A Genealogia da Moral
Toda obsessão tem apenas uma causa: a falta de evolução moral do obsediado. Por mais que tentemos encontrar outro fator que possa gerar o ataque dos espíritos obsessores, chegaremos sempre à conclusão que o ser obsediado é que deu chance ao início do processo obsessivo exclusivamente pela ausência da evolução moral. Sabe-se que a obsessão é uma via de mão dupla. Jamais se pode dizer que o obsediado é vítima do obsessor. Vítimas são ambos, obsediado e obsessor. O que há é uma correspondência de sentimentos, ums simpatia energética, uma codependência entre seres que estão se percutindo um ao outro. Muitas vezes nem é o obsessor que vem ao encontro, existem muitas obsessões de encarnados para desencarnados. De encarnados para encarnados. Essa última, por vezes é a pior: além do castigo moral e pessoal, há um constante assédio de uma alma para outra. Quando se fala em "orar e vigiar" não é apenas uma frase de efeito: ela nos ensina a evitar esse mal cada vez mais comum. Não adianta se achar protegido por alguma religião que siga: se ela não traz a correção moral necessária, será somente isso mesmo, uma religião. Não adianta orar se as palavras não saem do coração. Não existe outro remédio fora a correção moral: ela aumenta as vibrações espirituais, desmanchando o contato. Claro que as pessoas precisam de ajuda para isso, mas nada substitui o que ela pode fazer por si mesma. No final sempre será uma questão de escolhas.
Na moral!
Tira onda de falar inglês...
Mas tem atitudes de mercenário, moral recheado de promiscuidade, caráter de um franco atirador, passado sujo e futuro incerto como país de quarto mundo...
Moral da história e parafraseando Ariano eterno Suassuna, não troco meu oxente, pelo seu OK.
A cada dia que passa, a raça humana está podre, o mundo destila a falta moral, princípios básicos, essas pessoas são tão sujas, que dá nojo só de olhar, ouvir e falar com elas, não conseguem sair da merda, tentam sujar a integridade dos outros, se vão gloriam de serem imundas, mentirosas e querem que os outros acreditem que isso é normal, não possuem um pingo de vergonha na cara, eu tenho profundo repudio e desprezo total a elas, são pequenas, mesquinhas, invejosas e não fazem nada para mudar a situação por falta de sensatez que nunca tiveram, são doentes mentais, e como são fracas, preferem dizer que o mundo é assim e que todos tem que se adequar aos fatos que assolam o mundo de safadezas e enganação, sugiro que vão para o inferno e nos livram da presença maléfica que são vocês por favor!
Há muitos "doutrinadores da moral do liberalismo", mais conhecidos como "meu liberalismo é melhor que o seu".
Eu sou um idiota, eu sei. Mas poxa eu sou completamente apaixonado por você, e na moral, quer o que melhor do que um idiota apaixonado?
Sonho com um Brasil onde o diálogo estaria acima de qualquer posição política/religiosa/moral, sonho com um Brasil, onde as pessoas se unam por um ideal, a felicidade comum de todos, e a renuncia das imposições de convicções pessoais ao seu semelhante, e a valorização do respeito, das individualidades, da liberdade de pensamento. Onde o diferente não seja anormal, e sim apenas diferente, o que se tornaria irrelevante diante da busca comum, a busca incessante da pela paz.
Não se estresse com piadas de mau gosto. Fazendo isso você
dá moral a quem a fez. Se ela é de mau gosto já sabemos quem
é essa pessoa.
Infelizmente o conceito de bem e mal está se tornando uma questão de ponto de vista, moral e ética sendo esquecidas e cada vez mais as pessoas acham que o caminho é achar normal certas atitudes.
Nossos valores, princípios e conduta moral, são adjetivos que sobrepujam o ego material. São eles que constroem nossa base, nosso crescimento espiritual ao longo da vida.
A reserva moral da rara dádiva da amizade humana, sublime e ímpar, alheia aos benefícios, ciente dos deveres que a alimentam, é uma relação voluntária e uniforme na confiança e certeza da boa avaliação da expectativa de boas ações, onde a incerteza macula mais intensamente que o logro e afanam sua nobreza
Ao pensarmos na responsabilidade social, moral e cívica de nossas crianças, é indiscutivelmente imprescindível lançar mão da reclusão partidária do nosso egoísmo espiritual tendencioso e iniciarmos uma trajetória de busca pelo conhecimento, pelo saber, e este só vai ocorrer na medida em que houver pessoas comprometidas com Deus e não com o meio.
Quem compactua com corruptos e corruptores perde a moral de patriota e passa a ser considerado um hipócrita!