A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5454 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

Assuma suas burradas, e pare de colocar a culpa no destino.

Inserida por JULIOGONCALVES

Absorvo a cura
Absolvo a culpa

O vento soprou todos os nãos/
Julgamentos se foram feito ilusão/

Eu escolhi ter um voo leve/
Junto a contemplação do universo/
Trago em versos visões de entrada e saída/
Em breve a missão estará cumprida .

Inserida por Lucas_Sthefan

Aquele que não se dispõe a pagar o preço do crescimento, com seu vitimismo coloca a culpa na inveja que diz que os outros tem a seu respeito.

A culpa, ela acaba com você.

Inserida por rxxbruno

... e se não der certo, admita sua falta de comprometimento, é mais bonito do que colocar a culpa na inveja alheia que você inventa.

Sobre o vitimismo: é mais fácil colocar a culpa na inveja alheia, do que ir pra cima dos sonhos e fazer acontecer.

A culpa é sua que confiou na pessoa errada
E agora você quer voltar atrás
Nunca fui de relacionamento
Vida de solteiro é bom demais

Inserida por pensador

Não é minha culpa se eu gosto de você. A culpa é sua! Por ter tudo o que eu gosto.

Inserida por FilipeElias

Cada mendigo que a sociedade aceita é a sua consciência de que
a culpa é nossa.
A cada mendigo que você dá uma esmola é mais uma chance de que ele não busque a reabilitação pelas instituições publicas e privadas que podem ser falhas, mas existem.
Você tem pena, eu tenho pena, mas é bem diferente “dar o peixe ou ensinar a pescar”.
Você pode dar um trocado para um mendigo ou pode participar de alguma instituição que ajude quem quer ser realmente ajudado.
Dos mendigos que andam pelas ruas uma grande parte não quer ser ajudado, quer mesmo é não fazer nada, beber até cair e constranger quem não tem culpa de errar constantemente elegendo políticos corruptos.
Pense nisso.

Inserida por marinhoguzman

A culpa não é da enchente, mas de "assassinos" que roubam a possibilidade de melhores condições de vida, planejamento urbano e saneamento básico para população brasileira em prol de viabilizar interesses próprios.
#lutopelasvitimas #oroporjustiçasocial #orepelasfamilias

27012020MG

Inserida por papel_seven

A maior culpa da desilusão,
É somente você próprio, pois não seguiu o caminho do cérebro em reacção!

Inserida por SC77AC69

⁠Se você não lhes disser que está errado, está praticamente admitindo sua culpa.

Inserida por pensador


NÃO SOUBE VALORIZAR O MEU AMOR


É negah!
você simplesmente me abandonou...
Também, culpa minha que não soube valorizar o teu amor...
Mais sei que tua felicidade é uma certeza..
Pena que a minha se acabou em tristeza...
Esse seu amor tão lindo, que eu não soube valorizar...
E eu ainda não intendo, como eu consegui te machucar...
Você sempre bela me ensinando a amar
E eu um idiota como fui te magoar
Talvez faltou mais de mim pra valer
É isso que fez me afastar de você
Meu orgulho falou mais alto que meu coração
Me causando só decepção
Você apenas seguiu o seu caminho
E eu fiquei parado, perdido, sozinho.

Inserida por rafha_dhemello

⁠O medo e culpa são irmãos.

