A Culpa é minha me Perdoe
Atualmente o ócio, ainda que seja o ócio criativo, tem trazido sentimento de culpa diante da indústria por produtividade (ou produtivismo) nas diversas áreas de conhecimento ou de atuação.
Perdão
Hoje é dia, de pedir desculpa,
Dia de dizer tudo o que sente,
De liberar toda a culpa,
Deixar leve a nossa mente.
Desculpe-me pelo choro,
Pegue todo o meu sorriso,
Me perdoe,eu imploro,
O que sinto,o que é isso.
Perdoe-me pelo fato,
Deveria ter entendido,
Não quero mais,ser esse chato,
E não deveria ter lhe ofendido.
Quero-te feliz,
Flor linda,pode crer,
Tu és a mulher,que eu sempre quis,
A mulher que habita em todo o meu ser...
Como é lindo,
O brilho do teu olhar,
Eu sempre estarei indo,
Nos corredores da vida a te encontrar.
Como é belo,
O teu corpo e o teu ser,
Meu coração criou um elo,
Minha mente,quer você.
Te cheiro e te amo,
À beijo e a vejo,
Suspiro e lhe chamo,
Tu és a Fonte do meu desejo.
Lourival Alves
Nunca coloque culpa em alguém sem nenhuma prova, e do mesmo modo nunca condene alguém sem prova nenhuma.
O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa. Apenas pelo melhor da essência divina para servir a humanidade.
Paulo Silveira - Conferencista e escritor
Verificamos que a culpa alienatória atribuída durante anos somente à televisão talvez não seja somente da televisão, mas englobe universos políticos e psicológicos que a televisão talvez só tenha reafirmado e não criado na sociedade. Aí, vale uma análise não somente sócio - política quanto à luz da psicologia social; estudar o fenômeno do porque em um meio livre como a Internet as pessoas têm ainda necessidade de falsificar suas
emoções e suas identidades.
A guerra existe por culpa de nós mesmos, ao queremos sempre mais, e esquecer que não importa qual religião seja, o que ela nos passa é simplicidade.
Não podemos colocar culpa em tudo que nos fazem, pois nós criamos barreiras em cima de nós mesmos, nos limitando ao futuro.
Toda vez que tento esquecer meus erros, entro num poço de culpa, não pelos meus erros, e sim pelo simples fatos de tentar esquece-los, uma vez que todo erro é um aprendizado.
O sol culpa a lua porque ela dorme o dia todo e só aparece no fim da noite. Só que o sol não sabe que a lua é uma alma solitária que tem que iluminar a terra da escuridão.
O sol continua sua trajetória com mais desejo desse encontro e a lua solitária busca saber sua missão.
( É sempre culpa minha , nunca faço nada certo ) são os pensamentos dela .
Mas porque não esconder a dor , é sempre assim que ela faz .
Duas vidas e uma alma. Duas personalidades e apenas um corpo. Culpa, angústias, mentiras, fraqueza e emoção. Um animal buscando apenas sobreviver em um mundo cruel de dor, porém o pobre coitado não soube adquirir a BASE para poder ter só uma única face interligada ao verdadeiro e único. Triste fim!
Tome uma decisão e conviva com ela. Sem peso na consciência, sem culpa. Você fez o que pôde. Você fez o que foi preciso, o que achou melhor para aquele momento.
"Tem certas coisas que eu não sei dizer"
- Pra que sirvo eu?
Talvez a culpa seja nossa, talvez a culpa seja minha ou sua, talvez a sorte seja nossa. Afinal, o tempo deveria ter acabado com todo o sentir, e ele não o fez. Talvez a sorte seja mais sua do que minha, talvez seja...
Eu gostaria de não ser culpada, eu gostaria de não carregar a culpa, por não saber como te deixar no ontem. Como você sabe me deixar... Por não esquecer de todos os seus sorrisos e do seu cheiro.
Eu sei que diante das diferenças eu consigo te enxergar, eu nunca deixei de pulsar com a batida do seu coração.
Sim, talvez eu pague com o sentimento, mas eu juro ao universo que a culpa não é minha. Eu não tenho culpa de amar o seu mundo, o seu ser, as suas manhas, o seu ciúmes controlado ou não, eu não tenho culpa de ser o Fantástico mundo de Bobby, quando o assunto se refere a você.
Pois por você eu tenho me feito e refeito e você nem imagina, eu gostaria tanto que enxergasse o que os meus olhos enxergam.
Me perdoe por não conseguir ser o que eu deveria ser, me perdoe por eu não resistir a você... E mesmo quando eu sigo, eu sinto cada batida do seu coração. Eu sinto o seu cheiro... E quando eu acordo me encontro nesse pesadelo, então eu prefiro sim, acreditar que para os sonhos acontecerem, basta acreditarmos que eles são possíveis.