A Genealogia da Moral
💮 "Trabalhar pra elevar minha vida moral e ética, uma consciência limpa e serena, e só para esclarecer "eu não estou acima de ninguém e muito menos em baixo" tenho o direito de viver bem independente das situações e quero uma vida de honra, paz e respeito" 💮
Não venha fazer barulho ..nao venha dar lição de moral ... não atire a primeira pedra ... As vezes o melhor é silenciar ... sair de cena... ninguém é perfeito ...não tem que condenar... julgar ,apontar o dedo ...vc não é melhor do que ninguém...
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.
Ter títulos e vários diplomas é bom
mas sem ter uma estrutura moral
e disciplina, é como um parafuso sem rosca.
A liberdade é ilusão, é um
O mundo é um presídio onde
porcos sem honra e moral, são uns pusilânimes e sujos que convivem juntos com quem quer ser normal.
Nada numa existência dói mais do que preferir aprender, sobre aprimoramento moral, pelo sangramento da alma.
Na verdade, eu tenho uma história de amor e carinho! Consequência da moral e bons costumes dos meus pais.
"Para o crescimento moral e intelectual para o seu dia a dia é preciso de:
-Identidade
-Imaginação
-Iniciativa
-Insistência "
Depois da bebedeira e da farra,vem a ressaca moral, o arrependimento do ato feito nao apaga o erro cometido.
Todos, na intimidade da consciência, carregam o absurdo.
Nossa moral e lucidez foi baseada nas mentes dissimuladas daqueles poucos que se sentiam no direito de julgar sem se mostrar como realmente são.
A Virtude não é uma característica.
Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.
"Argumentação e persuasão, quando não conduzidas com uma conduta moral de boa-fé, deixam de ser proposições e se tornam manipulações."
"Somos livres para construir nossa própria moral e ética sem base em religiões, significa que temos a responsabilidade de decidir o que é certo e errado, assumindo como nosso, os erros e acertos, sem jamais atribuir culpa ou crédito a nenhuma divindade imaginária , pode ser um processo desafiador, mas também libertador...Somos Ateus!"
(Mário Luíz)
Uma vida virtuosa é viver com ética, buscando excelência moral e cultivando virtudes como honestidade e responsabilidade.