33 anos
Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto.
Imagine que você nasceu em uma família pobre, em uma cidade pobre, em um país pobre, e com 28 anos de idade, você tem tanto dinheiro que não consegue sequer contar. O que você faz? Você faz seus sonhos se tornarem realidade.
Quando ela tinha 4 anos , sonhava em ser princesa, aos 6 sonhava em ser veterinária, aos 8 em ser adulta, aos 10 ser médica , aos 12 ela quer ser linda , aos 14 teve seu coração partido , aos 16 ela se automultila , aos 18 ela se mata... Mas... Aos 20 ela iria se apaixonar , aos 22 iria se casar , aos 24 iria realizar seus sonhos, aos 26 ser mãe , e seria uma pessoa feliz ,muito feliz.
Isso também vai acontecer com você, mas por favor... Não desista como ela.
A “PEDRA NO SAPATO” DO CAOS QUE PREPONDERA
Nos últimos anos tenho buscado desconstruir certezas, mudar paradigmas e revisar aquilo que sempre me pareceu satisfatória e suficiente verdade. Um dos conceitos que sempre chamou a minha atenção é o de Universo. O termo pode ser utilizado denotando o cosmo, o mundo ou a natureza. É tudo o que existe fisicamente falando; a soma do espaço, do tempo e das mais variadas formas de matéria. De Universo deriva-se a palavra Universalidade, caráter do que é universal, geral e total. Nós, seres humanos, assim como toda forma viva existente, somos um minúsculo fragmento dessa “coisa toda”, e mesmo indivíduos, podemos ser considerados uma “coisa só”. Seguindo essa lógica, e, deixando a complexidade um pouco de lado, fica vívido o significado do lugar comum “coloque-se sempre no lugar do outro”. Olhar a vida sob a perspectiva do outro, fazer com o outro somente aquilo que gostaríamos que fizessem conosco, não são somente chavões ou ditos populares. Tenho a ousadia de dizer que essa é, e sempre será, a receita para o bem viver, o bem relacionar, o conviver em harmonia, o segredo para a redução de tantas notícias negativas que bombardeiam os nossos noticiários e afetam as nossas famílias e sociedades, a “pedra no sapato” do caos que prepondera. Tenho feito desde então um exercício diário, não tão fácil assim, de colocar-me no lugar do outro, buscando a consciência de que, tudo o que eu fizer para o outro, certamente voltará para mim, só que potencializado em 100 vezes mais. Convido a todos a estabelecerem o seu próprio Big Bang mental e comportamental. Quem dera que essa mudança, individualizada, seja tão disseminada que reverbere por todo o Universo, e com isso, possamos pelo menos contribuir para a construção de um amanhã bem melhor.
a humanidade desde seus primeiros anos de vida ,busca o desenvolvimento de sua inteligência ,o que é muito importante,seria louvável se juntamente com a inteligência busca-se a sabedoria.
A arte de professorar
És imensa em sua luz,
Luz a irradiar
Minha alma por anos luz
Professorar é mais que viver
É imortaliza-se
Professorar é eflorescer
Num alvorecer
É pura reciprocação
Do presente que se sente
Com o que ha no coração
Com o porvindouro ´de repente
Sem professor?
__Tudo !... seria um erro ,
A musica sem letra ,só tremor
Minha alma sem musica e sem esplendor
Como poderia !... eu olhar
Para o céu sem grandiosas estrelas
Estrelas professante
Só em pensar ,em vossas inexistências
Por um instante me desenlouqueci
Tudo então se foi ,até eu.
Não gosto de discutir religião. Durante mais de dez anos fui até a casa das pessoas para dizer que a religião delas é falsa e que a minha era a única verdadeira. E eu acreditava nisto de todo o coração. Hoje me vejo fazendo a mesma coisa. No final das contas a salvação é individual. Não importa a religião, cada ser humano vai ser julgado por seus atos. Peço desculpas por não gostar do Edir Macedo, do R.R. Soares, do Malafaia e do Valdomiro Santiago. Muitas pessoas boas e fiéis seguem este líderes e eu não acho que estão condenadas por isto. Somente Deus pode saber o que há no coração de cada fiel. Deixe que ele resolva.
Seja você mesmo
Eu percebi uma coisa a mais ou menos dois anos atrás que é, nunca tente ser uma coisa que você não é, nunca tente ser uma coisa que os outros querem que você seja, só seja você mesmo. Nãos se importe com as opiniões alheias, pois elas não valem nada, absolutamente nada. Como minha mãe sempre me diz " Seja você mesma, só seja você mesma, pra que se importar com as opiniões dos outros? Elas não vão te levar á lugar nenhum." Por isso, sinta, viva, e só seja você mesmo.
Ao longo dos anos, vim a perceber que a maior armadilha na nossa vida não é sucesso, popularidade, ou poder, mas auto-rejeição. Sucesso, popularidade, e poder podem realmente apresentar uma grande tentação, mas a sua qualidade sedutora, muitas vezes, vem da forma como eles são parte de uma tentação muito maior de auto-rejeição. Quando começamos a acreditar nas vozes que nos chamam inúteis e indignos de ser amados, então sucesso, popularidade e poder são facilmente percebidos como soluções atraentes. A verdadeira armadilha, no entanto, é a auto-rejeição.
