A Felicidade do Grande Homem
A beleza e a felicidade de um homem não está no físico que seus olhos ver, mas no seu interior!
Se você não está em paz consigo mesmo, não será uma beleza qualquer que te fará feliz!!
A você quero dar todo o carinho que um homem pode dar. Mas os dias não são Só de felicidade, então tentarei dar meu melhor mesmo no pior dos dias que possam vir.
Se faz tempo que não conversa com Deus faça agora, a maior distância entre o homem e a felicidade é a ausência da Fé.
A DOENÇA DO HOMEM
Oh homem tolo. Enquanto continuares a buscar a felicidade no exterior, mais embrutecido ficarás.
Enquanto buscarem riquezas materiais, famílias se dissiparão, irmãos virarão as costas para irmãos, filhos habitarão a mesma casa sem conhecer seus pais. A solidão se instaurará.
Terás tudo mas não terás paz.
Pobre homem infeliz.
Desce as profundezas da tua alma e te encontrarás. Aí verás que não há necessidade de bens para apascentar a tua alma.
Encontra-te na tua natureza, pois somente tu és responsável pela tua mudança.
Aí, então, será feliz.
O homem comum não deseja nada da vida, exceto saúde, longevidade, diversão, conforto - “felicidade”. Aquele que não despreza isso deve desviar os olhos da história mundial, pois ela não contém nada disso. O melhor que a história criou é um grande sofrimento.
FELICIDADE SUPREMA
O homem deve enxergar a felicidade como um processo simples; Entender que todo o procedimento relacionado a ela é infinito, independente de quando a sua ordem processual irá refletir profundamente na existência dele em um plano mais elevado; Compreender que todo o seguimento só poderá ser absorvido quando ele acreditar que é possível ser feliz. Para tanto, primeiro, é necessário assimilar que a felicidade suprema está em Deus, o Ser que pode torná-lo completamente feliz; Que pode lhe permitir, a partir da sua submissão ao Princípio Formador, de modo refletido e exemplar, experientar e participar da felicidade esplêndida em toda a Sua Excelência.
Religião incentiva o homem a se acomodar no sofrimento, torna a felicidade alheia à algo depois dessa vida e condena àqueles que procuram ser felizes neste mundo e com o que o mundo tem a oferecer. É uma demência coletiva.
O homem só encontrará a felicidade, quando encontrar uma mulher temente a Deus. Eu encontrei a minha felicidade! Responde pelo nome Ediana de Lemos.
" Só há dois caminhos que separa um homem da felicidade ou do fracasso, ninguém sabe quais são esses dois caminho, sabe por quê?
Porque dentro de cada um tem uma forma diferente de trilhar, não cabe a ninguém decidir por você.
Cabe a você demostrar ser forte e decidir qual caminho deseja trilhar, não importa as dificuldades, sempre haverão barreiras para que possa alcançar o que se deseja, não há fracasso para aqueles que lutam, pode haver fraquezas, mas com o tempo a força vem surgindo e será essencial para te fazer reerguer mediante a tudo que vem passando e sentindo, não desista, você é mais forte do que imagina."
A felicidade é um estado infeliz
para um homem atingir por total
, sem que atrás não lhe tenha
ocorrido suposições dramáticas
-Mbuvane
O homem que condicionar a própria felicidade à realização dos seus desejosos estará desnecessariamente correndo o risco de tornar por muito tempo a sua vida infeliz.
Difícil discernir a felicidade, porque o homem se alegra facilmente com a opinião favorável e com a mentira.
O homem e a felicidade.
Um belo dia, onde flores e abelhas se beijavam, onde rio e mar se namoravam. Um projeto de homem triste, pulava sobre as pedras, cantarolando "Pula um, pula dois, deixa a felicidade pra depois" Ele não sabia cantar para felicidade, então nesse dia, ele avistou na distância em que os olhos percorriam, uma menina, meio desengonçada, mas encantadora! Ele a flagrou em olhar de pensamento, não hesitou em perguntar:- Menina, o que pensa? A menina o respondeu:- Penso em como ser feliz.
De qual felicidade eles tanto precisavam, será que eles ainda acreditavam que poderiam ser feliz? A conversa não teve continuidade. Mas o projeto ainda estava ao lado dela. Olhando em direção contrária a qual ela olhava. Dias se passaram. As estações sorriam, mas eles continuavam em chuva. Choravam, sem parar. Mas sem sair do lugar. O tempo passou. E o dia tão chuvoso do olhar. Terminou com um começar.
A menina era inteligente, o garoto nem tanto. Logo percebeu que já era feliz. Só estava em momento, olhou para o lado, e o projeto ainda chorava. Então ali ela o abrigou, dentro do lar do abraço. Ele se encaixou a ela. O que era chuva e embaçar, se tornou sol com vista para o mar. No encontro do riso dela, ele encontrou felicidade singela.
Moral: A felicidade está tão perto da tristeza, tão quanto a mentira está da verdade.
Ao dominar a natureza, o homem ocidental pensa que pode chegar à felicidade. No contexto da sociedade indígena, no entanto, a felicidade é posta em outro lugar e os esforços são investidos em outros campos.
A natureza não é objeto para ser simplesmente explorado. Nessa atitude de respeito, as sociedades indígenas chegaram a um equilíbrio perfeito, utilizando uma tecnologia que, comparativamente à do Ocidente, é muito simples.