A cada dia que vivo mais me convenço
A cada dia que passa eu me convenço mais que a minha vida a de todo mundo é uma roda gigante. Cheia de altos e baixos. Fora que eu giro, giro e sempre acabo voltando no mesmo lugar. No atual momento eu estou lá em cima, bem no ponto mais alto da roda gigante. E isso não significa que eu esteja numa fase boa, num ponto alto. Isso significa que estou num lugar que eu sinto medo. Um lugar que eu quero sair. Quero voltar ao que era antes. Na verdade... nem sei o que eu quero. Confusão, angústia, medo. Tudo isso tem me rondado bastante. Ontem me perguntaram se eu estou feliz. Pensei: Será que já fui um dia?
A cada dia me convenço mais de que são as pessoas que não aproveitam as chances que Deus da a elas de serem pessoas melhores, fazerem à diferença no mundo, ou ao menos, aos seus, as que estão seu lado. Me certifico que falta vontade de crescer como ser humano e para o mesmo. Mas diante de tudo isso Ele mostra pessoas que são o contrário disso tudo e fazem à diferença, entre os iguais, os meros e pobres mortais que se utilizam disso como desculpa para apenas passarem pela vida.
A cada dia mais me convenço
que saber viver consiste em distinguir
o que é importante considerar
do que tem importância nenhuma.
Dou importância à paz!
Dou importância ao que se alegra com a alegria do outro.
Dou importância ao acolhimento e à lealdade.
Dou importância a quem segue seu caminho
sem se incomodar com a maneira como seus semelhantes seguem os seus. Dou importância a quem não julga através de mexericos, mas sabe "distinguir o joio do trigo".
E acima de tudo, dou importância às almas pacíficas,
ricas em sentimentos fraternos e bem-querer.
A cada mais me convenço da benignidade do sorriso, do encanto em cada olhar.
Cada dia mais, me vêm a certeza de que as coisas mais simples, são mesmos as mais extraordinárias e consequentemente as que mais precisamos.
A cada dia mais, creio na magnitude do amor, e no seu poder de transformação.
A cada dia mais percebo quão melhor e mais producente é fazer o correto e que os erros custam muito caro.
A cada dia me apercebo que todos os dias são bons e especiais e nenhum segundo pode ser desperdiçado com bobagens e pequenas vilanias.
A cada dia mais me espanto com a simplicidade da vida e da complexidade das pessoas.
A cada dia mais vejo o quão mais fácil e viver em paz sem reclamar de tantas coisas...
A cada dia mais me certifico que as mudanças que desejo nos outros, antes devo fazê-las em mim
Mas fazer o quê? Se todos preferem buscar os porquês e saber quando, onde e como tudo acontece. E passam a vida nesse questionamento e angústia sem fim?
Lia Gonçalves
Cada dia tenho me convencido mais e mais que, se nossos passos não nos leva a Cristo de nada vale nossa vida, pois sem Cristo estaremos sempre no vazio provocando um desencontro com nós mesmos!!
Cada dia mais me convenço que não estamos aqui para agradar ninguém, a não ser a nós mesmo, buscando sempre, na medida do possível, nos melhorarmos. Por isso dou o DIREITO das pessoas serem da maneira que são, mas a mim dou o DEVER de ser cada dia melhor, errando sim, pois não existe ninguém perfeito, mas assumindo meus erros e tentando acertar de todas as formas, sem me vitimizar, sendo sincero comigo mesmo.
E a cada dia que passa, mais me convenço que não pertenço a este mundo de mil vozes.
Preciso partir ...partir como as aves para lá do infinito.
Partir sem destino ...
Partir mesmo que seja apenas e só em ...SONHO!
A cada dia que passa, mais me convenço de que, numa perspectiva de tempo futuro, o espírito é uma realidade inexorável, ao passo que o corpo, este sim é uma ficção.
A cada dia que passa, fico mais convencida de que a busca constante pelo dinheiro, traz muito mais infelicidade do que alegria, de fato.
A cada dia me convenço de uma palavra de Goethe: "Nem todos os caminhos são para todos os caminhantes."
Cada vez eu me vejo convencido a cada dia, quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer circunstância na vida.
Convenço-me a cada dia que minhas limitações não têm limites para alcançar meus ideais com minhas próprias determinações;
Na verdade acredito que um homem sem ideais cava seu próprio tumulo com um garfo de plástico;
Acreditar sem afirmar e sem viver é tão desonesto quanto tirar a própria vida;
Cada dia me convenço acerca da existência de Deus. Não pelas coisas boas que me acontecem, pelas vitórias que consegui conquistar, mas, principalmente, pelos momentos de fraqueza, medo, tristeza, que me fazem lembrar que sou humana como os outros, bem como por tudo quanto deu errado, por tudo que tive que abrir mão e sofrer para entender que na vida tudo tem um motivo.
Em todas essas circunstâncias Ele esteve comigo. Em seu silêncio, na minha incredulidade, na minha impaciência... Deus sempre foi a resposta quando nada parecia fazer sentido.
Não estou preocupada se me chamam de tola, se dizem que Deus é invenção para justificar o que a razão tem 'preguiça' - dirão alguns - de explicar. Nada disso importa. Importa é o que sinto e o que sinto é que Deus existe e sempre está ao meu lado.
Estou aqui para dizer apenas o quanto sou grata a esse Deus indescritível, que agradeço por todas essas dificuldades, verdadeiras provações. Peço apenas fé e sabedoria para enfrentar cada uma delas com essa convicção: em Deus tudo faz sentido.
penso que você voltou, está comigo a todo momento
mas a cada dia me convenço que és fruto de meu desejo
memórias de um pensamento, pois bem que no final somos poeira ao vento
A cada dia me convenço: Só escreve bem quem sente ardor no peito. A chama é fogo em letra. O resto é vazio.