A Culpa é minha me Perdoe
A raiva destrói o fígado. O medo destrói os rins. A culpa destrói a tirióide. A preocupação destrói o estômago. O ódio ataca o coração e a mágoa, detona os intestinos.
Quando permanecemos nos decepcionando com as mesmas situações seguidamente, a culpa não é apenas delas, mais nossa também.
As Misericórdias de Deus
Por maior que seja a culpa de alguém, não é suficientemente grande em comparação a grandeza do amor e misericórdia de Deus, que são manifestados em Cristo Jesus, mediante o seu sacrifício na cruz (Rm 5.1-11).
Paulo diz que “onde abundou o pecado, superabundou à graça” (Rm 5.20). Por maior que fosse a culpa e os pecados de Davi, a graça do Senhor era muito maior, sendo poderosa para perdoá-lo e superar sua culpa. Na descrição do perdão divino concedido a Davi, podemos entender a profundidade das palavras do profeta Jeremias: “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade” (Lm 3.22-23).
É preciso, também, entender que a certeza do perdão de Deus não deve servir como licença para pecar (Rm 6.1-14). Ela serve de conforto e amparo para que, quando pecarmos, podermos recorrer a nosso Advogado e lhe suplicar auxílio e perdão (1º Jo 2.1-2).
Precisamos ficar vigilantes para não fazermos escolhas erradas, que nos levem ao pecado. Mas se pecarmos, temos a certeza confortadora do perdão.
Provérbios 28.13: O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Ninguém herdou a culpa de Adão, mas a sua natureza pecaminosa. Seremos condenados por nossos próprios pecados e infidelidade, e não pelo pecado e infidelidade de Adão. Assim como herdamos a graça pela fé, também herdamos a culpa pela incredulidade na obra expiatória de Cristo.
Corrigindo a frase: “Eu não estava no Éden e herdei a culpa do pecado, mas você também não estava no Calvário e herdou a Graça”!
Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!
Eu Não Estava no Éden
Eu não estava no Éden e herdei a culpa, mas eu também não estava no calvário e herdei a graça.
Mais uma frasinha de defeito teológico calvinista para impressionar os incautos e leigos na fé. O objetivo é empurrar a doutrina da depravação total intensiva gnóstico-maniqueísta calvinista
Quem estudou o básico de teologia e da ortodoxia sabe que ninguém herdou a culpa de Adão! Herdamos a sua natureza pecaminosa. Seremos condenados por nossos próprios pecados e infidelidade e não pelo pecado e infidelidade de Adão. Assim como herdamos a graça pela fé, também herdamos a culpa pela incredulidade na obra expiatória de Cristo.
O pecado não é algo de caráter hereditário. Ninguém herda pecado de alguém de forma hereditária, assim como herdamos outras coisas. O Pecado de Adão foi dele e não nosso. Nós seremos julgados por nossos próprios pecados que, infelizmente, cometemos por conta da natureza pecaminosa herdada de Adão.
Herdamos a natureza que eles ganharam após a queda, e não o pecado cometido por eles.
Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!
Pense nisso e cuidado com os falsos mestres!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Pois os que estão mortos com Cristo estão livres da culpa do passado e do poder do pecado presente, como os mortos estão livres do comando dos seus antigos comandantes.
John Wesley - Notas: "Rom. 6:7".
Jesus nos dá descanso da culpa do pecado pela justificação, e do poder do pecado pela santificação.
Notas: "Mateus 11:28".
A culpa de tudo é só nossa; pois sempre queremos mudar as pessoas e o mundo e esquecemos que tudo começa com nós mesmos.
Cometermos o erro!
Não foi culpa sua,
não foi culpa de seu pai
nem culpa de sua mãe
nem tão pouco culpa dos santos,
muito menos de Deus!
A culpa de tudo é só nossa!
Deus apenas nos confiou o livre arbitrio.
Se qualquer dia desses vocês se sentir menosprezado,
Com convicção afirmo, a culpa é somente tua.
O tal valor pessoal é medido somente por você!
Os demais valores são meras estatísticas.
O ser é contrario as leis de evolução, e praticas de normalidade. E reclama botando culpa nos que lhe assiste, porque deu errado!
Condene alguém ainda que culpa tenha e segregará o conhecimento dele a instancia do esquecimento... Corrige este mesmo alguém pra que ele veja que seu feito foi apenas um lapso e, esse mesmo que foi punido onde além de grato, contribuirá com a humanidade.
Ouvi, alguém gritando dizer.
" A culpa é de Deus! "
E concordei!
Concordei porque sem nós ele é imutável e agindo, ...é ele de novo no comando experienciando-se.
Conscientizou?!
Não há culpados, porque tudo é evolução.
Entenda, há que se culpar sempre alguém, ou algo.
E a culpa nunca...
Nunca é de Deus!
Sempre foi do Diabo.
Compreenda que nunca houve separação, sempre estivemos juntos, mas definimos sempre uma vítima.
Entende o paradoxo?!.