A Culpa é minha me Perdoe
Procuramos desculpas colocando a culpa nos outros ao fim de muitos relacionamentos. Enxergamos o mundo sob nossa perspectiva e enquadramos as pessoas em como queremos que elas sejam. E quando por algum motivo não as queremos mais, porque conviver exige renuncias e perdões, tiramos os óculos e as vemos sob outra perspectiva. E assim arrumamos as desculpas que queremos.
Aos poucos, os frutos secam. De repente, a flor não mais desabrocha. Agora, nem água, nem sol. Culpa da erva daninha da mentira. Traiçoeira... Devastadora...
Eu não tenho culpa, se tive culpa, foi porque não tenho culpa de ter tido culpa por causa de alguém que me fez ter culpa pela culpa que esse alguém teve de ter culpa, querendo me fazer ser culpado de algo que jamais tive culpa.
Tenho repúdio por gente que não sabe assumir quando erra, não sabe reconhecer sua culpa e não pede desculpas por nada!
Sabe o que vão dizer depois de tudo isso? - Que a culpa foi minha e que eu sempre faço tudo errado. Mas em minha defesa eu digo; não é verdade.
Os covardes preferem colocar a culpa no projeto que lhes é apresentado, para não precisarem demonstrar a incapacidade de não poder executá-lo.
E quando a humanidade precisar por a culpa de tudo em um "deus" o mundo vai continuar sendo esse balde de bosta.
A culpa não é do outro que nos usa para satisfazer o ego, ou simplesmente para dá um "UP" na vida amorosa. Não, definidamente não é do outro... A culpa é nossa! De nós que acreditamos, de nós que nos permitimos.
Me desato e me livro,
De toda culpa do tempo perdido.
Me levanto da cama e visto,
A máscara que cobre
A minha insana vontade
De que a verdade se prove
Uma grande mentira.
A transferência de culpa para um dos cônjuges abre uma porta para o rompimento de um relacionamento feliz.
Assuma a responsabilidade por suas próprias ações quando transferir a culpa para seu cônjuge, evitando assim a hipocrisia em seu relacionamento.
As vezes no trabalho tem "líder" que é assim: Se você errar a culpa é sua, mas se acertar, foi ele quem fez