A Genealogia da Moral

Cerca de 2809 frases e pensamentos: A Genealogia da Moral

A ética, a moral e os bons costumes sempre foram os mais assíduos na missa, mas o dinheiro sempre foi o fiel que mais recebeu a atenção do padre⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

O ateu que possuí retidão moral não teme o julgamento de Deus.⁠

⁠Havia muito mais progresso moral se não houvesse tanta inveja nem tanto egoísmo.

Inserida por AntonioPrates

Sem essa de moral e bons costumes
Ninguém tem que julgar ninguém
Até porque quem nunca errou que atire a primeira pedra
Acredito que tudo na vida tem um por quê

Há uma lei moral, um imperativo silencioso e invisível que nos lembra de que a vida só funciona de uma determinada maneira. Pessoas como Hitler e Mussolini podem exercer poder durante durante algum tempo, mas logo são cortados, como grama, e murcham.

Hoje mais do que nunca, é necessário priorizar momentos de oração e comunhão com a família! Tais experiências são gratificantes e propiciam grandes mudanças, que nos conduzirá a uma vida familiar vitoriosa.

Vivemos em uma sociedade com inversão de valores, onde ser honesto chega ser vergonhoso.

Não existe, neste mundo todo, uma superioridade real que possa ser separada de uma vida correta.

Há pessoas que vestem belos ternos mas não possuem valor algum, enquanto outros, mesmo com os trajes rasgados, reluzem mais que ouro.

Ninguém tem o título de parentesco, beleza, dinheiro ou nobreza que possa passar sobre você.

A Língua que condena hoje é a que será condenada amanhã,cuidado!

A religião não provou, não prova e não provará o caráter de alguém. O que prova o caráter são as ações.

"A ética é a forca abstrata por trás de toda boa ação. O bom senso e a prudência são suas mais explícitas manifestações dentro de um contexto em que se faz necessária uma intervenção moral."

O que mais me preocupa e
envergonha no Brasil não é a indigência social, mas sim a indigência intelectual, moral e política.
.

Seja o condutor de coisas boas! Elas sempre voltam!

AUTOSSUFICIENTE

Nascemos na ditadura, sem computador, com uma só religião e gênero definido, onde a moral era o valor máximo da sociedade e a profissão o ideal a ser buscada, a memória como uma virtude, aprendendo com o professor e se relacionando com várias etnias, a realização estava no coletivo cooperando com o outro, com baixa exposição de sua vida privada, cumprindo horário com calma e buscando o contato pessoal, fazendo o dever, o dinheiro era tido como consequência do trabalho realizado, sofrendo como condição de chegada ao céu e nos sentindo insuficientes. Hoje estamos na democracia sem saber votar, com um computador na mão sem saber usar, com várias religiões sem prática nenhuma, o certo e o errado é relativo, aprendendo só, com nossa memória no bolso, com intolerância a outras etnias, buscando o prazer individual e sexualidade a qualquer custo e agora como se não houvesse o amanhã, com sua profissão mudando a cada acordar e com o dinheiro como principal objetivo estimulado pela competição como se todos fossem capazes de alcançá-lo, fazendo seu próprio horário com muita pressa, evitando o contato pessoal, buscando-o a distância, com alta exposição da vida privada e se sentindo autossuficiente. Que tal buscarmos um meio-termo?

"Vencer as etapas da vida diante das dificuldades, sem perder valores fundamentais e adaptando-se as mudanças necessárias"
O que essa frase quer dizer é, não perca seus princípios, não sejais trapaceiro, não roubeis, não usurpeis e não corrompeis. Busque seu espaço com determinação tenha seus próprios méritos, ainda que, dura a caminhada, você será notado, e assim vencerá.

"A falta de cultura, tem sido um mal crescente entre a humanidade, tal como uma epidemia que se alastra e destrói toda a possibilidade de crescimento moral do ser humano.'

Quem não tem valores morais
não pode por a mão em valores
monetários.

É da forma como tu te relacionas com teus familiares, amigos e colegas que se reflete tua conduta moral e ética.