A Culpa é minha me Perdoe
Delação Premiada
Ela participou comigo nesse crime sim... Enganamos todos e a nós, fugimos do censo comum.
Ela sabia de tudo, sabia que esse amor tinha prazo, sabia que uma hora iria nos magoar com o seu fim, mas, mesmo assim teve a frieza de me amar e, com requintes de crueldade, me fez o ser mais feliz do mundo. Partiu a me deixar pagar por um crime que não cometi só, hoje cumpro pena em árduas lembranças pela morte do nosso romance.
Digo isso hoje e ganho o direito de respirar aliviado, diminuo assim parte das minhas dores.
O ignorância de algumas pessoas é culpar o diabo por seus próprios erros e pedir ajuda a Deus sem sequer ter ação. A conveniência em se abster de qualquer tipo de culpa e de esperar soluções cairem do Céu faz parte da natureza da inaptidão e do desespero.
Remorso é o que sentimos quando acreditamos em uma coisa e fazemos outra. É ir de encontro à nossa verdade. É quando o nosso agir não está de acordo com o nosso sentir.
Quando você deixar de carregar culpas que pertencem aos outros e carregar apenas as suas, vai sentir que o peso que você carrega em seus ombros e muito menor do que o que você vem carregando durante todos esses anos...
O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.
As vezes é tudo tão claro, mas as nossas fraquezas, medos e orgulho não nos permitem ver, não nos permitem enxergar o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas, nem nos permitem escutar todas as palavras doces que nos são ditas, ai quando as perdemos, seja para a vida ou para a morte, nos perguntamos porque elas se foram e, mesmo sabendo que foi por causa da nossa negligência em não valorizar seus cuidados conosco, na tentativa de achar um motivo que nos isente do fardo de saber que a culpa por perder a oportunidade de ser feliz foi nossa, continuamos nos perguntando... por quê?
Descobri que eu sempre fui triste. Nos momentos em que eu sorria, eu só camuflava meu sentimento de culpa.
Apenas humano...
Sem que ela percebesse, eu chegaria de mansinho, delicadamente e com todo o carinho me achegaria no mais fundo do seu coração, dele retirando tudo o que a machucou, curando todas e quaisquer feridas que ainda existam, a começar pelas mais antigas, por mínimas que sejam.
À memória ruim eu daria um jeito de apagar, deixando apenas o seu ensinamento, ainda aprendemos mais com a dor.
Pediria que ela sorrisse sem receio abrindo espaço para um novo registro de paz, carinho e amor.
Longe do preceito de que todos somos obrigados a ser "felizes", como se fosse um produto disponível nas vitrines dos megashoppings, eu lhe diria para ser feliz naturalmente, sabendo que por certo surgirão momentos acompanhados de sofrer.
Quando se pensa que hoje não há mais segredos, talvez possamos entender que a maior utopia é sermos apenas humanos, com muitas contradições, melhor que assim seja e sem culpa.
Noite lá fora...
noite lá fora,
ser ou ter que parecer forte é difícil,
um pouco de cansaço parece culpa,
ouça, só por ora,
apenas por hoje,
me dá um tempo,
culpa? não,
apenas limite,
por favor, me entenda,
eu preciso parar agora,
só por um instante
deixa-me respirar,
cair no sono,
renovar-me,
quando eu desejar um colo,
ou somente um momento,
sem culpa,
nos falamos ou
apenas,
silêncio...
Dentro de um elenco universal de crenças não professo nenhuma fé maior que a dos meus valores, que não me manipulam com culpas, ensinam-me que eu e meu próximo temos livre arbítrio para nossas escolhas e as ações a partir delas só precisam da consciência como guia.
Alguém pode me informar onde tem um lugar onde se encontra pessoas que querem seguir o Caminho, onde não se usa a estratégia da culpa, medo e da ganância? Onde o pós-modernismo em seu humanismo, pluralismo e o relativismo não seja a tônica do caminhar para o homem que precisa caminhar ao lado de algo superior...
Ela era fria como gelo, até ele aparecer, ao lado dele ela se derreteu, abriu a guarda e se entregou, mas ele covardemente a machucou, se arrependeu, se odiou e então eles tentaram ainda assim, concertar oque estava quebrado, mas nada era para ela, como já havia sido um dia, como não poderia deixar de ser, ela desistiu e ele sofreu, profundamente, colhendo a solidão que havia cultivado. Assim está ele, privado da felicidade, culpado por magoá-la e hoje entende os motivos dela, agora, sinceramente, não entende como ela pôde suporta-lo por tanto tempo.
Pra não dizerem que não falei de flores...
Me culpe por tudo! Revele todo meu pior. Verá que não sobrou nada. Culpa sua!
Não lhe desejo beijos nem abraços e muito menos coisas bonitas . Eu desejo sofrimento e ruína , embora isso seja horrível de minha parte mas no momento sou pura dor e trevas. E sem um pingo de culpa porque essa não me pertence , essa foi sempre sua.
Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.