33 anos
Distante das construções dos templos de pedras, o objetivo primal da maçonaria é desbastar sempre a pedra bruta que se encontra imperfeita no interior do espirito de cada verdadeiro irmão maçom. O trabalho é cíclico por todas as dimensões do 1 ao 33 e do 33 ao 1.
O que é para nós o conceito de espiritualidade?
Cada um terá opinião diferente de todos os outros, todos estarão errados, todos estarão certos,uns confundem com religião,mitos, crenças mas todos se perguntam....
Afinal....
O que é a espiritualidade ??
Vazante da madrugada..
Sussurros em murmúrios
Lamentações de desejos.
Desenhados no teu corpo
Atos que deixam espinhos
Tais máquinas corporais
São transpostas nas sombras...
Para as quais desejos são o maior atributo...
Nunca percamos de vista a criança irrequieta e travessa... o adolescente sonhador e apaixonado que um dia fomos e que, no fundo, inconfessada e secretamente ainda somos, porque enquanto tivermos jovialidade, enquanto soubermos transigir e compreender, amar e perdoar; aquela criança, aquele adolescente continuarão iluminando nossa alma de fé e de esperança; continuarão vivendo, continuarão vibrando dentro de nossos corações
Os vinte anos remetem ao fim da mocidade
Inicia-se um ciclo escorregadio, o prêmio marcado pela idade
Tem marcas mais profundas, o deleite de uma esperança
Calada tão cedo por uma política de amargas alianças
Meu país não é meu lar
Não me restam forças, inda na mocidade, para lutar
Essa profundeza de abismo coberta por purpurina
Não engana minha mocidade, trágica euforia
Ser não mais nova
Ser inda não velha
Resistir para que os versos em mim resistam
Insistir para que as saudades em mim não consistam
Com o eterno esperar
Olhos de alma inquieta
Tão só, naufragada
Refugiei-me em ilusões incertas
Sonhei como marinheiro, a espera da alvorada
Vinte anos, o nada
Bilhões de anos, astrais
De que me valeria a estadia
Se a alma não regozija? Se a alma não tem paz?
E de que valeria a paz
Se só se mostra ela presente
Ao término do ciclo
Da vida intermitente?
Se tantos sonhos ainda sonho
Se tantos versos não sou mais capaz de compor
Por onde anda o sonho de marinheiro
Que um dia em meu peito desabrochou?
Se puder, eu, enfim, ser borboleta
Sem rumo, vagar entre flores do equinócio primaveril...
Por que não veneramos também as mariposas
De vidas noturnas, outonais de abril?
Se tantos sonhos já desisti de sonhar
Por que ainda é latente no peito
O esboço do desejo
Da eterna desventura?
Eu quero me calar
Eu quero gritar aos mares
Para a moça bonita que passa
Que traga a vida na morte
A resposta inconstante
De como se navega para o norte
Fatigada dos sonhos
Do deixar de sonhar
Alçar os céus no prumo da borboleta
Nos ventres da mariposa, repousar.
Os 30 chegaram e agora?
Para algumas mulheres fazer trinta anos é ótimo, mas para outras é o início de milhares de questionamentos (delas e dos outros): "quando você vai casar?" "quando vou me casar?", "Filhos, vc vai ter?" "Ainda está solteira?" "Vc trabalha muito, não pensa em arrumar um namorado?". A pressão em cima das mulheres de 30 (poucos ou muitos) é tão grande que causa problemas que as pessoas "perguntadoras" se quer conseguem imaginar. Antes de mais nada eu gostaria de saber aonde está escrito que com 30 anos você já tem que estar casada e com filhos?
É tão sufocante, que algumas mulheres chegam aos 25 com esses questionamentos, entram em relacionamentos apenas para dizer que estão, perdem sua identidade, seu amor próprio e auto estima. Outras menos espertas, chegam aos 30 e começam a aceitar qualquer tipo de relacionamento, se envolvem com moleques, aceitam ser amante e até mesmo tratadas como objetos (leia: objeto sexual), tudo isso para se encaixar no que é pré estabelecido pela nossa sociedade. Olham para o lado e enxergam todas as suas amigas namorando, "felizes" e casadas. E elas? "Ah, não, preciso namorar, que isso!" "Já estou passando da idade de ser mãe".
Eu não sou nenhuma expert quando o assunto é relacionamento, na verdade eu ainda tenho muito para aprender, mas eu sempre soube o que eu não queria/quero para mim. Não quero chegar com trinta anos e correr com tudo como se a vida fosse uma competição de "quem tem a vida mais feliz", "quem tem os filhos mais isso ou aquilo". Quero chegar nos meus trinta com a sensação de que vivi uma pequena parte da minha vida, quero chegar namorando sim, mas só se for alguém que me transborde e que me faça querer ficar com ele todos os anos seguintes, não quero ficar pensando, não quero ficar sonhando e muito menos baseando a minha vida na da minha amiga, prima, colega ou irmã. Eu quero escrever cada linha da minha vida de acordo com a minha vontade.
