A Culpa é minha me Perdoe
"Um Profissional, nunca põe a culpa em outro quando erra, sempre pergunta, só faz aquilo que tem certeza e se erra, assume seus erros."
Quero gritar aos céus, declarar meu amor,
Mas o medo me cala, a culpa me aprisiona,
Somos dois amantes, condenados à solidão,
Um amor proibido, uma paixão que ninguém reconhece.
Perda
Aceito minha culpa
Te fazer ir foi uma decisão somente minha
Te querer para sempre foi o castigo que me impus
Agora me dói cada lembrança sua
Aquela velha foto que esqueci de apagar
Você mudou e agora o melhor a fazer é ignorar a sua existência
Mais uma vez à mercê de mim
Suspirando pelos cantos por aceitar o inaceitável
Não é o seu perdão
É a sua presença
Você está presente em tudo
Todos os dias
Minha razão falha mais uma vez
Confie só por hoje, porque o amanhã é um adeus
O álcool, a saudade e a culpa são a pior mistura para uma madrugada de domingo...
O primeiro erro foi meu, mas os outros não.
Meu próprio orgulho é o meu pior inimigo e me faz perder coisas e pessoas importantes para mim. Durante as madrugadas em que não consigo dormir, sempre me pego pensando que, se eu tivesse insistido mais... talvez hoje fôssemos algo a mais.
E se eu ignorasse os últimos erros e voltasse atrás?
Mas, novamente, meu orgulho não me permite e me diz que isso seria humilhante demais, então me calo e deixo para o meu eu do futuro, no próximo domingo, decidir o que fazer.
"Se você não está disposto a parecer um idiota, não merece se apaixonar."
— De Repente é Amor
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar."
— William Shakespeare
O sabor da vitória ganhar com a fraude pode ser doce, mas logo a culpa enche a consciência de tormento.
Provavelmente.
Por culpa minha,
Ou por culpa de outros, não consegui.
Não consegui realizar,
Aquilo que eu esperava de mim.
Provavelmente,
Por culpa minha, outros não conseguirão, Não conseguiram, Não hão-de conseguir.
Perdi-me na infância do tempo.
Culpa
Eu me culpo
Me culpo pelas coisas que te fiz
Por tudo que te causei
Por não te ajudar
Por não te consolar
Por te amar tarde demais
Por perceber tarde demais
Por ser tarde demais
O engano não se refere ao outro, e nem a culpa. O engano está na sua falta de atenção a si mesmo!
Seus pensamentos e seus sentimentos. (Gênesis 3.9)
Carta à Culpa
Cara a Culpa;
Você me acompanha por muito tempo, já superei você várias vezes mas você sempre dá um jeito de voltar e dessa vez você veio forte, mas saiba que a rejeito mais uma vez, você, apesar de sempre presente em minha vida, não é minha amiga, você é como uma erva daninha que tenta sugar a minha existência, mas não vou me entregar, vou lutar novamente até você virar uma lembrança que aparece de vez em quando, mas que não fica permanente a ponto de me assombrar, isso porque você não me pertence, eu não pertenço a você, eu não preciso e não quero tê-la na minha vida, estou disposta a lutar mais uma vez contra você senhora a Culpa e sim estou disposta a vencê-la novamente.
O indivíduo que se afunda na culpa sem buscar a autoresponsabilização acaba por sabotar sua própria jornada de crescimento, enquanto aquele que reconhece suas falhas e busca aprender com elas é capaz de transformar os desafios em oportunidades de evolução pessoal.
A culpa é como uma gota que se une ao oceano de culpa. Se deixarmos que ela se dissolva, não nos afogaremos em suas correntes. Devemos aprender a aceitar, perdoar e, assim, fluir com as águas da vida.
A culpa é toda sua!
A culpa é sua por eu estar assim ou é minha por permitir você chegar perto de mim? Eu estava bem, bem antes de você aparecer, estava vivendo minha vida tranquila e você aparece fingindo gostar de mim. Me tira do meu conforto e aí me entrego aos seus braços e você faz o quê? Muda... Muda como se eu fosse ninguém, e eu era a pessoa que mais queria seu bem. Você tinha que ver como eu falava de você, como eu o amo.
E você? Você me fez me sentir uma pessoa horrível, me passou insegurança, falou do meu corpo, me fez entrar em próprio julgamento, eu passei dias sem comer por isso, sabia? Não, você não sabia e sabe o porquê? Porque você só se preocupa consigo mesmo, você nunca, nunca se importou comigo (soldado).
Eu amava e o amo, mas você não merece esse amor, porque você nunca gostou de mim de verdade. Amor não é isso que você diz ter por mim, o amor passa segurança e a unica coisa que voce me passou foi angustia...
00:30
Eu pensava que minha depressão era culpa do álcool então parei de beber, as ressacas se foram, mas a depressão continua aqui.
A culpa nos sufoca e nos prende ao passado
Ao ponto de sentirmos medo de virar a página e recomeçar.