A Condição Humana
Quando realmente aceitarmos nossa condição humana entendendo que nada podemos fazer sem Deus,
Então seremos curados!
"Perdoar sempre" é uma filosofia que ressoa profundamente na condição humana. O perdão pode ser visto como uma forma de libertação pessoal, um passo para a paz interior e a harmonia nas relações interpessoais. Ele permite que as pessoas se libertem do peso do ressentimento e da amargura, abrindo caminho para a empatia e a compreensão. Embora possa ser desafiador, o ato de perdoar é frequentemente associado a benefícios emocionais e psicológicos significativos, promovendo o bem-estar e a resiliência.
Uma reflexão profunda e inspiradora sobre a condição humana!
"Estamos aqui nesse mundo por diversas razões:
- Alguns com instintos tenebrosos e destruidores,
- Outros para ser solidários e amáveis,
- Alguns até perdidos sem rumo.
Mas todos compartilham uma jornada comum:
- Enfrentando problemas,
- Aceitando desafios,
- Resolvendo-os de forma correta ou incorreta,
- Buscando um futuro sustentável para todos.
Vivo intensos exemplos da condição humana na minha própria equipe. São orgulho secretos, mágoas e inúmeros ferimentos da alma, que sou incapaz de curar. É surpreendente como somos transparentes.
Nossa condição humana faz-nos cheios de pavor face ao inevitável evento morte. E nesse sentido, muitos procuram subterfúgios, quando não, deuses para suprir-lhes tal necessidade de subsistir quando sua vida terrena enfrenta a terrível ameaça de extinção. Muitos se apegam no deus mamom, o dinheiro, e cometem por este ídolo as maiores loucuras as quais possamos imaginar. Mas existem os que buscam o extraordinário, o indizível, o soberano e supremo ser, Eterno Criador. Aquele ao qual todas as coisas criou, e ao homem, sua imagem e semelhança enfim formou.
Morrer é se libertar de todas as dores inerente a condição humana. É a entrega de um corpo frágil a Gaia Ciência, pois de tão frágil já não te leva a lugar nenhum. E saber que não tem como mitigar um novo corpo.
Josué Morais.
A solidão é a condição humana, ninguém jamais vai preencher esse espaço. O melhor que você pode fazer é conhecer a si mesmo… saber o que quer.
Tenho medo de deixar de ter medo. O medo faz parte da condição humana sem ele estaríamos expostos a todos os perigos, com ele vivemos e não comprometemos a humanidade à extinção.
A avidez pela Filosofia é, na verdade, a avidez pelo amor às questões da condição humana e da metafísica.
Quando os feitos de alguém superam sua condição humana, a noção de tempo para sua vida deixa de existir e sua existência se torna perpétua.
Na condição humana, quando se entende o que realmente faz sentido... A vida poderia ser mais gentil e não precisarmos tanto de desafios cada vez mais estranhos.
O mistério que norteia a nossa condição humana, nos leva a estar convencidos de que somos pequenos deuses, pelo simples e enigmático facto, de sermos capazes de gerar seres que se assemelham a nossa condição enquanto humanos.
Quao precaria e a condicao humana: luta-se apenas para sobreviver com um corpo tao fragil quanto a alma que se espatifa a cada sonho frustrado.
.
“Eu sou a verdade inquestionável da condição humana, sou o que não se omite nem na hora de mentir, sou o verídico por trás do fake, e a dúvida que há na certeza, sou o sol tampado com a peneira, e aquele que se esconde do farol com o capuz, sou a consciência daqueles que me detém, e o caráter dos que o possuem, eu sou o que só você pode dizer, mesmo sendo o único a não saber quem sou...”
Condição Humana
A vida bem mais promete
do que cumpre.
Somos os seres da falta,
os que sempre por um triz
não são felizes...
Sim, os seres da promessa —
abraçados às tábuas da esperança,
aferrados ao invisível
da nossa fé,
agarrados — na fria correnteza —
a raízes e cipós
do nosso incerto amor...
enquanto a vida,
a vida toca violino
no convés bordado de estrelas
do nosso belo,
do nosso empoderado Titanic...
LA