55 anos de Casado
A exata conjugação do verbo
Eles permaneceram casados por sessenta e dois anos. Um casamento complicado.
Ele era alcoolatra. Gostava de cantar e sempre tinha uma brincadeira, na ponta da língua, que divertia os amigos e conhecidos.
Era uma pessoa maravilhosa para todos, menos para a esposa. Batia nela, até a filha de oito anos começar a se impor e impedir as agressões.
Um dia, ele vendeu a casa onde moravam. Sumiu por uns tempos e, quando retornou, sem nenhum centavo, avisou que a casa deveria ser desocupada em vinte e quatro horas porque o novo proprietário viria tomar posse.
A esposa passou frio porque quase não tinha agasalho. Passou fome pois deixava de comer para que os filhos se alimentassem.
Sofreu traições porque ele, homem bonito, se permitia aventuras. Ameaçava-a de morte e dormia com um punhal embaixo do travesseiro.
Com tanto sofrimento, natural que, no transcorrer dos anos, o tempo a abraçasse com alguns problemas como insônia e depressão.
Os que a conheciam a amavam porque ela ria, brincava, semeando ao seu redor a alegria, que ela mesma não podia fruir.
Portadora de uma grande fé, espalhava o bem para as pessoas, fossem crianças ou adultos.
Perante os doentes, ela ia passando a mão, com delicadeza, na cabeça, nas mãos, enquanto orava com fervor.
Logo, eles afirmavam se sentir bem.
Certa feita, indo a uma consulta e narrando seu drama conjugal, a médica indagou:
Qual seu sentimento para com seu marido? A senhora o ama?
A filha, que a acompanhava, teve certeza de que ela responderia negativamente. A resposta que veio, depois de pensar uns segundos, foi surpreendente:
Como homem, não o amo. Como filho necessitado, sim!
A filha chegou às lágrimas ao reconhecer, uma vez mais, a grandeza daquela mulher.
Certo dia, aquele homem que gozara de tantos prazeres, teve um acidente vascular cerebral e foi hospitalizado. Os filhos se revezaram à sua cabeceira, no seu atendimento.
Mas a senhora também foi ao hospital. Ele estava entubado, incomunicável. Somente os aparelhos bipando, de forma regular, atestavam a sua estabilidade orgânica.
Ela chegou e tomou a mão dele entre as suas. E começou a falar.
Os aparelhos, de imediato, registraram a alteração dos batimentos cardíacos, que dispararam para mais de cem por minuto, a respiração acelerou.
Tudo isso dizia da consciência da presença dela ali. Ela falou das suas limitações como esposa, das suas dificuldades.
E lhe pediu perdão por tudo e de tudo. Depois, disse que ele poderia partir em paz porque ela o perdoava.
Interessante que ela não enumerou nenhuma das deficiências dele. Ao contrário, falou somente das próprias dificuldades.
Naturalmente não enalteceu virtudes que ele não possuía, mas de nada o acusou.
Depois, o convidou a orar com ela. Quando concluiu suas longas preces, deu-lhe um beijo na testa e desejou que ele ficasse com Deus.
Ela saiu. Poucas horas depois, ele partiu.
* * *
Pessoas assim existem muitas, neste imenso mundo de Deus. Anônimas.
Deixam lições inesquecíveis aos filhos, aos familiares, aos amigos, a quem goza a ventura de sua convivência.
Pessoas assim sabem, com certeza absoluta, a exata conjugação do verbo amar.
Fazer 40 anos de casados, nos dias que chamam hoje, é coisa muito rara!
E todos que conseguem se suportar por longos e longos anos, sabem bem o que é!
Não é por sermos perfeitos, que conseguimos viver tantos anos juntos.
É por entender que o outro falha,mas nós falhamos também!
É por entender, que amar um ao outro, não é só com flores e cheirinhos no pescoço....é por saber,que temos dias bons e dias ruins, e o outro tem também!
