A Genealogia da Moral
É claro que a moral da moça nada tem a ver com sua saia curtíssima, mas convenhamos que é incoerente a moral escondida e o corpo sensualmente exposto
Evoluímos materialmente e saímos das cavernas. Mais a evolução moral, como se ainda estivesse na idade da pedra.
Algumas pessoas não estão nem aí para a Verdade. Só participam de festas curtindo uma ressaca moral por quatro anos...
Se queremos ser uma igreja transparente precisamos zelar pela ética e moral, caso contrário teremos que ser contra qualquer projeto de transparência.
Hoje é o último dia que eu vou dar moral pra quem não tá nem aí pra mim. Então, já sabe, se a partir de amanhã eu sumir da sua vida, é porque eu não quero mais que você esteja presente na minha.
Quem não te ajuda nem te apoia, não tem moral para fazer cobranças, una-se a pessoas que te levem para o degrau de cima da pirâmide do sucesso!
Hoje em dia caráter e moral não é algo que socialmente tem valor, por isso, é cada dia mais comum as pessoas acharem normal traição, eu ainda acredito que quem traí, traí a si mesmo, a sua confiança e seu juramento, e se a pessoa não consegue ser fiel ao seu próprio vínculo, não merece nada de outrem.
Dou a definição de espírito, aplicável à noção de espírito ético ou moral. "Por espírito entendo um ente nominal puro, com essência inteligente, que também chamo de principio espiritual ou mesmo princípio da vida. É um ente da linguagem, que somente existe nela, e de modo próprio e exclusivo na linguagem ritual. Porém, mesmo nesse plano linguistico puro, pode ser dotado de aparência, de corpo ou coisa, ainda que somente simbólica. Quando se diz que é ente nominal puro é porque sua existência material se baseia no seu nome (que é material por ser um som), não sendo necessária uma comprovação fora do nome. Para dar um exemplo, o espírito de um morto existe na medida em que o morto tem nome e a invocação do seu nome o torna existente dentro do rito. O fato de chamarmos tal existência de “existência simbólica” não apaga a sua realidade. "
Do ensaio "Cartilha da fé ética", no livro A espiritualidade ética.
Acredito que uma pessoa que não respeita ou desvaloriza o próximo,não tem moral para querer isso dos outros com ela.
Faz parte do nosso cardápio nacional as crises política, moral, financeira, ideológica, familiar e espiritual; porém, Deus poderia mudar todos estes cenários agraantes em bênçãos para a nação se o povo fizesse parte de sua obediência.
A Fé é uma questão de moral e de escolha.
Você quer crer que Jesus Cristo é Deus? Você quer aceitar as verdadeiras evidências do cristianismo?
Abra mão do seu estilo de vida, aceite viver e a praticar o amor de Deus ao próximo; independente do que você receba de volta. Aprenda a renunciar as suas vontades, para viver as vontades de Deus; então entenderá o seu chamado e respeitará o chamado de cada um, a sua volta; sem apontar ou julgar; achando que sua opinião é maior do que Deus já determinou fazer e já está realizando na vida de outro.