A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5508 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

A culpa, como o sal, é um ingrediente útil para temperar a vida, mas não deve se tornar o prato principal.

Eu durante toda minha vida me interroguei a cerca de quem era a culpa quando um indivíduo se transforma em um marginal: Será que se nasce criminoso? O que entendi, foi que a grande parte da sociedade é em si responsável, ela cria leis absurdas e essas mesmas leis que são criadas por aqueles que nunca chegam a cumprir.

se hoje vivo no mundo de magoas é culpa minha....
foi fundo nesse amor....
me entreguei completamente .....
me entreguei pro abismo....

Desespero e Crendice, à luz da Ignorância, geram Fracasso. Assim se explica a culpa infundada dada ao Abstrato.

Desculpa é pior do que culpa, pois a desculpa vicia e nunca a si assume

O amor morava ao lado mesmo assim tomei caminho errado, se nada tenho e nada sou e tudo culpa desse sentimento chamado amor , as vezes paro e penso se não te ama-se que seria de mim um solitário viajante que viver em busca de um verdadeiro amor ou uma estrela que brilha com grande esplendor.....

Se Deus nos culpa por atos da vida, culpo ele por deixa-los existir.

Não tenha sentimentos de culpa se não sabe muito bem o que quer da vida. As pessoas mais interessantes que eu conheço não tinham, aos 22 anos, nenhuma idéia do que fariam da vida. Algumas das pessoas interessantes de 40 anos que conheço ainda não sabem"

Orquídeas
Hoje perdi uma flor do meu jardim, acho que murchou, acho que morreu. Será culpa do frio? Será que o frio sou eu? A flor era tão linda, tão linda e se perdeu. Esqueceu-se de tudo, esqueceu quem lhe colheu. Acho que o frio sou eu. Cada pétala era ouro, cada flor é um tesouro. Qual a flor preferida? Será que são minhas orquídeas? E a culpa é de quem?

..É que tem momentos em que eu paro e penso..
O que ainda tô fazendo aqui?!?
Ninguém tem culpa, mas me sinto a estranha no meu próprio mundo.. Então é melhor que pro seu bem, se afaste..Eu não tenho nada do que você procura..

Livre-se para sempre da vã idéia de que se um crente não está crescendo na graça, não é culpa dele.

Usam a Democracia de forma inadequada, e aplicam a culpa e a vergonha a todo o povo. O poder é privado.

Sentimento quando é forte, nem a distância separa. Quando não é, se rompe sozinho e jogam a culpa no que for mais conveniente.

A EMPATIA SALVA VIDAS DA CULPA E AS ALMAS DOS CARMAS. É DÁDIVA! É PRIVILÉGIO! É uma questão ARITMÉTICA!!

Não ponha a culpa no Amor se a relação não deu certo. Não culpe o Amor, muito menos condene ou castigue. Que mal ele fez quando só quis existir e não pode? Ele não existiu naquele lugar, mas existe em muitos outros na sua vida.

Não deixe de acreditar nele; ele, se verdadeiro, não foi e jamais será responsável por nada de ruim, ao contrário, é tão vítima quanto você. Ele sempre se empenha para existir e não é suicida de fazer mal a ele próprio e não faria a ninguém.

Além disso, ele nunca te deixou na mão, sempre estando presente em sua vida, senão na outra metade, mas no Amor dos que nasceram para você amar; basta olhar para os lados e verá a sua família e amigos verdadeiros, basta olhar-se no espelho e verá a si mesmo e, principalmente, basta respirar e sentirá Deus e a vida que Ele te deu.

Ame! O Amor, de forma real e única, sempre será o maior e o mais nobre dos sentimentos. Não culpe, condene ou castigue e sempre dê chance a ele na sua vida, tantas vezes seja necessário e onde ele já estiver presente, conserve-o.

É fácil colocar a culpa nos outros quando não aguentamos a nossa realidade, difícil mesmo é encara-la sem ter o medo de perder.

Colocamos a culpa no tempo
Sem saber que nós não sabemos administra-lo
Corretamente.

Atirar farpas nas pessoas só para tentar aliviar a sua própria culpa, não vai fazer de você mais ou menos homem. O que te faz homem de verdade não é sorrir enquanto o outro chora e sim ter coragem para assumir seus erros, dar a mão ao próximo sem pronunciar sequer uma palavra.

As pessoas ingratas não sabem reconhecer um ato gentil por elas.
Mas isso não é culpa delas. Elas nunca foram ensinadas do contrário.

A culpa é sentirmo-nos culpados, e não um resultado dos crimes cometidos; o ser inocente é alegre, feliz, e não deixa, seja em que caso for, que os acontecimentos perturbem a sua calma e a sua paz.