A Culpa é minha me Perdoe
Pra se livrar do SENTIMENTO DE CULPA imagine que sua vida é um lindo, macio, perfumado e picotado papel higiênico. Se der merda, tire um pedaço, limpe-se bem e jogue fora.
A sociedade moderna se baseia na regra do MCJ
Motivo, Culpa,Juízo.
Quando as pessoas encontram um motivo, elas a apontam a culpa, e quando encontram a culpa,perdem o juízo.
"Entenda uma coisa, a culpa sempre será sua, se não deu certo foi porque você não quis, foi porque você não deu o seu melhor, bora parar de culpar as pessoas, os meios, e os fins".
Hoje eu queria falar de pressa, da urgência que temos das coisas e de culpa – culpa por não querer protelar as emoções. Na verdade, nesse momento, quero me ater ao discurso sobre o amor, ou melhor, à urgência que temos de amar, sem nos preocuparmos com julgamentos. De tanto amar errado, percebi que estamos muito mal acostumados com os padrões. Por exemplo: se conhecemos alguém, e em menos de 24 horas sentimos vontade de casar com essa pessoa, nos culpamos, pois aprendemos que mostrar interesse rápido por alguém nos faz perder o respeito do outro, nos faz parecer franzinos. Se nos encantamos no primeiro encontro, e saímos por aí divulgando isso aos quatro cantos, com um sorriso de fora a fora no rosto, somos precipitados, imaturos, iludidos. E é sempre assim: para a grande maioria, relacionamento só dá certo se um dos dois se faz de difícil. Teorias que não passam de teorias, apenas.
Não tenho tido muita paciência para ficar na fila do “mais do mesmo”. Talvez por isso tenho pedido menos conselhos, lido menos livros de autoajuda e me comparado menos com os outros. Levantei a bandeira, joguei a toalha, entreguei as cartas, saí fora dessa redoma que acha que felicidade é produto, que pode ser fabricada, que tem fórmula pronta – fórmula da indiferença, da cara feia, do nariz empinado.
Queria muito entender porque damos tanta importância ao que os outros pensam. Isso é cultural, eu sei. Vivi assim por anos. O que me intriga é ver essa seita com milhares de seguidores fiéis – milhares de pessoas que deixam de dizer ‘eu te amo’ porque isso só se pode dizer com o passar do tempo. Acho isso tão cruel: abafar felicidade. Acredito piamente que temos mais é que dizer as coisas no momento em que estamos sentindo. Sufocar emoção dói, angustia, nos traz um falso ar de superioridade – eu disse ‘falso ar de superioridade`. Deixar de dizer o que se sente não faz ninguém mais forte. Não existem argumentos para essa defesa. O problema é que pensar assim, sozinho, é complicado. Se o outro não entende e prefere dar valor a quem se faz de difícil, a quem deixa o ‘eu te amo’ entalado por tempos na garganta, é natural que você balance, titubei, chore, perca forças…Mas uma coisa é certa:nada dói mais que mentir pra si mesmo.
minha culpa !.......
Sabendo que as mulheres estão sempre
certas e que eu não resistiria em aprontar,
quando criança ,plantei muitas árvores ,
para me manter a salvo de levar um sermão,
inocentemente as plantei sem saber
que no futuro elas seriam minha salvação ,
e dentre as diversas salvações ofertadas
por uma árvore ,é a que posso subir a
mais de 10 metros e ficar a salvo ,porém
quando desço ,sempre tenho que assumir
perante a mulher,que mais uma vez é
minha culpa,
A sociedade é tida como culpada, porque a culpa muitas das vezes cae em cima dos oprimidos e não dos opressores.
Eu já me desculpei com as pessoas sem ter culpa só para manter a minha paz, já ocultei a minha verdade e abaixei a minha cabeça mesmo tendo razão, já fiz coisas pelos outros o que nunca fariam por mim se eu precisasse, já fingi estar bem quando estava mal só para não deixar as pessoas preocupadas. Então vocês não podem falar que sou egoísta, falsa e orgulhosa por escolher me afastar das pessoas que não tem um pingo de consideração por mim. Porque eu já ajudei muito quem depois me virou as costas e me apunhalou sem nem pensar duas vezes.
Fazia a contabilidade de seus crimes num caderninho. Se um dia fosse preso, não queria levar a culpa por nenhum assassinato que não tivesse cometido.
Não desacredite do amor, por uma decepção amorosa; o sentimento não tem culpa de uma ação desrespeitosa.
Uma coisa é certa;
As pessoas não tem culpa de como elas nascem.
Mas, tem a total responsabilidade no tipo de ser humano que elas se transformam, no decorrer da vida.
Boa tarde!
É muito mais fácil jogar a culpa no sistema pelo nosso fracasso,
do que admitir que não lutamos o suficiente pra vencer!
O não perdoar está ligado diretamente a culpa, que cada um carrega dentro de si no mais profundo da alma;
Pois que a partir do momento em que libero o perdão ao outro,sou posto diante do espelho do Espírito;
Logo então me confronto comigo mesmo, diante disto também preciso ser perdoado;
Em consequência que aqui vou chamar o "ego" de orgulho, não me deixa ir;
Então diante de minha culpa as opções são:
me afastar ou atacar, em alguns casos a ambas.
Às vezes o medo rasga o peito. Às vezes a culpa rasga o peito.
Às vezes a dor rasga o peito. E no meio disso tudo você nem percebe que não deve viver em função do medo. Nem que não deve viver em função das culpas que você acha que carrega e nem dos erros que você cometeu. Algumas culpas são realmente frutos do "se".
Alguns erros foram frutos apenas da sua natureza humana. Se você evoluiu com eles, certamente não vai repeti-los. E essa dor que você carrega no peito não deve ser mais forte que sua fé. Não diminua sua dor porque existem dores maiores nem diminua a dos outros porque a sua é pior. Chore se precisar, isso não é fraqueza, apenas limpeza na alma. Mas acima de tudo, creia. Alimente-se de fé. Acredite que tudo passa. E se essa dor voltar a te visitar, não esqueça, ela vai embora. Suas idas e vindas podem ser dolorosas.
Mas, maior que tudo de ruim que te sufoca e te rasga o peito, é o Deus que nos ampara.
Só precisamos ter fé.
não chore pelo o que você não tem culpa , se uma pessoa te chama de gorda, magra, feia, não dê atenção a ele(a),não se importe pela opinião das pessoa sobre você sabe por que? Por que essa pessoa tem é inveja de você, na cabeça dela ela quê é te fala a verdade que você é linda, inteligente, legal, etc