Mulheres de 30 (trinta e poucos/muitos) sejam mais maduras, não permitam que sua vida seja aquilo que dizem que deve ser. Mulheres de 30, não se sujeitem a relacionamentos fracassados, não aceitem menos do que se é merecido, não entrem em relacionamentos abusivos, não insistam naquilo que sabem que não vai dar certo só por uma questão de ser uma mulher de 30. Deixem os moleques e busquem os homens. Que ele chegue aos quarenta,mas que seja "ele". Que seus 30 sejam bem vividos. Que o final dos 29 e início dos 30 seja surpreendente de uma maneira positiva. Mulheres de 30, sejam suficientes. Se amem 30x30 e se não achar suficiente, multipliquem mais.
Ah, mulheres de 30, enxerguem a vida com mais flores, cores e amores, menos dores e temores. Que o amor próprio seja regado todos os dias de nossas vidas, mas que aos 30 sejamos encharcadas por ele.
Para todas as mulheres de 30 e para mim de 28.
Fazer 30 anos é como alinhar os astros do nosso próprio universo.
Já não somos o que querem,
já não queremos agradar,
mas ser em essência.
Muitos passaram,
mas só continuam os que vibram na mesma frequência.
É valorizar, mais do que nunca, o que realmente importa.
Chegar aos trinta anos
Quando se chega aos trinta anos
Você vê que amadureceu
Quando percebe que seu receio
Aos trinta não aconteceu
E que o medo da casa dos trinta
Era bobagem e preocupação tola
E ao invés de ser gatinha
Agora quer mais é ser uma loba
Mesmo sendo mulher madura
Seu lado menina não deixa morrer
Percebe que a força interna
É o que te faz rejuvenescer
É assumir que ama poesia
Marisa Monte, Roberto Carlos e Peninha
É não se importar com o que pensarão de você
Chegar aos trinta é então perceber
Que cada fase tem seus encantos, sua magia
É querer chegar aos quarenta ou cem anos
Sendo a mulher mais feliz dessa vida.
Alexa, toca legião
Hoje, depois de muito tempo coloquei a Alexa pra tocar Legião Urbana, já começou tocando "musica urbana" logo depois engatou no "faroeste caboclo", meu pensamento viajou pra lá pra para os anos 90, eu tinha 13 para 14 anos, era uma rebeldezinha de nariz arrebitado, achava que tudo e todos estavam contra mim e querendo me tirar a liberdade a todo custo, eu só queria errar o caminho da escola e ir parar em uma praça pra tomar vinhos de procedências duvidosas e aprender a tragar o cigarros mentolados, tudo isso me sentindo a verdadeira adolescente rebelde dos filmes estadunidenses, eu não era a única. Todos ali pela praça estavam sendo personagens rebeldes de seus filmes. A gente só queria ser livre, não dizer pra onde íamos, fumar cigarros mentolados, cinzas, lights e vermelhos, ingerir todo tipo de substância alcoólica comprado em conveniências da cidade.
Éramos rebeldes, queríamos mudar o mundo, mundo quadrado, careta! Víamos o futuro como na música do Lulu Santos, a gente só queria acreditar no amor numa boa, ler Nietsche, falar sobre bandas de rock, escrever poesias, se apaixonar a cada semana, namorar, ficar, sofrer por amores platônicos, escrever cartas de amor, de ódio.
O que aconteceu com a gente?
o tempo passou e nos mostrou que nem tudo era tão simples assim, a liberdade tinha um preço e que nem sempre podíamos pagar, o amor era mais do que uma palavra escrita em um papel, as poesias não bastavam para expressar o que sentíamos, bandas de rock se separavam ou se vendiam, Nietsche era mais complexo do que pensávamos e muito misógino, os cigarros faziam/fazem mal à saúde e que os vinhos nos davam/dão ressaca.
Hoje eu olho para trás e vejo que aquela rebeldia era apenas uma forma de buscar o nosso lugar no mundo, tentar entender quem éramos e o que queríamos, e vamos combinar, até hoje não sabemos quem somos, tudo nos loucos anos 90/2000 era uma maneira de experimentar a vida com todas as suas cores, sabores dores, dramas, de sonhar com um futuro melhor e mais justo, de viver intensamente cada momento igual vídeo clip do Aerosmith que passava na MTV.
Hoje eu olho para frente e vejo que ainda há muito o que fazer e que estamos cada vez mais perdidos e presos, damos satisfações a cada segundo pra uma tela, queremos que o mundo inteiro saiba da nossa agenda, o que fazemos, pra onde vamos, com quem estamos, o mundo ainda precisa mudar pra ser um pouquinho igual a música do Lulu, a gente precisa ser resiliente diante de tanta loucura digital e liquidez social.
Será que o amor ainda existe e que vale a pena lutar por ele? As poesias ainda nos inspiram e as bandas de rock ainda nos emocionam?
Hoje eu olho para dentro e vejo que ainda sou aquela rebeldezinha de nariz arrebitado. Que ainda quero errar o caminho da escola e ir parar em uma praça. Que ainda quero fumar cigarros mentolados e tomar vinhos de procedências duvidosas. Que ainda quero ser livre e feliz.
