A Essência de cada Alma
"A prática da gratidão faz parte da abertura do coração de compaixão."
(maio, 2018)
in Búzio do Coração
"O amor próprio dá-nos a capacidade de termos uma visão alargada de nós mesmos, somos capazes de ver as nossas qualidades internas, caraterísticas, defeitos e faltas."
(junho, 2018)
in Búzio do Coração
"Nenhuma flor deve permanecer intocável, por muito bela e perfumada que seja.
O aroma só se espalha com vento."
Búzio do Coração (abril, 2014)
A verdadeira beleza vai além daquilo que os olhos físicos conseguem ver. Tudo que existe de mais belo encontra-se concentrado nas sensações. Se você consegue sentir a beleza sem precisar tocar, sinta-se feliz, você é privilegiado.
.. não me contento com o pouco ... a vida é mais ... o universo conspira pela paz... o meu coração pede asas ... quero a liberdade de ser o que minha essência pede ... pois sou a intensidade do que sinto ... a emoção da paixão ... da alegria ... sou este ser amor que brilha forte ... que ilumina e aquece a alma de quem me sente ... de quem me aceita ... de quem é mais ... assim como eu ...
Muito se engana quem pensa que a beleza física é fundamental. Os atributos físicos podem até chamar a atenção nos primeiros minutos, mas é na essência da alma que o encantamento permanece.
ACORDES DA ALMA
Uma música corre solta
No ar, nos lábios, nos poros
Magnetizados...
No enigma intrínseco
Da alma enlevada.
Notas do perfume
De liberdade no campo
Espraiam-se
Nos acordes da aurora
Em comunhão
Com a transparência peculiar
Do olhar carregado de emoções.
Na balsa de sentimentos distintos
Vagueiam cores da essência
De um céu particular.
A memória devota um rosto
Desperto na menina dos olhos
De uma mulher pronta pra amar.
Há coisas que podem ser ditas apenas no silêncio da alma
pois são expressivas demais...
Talvez se forem ditas, os ouvidos não seriam capazes de entendê-las em sua essência.
Desejo que você corra para além do domínio comum.
Desejo que toque o incomum e o mágico.
Desejo que desperte da futilidade e da banalidade.
Desejo que saia da mediocridade.
Desejo que atente para os desejos da sua Alma.
Desejo que você creia no poder que o Amor exerce.
Desejo que durmas abraçado aos teus Sonhos.
E que eles te mostrem a beleza de ser o que tu és em Essência.
Estávamos nus;
de todas as formas possíveis.
Éramos cores e sons nos misturando de forma sincera e profunda, alimentados por nossos anseios e receios que há muito angustiavam e pediam compreensão.
Do céu o que tínhamos era uma pintura dinâmica emoldurada pelas paredes frias do quarto sussurrante, cortada por linhas paralelas que poderiam estar sendo consideradas essenciais pela TV estranha da casa ao lado.
Essência.
Termo que ali, a cada novo toque, nova palavra, novo “novo”, se agitava, se contorcia e se desdobrava na busca de novos significados.
Quem em sã consciência há de dizer que existe nudez mais bonita?
Alma...
Felizes aqueles que enxergam no próximo,
tamanha grandeza.
A matéria é apenas um corpo,
que desgasta com o tempo.
Mas a alma não envelhece...
É a nossa essência.
Acreditava em olhares que se cruzam e sorrisos que se comunicam, desacreditava do acaso para crer em propósitos!
A maioria das vezes por confiarmos demais nos outros e achar que eles são parecidos com a gente, nos machucamos demasiadamente, tão brutalmente que sangramos em silêncio, esvaindo aos poucos e desacreditando dos sentimentos nobres e serenos. E seguimos, quase num vazio intenso dessa imensidão de falhas e dores da alma. Porque precisamos desse desacreditar se essa passagem é tão efêmera???
Quem nunca parou na janela olhando para o céu estrelado e pensando na vida? Em como chegou até lá? Como estaria se algumas coisas não tivessem acontecido? Filosofia natural dos seres pensantes! Por isso estamos no topo da cadeia alimentar. Não pela capacidade de pensar e raciocinar, um computador, se bem programado, também assimila essa função. Superamo-nos pela junção entre mente e espirito. Sim, falo da alma! Nela estão registrados nossos sentimentos, anseios, crenças, medos. A ciência humana tenta compreender a mente humana, mas não existi uma fórmula nem equação para decifrar nossa essência. Essa é a magia de viver.
FALANDO DE AMOR:
Vamos falar de amor, de mão na mão, olho no olho, de beijo, de olhar profundo, vamos calar o mundo com sua evidência de caos, vamos esquecer os maus e enfim falar de mim e de você, que juntos, podemos espalhar amor, que como flor, deixa seu perfume, sua beleza e a certeza de que ninguém caminha sozinho.
Precisamos todos uns dos outros, precisamos ser menos intolerantes, mais amantes, menos críticos, menos cínicos, mais atentos, porque o outro nada mais é do que você mesmo em algum momento do tempo, ele age como um reflexo do que você mostra ou tenta esconder, as vezes daquilo que te faz sofrer. O outro é teu espelho, aquele mesmo outro que você critica ou condena, ele é você ontem ou amanhã, é seu direito ou seu avesso, e não há preço que pague um pouco da sua compreensão. Vamos parar de racionalizar tudo, vamos então sentir e parar de correr tanto, de tanto medo de se expor, vamos calar nossa própria dor e nosso egoísmo cada vez mais forte. Ache seu norte, ame, não importa se você recebe amor de volta ou não, faça sua parte, tenha compaixão e deixe tudo de melhor que você tem transbordar, deixe fluir e fugir do seu peito, porque o desmerecimento do outro só existe na sua imaginação. Compactuar com a injustiça? Não! Apontar para o outro o dedo em riste? Que triste! Destilar ódio? Jamais! Nem adianta dizer que tanto faz, porque aí você se omite e se omitindo de uma ação, compactua com o não.
Ame o estranho, o familiar, o cachorro, o gato, o vizinho, o namorado, o amante, o ficante, o importante é amar.
Ame também o distante, que não está nem aí pra você e assim amando, entregue-se, porque nesse instante com um olhar cheio de calma, você verá que o outro é apenas você mesmo, sua essência, sua cara, sua alma.
O discurso deve refletir a prática, pois as palavras vazias são a raiz da falsidade. Quando falamos uma coisa e fazemos outra, envenenamos a alma, corrompendo nossa essência e confiança. A autenticidade é a chave para relações saudáveis e uma vida íntegra, sem máscaras ou enganos.
É tudo muito confuso, muito bagunçado
A única ideia que temos é naquela que já foi pensada
Está tudo na minha mente, eu só não alcancei tudo
Está tudo em nós, só não liberamos
A essência é a alma, o corpo é só um pedaço de carne
A carne apodrece, mas a alma não
A alma pode se tornar fria, mas nunca acaba.