A Culpa é minha me Perdoe
O problema não estava nela, e ela, diante da culpa que a fazia carregar, sem culpa, foi embora dizendo adeus.
E a culpa é desta massa de superpopulação por todos os males e catástrofes de todos os tipos que surgem, por meio das quais também todos os males, a injustiça, as revoltas e todos os tipos de danos aumentam incessantemente em relação à massa crescente da humanidade. Assim, para vocês humanos da Terra, o futuro traz ainda muito mais circunstâncias desagradáveis, golpes do destino e também a miséria, a necessidade, a desvantagem, os choques, e os desastres que se espalham em várias coisas e catástrofes monstruosas, porque de agora em diante, a natureza atacará de volta com fúria ainda maior do que antes contra a loucura de sua superpopulação e contra a destruição do clima e da natureza e de todos os tipos de vida conectada com a superpopulação.
A individualidade é uma jóia magnífica! Nada tem com egoísmo que é uma des-culpa do carente/dependente que, com sua própria mente, carrega uma vida descontente.
A gente não tem culpa e não tem intenção. Quem dirige tudo é o coração quando se ama. A gente só se entrega e faz tudo o que pode ser feito, da melhor forma e com a melhor costura. De tanto se dar, no final, só ficamos com aquilo que se chama saudade.
Não existe o culpado, se um dia existiu não podemos o culpa-lo..
.. as pessoas se acomodaram e não quiserem relutar, porque até então tinham seu pão e seu vinho na mesa..
E agora estamos colhendo as ações passadas de uma forma invisível, e todos acham que isso é a única forma de manter suas premissas, com a irreverência de não pensar de como veio sua origem passa-se desapercebida. E com o andar disso estaremos longe a voltar os valores
pelos quais nos trouxeram a esse mundo.
Muitas pessoas, vitimadas por um esmagador sentimento de culpa e autopunição excessiva, acabam por criar ou atrair situações (conscientemente) indesejáveis. Mas ao vivenciá-las, experimentam (inconscientemente) um mórbido prazer por estar pagando estes e aqueles erros.
"A culpa não foi sua; eu que errei ao me
procurar em você. Hoje eu sei que a minha felicidade mora em mim...".
Não tenho culpa, foi-me ensinado que devo sorrir, mesmo estando em dias tristes e difíceis. Posso até não ter motivos para ser feliz mas tenho comigo todos os motivos do mundo para não ser triste.
Será que errei aonde? O que fiz? A culpa é minha? Me encontro tantas vezes fazendo a mesma pergunta. E por que? Eu sei a resposta. Mas recusar-se a entender é maior do que a compreensão. Porém digo: o erro está em fazer esta pergunta. Os que fizeram com o coração ganharam a maior recompensa: o acerto. Apenas os corajosos agem com o coração e minuciosamente o cérebro os julgam.
A culpa é o momento do passado resgatando o agora, dizendo para os hábitos olhe por você, tens muita alegria para perceber.
Eu gosto de gente que se diverte sem culpa. Gosto de gente que vai à luta. Que senta numa bar ou num local chique. Que bebe cana ou whisky. Que não se importa com o que você tem, mas com o que você é. Que te escuta. Que reza, ora. Que teme à Deus e respeita Suas leis. Gente que preza e valoriza uma boa amizade. Gente que pensa além do dinheiro. Gente que é da paz o ano inteiro. Gente decente, que não mente. Gente que não faz fofoca e intriga. Gente que elogia. Gente que te coloca lá no alto. Gente que não te faz sofrer, te respeita. Eu gosto de gente que sabe viver!
Para alguns é mais fácil colocar a culpa de seus fracassos e frustrações nas outras pessoas. Isso é sinal de que a pessoa é covarde e não tem coragem suficiente pra assumir os próprios erros. Ser vencedor é saber aceitar e admitir que precisa melhorar e ter atitude para mudar.
Tente não levar para o futuro suas decepções do passado. Um amor não tem culpa se o outro deu errado.
Nem sempre as pessoas têm culpa se as coisas não aconteceram do jeito que você planejava. Converse com Deus. Talvez Ele tenha uma resposta.