A Felicidade do Grande Homem
A felicidade é inimiga do homem pois ela planta dúvidas na sua mente e derrepente sentes que tens algo a perder... E quando já demos conta que ela já é inimiga aí já é tarde demais pois já perdemos... Amar é uma atitude!
Num bom relacionamento o homem deve a disposição de promover felicidade a mulher e o inverso completa plenamente, caso contrário é desastroso e claro, incompleto!
Nenhum homem consegue tirar a felicidade do outro, se ele estiver lutando pelo seu crescimento na fé em Cristo e na sabedoria de Deus.
A felicidade passageira da alma pode ser vista pelo uso que o homem faz da própria matéria, cuja transitoriedade ele ignora diante da sua insignificância.
Cada homem tem dentro de si a capacidade de ser feliz, muitas vezes procura essa felicidade longe de si mesmo, nos outros.
Mas se olhar com atenção para as pequenas, mas significativas coisas da vida já tem felicidade!
Um homem pode viajar para muitos destinos à procura da felicidade, mas enquanto não conhecer seu próprio lugar no mundo, todos os trajetos levarão sempre para a mesma solidão.
A felicidade está no homem que aprecia o momento que está vivendo. O prazer é o momento em que o homem está vivendo um impulso ou um movimento delicado e ameno, já a dor é comparada a um movimento feito com força e ímpeto. Quando a pessoa não está vivendo nem um movimento delicado nem um movimento impetuoso, ela não está sentindo nem prazer nem dor, ela está em êxtase. O êxtase é para Aristipo parecido com o sono, com o dormir. O êxtase não é nem aprazível nem doloroso. A felicidade é o conjunto dos prazeres que o indivíduo viveu, vive e vai viver, mas o prazer vive-se sempre no presente.
(da filosofia de Aristipo, 435-366 a.C)
Por que será que tudo aquilo que faz a felicidade do homem moderno acaba sendo, igualmente, a fonte de suas próprias desgraças? Dói. E dói muito. E esta angústia é o resultado da falta de sentido nas relações. No amor, você sabe o que não quer, mas também não sabe o que quer. Mas amar é isso: se arriscar entre os riscos. E, entre os riscos, poder ainda sair ferido. Oh, Deus! Quem sou eu para continuar procurando um cavaleiro andante de armadura, a esta altura da minha vida?"
Quando o homem encontra
o reino de DEUS é passa
a habitar nele , ele
encontra a felicidade é
acaba o vazio dentro DELE
o reino dos céus é a principal
busca para a humanidade ,
nele a conforto , segurança
tudo que o homem busca .
O reino dos céus esta entrelaçado
com a vida terrena , antes de haver
vida na terra e em outros planeta ,
o reino dos céus já existia , viemos
dele é voltaremos para ele
"o reino dos céus tem muitas moradas"
O homem cria sua própria morada na
terra ou no céu da terra , o que ele
produz com sua vida , levara para sua
moradia futura , o reino do céu esta
tão presente só os que não querem
encontrar não encontra , nada esta
encoberto .
DEUS não é DEUS de mortos , não
a morte em nenhum ponto do universo
podemos viver na terra , a plenitude .
seja cidadão , do verdadeiro mundo
onde não a aflição , não espere
ficar doente para encontrar a vida
encontre a vida é seja feliz .
JOY ESPADA de amigo(a) para amigo(a)
por favor transmita esta mensagem para o maior
numero de pessoas que você puder , eu te agradeço .
O homem entende de que felicidade
É ter alguém para compartilhar
Dinheiro para gastar
E as duas coisas
Para amar;
O casamento só será vivido em plena felicidade e amor, quando o homem e a mulher entenderem que: se existe alguma deficiência no outro e essa não existem em você é o real motivo para se completarem, ajudando-se mutuamente para o bem maior da família!