A Genealogia da Moral
Em uma família tradicional, um nome e sobrenome muito conhecido nunca foi um conjunto de pessoas co-sanguíneas oriundas de uma mesma raiz genealógica, onde todos são iguais. Pelo contrario, diante de uma antiga dinastia familiar sempre temos um grupo de pessoas que pensam e são totalmente diferentes. Pois como vivem a muito tempo, tiveram mais oportunidades de errar e acertar mais na vida da mesma forma que muitos aqui vieram como bons, caridosos e honrados e em outras vezes como maus, egoístas e divergentes.
De onde viemos, quem foram nossos antepassados, nossos avós, bisavós, tataravós, suas histórias, de onde vieram, seus sentimentos, atitudes, profissões, são inúmeras perguntas que nos despertam cada vez mais curiosidade e vontade de descobrir o que ficou encoberto por tantos anos.
O desejo da descoberta as respostas, as tantas interrogações que construímos ou que foram construídas em nossa vida, é o que nos fortalece para continuarmos em busca ao alvo.
Nunca desvalorize um fato, uma história, principalmente o relacionado a sua própria vida, por mais simples que seja, uma história sempre é uma história!
Umas das perguntas que se deve fazer a si mesmo é; “Qual o motivo da minha pesquisa? ” O Motivo será o combustível para a caminhada.
Os seis filhos de Jacó que subiram ao monte Gerizim, quatro deles eram de Lia e dois eram filhos de Raquel. Isso tem uma implicação genealógica de importante valor!
Não há Segredo.
As famílias são as pequenas
células do mundo, famílias sadias,
mundo sadio.
Quer um mundo melhor?
Comece cuidando da sua família.
"Sou apenas uma Professora
tentando ajudar o próximo.
A literatura é o
'hobby profissional' da minha vida,
sou apaixonada"
Família é onde a nossa História começa. Nela encontramos lágrimas e sorrisos, as lágrimas regam as nossas forças e os sorrisos as nossas memórias.
É da natureza humana sonhar com as coisas do alto, o pleno vôo e querer o perfeito, mesmo se erguido sobre raízes podres.
Cientistas deveriam descobrir uma vacina para a inadequação da moral dos seres encarnados, do autismo moral. Utopia que nunca vai se realizar.
La faim, la misère et la maladie consomment parfois un pauvre mais la pire souffrance vient d'une conscience bien nourrie. Et un bon vin emballe l'aube, cet endormi, reçoit la gueule de bois morale comme bonne et longue journée.
É difícil as pessoas se conscientizarem que a moral é ABSOLUTA! Não existe MORAL RELATIVIZADA! O Certo é certo e o errado É errado e ponto final. A consciência moral dentro do poder público faz as pessoas terem CONSCIÊNCIA DE GASTO! Refletir se é justo ou injusto, certo ou errado, moral ou imoral priorizar x e ignorar y! Não existe meio-termo na moral... Isso aplicado no "campo social", econômico do país, surtirá grandes efeitos!
Por que o mundo é contra quem opina imparcialmente? Sinto em mim a honestidade intensa, mas não vejo honestidade nenhuma neste mundo, estou sozinho. Será mesmo que terei que me corromper para não me sentir só?
Por que ninguém faz o básico para conviver em sociedade? Por que sempre atrás de um elogio tem um interesse por de trás?
Por que o ser humano honesto é corrompido moralmente?
Vivemos um tempo de relativo moral. As pessoas não querem ser repreendidas e arguidas do seus erros. Todo mundo tem razão e ninguém quer ser confrontado.