A Genealogia da Moral
O dia em que a sociedade tiver alguma moral para ao menos limpar o chão que eu piso, então, vou começar a cogitar a possibilidade de pensar em me importar com a opinião da mesma. Mas enquanto isso não acontece, vou valorizar seus julgamentos com mesmo valor que dou ao lixo do banheiro.
A queda do nivel intelectual e moral na classe especial qualificada de politicos se acentua a cada dia em proporcões inquietantes para o futuro da Republica. Isso se deve tambem ao fato de que, sendo as funcões politicas geralmente desdenhadas pelas pessoas capazes, so são exercidas pelos desclassificados de todos os partidos.
E então meu dia foi uma das maiores bostas que já vi, e eu preciso de um apoio moral, e as pessoas não veem isso e ainda querem desabafar também. Sabe, hoje não dá, cara. Hoje eu só preciso morrer.
Desculpe, não tenho princípios,
Não tenho moral,
não tenho bons costumes,
não me preocupo
com a sua opinião.
“Se te faltar humildade te faltará fé, se te faltar fé te faltará moral, se te faltar moral tu estarás preso aos bens matérias que estão ao teu redor e isto você não poderá levar para o outro lado da vida quando partir dessa curta estádia aqui na terra e entregar tua alma a Divindade Suprema.”
Tenho a impressão de ter atingido o auge da minha maturidade, mas não tenho espaço físico ou moral pra existir nessa condição. Estou pronta pra largar tudo pra trás todos os dias, mas algo finca meus pés no chão sem eviso prévio.
Julgue-me se moral tiver e melhor for.Você estando aqui ou não, é em você que eu vou pensar. · ( Here !) Faço o que eu posso , e o que eu nao posso, também portanto, surpreenda-se ;*
Não há, neste mundo, austeridade maior do que a força moral, felicidade maior do que o
contentamento, ação mais sagrada do que a compaixão ou arma mais efetiva do que a paciência.
Amor. O que é amor ? O que é amar ? Na moral, eu não sei teoricamente e perfeitamente definir essa palavra. Até porque eu tenho cá comigo que amor não foi feito pra ser definido com palavras, e sim para ser sentido com o coração. Mas, vamos aos fatos. Amor é aquilo que te faz tremer na base. amor é aquilo que vêm depois da paixão e que permanece mais forte logo após você ter se apaixonado. Se você se apaixonou, conheceu a parte boa da pessoa, o bom humor, a parte legal e tal, isso ainda é paixão. Mas, se você conheceu toda a parte boa e também a "ruim", que seriam o "mau humor, o ciúmes bobo, as crises e afins" e mesmo assim você ainda continua "apaixonado", é meu amigo creio que isso tá se transformando em amor, ou melhor, acho que você realmente ama. Afinal, não sei falar pelos outros mais amar pra mim, é você estar junto com a pessoa em TODOS os momentos, e você ceder para fazer a outra pessoa feliz, amar pra mim é você abrir mão de algumas coisas que antes era exclusividade só pra você, mas agora é preciso abrir mão por algo bem melhor, por vocês dois. Amar pra mim é você deitar no chão com essa pessoa e ficarem olhando pra cima, e fazer planos concretos pro futuro. Amar é fazer a outra pessoa feliz, não medir esforços pra isso, porém com você se sentindo feliz também. Amar é ser um só, não importando as circunstâncias. Amar é amar. Amar é sentir. Amar é ser feliz. Amar tem que ser recíproco. Se juntar todas estas coisas e outras mais, posso dizer sem dúvidas que isso é: AMAR !
As pedras no caminho a gente chuta. É super natural. Não deixo abaixar minha moral. Tenho que me manter em movimento. A vida não é mole, mas qualquer parada enfrento.
As vezes me pergunto se realmente te amo, ou se o que eu senti não foi apenas ressaca moral.
Porque me entreguei tanto em alguns momentos, e em outros neguei tanto o que eu sentia.
E dormia, sonhava e acordava pensando em você. E detestava te amar tanto assim.
Mas em outros momentos me esquecia de você.
Ou não sentia nada ao mencionar seu nome.
E me sentia egoísta, por te deixar morrer aos poucos dentro de mim.
O maledicente apresenta um distúrbio moral e emocional e sua obsessão em massacrar a reputação alheia é absolutamente desmedida.
A carência afetiva é uma das áreas de maior passividade à queda moral ou desvio de caráter, as pessoas carentes costumam sufocar emocionalmente os outros exigindo atenção, afeto, carinho e cordialidade.