Inserida por pensador

⁠Culpa do confinamento. O texto é um pouco longo (Não é conto, é verídico)
No segundo ano primário, ano de 1955, eu estava muito mal na escola e com muitas dificuldades em lidar com letras e números, só notas baixas. Naquela época, não sei hoje, os alunos tinham que levar o boletim para casa, mostrar para os pais. os pais com aquele método acompanhavam a vida escolar dos filhos..assinavam o boletim e o aluno devolvia para a professora. . No meu caso especifico era minha irmã que cuidava desta parte, ou seja,ela era quem assinava o boletim.Para piorar a situação ela trabalhava no Carmela Dutra e me controlava no dia a dia, também.
Num determinado mês, a coisa, que já estava ruim para o meu lado, ficou pior. Meu boletim vermelhou. Aí, tive uma ideia brilhante: Transformei tudo que era três em oito, bem fácil. E quatro em nove , fácil também, só que continuaram vermelhas, infelizmente.. Esperei minha irmã ficar ocupada com os afazeres da casa e no momento certo pedi para ela assinar o boletim. Ela nem percebeu a besteira que eu tinha feito.-- No dia seguinte, cheguei na classe e coloquei o boletim sobre a mesa da professora. Depois de um tempo, ela me olhou, pegou meu boletim e saiu da classe. voltou acompanhada da diretora e da minha irmã. Fui guinchado literalmente pelas orelhas, a diretora de um lado e minha querida irmão do outro. Me levaram até à sala da diretora. Depois de ter confessado o crime, veio o veredito: a diretora, uma mulher da mão maior que a minha cabeça, parecendo um pão caseiro, desferiu um tapa na minha cara com tanta força, que mesmo tendo passado todos esses anos, ainda sinto o impacto da bofetada.. As lágrimas molharam o piso da sala. Depois do castigo físico, veio o psicológico: tive que ficar grudado na parede, exposto para que as outras crianças me vissem. Mas existe a lei do retorno., menos mal:
Meu pai, um homem abrutalhado, não era muito de conversar com os filhos, mas vez ou outra, contava umas histórias, a maioria de fantasmas. naquele momento de sofrimento, físico e psicológico, eu me lembrei dele e de uma das suas histórias: tinha uma que era sobre uma "reza brava", que ele conhecia, que de tão perigosa, não podia ser rezada de frente para o espelho, podia dar um revertério e virar contra a pessoa. Aquela reza espantava todos os tipos de fantasmas, incluindo mula se cabeça, Saci-Pererê, boitatá.Também matava cobra venenosa, cachorro louco, amansava cavalo xucro, etc., Naquele momento de sofrimento,tudo que eu desejava era saber aquela reza. Queria poder fulminar aquela mulher de mão grande, e junto, de lambuja a minha irmã. , mas o que fazer? eu não sabia, ele nunca ensinou para os filhos. Então, tentei outras rezas domésticas, implorando às entidades que a castigassem, mas nada, ela saia e entrava na sala, me olhava, ria da minha situação e comentava com as outras professoras, que ali estavam e todas riam. Algumas comentavam que o castigo deveria ter sido maior.. O tempo passou. Repeti de ano, e eis que o retorno atuando: Aconteceu uma tragédia na cidade. Os sinos da igreja estavam mudos. O padre havia desaparecido da cidade. Nunca mais vi a mulher de mão grande. Mão de pão caseiro./i

Inserida por IvoMattos

⁠Peço encarecidamente que me violentem
Sem culpa ou remorso
Com ódio
Repulsa
E o senso inquestionável de poder
Quebrem meus dentes
Queimem minha pele e meus cabelos
Impeçam meus acessos
Sem drama
Com fazem com as mulheres e os cães
Ascendo por sobre a pele grossa
Tenho a dor arraigada ao sangue
Então atirem
E tirem o pouco que sobra
E não deixem de fazê-lo
Não permitam que não doa
Para que eu não ouse esquecer
Nem por um segundo miserável
Que não sou igual a vocês.

Inserida por CAOS

⁠Como o vírus no corpo, a culpa age na mente.

Inserida por adao_miranda

⁠As pessoas propensas a cólera muitas vezes culpa seu temperamento ao corpo e jogam assim a responsabilidade de seus atos para Deus o criador e isto é gerado por causa de seu orgulho que não o deixa assumir sua culpa.

⁠Até que ponto a culpa é sempre da outra pessoa?
Até que ponto ouvimos apenas o que queremos ouvir?
Quando um caminho nos leva a um lugar diferente, muitas vezes por medo (ou por padrões), criamos algo em comum com os outros caminhos para diminuir nossa culpa em deixá-los e voltamos para a rotatória. Lá ficamos correndo naquela roda como hamsters. Isso talvez porque nos fizeram acreditar que viver nessas "gaiolas padronais" seja o certo para uma vida feliz e assim...acreditamos que temos liberdade por todos os dias nos darem água, comida, um lugar para ficar e correr. Na verdade da verdade, acredito que somos um reflexo da nossa alma e se ela for rasa (por mais que você tente esconder), em alguma hora mais cedo ou mais tarde irão perceber.
Assuma seus erros, fragilidades, quebre a arrogância, não coloque as suas responsabilidades em cima de Deus e entenda que o mundo não gira apenas em torno de você e de suas dores.
Existem outras dores, existem outros mundos, aprenda a respeitar, entender, reconhecer e seja feliz.
Afinal, se você só viver no raso, nunca conhecerá o fundo do mar!
A escolha é sua.
Ela é SEMPRE SUA!!!

Inserida por JRRPEREIRA

O ser humano é assim

Deu uma enchente a isso tudo é culpa de deus
Aconteceu um tsunami é tudo culpa de deus⁠
Pandemia com mais de 20 mil mortos
É culpa de deus
Perdeu um ente querido a mas a culpa
É deus

Aí a pessoa ganha alguma coisa na vida e diz que foi sorte ninguém agradece a Deus por nada as pessoas só sabem associar deus aos desastre mas o desastre apareceu
Desde que o ser humano nasceu

Inserida por Larissaloraschi