A Felicidade do Grande Homem
O homem achou o caminho da lua, mas, até hoje não conseguiu achar o segredo da verdadeira felicidade.
Felicidade é Deus! O diabo veio para matar, roubar e destruir. O homem que se afasta de Deus, e de seus ensinamentos, dá brecha para o inimigo destruí-lo.
A felicidade é algo relativamente simples, a paz, o amor, a compaixão e etc.
Mas o homem adora complicar as coisas, adora o prazer, devota o poder, compra a felicidade, deseja amor mais do que dar amor, gosta de ser mais do que pode ser, deixa de viver pra enriquecer, junta mais do que precisa para viver, e no fim adoece e envelhece sem perceber que felicidade é simples de ter. E parte então com um coração vazio somente suprido pelo prazer.
Nenhum homem sentirá felicidade, paz e luz em seus passos, se não houverem em seus lábios a gratidão e o testemunho positivo de sua conversão em Jesus.
Todo homem conhece o segredo da felicidade mas irónicamente a maioria tende a seguir o caminho oposto, a ter que esperar que a carne coza....coisa que remete a intrigante ideia de que a raça humana ganhou gosto pelo hábito de reclamar....
Todo homem tem que ser verdadeiro e amigo da verdade;praticar o bem e desejar a felicidade e o bem do próximo.
Poderá a felicidade torna-se plena? Sim, para isso o homem só precisa entender que ele depende de Deus e não Deus dele.
A maior virtude de um homem, é ter a capacidade de enxergar na sua mulher, a felicidade que ela sente em ser sua...
'Muito pior do que ser infeliz é o homem conhecer a total felicidade e não ter competência para mantê-la'
O sonho maior do homem é a felicidade PLENA...pena que poucas vezes percebemos quando ela chega, e só damos conta quando ela não existe mais.
Temos que estar atentos para ver e tirar proveito quando ela chegar.
Deus fez tudo com propósitos, marcando o tempo do homem e apontando-lhe a felicidade e o futuro da sua vida por meio da Sua Palavra.
Não há como o homem obter a sua felicidade eterna por meio de mediadores, padroeiros, médiuns ou gurus, a não ser Jesus Cristo.
Ser o homem perfeito é alcançar a felicidade ou a liberdade da alma e talvez com isso a completa aceitação religiosa. Porém, no mundo do agora em que vivemos, não importa o futuro, pois ainda não o conhecemos. A felicidade e o conhecimento só nos impulsiona nessa jornada ao prazer de descobrir o desconhecido.
O homem de verdade, só conhece a verdadeira felicidade quando está absolutamente sem nada deste mundo. Passa a compreender os valores materiais do mundo e os valores espirituais de Deus. A partir disto, é perfeitamente compreensível que sua relação com este mundo o separa da sua relação com as coisas de Deus.
Se o homem realmente valorizasse a felicidade, não a buscaria somente para si próprio muito menos a almejaria por e para um curto espaço de tempo que muitos chamam de vida.