É POR ENTENDER....que por mais que os anos passem: aquilo que nos atraiu um no outro,ainda está ali. E a essência dos anos da juventude nos traz nostalgia,e sabemos que escolhemos um ao outro,porque tinha algo diferente, algo que não encontraríamos em outro,e sabemos disso muito bem!
Escolheste à mim, quando tinha muitas outras meninas lindas e maravilhosas!
Te escolhi, em meio a muitos bons rapazes que poderiam ser excelentes maridos, mas nada poderia me garantir que seriam como você!
Ser um bom casal, não é necessariamente ser um casal perfeito....mas é ser sim, um casal que se respeita,se perdoa, se suporta; por saber que ser humano não é robô, tem pensamentos divergentes....
Você tem suas esquisitices,eu também tenho as minhas....e assim vamos nós,seguindo juntos; quem sabe quantos anos mais!?
VIVA NOSSOS 40 ANOS!
Um reporte pergunta a um casal de idosos: como vcs conseguiram continuar casados durante 65 anos.
Eles responderam: "Nós nascemos num tempo em que quando algo se quebrava, nós o consertávamos, não o jogávamos fora."
REFLEXÂO SOBRE CASAMENTO
Maria e João são casados há 16 anos. Os dois são professores da rede de ensino do Município do Rio de Janeiro e vivem felizes e apaixonados... Ganham pouco, mas são realizados na profissão que escolheram. A renda familiar, chega em torno de R$ 3000,00 reais mensais e como todos da classe trabalhadora, eles possuem dezenas de contas a pagar todo santo mês.
Um dia, Maria conversando com Mônica, vizinha e amiga de infância, foi questionada sobre seu casamento, Mônica queria saber a receita de tanta reciprocidade, entrosamento nesses 16 anos... “ela estava realmente curiosa, já havia casado três vezes e não conseguia dá certo com ninguém.” Maria olhou no fundo dos olhos da amiga, nem pensou muito para responder:
__Valorizo e respeito os desejos e sonhos de João, muitas vezes sem entender os porquês, mas aceito da mesma forma aconchegante que aceita os meus. Sou uma mulher extremamente vaidosa e boa parte do meu salário, gasto com sapatos, cintos e bolsas. Tem mês que não dá pra eu me proporcionar nenhum desses mimos, mas eu que tenho que ter essa consciência, João nunca precisou me advertir. Ele curte toda sexta feira com os amigos, após o expediente de trabalho, um happy hour e coleciona carros em miniatura. Antes do casamento João já gostava dessas coisas, casei com ele já sabendo, não é porque não gosto de happy hour e não dizimaria meu dinheiro com carros em miniatura, eu tenha o direito de menosprezar ou criar obstáculos, para que ele ñ faça essas coisas que tanto curte, só porque são desnecessárias pra mim... Mônica, passe a valorizar os desejos e sonhos do seu próximo parceiro, porque são seus sentimentos. Se não fizer isso, o casamento passa ser um fardo ruim e em pouco tempo se destrói. Experimente compreender que conseqüentemente será compreendida também!!!
Os segredos de um casamento duradouro, segundo Ann e John com 81 anos de casados: Ann: É necessário ter muito respeito pelo outro. Os filhos são os maiores responsáveis por unir o casal. John: O segredo de um casamento duradouro é sempre concordar com o que sua mulher diz.
Carinhos de manhã com jantares apaixonados, com minha flor mais linda ter mil anos de casados, é tudo que eu mais quero, é tudo que eu mais quero com você, com você.