Queria viver 100 anos e nessa passagem do tempo plantar 100 milhões de árvores;
Queria passar esta idéia às crianças e então milhares de milhões plantaríamos;
Queria que a humanidade, preocupadamente, cuidasse de nossas nascentes e não consumisse demasiadamente;
Ah! É muito querer!!! Sigo então, plantando árvores onde a natureza não pôde escolher!
"O ano é 2123. Deixo aqui o que acredito ser meus últimos relatos ainda em vida. Duzentos anos atrás, um escritor inglês moldou seu próprio universo fundamentado diante do medo e desconhecimento que possuímos do universo. Lembro - me bem das histórias que meu avô contava, sobre seres antigos e colossais que reinavam no sombrio oceano, na velha e humanamente inconcebível cidade de R'lyeh. Sobre as criaturas que vagavam o cosmos, como bestialidades que desafiavam a natureza do Criador. Quero dizer, deveriam ser contos não é mesmo? Apenas isso. Nós evoluímos, a humanidade focou seus esforços pós terceira guerra na evolução de nossas tecnologias. A fome foi praticamente erradicada, mas as doenças triplicaram com os métodos de produção de alimentos. Encontramos a cura para todas as doenças que eram fatais à 100 anos, e criamos muitas outras que geneticamente foram modificadas. Os humanos nunca estiveram tão vulneráveis em séculos. Nosso derradeiro fim se aproxima, não pelo o que criamos, mas pelo o que aguardava seu momento para despertar. NÃO FORAM SÓ LENDAS! Ele existe! Meu Deus, ele existe! Um continente inteiro ergueu - se do oceano, o Grande Antigo não era uma história, ele é A HISTÓRIA. Nossas armas não podem parar seu avanço, destruímos nosso ecossistema na tentativa de impedir. Mas ele é a cólera apocalíptica, a reação do universo para tudo que nos tornamos, o que somos. E nesse momento, no porão da minha casa, eu, minha esposa e filho aguardamos a chegada da morte. Seja pela fome, pela loucura, pelas pílulas em nossas mãos. Estamos entregues aos desejos do universo que trouxe para cá o novo rei e algoz desse mundo."
-Homenagem ao grande H.P Lovecracft
Depois de 20 anos na escola... A "Geração Coca-Cola" Chegou no poder... Parabéns a todos que carregam o inconformismo e além de se auto perguntarem "Que Pais é Esse", lutam diariamente para que o Brasil deixe de ser o pais do Futuro e aconteça já!
O Amargo da Vida
A medida que crescemos e os anos se vão, o lado doce da vida cede o lugar para o amargo. Quando nascemos, a vida logo nos presenteia com o leite materno, além do seu sabor adocicado ele nos remete a uma fase da vida a qual recebemos o máximo de amor e cuidado. Na infância, preferimos frutas, doces e sorvetes, não gostamos de fígado e outros alimentos de forte sabor. No início da vida adulta o refrigerante dá lugar a cerveja, alguns anos atrás tal bebida seria impalatável, mas hoje desce com suave prazer e o bife de fígado já nos é apreciado. Chegada a velhice, algumas vezes seremos obrigados a abandonar os doces por orientação médica e nossa alimentação será mais "amarga" do que nunca.
Assim como acontece com nossa alimentação acontece com nossa vida, recebemos muito amor durante a infância e esse amor diminui gradualmente a medida que a idade avança, muitas vezes o doce do amor é substituído pelo amargo dos problemas, das contas, da louca vida que vivemos, e como acontece com o paladar, não há doçura que vença em meio a tanta amargura.
Guardar papéis
Este já li e quero ter comigo
Este vou ler.....
Em 10 anos e ainda não li
Vou consultar sempre....
cadê quando preciso...
Este aqui, ah! É uma carta de amor...
Que acabou
Hum este aqui me lembra quem fui...
O que fiz o que senti
Este me lembra as poesias que perdi
Aquele me lembra que tenho que estudar...
Isto aqui estava procurando...
Este não preciso mais....
Após ler....
Não, este fica cá.
Eu tive uma amiga que a muitos anos atras me ensinou que o masculino é certo, e o feminino é insolúvel. O homem é espiritual e a mulher é corporal. A mulher é metafísica, homem é engenharia. A mulher deseja o impossível, desejar o impossível é sua grande beleza. Ela vive buscando atingir a plenitude e essa luta contra o vazio justifica sua missão de entrega. Mesmo que essa "plenitude" seja um "living" bem decorado ou o perfeito funcionamento do lar. O amor exige coragem. E o homem... é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança...
Meu pai morreu subitamente aos 63 anos. Simplesmente caiu morto. Por muito tempo, me perguntava: Por que não joguei mais golfe com ele? Por que não passei mais tempo com ele? Mas quando se está tentando fazer sucesso, a gente ignora essas pequenas coisas. Isso te dá um certo arrependimento mais tarde, mas não há nada que se possa fazer. Você simplesmente segue em frente.
- Relacionados
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Mensagem de Feliz Aniversário pra Mulher
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- 33 frases de primavera para celebrar a estação das flores
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada