A Condição Humana
"Ao vivenciarmos os desígnios de nossa condição humana, estamos sempre tendo motivos para se fazer presente o arrependimento por atos falhos, atos até mais ousados, os quais nos levarão simplesmente á percepção de nossa fragilidade"
Tenho medo de deixar de ter medo. O medo faz parte da condição humana sem ele estaríamos expostos a todos os perigos, com ele vivemos e não comprometemos a humanidade à extinção.
A avidez pela Filosofia é, na verdade, a avidez pelo amor às questões da condição humana e da metafísica.
Estamos aqui numa condição Humana e porque passamos por certos acontecimentos? Para que possamos experimentar novos sentimentos e despertas novas sensações, boas? Ruins? O fato é que aprendemos de qualquer forma e que a vida não será exatamente como você deseja, tem dias que eu me pergunto porque eu sinto isso que me incomoda tanto? Porque me lembro? Porque machuca? Ai vem uma voz e diz: “Porque você tinha que aprender essa lição Humana”, tinha que experimentar e superar essas sensações”, aprender a se libertar, a desapegar e principalmente a se amar. Evoluir!
Essa é a experiência Humana, viver sentir... ganhar perder... sempre, sempre.
"Segundos intermináveis me corroem a irônica condição humana a que todos estamos fadados a levar consigo,somos maquinas incansáveis de fazer as coisas erradas e lamentar os acertos da vida que nos iram trazer algum beneficio futuro, mesmo que jamais cheguemos a perceber tal aprendizado."
Um sinal comum em todas as religiões é o reconhecimento de que a condição humana é de alguma forma “insatisfatória”, ou decaída ou incompleta, e que nossa felicidade ou salvação ou elevação dependem de um estado de bençãos ou algum outro tipo de nirvana.
Os erros fazem parte da condição humana. Estamos aqui na condição de aprendizes e erros serão bem vindos, na medida em que nos permitirem olhar para dentro de nós, desnudar nossa essência, ajudar-nos a redescobrir e remodelar o nosso caráter e a conservar os bons valores, mostrando-nos o nosso lugar no tempo e no espaço. Enfim, mostrar-nos a que viemos, para onde queremos, podemos e devemos ir... Que nossas ações ajudem a melhorar o mundo à nossa volta! Que possam contribuir para um mundo mais consciente, um mundo, onde os valores não sejam apenas monetários, que os sentimentos, brotem espontaneamente, sem que se precise comprá-los, que não sejam, ordinariamente transformados em objetos de escambo. A violência dita as regras, porque o amor e a caridade se perderam... O Universo os quer de volta e clama por socorro! Precisamos retroceder um pouco para encontrar o fio que se perdeu e a partir dali, refazermos a caminhada... Há grandes Mestres, aos quais podemos seguir-lhes as pegadas, deixadas como estacas fincadas no chão por onde pisaram - e ainda pisam - como a nos indicar a direção! Suas pegadas são claramente notadas em suas ações de construtores do bem, regidos que foram - são - pelo Construtor Maior de toda a criação!
O esquerdismo é o mal dos tempos atuais. Que visa regredir a condição humana para a condição de bestas semelhantes a porcos e moscas.
Morrer é se libertar de todas as dores inerente a condição humana. É a entrega de um corpo frágil a Gaia Ciência, pois de tão frágil já não te leva a lugar nenhum. E saber que não tem como mitigar um novo corpo.
Josué Morais.
Se a condição humana fosse tão somente dotada de sentidos, o que constituiria o homem senão um mero conjunto de impulsos elétricos estimulados pelas leis da física?
Aprenda que seu fracasso é parte de sua condição humana; assim terás mais motivos para encontrar a felicidade em meio ao sofrimento
A epígrafe de Deus é fundamentalmente imutável, portanto, incompatível com a condição humana. Esta que inevitavelmente encontra-se em eminente evolução.
Todos temos defeitos, pois são eles inerentes à condição humana. Entretanto, o que nos faz diferentes é que uns aceitam o desafio de reconhecê-los e de progredir através do autoconhecimento, enquanto outros preferem permanecer no atraso do conformismo.
A incontestável condição humana torna nossas vidas indiscutivelmente incompreensível, pois as vezes ela é tão doce quanto ao mel e as vezes ela é tão azeda quanto ao fel.
Uma reflexão profunda e inspiradora sobre a condição humana!
"Estamos aqui nesse mundo por diversas razões:
- Alguns com instintos tenebrosos e destruidores,
- Outros para ser solidários e amáveis,
- Alguns até perdidos sem rumo.
Mas todos compartilham uma jornada comum:
- Enfrentando problemas,
- Aceitando desafios,
- Resolvendo-os de forma correta ou incorreta,
- Buscando um futuro sustentável para todos.