30 anos de casados! Eh realmente muito! muito tempo de historias, muito tempo de cumplicidade, muito tempo de carinho, muito tempo de afeto, muito tempo de convívio, muito tempo de tolerância, muito tempo de amor, um para com o outro, um verdadeiro exemplo de união. Certa vez perguntei a um homem já grisalho pelo tempo, com seus 70 e poucos anos, qual era a chave para um relacionamento feliz e duradouro? tendo vista que a união deste senhor é um exemplo ainda maior, ele me respondeu, olha Esdras, são muitas as qualidades que se deve possuir, e todas seraão exigidas com o passar do tempo, algumas se possuí outras se aprende ao longo do caminho, mas tem uma que se você não tiver, não importa qual o tipo de relação você queira construir (amizade, fraternidade ou matrimonio) não dará certo! A chave é o respeito em primeiro lugar, guardei isso em minha memória por muitos anos, sem se quer comentar com alguém. Já os considero um casal experiente na vida conjugal, pai e mãe, estas palavras que ouvi do meu noninho Ernesto Stédile, horas antes da comemoração de sua bodas de ouro. Esse dia foi um marco pra mim. E vejo o sucesso de vocês dois não só como casal, mas como pai e mãe, por que ambos tem como base o respeito mútuo. Parabenizo vocês por construírem essa historia tao bonita e agradeço a Deus por fazer parte dela.
Ronaldo e Conceição Completando 20 anos de casados, Boldas de Porcelana, que Deus esteja com vocês até que aja muita paz, carinho, fidelidade, companherismo e muito amor. Prometa que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina.
E quando fizermos 50 anos
de casados, nós dois vamos andar de mãos dadas na praia, eu vou escrever seu nome na areia, dentro de um coração, vou segurar nas suas mãos, olhar nos seus olhos, e dizer bem baixinho no seu ouvido, eu te amo, ai vamos relembrar todos os momentos de felicidade que passamos juntos, vamos ver que valeu a pena cada segundo, e que se morressemos naquele exato momento, morreriamos felizes, e se eu pudesse dizer apenas mais uma palavra, seria obrigado!, e se eu tivesse apenas mais um segundo de vida, e se você precisa-se de oxigênio, eu pararia de respirar!
Este culto não celebra apenas os dois anos de casados.
Este é o culto da superação.
Um sábio pastor disse que: "quando casa, os bichos crescem."
A borboleta vira lagarta.
O ursinho vira dinossauro.
A princesa vira baleia.
A coruja vira anta.
O unicórnio vira jumento...
O coelhinho vira cachorro...
Ele tem razão. Os bichos crescem. Mas junto com eles outras coisas crescem também...
A intimidade cresce. O amadurecimento, a compreensão, a fidelidade, o amor.
A família cresce. No meu caso, cresceu tanto que se tornou Divina!
Um filho divinamente nascido do coração.
Mateus, dádiva de Deus.
Laís, quem diria que teria uma filha antes de Emíliy?
Cresceram o número de mães, pais, filhos, irmãos...
As Bolas crescem!
A barriga cresce. E neste momento oro muito para que a barriga que deve crescer seja unicamente a de Liliane.
Meu sonho é que uma bolinha esteja dentro da outra Bola!
O filósofo de Jesus citou: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado."
Uma coisa cresce com a outra...
Junto com tudo isso, cresceram as dores.
Dor de cabeça, dor na alma, dor no bolso, dor na carteira...
Dores que nem os céus almejam ouvir os clamores, pois são como uma mulher que está para dar a luz...
Os céus não está cego para nossa dor, reforça um pensador.
A dor deve ser sentida...
Dizem que a dor pertence a Ana; ANADOR.
Mas a dor não é só de Ana. É de Edson, de Liliane, Eliene, Margarida, Hélio, Diana, Sandra, Monique, a dor nos pertence. Mas, a dor fortalece! Sem ela jamais saberíamos o quanto somos fortes!
Pobre da Ana que vive sentindo dor...
A vida são como as flores. Dias que estão brotando. Belas. Suas folhas verdes, suas flores brilham, como a luz do sol. Mas, em dado momento murcham, secam e se vão....
Penso no Girassol, que passam seus dias sempre apontando para o gigante rei em chamas, e mesmo morrendo, com sua cabeça direcionada para ele. Finalizo por fim este pensamento, com um suave cheiro de ungüento que devemos ser semelhantes a esta planta, mesmo tombando no Jardim da existência, jamais tirar os olhos do Sol. O Sol da justiça...
