50 anos de Casados
Carinhos de manhã com jantares apaixonados, com minha flor mais linda ter mil anos de casados, é tudo que eu mais quero, é tudo que eu mais quero com você, com você.
30 anos de casados! Eh realmente muito! muito tempo de historias, muito tempo de cumplicidade, muito tempo de carinho, muito tempo de afeto, muito tempo de convívio, muito tempo de tolerância, muito tempo de amor, um para com o outro, um verdadeiro exemplo de união. Certa vez perguntei a um homem já grisalho pelo tempo, com seus 70 e poucos anos, qual era a chave para um relacionamento feliz e duradouro? tendo vista que a união deste senhor é um exemplo ainda maior, ele me respondeu, olha Esdras, são muitas as qualidades que se deve possuir, e todas seraão exigidas com o passar do tempo, algumas se possuí outras se aprende ao longo do caminho, mas tem uma que se você não tiver, não importa qual o tipo de relação você queira construir (amizade, fraternidade ou matrimonio) não dará certo! A chave é o respeito em primeiro lugar, guardei isso em minha memória por muitos anos, sem se quer comentar com alguém. Já os considero um casal experiente na vida conjugal, pai e mãe, estas palavras que ouvi do meu noninho Ernesto Stédile, horas antes da comemoração de sua bodas de ouro. Esse dia foi um marco pra mim. E vejo o sucesso de vocês dois não só como casal, mas como pai e mãe, por que ambos tem como base o respeito mútuo. Parabenizo vocês por construírem essa historia tao bonita e agradeço a Deus por fazer parte dela.
Muitos Homens Cristãos e casados tem muitas orações embargadas, sem respostas, enquanto não se retratarem de coração com sua esposa, e Deus sabe quando é verdade, o céu não se abrirá e as bênçãos não serão derramadas de maneira abundantemente, e serve também para as Mulheres Cristãs casadas, Deus é justo lembre-se disso ;)
I Pe 3.7” Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações”.
O gato
Um casal vivia em plena alegria, paz e harmonia. Eram recém casados, e faziam planos em construir uma família bem grande. Adotaram um gatinho que o homem encontrou abandonado. O bichano, compadecido pelo aconchego amor e carinho, passou a seguir os passos do acolhedor. Onde estava o homem, lá estava o gatinho, trançando em meio as suas pernas, todos os momentos. Chegado um dia, o homem teve que fazer uma viagem, despediu-se de sua amada esposa e adorado gatinho. Quando retornou, a esposa o recebeu com o mesmo amor... E o gato? O gato desapareceu horas depois que você seguiu viagem. — explicou a mulher. Horas mais tarde, o gato se colocou aos pés do seu dono, estava magro, desnutrido e faminto. A mulher também recebeu o animal com alegria, e fez questão dela mesma cuidar do animal que, em pouco tempo estava novamente recuperado. O homem então saiu em outra viagem, deixando a esposa e o gato. Quando retornou, tempo depois, encontrou a mesma situação. O gato outra vez havia desaparecido, e assim que ressurgiu, a mulher se colocou outra vez a cuidar do animalzinho. O homem, indignado, pela segunda vez, em ver os maus tratos que o bichinho viveu, começou uma longa discussão. Mulher ingrata, mentirosa, falsa, e tudo mais ela ouviu, mesmo procurando se defender pelo desaparecimento do bichinho. O lar não era mais o mesmo. Mal conversavam, mal se entendiam, e o gato era a razão de sempre começar um novo desentendimento. A paz já não mais reinava e o amor estava em segundo plano. Uma nova viagem surgiu. O homem antes de seguir o seu destino, colocou o gato nos braços da esposa.
— Quero que cuide do animal como se fosse nosso filho! — disse ele. — Não maltrate, não deixe passar sede e fome. Quando eu retornar, se encontrá-lo magro, desnutrido como já aconteceu por duas vezes, será o fim do nosso casamento. — e saiu sem mesmo dizer até logo. Quando retornou, não encontrou a esposa esperando por ele. Procurou com visinhos, parentes, e ninguém lhe deu notícias. Amargurado, desapontado com a mulher que tanto amava, chorou desiludido. E o gato? Lembrou-se ele do animal e o avistou vindo pela estrada, caminhando vagarosamente, se colocando aos seus pés, e vindo no mesmo caminho, a esposa seguindo o rastro do animal. Ele correu ao encontro dela, o abraçou com alegria:
— Mulher o que aconteceu? Onde estava? Porque saiu assim?
A esposa, desnutrida, faminta apenas respondeu:
— Da próxima vez que sair de viagem, leve o gatinho com você, assim vai poupar o bichinho de andar tanto, seguindo os seus rastros.
