33 anos

Cerca de 8235 frases e pensamentos: 33 anos

Os anos teen passaram, os trinta estão chegando, não há mais tanta coragem, mas em contra mão não há mais tanto medo. A gente se despede mais fácil, e quando sofre, sofre devagar, se perde algo ou alguém chora de manhã pra terminar de chorar semana que vêm. Os amigos de adolescência estão com outros amigos e os amigos recentes estão cansados de festa, a gente quer voltar pra casa cedo, a gente quer dormir na mesma cama todos os dias, o silêncio canta mais alto que qualquer música da moda, as músicas da moda já não mexem mais nossas entranhas seletivas. Os dias de nostalgia diminuíram de uma vez por semana pra uma vez por ano, já não há o que se desesperar, os amores estão melhores resolvidos e a solidão é companhia. Não se quer adiar pra amanhã nada: nem a viagem, nem aquele romance, mas também não se quer pra agora por medo de se quebrar de novo, afinal foram anos se reconstruindo. Se algo não sai como planejado a raiva não vêm com a frustração, o choro sai ardendo a alma cansada, o riso sai descompromissado, a saudade acalenta mais do que machuca. Você se acha maduro porque aquele amor antigo não machuca mais, o amor recente não desestabiliza tanto, o tempo perdido é com a realidade e as fantasias estão numa caixinha da memória aberta só de vez em quando. Você se pergunta quem é esse cara do espelho, esse reflexo que já não é tão jovem mas não chega a ser velho, você se assusta com essa calma que te invade quando tudo lá fora tá à beira do caos. São os quase trinta, são os vinte e tantos, é o tempo de desencontros marcados, de encontros atrasados, é o tempo do choro contido, das palavras árduas mas sábias, dos amores maduros e livres. É a alma dando voz àquele desejo antigo, é o sono de domingo, é o suco no lugar do refrigerante, é o jantar no lugar da boate, é o silêncio no lugar do rock, é a aceitação no lugar do espanto, é o até quando Deus quiser no lugar do pra sempre.

Inserida por kamylla23

Lembranças do tempo

Já fazem alguns anos
E eu no entanto ainda sinto,
Sinto como se ainda
Conhecesse seu jeito.

Eu só quero que saiba
Que não deixei de pensar em você,
Foram vários os conselhos
Mas nenhuma vontade

Talvez,
Por ter sido acariciado
Ter à acariciado
Tenha sido tão perfeito
Tenha continuado assim

Foi quando eu descobri o poder de gostar,
Foi quando eu descobria coisas...

Inserida por ltos

A síndrome dos 20 e tantos anos

"Quando você chega nos 20, começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) Etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam. Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais. Depois de tudo você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal?.

Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta! Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e talvez não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado só se distancia cada vez mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16... Então, amanha teremos 30?!?!

Assim tão rápido?!?"

Inserida por Eliasipu

você não tem culpa se sua mente não acompanha
o processo natural e biológico de transformação do meu corpo,e Eu não tenho culpa de não poder parar os efeitos colaterais de muitos anos vividos. só cuida bem da sua mente,porque o seu corpo é igualzinho o meu...

Inserida por AnaPaulino

Sei que a vida é formada por caixinhas que se multiplicam na dança dos anos, acompanhando as tendências de comportamento vigente. Assim, há sempre uma regra para se ser.

Inserida por SandraTeschner

De repente o peso de ser ter caminhado 47 anos vem a tona, e o que era colorido fica preto e branco...... Mas continua valendo a caminhada.....
No preto e branco voltamos ser racionais e observantes, e os erros que nos permitíamos no passado já não nos cabe mais.

Inserida por EdelziaOliveira

Será que não entendes? O espaço é muito pequeno!
Tenho que cuidar dele toda hora... vc sabe, deixar bonito, zelar...
Se ninguém cuida, quem vai cuidar além de mim?
O que se passa além daqui? Não sei, ora! O tempo é curto pra cuidar daqui e acolá... Sou uma só!
Não é coisa minha, o poeta propagou aos ventos: “beleza é fundamental”... Sabemos que ninguém “abre portas”, “cumprimenta”, “cuida” ou “visita” o que não é belo...
E assim, Marieta , foi vivendo aquela escravidão diária...Não passava um dia sem vê-lo, sem cuidá-lo. À medida que envelhecia, mais tempo tinha que dedicá-lo. Era ele o seu amo, o seu reino, o seu altar...
Muitos e muitos anos se passaram e mesmo tentando deixar aquela superfície “bela”, o tempo tinha voado e deixado o seu rastro naquela estrutura cuidada, embora frágil... Marieta, agora cansada, não dispunha de mais saúde para aquela dedicação... Rotina parada é um espaço fértil para a dor da reflexão...
Um vento, rasteiro, nos seus ouvidos cantou: “O que fizeste, além de cuidar do seu próprio umbigo”?
Surtada pela anunciação em seus 78 anos, Marieta, quebrou o espelho. Talvez, quem sabe, tenha mais uns 12 anos...

Inserida por patriciafil

Eu apenas morrerei de
corpo, pois de alma eu já
estou morto há anos.

Inserida por FilosofiaCarvalhista

Essa música tem cheiro de amor novo... adoroooooooooooo!
Eu vivo esse amor novo há 9 anos, sem perder um dia o encanto da primeira vez!

Inserida por Liebenschaft

Uma vez que a pedra
Sob a qual você rasteja
É retirada de cima de seus ombros
Uma vez que a nuvem que chove
Sobre sua cabeça desaparece
O barulho que você ouvirá
É o desmoronar de anos vazios

Inserida por Iendor

"Sete anos sem Azar"

Tem um espelho na minha frente;
E quem esta por de trás dele esta notavelmente rindo de mim, falando o que quer... Tirando sarro, me difamando e esquecendo que um dia eu já fui importante. Mas esse espelho não se esqueça, que se ele esta hoje na minha frente... Abusando das palavras, divulgando minhas intimidades, um dia... Eu já fui o seu reflexo.
E jamais usaria da mesma forma a qual esta usando para se sobressair. É fácil chamar alguém de louco, quando também já fomos loucos e não por qualquer um, pela "a" pessoa.
Respeitando-te... Entreguei o seu espaço necessário e não uso a sua imagem como ponto de fuga.
Gostaria de agradecer há quem esta sorrindo de mim, nesse momento já não tenho sorrisos, lágrimas e nem lembranças.

Acabou o show! - Acabou o meu show em estar por baixo. O espelho fora definitivamente quebrado e eu... Não terei Sete anos de azar.

Inserida por tatyanenicklas

A maioridade é a responsabilidade representada na forma de anos.

Inserida por brunocidadao

Todos nós mudamos com os anos. O importante é escolher nessas mudanças, entre calejar ou lapidar a alma ...

Inserida por simplesLUXO

Eu só quero que minha vida seja como um filme dos anos 80, todo romântico e com uma trilha sonora incrível.Eu quero você cantando "I can dream about you" para mim. Quero você me ensinando a dançar como Patrick Swayze fez em Dirty Dancing, o que não seria uma má ideia já que sou toda desajeitada e nasci com dois pés esquerdos. Quero enfim que quando eu for correndo na sua direção você me abrace e me gire no ar como em Flashdance.

Inserida por audreyponganborteze

Ao passar dos anos minhas células se reproduzem lentamente, meu sistema imunológico já não está mais esperto como antes, meus olhos já não enxergam mais as letrinhas pequenas, meus ouvidos já não são bons para finar mais o violão, minha pele está ressecada e enrugada.
E chegará então o dia em que não haverá mais luz meus olhos, sons em meus ouvidos e nem pele em meus ossos, não serei mais ninguém, e ao passar dos anos ninguém saberá que um dia eu já existi, ou ao menos se interessará por isso.
Somos uma criação perfeita com a alma imperfeita, e muitos que hoje se acham perfeitos ou superiores por vários motivos se esquecem que não serão mais nada daqui 150 anos.

Inserida por NiloCracker

em mil anos nao consegui te achar, e agora que te achei nao vou mais te largar!!!

Inserida por wenddyuchiha

"Vamos sentir a vida enquanto duramos; porque a flor dos anos eh efêmera e através do tempo vemos a face bela murchar e os lindos cabelos converterem-se em prata."

Inserida por AdnaSilvana

velozes passam os anos de experiências vividas e repetidas, na memória jamais esquecidas como raízes que nos prendem à vida

Inserida por nataliarosafogo1943

Aniversário
Empolga-me poder cantar a beleza dos anos no tempo
Primeiro menina, empolgada e inocente,
Já logo adolescente, teimosa e altruísta,
E agora o que sou, nesta linha do tempo?

Olhando o passado (mesmo agora ainda sinto-o)
Não canto o sofrimento, a perseguição, o desânimo,
Canto os amigos, ainda que poucos - LEAIS e INTENSOS,
Canto os amores, teimosos e birrentos.

Meu cântico é Família, âncora do BEM ESTAR,
O jardim que vislumbro:
Não se tem a Tela sem Pintar!

No poema que rimo,
Tão linhas deste meu mar,
Se chama SABEDORIA - a bíblia do meu ALTAR!

Inserida por CristinaKeher13

Frete

Pago frete pra vida me levar.
Vou com ela sem destino.
Por vezes correndo num disparar,
Por outras, calmo feito sonho de menino.

Não me preocupo em fugir do pedágio.
Abro porteiras no caminho,
Raramente vou acompanhado
Comumente ando silencioso e sozinho.

Esqueci numa parada escura
Meus sonhos dourado de poeta.
Minha preguiça passou do outro da rua
Pedalando lentamente a sua bicicleta.

Subitamente acelero o pé pesado da saudade.
Morre os anos, mas não mato o que quero.
Não envelheço. Que se dane a idade.
Encontrar-te feliz sorrindo desejo e espero.

Inserida por Moapoesias