A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5383 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

Deus nada tem a ver com o que acontece neste mundo, a culpa é inteiramente nossa: Nossa intolerância ao próximo nos leva a explorá-lo, e o resultado é a tamanha desigualdade social e absurdos que vemos e temos à altura de nossos olhos (...) Se a raça humana não fosse a ÚNICA espécie mal intencionada do planeta, não existiriam as cadências e muito menos este irracional sistema de mercado escravista até hoje impetrado. Como dizem por ai 'A espécie Humana é a UNICA que, além de todos os outros absurdos, paga para viver no planeta, e não é capaz de viver em harmonia com as demais espécies' (...) triste, mas realidade.

Inserida por rlnoronha

O problema é essa culpa, essa responsabilidade, esse medo, é as pessoas apontando seus defeitos. Sem olhar pra si mesmo, por isso esquecem que somos todos iguais, humanos… seres racionais, todos eram, caem, esquecem de algo que deveriam fazer, mas isso não importa, eles só apontam pra você.

Inserida por alicerodrigues28

Coitada das estrelas levando sempre a culpa por causa do destino.

Inserida por sonharoutravez

"Eu não te ligo e você não me liga, não faz mal, a culpa não é minha, nem sua, é da Tim que tá sem sinal"

Inserida por kaciquebelina

Não tem culpa!
Meu coração é assim mesmo, feito de açúcar e com qualquer mimo ele se desmancha.

Inserida por VicenteLeal

Parece hipócrita sentir algo tão bom quando tudo parece ser tão ruim.....mas que culpa temos se o tempo para e a chuva não incomoda e as flôres continuam desabrochando quer os outros queiram ou não.....

Inserida por Ellis2

O covarde culpa as circunstâncias. O hipócrita responsabiliza terceiros. Mas o homem de caráter colhe em silêncio o que plantou!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Entre o “a culpa é do governo” e o “entrego nas mãos de Deus” existe um degrau bem pequeno

Inserida por america22

Um monstro chamado culpa.

Uma grande culpa faz parte de mim agora. É como se eu tivesse um filho carregado junto a mim, e meu dever fosse mante-lo vivo, é assim que tenho me sentido com a obsessão de ficar magra - ridículo, não?-. Pois bem, isso é só mais um desabafo, não é um texto bonito. Parece que os dias lindos que eu ia dormir comendo chocolate, sumiram. Na minha mente atual, só me passa pela cabeça que eu não posso comer, se eu comer, eu passarei mal e aí tudo vai piorar. Assim tem sido de uns dias pra cá. Se isso está me preocupando? Sim, está. Eu nunca fui de ir ao mercado, comprar mil coisas para comer e deixar tudo guardado, por medo, por culpa. Desde quando um ser humano normal faz isso? Ridículo, imaturo, são esses os nomes que eu deveria dar para isso. Mas não consigo, por mais que eu tenha consciência de como é, não consigo voltar a ser menina que era feliz sendo chamada de gorda pelos amigos. Não consigo mais me olhar no espelho antes do banho. Isso se tornou um monstro dentro de mim e eu não estou sabendo lidar. O problema disso tudo é isso, eu não sei o que fazer e isso está me matando.

Inserida por janainafischer

Sei que não tenho culpa se algumas pessoas, de tão



falhas, não conseguem corresponder o melhor delas que há em mim.

E aprendi cedo que ao nosso lado permanece quem o faz por merecer; e que junto a gente só fica quem, diante de todas as outras as tentações em ir, fica.

A receita é essa e é esse o caminho.

Mas, espere aí, eu preciso mesmo falar:

Dói. Ser magoado dói.

Se quer sair, vá sem fazer estrago, sem fazer bagunça.

Porque o nosso sentimento não tem culpa em não ser correspondido.

Que bom seria se as pessoas pudessem viver o que deixam em nós.

Primeiro, porque saberiam o valor que a gente dá, e quão grande e especial podem ser enquanto permanecem aqui. Assim, talvez, saberiam melhor sobre o valor de si mesmas, e não desceriam a tão pouco.

