A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5457 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

Gostaria de não me culpar por tudo o que acontece ao meu redor.

Inserida por leoodias

Por que todo o fardo é jogado pra cima de mim? Por que eu sempre sou culpado de tudo? Talvez seja por isso o motivo de eu me culpar por tudo o que acontece...

Inserida por leoodias

A consciência é a pior de todos os acusadores.

Inserida por DanielZairon

Será mesmo que para um bom entendedor, meia palavra basta?? O que é meia palavra perto de um gesto inteiro?
Você precisa entender que a palavra nem sempre define com fidelidade a intenção comunicativa do gesto... lembre-se de que a covardia se instala nas metades e a mentira se encaixa justamente no meio das palavras, das virgulas e de todo contexto onde houver a falta, o vazio, o buraco, o vão, o vácuo e a ausência...
Se preservar é estar atento ao que o outro quer dizer, mesmo que ele não diga, é não se distrair pra não se desculpar da culpa...
É preciso ir muito além do subentendido ou do subliminar ,por que todo sub" traz em si uma especulação duvidosa em relação resposta...
É necessário que se chegue ao fato, e o fato aqui é que quem se interessa não deixa duvida, deixa certeza!!!

Inserida por loanadny14

"Culpamos alguém quando não somos capazes de assumir nossa própria responsabilidade."

Inserida por AdrianoLSilva

Temos o péssimo hábito de arrumar sempre um culpado quando as coisas não dão certo. E não temos a humildade necessária para admitirmos os nossos próprios erros.

Inserida por Manoelogj

ando seguindo meus próprios passos... se eu errar seguirei minhas pegada... sem remorsos... e sem ter que por a culpa em ninguém por mal influencia.

Inserida por karyllasilva

Prefiro mil vezes esta errado falando a verdade do que certo falando mentiras.

Inserida por emmersonrodrigues

Quando uma pessoa quiser nos fazer pensar que somos idiotas, fracos e inconsequentes, impondo-nos veementemente culpa de um involuntário ato, por vezes, o melhor é deixarmos que pense crer no suposto dolo; para não ferirmos-nos numa discussão perversa... É a defesa natural de o acidentado diante do espanto, da indignação, dor e consequências... Tudo que disseres ao seu favor estará encoberto pela névoa da inadmissão e ou incompreensão... Se tu a preza, aguarde com parcimônia; noutro átimo, pode ser que o cotidiano que segue, encarregue-se de mostrar a realidade do que é formado o seu caráter, portanto; incapaz de articular e preceder violentos atos.

Inserida por JoseSilveira

"Em nossa fantasia, num conceito alienado de que podemos viver sem nunca errar, criamos uma expectativa perfeccionista da vida, mas todos os dias nos deparamos com escolhas e, freqüentemente, com acontecimentos que estão além de nosso controle! Em vários pontos deste caminho vamos nos decepcionar conosco mesmos, e isto será menos doloroso se deixarmos de crer nesta possibilidade de perfeição e olharmos as situações de um ângulo diferente, de uma visão mais compreensiva, pois erros são frutos de experiências mal sucedidas que não foram vistas como aprendizagem!"

Inserida por silvanalanceanaya

"Cometemos erros até com a melhor das intenções! Por que? Porque somos seres humanos dotados de falhas e limitações! Propensos a erros, sim, mas dotados também de uma incrível capacidade de aprender nesta escola da vida, para assim, mais amadurecidos, desenvolvermos uma autoconsciência, equilibrando sentimentos e estabelecendo limites racionais sem que façamos a nós mesmos exigências impossíveis e perfeccionistas demais! Sem ficar nos culpando por não conseguirmos ser tudo, possuir tudo, desfrutar de tudo!"

Inserida por silvanalanceanaya

"A vida continua apesar dos erros, por isso não podemos passar por ela nos remoendo de culpas, transformando nossa vida num calvário de dores... Que nosso “grito de consciência” não se transforme em um grito constante de arrependimento, sofrimento e amargura, mas sim num grito de liberdade que se transforma em uma espécie de mola propulsora a nos remeter continuamente a novas tentativas de acertos."

