A Genealogia da Moral

Cerca de 2764 frases e pensamentos: A Genealogia da Moral

⁠"Duas coisas inexistentes: unicórnios e moral individual.

Inserida por CarlaGP

⁠"Só não vê a nódoa moral do vaidoso e do avarento quem tem medo de enxergar-se neles".

Inserida por CarlaGP

⁠"A derrota do corajoso dá ao covarde a ilusão da superioridade moral".

Inserida por CarlaGP

⁠"A dívida moral dos covardes para com os corajosos foi, é e sempre será paga com o cobre da ingratidão, na forma de ódio velado".

Inserida por CarlaGP

⁠"Se a moral fosse individual, a vida em sociedade jamais teria sido historicamente possível".

Inserida por CarlaGP

⁠"A limpeza não faz parte da moral e da ética de um porco, um porco disciplinado mantém o chiqueiro sujo."

Inserida por DAmico

"O MAU SOCIAL É BEM MAIS MALÉFICO QUE O MAU MORAL QUE TAMBÉM ASSOLA O PAÍS"

Inserida por NICOLAVITAL

Nossa Constituição foi feita para um povo moral e religioso. Ela é totalmente inadequada ao governo de qualquer outro.

John Adams

Nota: Trecho de discurso dado em 11 de outubro de 1798.

Inserida por Dmartins08041999

Sem essa de moral e bons costumes
Ninguém tem que julgar ninguém
Até porque quem nunca errou que atire a primeira pedra
Acredito que tudo na vida tem um por quê

Há uma lei moral, um imperativo silencioso e invisível que nos lembra de que a vida só funciona de uma determinada maneira. Pessoas como Hitler e Mussolini podem exercer poder durante durante algum tempo, mas logo são cortados, como grama, e murcham.

Hoje mais do que nunca, é necessário priorizar momentos de oração e comunhão com a família! Tais experiências são gratificantes e propiciam grandes mudanças, que nos conduzirá a uma vida familiar vitoriosa.

Vivemos em uma sociedade com inversão de valores, onde ser honesto chega ser vergonhoso.

Não existe, neste mundo todo, uma superioridade real que possa ser separada de uma vida correta.

Há pessoas que vestem belos ternos mas não possuem valor algum, enquanto outros, mesmo com os trajes rasgados, reluzem mais que ouro.

Ninguém tem o título de parentesco, beleza, dinheiro ou nobreza que possa passar sobre você.

A Língua que condena hoje é a que será condenada amanhã,cuidado!

A religião não provou, não prova e não provará o caráter de alguém. O que prova o caráter são as ações.

"A ética é a forca abstrata por trás de toda boa ação. O bom senso e a prudência são suas mais explícitas manifestações dentro de um contexto em que se faz necessária uma intervenção moral."

O que mais me preocupa e
envergonha no Brasil não é a indigência social, mas sim a indigência intelectual, moral e política.
.

Seja o condutor de coisas boas! Elas sempre voltam!