Hoje eu coloco a Alexa pra tocar Legião Urbana e me sinto nostálgica.
Karla Christine Andrade Charone
Meus 34 anos de casamento
Falar o quê?
Só sei que falar não significa tudo
Não expressa a nossa real relação
Então... Dizer o quê?...
Tudo o que eu mencionar
Perde o gosto refinado da nossa união
E aí?... O que vou comunicar?...
Deixar ecoar pelos quatro ventos
Para realçar toda a beleza
Da nossa união
Unidade
Relação...
_ Poxa!... São só 38 anos
_ Rapaz!... Passou rapidinho!...
E tudo gostozinho kkk
Com gostinho de quero mais...
Bom ter você comigo
De nossas sementes: belos frutos
Saborosos, doces e deliciosos
Que seja sempre assim
Pois no infinito estaremos
JuntinhosGrudadinhosAmassadinhos
Em nosso ninho de Amor.
Gratidão pelos 34 anos
De casamento
Muitas kkkk não teriam aturado
Esse Maluco por você
Pela sua Beleza de natureza e coração
E assim vemos andando
Caminhando e seguindo a nossa evolução
Gratidão pela sua existência em minha vida
Meu amorzinho
Muita paz em nossos corações
Chegou os 15 anos de vida. Essa menina mulher que já é responsável começa a desfrutar de momentos privilegiados de ainda ser adolescente, que também incluem poder escolher seus próprios amigos, além de cometer muitos erros na vida, chegando a fase de amadurecimento mais rápido!
- Fala bichinho, me diz o que você sente. Não seja como esses adultos bobos que mentem. Você sofre ? você tem um amor ? ah, claro se você sofre é por que você tem um amor.
Vi que me desbloqueou
Sera que é saudade, eu sou tão insuperável?
Que grande mentira, por dentro estou feliz por isso.
Mas sempre com a desculpa "deve ter sido um engano ".
Uma parte de mim clama por você.
Já a outra, agradece por estar longe.
A saudade vai bater, mas o meu amor se vai.
O QUE É O AMOR
ANOR É QUANDO VOCÊ PERDE UM DENTE MAIS NÃO TEM MEDO DE SORRIR,PORQUE VOCÊ SABE QUE SEU AMIGOS AINDA VÃO TE AMAR SE TIVER FALTANDO UMA PARTE SUA.
Amor é quando alguém te magoa e muito magoado você não aguenta porque sabe que isso fere os sentimentos dela.
Quando minha avó pegou reumatismo ela não podia te debruçar pra pintar as unhas dos pés desde então é meu avô que pinta pra ela mesmo ele tendo artrite.
Amor é quando uma menina coloca perfume e o garoto põe loção de barba do pai e eles saem juntos e se cheiram.
Quando alguém te ama a forma de falar seu nome é diferente. *bunitinho*
Amor, é quando voce oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a pessoa te oferece as batatinhas dela.
Amor é quando voce fala pra alguém alguma coisa ruim sobre voce e sentimento que essa pessoa não ame mais voce por causa disso ai voce descobre que ela continua te amando e ate te ama mais ainda.
Durante minah apresentação de piano vi meu pai na plateia me acenando e sorrindo e era a única pessoa de quem eu não sentia medo. *bunitinho né*
Amor é voce falar pro menino que camisa linda voce ta usando e daí ele passa a usar a camisa todo dia.
Quando voce tem amor por alguém seus olhos sobem e descem e pequenas estrelas saem de voce. *esse é um romântico*
Voce sabe que amor quando seu cachorro lambe a sua cara depois de ter deixado ele sozinho o dia inteiro.
*e por último essa de carácter religioso*
Jesus podia ter dito palavras mágicas pros pregos caírem do crucifíxo mais ele não disse, isso é amor.
"O coronel Aureliano Buendía promoveu trinta e duas revoluções armadas e perdeu todas. Teve dezessete filhos varões de dezessete mulheres diferentes, que foram exterminados um por um numa só noite, antes que o mais velho completasse trinta e cinco anos. Escapou de quatorze atentados, setenta e três emboscadas e um pelotão de fuzilamento. Sobreviveu a uma dose de estricnina no café que daria para matar um cavalo. Recusou a Ordem do Mérito que lhe outorgou o Presidente da República. Chegou a ser comandante geral das forças revolucionárias, com jurisdição e mando de uma fronteira à outra, e o homem mais temido pelo governo, mas nunca permitiu que lhe tirassem uma fotografia. Dispensou a pensão vitalícia que lhe ofereceram depois da guerra e viveu até a velhice dos peixinhos de ouro que fabricava na sua oficina de Macondo. Embora lutasse sempre à frente dos seus homens, a única ferida que recebeu foi produzida por ele mesmo, depois de assinar a capitulação da Neerlândia, que pôs fim a quase vinte anos de guerras civis. Desfechou um tiro de pistola no peito e o projétil saiu-lhe pelas costas sem ofender nenhum centro vital. A única coisa que ficou de tudo isso foi uma rua com o seu nome em Macondo".
Devemos acreditar em nós mesmos, em nossos sonhos; acreditar que fomos criados para o melhor, para o bem, para o amor.