Inserida por silvanalanceanaya

Desculpa estar escrevendo isso esse horário. Mas não consigo dormir, tenho pensado em você.
Pode até ser uma tentativa falha mas eu realmente quero ter o prazer de dizer que eu tentei. Tentei fazer o que EU não deveria. O orgulho me consome a cada vez que eu quero dar minha cara a bater.
Eu peço desculpas, eu imploro por clemencia. Sempre tive um pouco de insegurança na hora de avançar contra meus medos. Sempre vi o meu lado mau funcionando e deturpando a visão que eu tinha de mim mesmo.
O medo já invadiu minha pele por mais de mil vezes enquanto tentava esquecer que você partiu a algum tempo e que não irá voltar.
Tento ver que na verdade tudo que aprendi com você foi algo bom, mas a vida me mostra que eu aprendi a ser bom e não a sentir a beleza que ela nos traz.
Não consigo fugir de mim mesmo, estou vendo q este aqui realmente é o lugar que você me levou com sua criação. Passando a mão em minha cabeça me ensinou a ser bom mas não a ver a beleza q ela nos traz.
Não acredito que esteja me escutando mas outros me escutarão.
Meu desejo sempre foi encontrar algo que me acompanhe onde quer que eu queira ir.

Inserida por ximboleta

O céu parece raivoso. Está a observar seu mais novo erro, derramando luz nas suas sombras, essas sombras que você fez questão de ter pra si,mesmo sabendo o quanto elas poderiam ser danosas.
Após a luz vem o estrondo, e você se encontra mais uma vez sem chão, mais uma vez se perguntando "Por que você não aprendeu a lição na outra tempestade?" aquela que fora tão iminente e desastrosa quanto pôde.
Após o estrondo você não consegue parar de se culpar, e faz planos para se agasalhar na próxima vez, planos para não desconfiar da luz que antecede as sombras, pois é a sucedente, a luz mais poderosa e reveladora.

Inserida por IsaPereira

As pessoas lamentam por aquilo que perderam porque é mais fácil lamentar pelo passado que ter lutado no presente e tê-lo evitado. Lamentam porque compreendem, no seu subconsciente, que enquanto as tinham consigo não as aproveitaram como poderiam. É tudo uma questão de culpa involuntária, e é isto que faz do ser humano ser estupidamente previsível. Lutam para conseguir o que almejam, mas deixam de colocar o mesmo esforço para mantê-lo, quando estes já obtiveram e como fizeram para conquistá-lo, o que consequentemente, os tornam grandes merecedores de suas próprias adversidades.

Inserida por LFMagister

A distância é um pecado que o destino cometeu.

Inserida por GabySlikr

Considere que é no momento em que os fatos acontecem que melhor julgamos nossos sentimentos em relação as possibilidades de ação que podemos tomar, pois é nesse tempo que estão envolvidas todas as circunstâncias que futuramente não serão lembradas, e, por conseguinte, não levadas em consideração nesse julgamento tardio. Por isso as vezes não entendemos porque agimos de certa forma em determinada situação do passado, e muitas vezes nos arrependemos de tal ato. Portanto é inútil, e um tanto injusto, julgar no presente nossas atitudes do passado. Devemos confiar que naquela situação, devido aquelas circunstâncias, agimos da melhor forma possível.

Inserida por RodrigoQuito

CRIATURAS ENRAIZADAS NO MAL ENCARCERAM A EXISTÊNCIA ÀS REGIÕES UMBRALINAS, EXPRESSANDO A PRÓPRIA CONCIENCIA NO CAMPO DA AUTO CULPA.

Inserida por FEESPIRITA

Aprendizado

Para o viver bem levar
O sofrer neutralizar
E aumentar o prazer
Aprenda a não lembrar
O que precisa esquecer:
De temer e se culpar.

Inserida por alvaroacioli

O homem tem mania de culpar tudo e todos à sua volta, arrumar pretextos e desculpas para realizar suas vontades e justificar seus erros. Sempre que acontece algo ruim se pergunta: “Por que, meu Deus?” ou afirma: “Deus quis assim.” Esquecem, porém, do maior culpado e vilão: ELE MESMO! Pois se fosse ele, o homem, tão fiel e puro, não haveria ter de culpar a cobra por enganar, a mulher por incentivar, nem à Deus, por ter colocado a árvore do pecado em meio ao Éden. Nem se houvesse mil arvores à sua volta sua fé se abalaria se não fosse ele o culpado. Permaneceria puro e imortal até hoje!

Inserida por anaclaudiatxavier