A Culpa é minha me Perdoe
"A culpa patológica faz com que a pessoa não consiga sentir prazer no presente, ficando introspectiva, triste e isolada, refletindo de forma negativa em todo tipo de relacionamento; torna-se, então, necessário deixar todo o preconceito de lado e procurar uma intervenção profissional para, assim, desemaranhar estes nós presos ao passado e se libertar dos bloqueios; romper um jugo inconsciente de uma história mal resolvida que impondo uma necessidade de punição, nos mantém escravos no império da culpa."
É assim, ó. Ninguém tem culpa das escolhas que você fez, nem dos erros que você insiste em não consertar. Ninguém pode te olhar por dentro. A verdade que você prega, é nela que irão acreditar. A imagem perfeita não deve estar tão maquiada. Nem o sorriso tão milimetricamente calculado. Sua decência deve ter o tamanho da língua que você põe pra fora pra anunciar. Seu amor só deve ser declarado se existir. Seu sucesso deve vir pelo caminho que foi percorrido e não pelos "saltos" largos que o encurtaram. Seus amigos devem permanecer na sua vida por escolha e seu zelo deve ser suficiente para não sufocá-los. Seja exato sem ser menos. Caiba em você. De vez em quando se derrame e deixe que te recolham. Seja alguém em quem se pode tocar. Aproveite e se toque! Retoque!
Se você vive reclamando do seu trabalho e não faz nada para mudar isso, então a culpa não é do seu trabalho, a culpa é sua!
você não tem culpa se sua mente não acompanha
o processo natural e biológico de transformação do meu corpo,e Eu não tenho culpa de não poder parar os efeitos colaterais de muitos anos vividos. só cuida bem da sua mente,porque o seu corpo é igualzinho o meu...
Toda culpa ou sensação de culpa não é maior do que o amor de Deus, pois só o amor do PAI cura seja qual for a ferida deixada pelo passado! Se entregue a esse amor!( Léo Pis7)
Sem olhos para enxergar ilusões !
Sem boca para aliviar a culpa !
Sem ofato para não sentir o cheiro da morte !
Sem luz em meio ao pó!
É isto que resto de nós.
limpa a sola do sapato por algo que alguém fez para você em outras pessoas é errado, ninguém é culpado pelas coisas que te aconteceu!
a culpa eh a unica coisa que todos odeiam, mesmo sabendo que o acto foi por ti cometido, afirmas dizendo....nao eh minha culpa.
As pessoas não têm culpa, só eu que prefiro me isolar numa solidão, que por vezes me deixa forte e as vezes me derruba.
Eu não poderia dizer que a culpa é toda dela. Jamais diria isso. Mas eu devo afirmar que ela teve uma grande contribuição para a minha depressão. Quando eu mais precisei dela, ela estava ali, mas para piorar ainda mais a minha situação. Quando precisei de suas palavras amigas, só recebi suas palavras inimigas. Quando precisei de seus abraços, ganhei seus tabefes. Quando precisei de uma mãe, eu recebi uma inimiga.
Sinto me perplexa com o vazio que encontro-me, não existe nenhum ser que eu possa designar a culpa, existe apenas o vazio, e deste eu estou tão acostumada a sentir que já não dói mais.