Moral da história — Para manter a paz, o amor e a felicidade tão desejada, muitas vezes o sacrifício vale a pena.
Antiquado
Porque os casados já não são mais namorados.
Quando namorados:
as bocas se encontram,
os cabelos são cobertos de carinho,
as pernas sustentam no colo a amada,
os olhos falam lindas palavras,
e as mãos são grudadas .
E por que, meu Deus, quando casados
os sentimentos, já ocultos,
se tornam disfarçados?
Será porque:
a boca fica amarga?
os cabelos ralos, se tornam insensíveis?
as pernas, mudas, não respondem?
os olhos, fadigados, caem?
ou as mãos perdem o tal imã?
Pensando nisso,
não a quero pra casar.
Lhe pergunto,
se comigo,
pra sempre, queres namorar.
O homem que é gentil, e carinhoso com sua namorada, quando casados ele fará com que os seus votos sejam um, 'prometo a ti, amor, dar-te atenção, só peço o mesmo de você'!
Ronaldo e Conceição Completando 20 anos de casados, Boldas de Porcelana, que Deus esteja com vocês até que aja muita paz, carinho, fidelidade, companherismo e muito amor. Prometa que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina.
Um relacionamento de um vaqueiro é bem assim: Na sexta estão namorando, no sabádo já tão casados, no domingo estão brigando e na segunda separados.
Ao neste dia, 41 anos de casados, SEM uma única traição, festejarmos; parabenizo-Te querida Esposa e Mãe dos meus Filhinhos, e digo-te:
Oh minha Linda Amada e Boa Esposa;
Que bom, foi nesta vida eu ter-Te achado;
Que bom foi nesta vida eu ter casado;
Contigo, minha Amada tão formosa!
Que bom, foi ter-Te encontrado onde a vida;
Tem um tão breve, passar pra morrer;
Devido a em nós, passar a tão correr!
Que bom, foi ter-Te encontrado Querida.
Porque graças a Ti, Querida Amada;
Hoje sinto-me um ser, realizado;
Tal como, o mesmo espero, a em Ti, ter feito...
Por saber, que em nós o total respeito;
Jamais, por ambos, foi menosprezado;
Devido a em nosso Amar, não faltar nada.
Amo-te, como manda O Puro Amor;
E sinto em mim, de Ti, todo O sabor;
Desse Amar, como Amou; nosso Senhor.
Teu...
Manuel Santos
Beth: Um fenômeno de Mulher
Uma vez casados
Namorados eternos
Até que a vida nos separe.
Uma Mulher obstinada, arrojada
Guerreira e determinada.
Sensibilidade que apraz
Lua incandescente
Que alumia a Urbe obscura
Talento de beleza que aflora
Minha paz interior
Sentimento pontilhado
De autodeterminação
Uma estrela que reduz no cósmico
Transcende calmaria e luz
Amor verdadeiro e incondicional.
Não há necessidade
De frases poéticas.
Você é a essência da poesia,
Que colore meus dias,
Uma luminosidade que espalha
Estilhaços profundos
Fazendo exalar o néctar do prazer
Que explode minha ternura
E atiça a fervura dos nossos
Dias de calmaria
O nosso amor é verdadeiro
Inconteste e infinito
Que o meu coração almeja
Sinômino de cumplicidade
Eternamente emerge
Lucidez e benevolência
Amor sem limites
Um oceano de águas líricas
Um mundo de construções
Firmamento com recheios de Estrelas
Fazendo eco de benevolência
E a vida sem você
Transforma num céu sem estrelas
Um jardim sem flores
Um perfume sem essência
Te amo eternamente
vocês que são casados ou que namoram e debocham de quem tá solteiro lembrem-se que ninguém é troféu e que ninguém é dono de ninguém,já vi casado atirado na tristeza e já vi solteiro feliz da vida,viver de alegria não se é definido por conviver com alguém.
Divórcio
Quando exatamente tudo mudou?
Namorados, noivos, recém casados
Completamente apaixonados
Café na cama todos os dias
Dormir de conchinha todas as noites
Dançar
Cozinhar
Assistir tv
Sempre juntos
Sempre apaixonados
Mas quando exatamente tudo mudou?
Quando começaram a acordar e não dar um beijo de bom dia?
Quando pararam de fazer o café?
Quando os programas ficaram chatos?
Quando dormir de conchinha ficou desconfortável?
Quando exatamente tudo mudou?
Por que não permaneceram como no primeiro amor, no primeiro instante, na primeira vez?
Quando exatamente ser casado virou um fardo na vida das pessoas?
Em que momento passaram a não sentir mais nada olhando nos olhos um do outro?
Quando exatamente tudo mudou?
- Relacionados
- Poemas de aniversário de casamento
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Amor
- Poemas de Bodas de Ouro
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado