A Culpa é minha me Perdoe
Quando deixamos de exercer as iniciativas que a vida nos solicita, não temos o direito de culpá-la por estarmos numa situação indesejada.
Certo ou errado, assim que eu penso !
E se eu tive culpa? Claro que sim, mas você também meu amor. Eu posso ter errado em não ter te dado um voto de confiança, em não ter acreditado que você podia mudar, mas também, outra pessoa em meu lugar não acreditaria, não esqueceria fácil todas as vezes que você aprontou... Mas e você heeim? Não acha fácil mudar depois de promessas minhas que nós íamos ficar juntos? Queria ver você mudar porque me ama e não porque eu te prometi estabilidade, queria ver você mudar por perceber que não estava certo me magoar daquela forma, queria ver você mudar pra me provar que o seu amor por mim é grande e porque acima de tudo, você teria percebido que essa era a única forma de conquistar minha confiança e de fazer com que eu me entregasse POR INTEIRO a você! Talvez o nosso amor não tenha mais volta, eu sincera e infelizmente acredito nessa hipótese, apesar de o meu amor por você continuar o mesmo e a paixão só aumentar cada vez que eu te vejo ou somente escuto sua voz, nós chegamos a um extremo que eu não sei se volta. Eu tirei você da minha vida e você me deu uma chance de te esquecer, vive sua vida sem me incluir se quer nas suas lembranças. E isso, ao mesmo tempo em que me deixa feliz, também me deixa triste. Feliz por você estar feliz, nada me tranqüiliza mais que saber que você esta bem. Mas, também triste, porque a cada dia que passa minha certeza de que você esta saindo de vez da minha vida só aumenta. São tantos pensamentos mútuos que eu acabo ficando confusa, esse meu temperamento inconstante ultimamente tem explicação, e apesar de saber, não aceito, não ajo racionalmente e minha mente regride a infância por não aceitar e conseguir viver com o fim desse amor. Você não vai sair de meus pensamentos, até mesmo porque eu não quero. Apesar de tudo que aconteceu entre a gente, os momentos felizes são mais fortes que os tristes e eu não quero te esquecer porque eu agradeço a Deus todos os dias por ter te colocado em minha vida. Quase tudo que eu sou hoje e tudo o que eu amadureci foi graças a você e a nossa história, além do mais, sua amizade sempre foi importante, sua presença me traz alegria e segurança e você sempre soube disso. Obrigada, você foi e sempre será o meu grande amor, o meu melhor amigo!
Ah muito tempo atrás... :(
Ninguém tem culpa das nossas penas de vida e,
elas, sobretudo,
devem nos permitir repensar em tudo que já vivemos e
sobre o que temos recebido como paga de uma vida ida.
A culpa é da politica que mantém o povo na ignorância , a culpa é do povo que mantem a politica no poder ,o politica não pode deixar de ser corrompido porque é feita por um povo ignorante , o povo não pode deixar de ser ignorante porque tem uma politica corrupta , a culpa é de todos e de ninguém ,e continuamos a rodar a mesma engrenagem , que mantém esse ciclo infinito .
Todos vigiam a todos o tempo todo, para que ninguém faça o que todos gostariam de fazer. Não é culpa, é medo.
Culpa. Nós sempre achamos que é por causa disso que as coisas acontecem. Cada vez nós colocamos mais e mais porções de culpa em nossos ombros, ainda mais quando acontece alguma coisa com quem nós amamos. Pensamos sempre que se tivéssemos feito diferente, nada disso teria acontecido. É assim que nos sentimos quando estamos ali parados, sem poder mudar o futuro. Quando aquela pessoa que não imaginamos nossa vida sem ela, está deitada em cima de uma cama lutando pela vida. Aqueles olhos fechados e o som dos aparelhos são como um pesadelo, ecoam dentro de nossas cabeças até nos nossos sonhos. Mas o amor se alia a culpa, e juntos fazem com que a esperança não nos abanndone. Ficamos ali dia e noite, as vezes fingimos que a pessoa está acordada e conversamos com ela, na esperança que um dia ela nos responda. É nessas horas que precisamos do apoio de todos os amigos, pois nossas forças ja abandonaram o corpo. Quanto mais o tempo passa, mais lágrimas escorrem pelos nossos olhos sem que percebamos. E é assim, até o mais leve suspiro faz com que volte a esperança. E quando os olhos se abrem, quando ouvimos nosso nome pronunciado por aquela voz novamente, é o dia em que realmente descobrimos, que podemos viver de novo.
O papel não tem culpa daquilo que nele se escreve. Os rabiscos serão rabiscos se nele não são colocados sentimentos.
Abortar é condenar à morte um réu sem uma mínima culpa, independente da situação toda criatura tem o direito à liberdade e à vida!
Prometeu não me esquecer, mas esqueceu o que prometeu.
A culpa foi sua?? Não, a culpa foi minha. Meu erro foi achar que eu era importante... Mas agora eu aprendi, o segredo é nunca sair da cama. meu "plano B" pra tudo é dormir e nunca mais acordar!
O sentimento de culpa pode conduzir a dois caminhos: o primeiro é o do remorso e o da amargura; o segundo é o do arrependimento sincero e o da alegria em receber o perdão. Um erro nem sempre significa o nosso fim, mas sim uma nova oportunidade de fazer o que é certo na próxima vez.
Hoje, taparam essa janela por culpa da razão. Mas apesar de terem ido os sonhos, restaram-lhe a certeza daquela visão.
Muitas vezes é difícil entender que errar faz parte da vida, pois a culpa impede-nos de aprendermos com os nossos erros.
GAROTA-MÃE MENINA-MULHER
Menina-Criança,
foi pega de surpresa,
por culpa de seus atos,
meros fatos,
outrora, inatos,
mas que faz diferença,
pra pobre menina.
Oh... pobre menina,
cuja infância fascina,
mas foi interrompida,
para dar vez à outra infância.
Oh... pobre menina,
tão pequenina,
tão abandonada.
Oh... pobre menina,
largou a boneca,
aprendeu a trocar fralda.
Oh... pobre menina,
ainda tem muita esperança,
mas, alimentará uma nova criança.
Pobre menina,
esquecida pela criança feliz,
transformada naquela mini-mulher crescida-menina
que deu a luz
a uma nova menina,
e perdida no mundo,
a menina-mulher segue a vida.