Em meio a tantos problemas e batalhas, acusações e falhas, no fim do túnel há sempre uma luz. Enxergo a ponta de um madeiro, consigo discernir que é uma cruz. A cura para a dor, cara Ana, não é um paliativo vendido em farmácias. A cura tem um lindo nome: Nosso Senhor Jesus!
Parabéns amor, por suportar minhas fraquezas e franqueza.
Tem coisas que não se explica, uma delas é o amor...
Para o amor da minha vida, por toda eternidade!
Por esta causa me ponho de joelhos, observo em um espelho, o leito sem mácula. A transcendência de um novo alvorecer. O despertar da consciência me faz lembrar da inocência que fez Eva adormecer....
Bendito o fruto do seu ventre...
Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou: Em Nome de Jesus, TE AMO, minha Bu!
<
35 anos de casados
Obrigado, meu amor, por você ser a minha história.
O amor é uma sequência de acontecimentos dos quais somente os bons momentos sobrevivem ao tempo.
Não adianta ser casado 50 anos mas não sentir amor,esse é o sentimento mais difícil de ser achado mas o mais belo de ser sentido
Depois de muitos anos de casado, o fogo já não queima com o mesmo ímpeto... tem que reinventar, senão a chama apaga.
Semana passada tive uma conversa com um homem de uns 40 anos. Casado, pai e muito rico ele me dizia que sabia que sua velhice seria solitária. Me perguntou: Tallita, você acha que meu filho vai querer cuidar de mim (com ironia e deboche)?
Respondi: Depende de como você o criou. Eu, por exemplo, desejo cuidar da minha mãe até o fim, e nunca deixá-la sozinha.
Retrucou: mas ele pode casar com uma mulher que não goste de mim. Respondi: verdade, mas novamente vai depender dor valores com os quais você o criou. Quando meu noivo Marcelo Todeschini me pediu em namoro, uma das primeiras coisas que disse a ele foi que cuidaria da minha mãe na velhice, e ele me respondeu que tudo bem, pois ele também cuidará dos seus pais até o fim. Até quem nossos filhos escolhem como companheiros é fruto dos valores que lhes imputamos.
Aquele homem ficou muito confuso e desviou a conversa, e continua com seu temperamento difícil e seus argumentos pessimistas, típicos do homem infeliz deste século, sem Deus.
Dialogo de TVB C/ FHF
Sou Coordenador Administrativo, 49 anos, casado desde os meus 16 anos, já fiz bodas de prata, e foi um festão, tenho 4 filhos lindos 3 biológico e 1 adotivo, e 2 netos. Adoro cozinhar, e escrever. Cinema? Que beleza!! Gosto muito...
Tenho uma história bastante verdadeira, trabalhei na roça até os meus 32 anos, levantava todo dia muito cedo uma hora da madrugada, e foram 20 anos assim, não aguentava mais aquela vida, até que um dia ousei, acreditei fui pra cima e consegui, estudei, lutei e agora estou aqui com muita alegria.
Tenho pra mim em 1° lugar Jesus Cristo e meu grande amigo o Espirito Santo, depois minha esposa e filhos e consecutivamente meu pais irmão e amigos.
Gosto muito de liderar minha equipe. Sou pastor e palestrante e adoro falar e contar minhas experiências. Conselhos! Acho que os bons não tem dinheiro que pague, pois pode mudar uma vida. Amo minha esposa, afinal estamos juntos há 33 anos. Tudo é possível ao que crer.
Gosto muito de ouvir e ler.
Abraços.
Já se passou dois anos que tirei a aliança de casado. Acreditem, até hoje, existe a marca desta aliança. Aliança não deixa sinal e sim marca.
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 50 anos de Casados
- Mensagem 35 anos de Casados
- Mensagens de 60 anos de casados para celebrar Bodas de Diamante
- Me apaixonei por um homem casado e agora
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Mensagens de amor impossível que falam sobre os desafios do coração