A Genealogia da Moral
Como cada pessoa traz consigo sua bagagem intelectual, moral e espiritual, nossa empatia, embora necessária, por mais que nos esforcemos, ainda assim, será sempre relativa.
É divergente, contraditório e desprezível encontrar atos, hábitos e frases que contrariam à moral ou a espiritualidade dos bons costumes, graças à gnorância das tradições, religiões e facções estranhas de seus ancestrais; porém, continuar operando com um coração submisso e obediente a Deus.
A moral é sempre superior à lei.
Ninguém precisa de religião para ter moralidade ou senso de moral. Se não conseguiu distinguir o certo do errado, então lhe falta CARÁTER, e não religiões que fazem o enburecimento espiritual e intelectual.
Torcem pra você viver em um casulo...odeiam quando você se transforma em borboleta..
Moral da história: amam te ver na desgraça...no caos , detestam as tuas vitórias, teu sorriso no rosto...
tua felicidade incomoda!!!
Fidelidade é um conceito moral, uma exigência de contrato, lealdade uma decisão do coração, que não precisa ser cobrada, pois não há esforço na entrega.
Como se não bastasse a carência e ignorância ética/moral política de boa parte das classes brasileiras, vê-se a mais poderosa concessão comunicativa nacional, explorar e divulgar a sem-vergonhice pornografica familiar, sem pudores. Doa a quem doer! Pior que fico na dúvida entre o espanto, aplausos ou o praguejar religioso. Hipocrisia ou veracidade?
Emprestar valor moral aos nossos filhos pode evitar que eles se tornem eternos devedores da sociedade.
O jornalismo brasileiro vive hoje a maior decadência moral de toda sua história, se valendo da liberdade oferecida pela democracia e alheios as verdades dos fatos, seguem eles sensacionalizando possibilidades, como grandes furos de reportagem.
Amanhecer sonho vagabundo
Desleixado com essa moral...
Burgueses que trolados sejam
Nas serpentes da realidade,
Somos a sobriedade de alguns segundos
Maltratados pelo simples ato ser
Não nascer no berço de ouro...
Sempre foi e será o apogeu,
Como tantos somos muitos abandonados...
Viver um momento simplesmente
por mais um tempo, sorrir e ate chorar...
Entres magoas do mundo...puro,
Fruto do destino perdido...
Na imensidão de tantos desejos...
Seja o desespero de minha alma...
No desperdício da fome que...
Nunca se cala diante tantas coisas belas
Se encontra no profundo do teu coração.
Porque não é possível encontrar facilmente...
No momento que começa não tem fim....
Com uma dor que deseja e assim lhe
Da prazer no meio do tempo que tudo parou.
Ninguém está apto para viver moral ou espiritualmente bem, se não recusar ouvir os maus conselhos e as más práticas dos ignorantes.
Para cada felicidade conquistada existe sempre uma pessoa que coloca em dúvida nosso sucesso. Moral da história, o mundo é assim, conviva.
O mundo até roda ao contrário do bom senso, da boa índole e da boa moral, mas eu não pego carona nestas esferas negativas.