Depois, porque ao nos magoar, sentiriam todo o amargo que é ter que destruir o que não quer ficar dentro de ti. Sentir nosso coração pulsando rápido de tão comprimido. Nosso estômago revirando, como se quisesse pular pra fora só pra te dar um novo motivo a perseguir. Ficar ouvindo todo o estraçalhar que faz uma dor que se espalha, todo o martelar que tritura um coração ferido.

Mas, não. Ainda não é o tempo de as pessoas saberem que são elas que perdem quando não sabem ponderar a forma pela qual nos deixam.

Tudo é tão simples. Tão fácil. Basta ser verdadeiro. Basta ser LEAL.

Não se sacaneia o sentimento alheio. Toda essa covardia, pra que?

Eu fico assim, comigo mesmo, pensando: a gente nunca sabe o que perde, quando não sabe valorizar o que tem.

Algumas pessoas nunca vão saber.

Perder amigos e amores dói. Ser obrigados a matá-los em nós, nos crucifica.!

Portanto, se quer ir, que vá. Mas, sem barulho. Sem estardalhaço. Não me obrigue a passar a odiar tudo o de bom (de você) que guardo em mim.!

Inserida por paulohenriquealmeida

Não sabe voar, e culpa o mal tempo. Não ouse, se ainda não aprendeu.

Inserida por lauramello

Odeio essa culpa que me consome, mais morro de medo do mostro que me tornaria sem a presença dela!

Inserida por carema

Quando você faz algo bom, dificilmente é reconhecido...
Agora levar a culpa por algo que foi feito de errado.... Isso é facil, você não precisa ter feito nada, as pessoas simplesmente te culpam.

Inserida por amandaemilia

A fraqueza o medo à crença e a dor é um problema de saúde, mas achamos sempre um diabo para culpá-lo...

Inserida por amaurivalim

Acontece que minha pseudo-intelectualidade aparece apenas na madrugada. A culpa não é minha se o efeito do café quente só vem a noite. E cá estou com milhares de ideias que deveria ter tido de manhã. Mas não tive, e tenho agora. E agora, ao som de Cícero, eu posso olhar para mim e me perguntar: o que tens feito da tua vida? Paro e penso que as vezes estou apenas passando pela vida sem realmente vivê-la. Olha para mim e me vejo chorando por dentro. Talvez a culpa não seja realmente minha por me sentir impotente. Por me sentir deliberadamente estranha a cada vez que entro dentro dos meus pensamentos. Novas sensações, novos sentimentos que tenho medo de ir fundo.
Eu sei, não sou uma pensadora, eu só sou uma mortal com problemas mínimos. Então me calo.

Inserida por flaviacavalcante

A fraqueza do homem não está na carne à quem ele tem colocado a culpa, todavia, está na luta que não tem exercido sobre ela. A minha carne é fraca, mas o meu espírito é quem triunfa sobre ela!

Inserida por RaianySBrito

Sabe aquele momento em que vem aquele pensamento de culpa? Quando bate aquele arrependimento? quando você sabe que fez burrada e não tem como voltar atrás? então, eu estou passando por isso agora! sei que não devia ter feito, mais o instinto falou mais alto, e na hora que percebi já era tarde de mais! mais fazer oque neh.....eu sabia dos riscos, mesmo assim continuei! não vô nega que gostei, pois mentira não é do meu costume! bom...isso me serviu em algo, começar a ver as coisas de um angulo diferente!

Inserida por DanyLuaan

Pessoas pequenas de mentes também tão pequenas sempre terão a tendência de colocar a culpa nos outros quando na verdade teriam que buscar soluções, vejamos o seguinte: Temos que encarar cada problema de frente sempre buscando uma solução e se por ventura não dermos conta de resolvermos sozinhos nunca é feio pedir ajuda, o que não se pode é passar a vida dando desculpas por que elas nunca irão resolver nossos problemas!

Inserida por elber

Na ausência de caráter para assumir os erros e incertezas, transferimos nossa culpa e responsabilidade para o ser superior.

Inserida por Vinisiqueira

A verdade é dura e pouca gente vê, a culpa é mais do povo do que o governo e a própria TV.

Inserida por ArturEliziario