A Culpa é minha me Perdoe
O pedido de perdão é um reconhecimento de culpa e deveria estar acompanhado duma mudança de comportamento, senão seria mera atitude em vão...
Quais são os sonhos que podemos ter?
Quem nós podemos ser?
De quem é a culpa?
A dúvida é minha!
Meu coração,
talvez.
O inimigo nos culpa tanto ao ponto de nos sentirmos indignos de olhar para Cristo, já Jesus nos encoraja tanto ao ponto de não sentirmos vontade de olhar para outra direção.
Sai de dentro do casúlo, busca seu espaço, seu compasso, seu lugar. Sai da desculpa, da culpa, do temor, da ilusão.. Busca se encontrar, se amar, as respostas não estão longe, estão dentro do seu coração.
As vezes a gente acha que tudo o que está acontecendo de errado em nossas vidas é culpa de Deus. Sinto muito em te dizer, muitas coisas que acontecem são por escolhas nossas, temos o livre arbítrio, nós escolhemos, o que é certo ou errado. Não culpe Deus, por suas escolhas mal feitas. Por que quando não dar certo lá na frente, lembre-se, você quem escolheu lá atrás.
É mais fácil tercerizar a culpa dos seus problemas, do que assumir que o único culpado de tudo é você mesmo!
Reparações históricas não existem, pois o passado não é culpa do presente. O passado implicou no presente, não o contrário. Não é possível alterar o passado, mas se pode aprender com ele, assim, não cometendo os mesmos erros.
"Seja firme, convicto e não deixe que sentimentos destrutivos como a culpa, o arrependimento e o pessimismo o façam barganhar suas convicções e valores."
Desde antes de Cristo já existiam aqueles que queriam colocar a culpa em alguém, pois não eram capazes de assumir seus atos.
Gostaria de me permitir.
Permitir sentir,
sonhar sem culpa,
ser.
Me permitir fazer.
Mas me permitir de quem?
Do quê?
De mim?
Permitir sobre o que?
Tudo.
Por quê devo permitir-me
para você?
Há alguém que não me deixar ser sua,
mas esse alguém não me tem,
e nunca teve.
Como permitir minha alma para você?
E por quê?
Me permitir para você
é dar-me,
mesmo eu sendo de outro alguém.
Outro que alguém que não me tem,
mas não deixa-me dar-me à você.
Metaforicamente falando, penso que tudo isso é fatalmente culpa da panela de pressão, antes sem ela, os alimentos mais duros, eram cozidos pelo poder do fogo e da água, devagar, no seu próprio tempo.
Eis que surge a poderosa panela de pressão.
Pobres alimentos submetidos a ela, como uma máquina do tempo, crus a cozidos. Se pensamentos esses tivessem, seria uma confusão alimentar tremenda, alimentos chocados, consumidos por transtornos biológicos, cozidos pela falta de tempo e sem intervalo para se preparem para as etapas futuras. Assim hoje estão tantas pessoas.
quando estou assim,
em liberdade,
já não sinto culpa
não vejo o tempo,
nem se quer sou eu
só sinto que vou
não cato migalhas
nem sorvo restos
e se minha alma
sobeja, voa, voa e
nem mais me vejo