33 anos
Em média, 33% da sua vida será em uma cama dormindo. Portanto, invista em bons colchões e travesseiros.
Dia 14 de março do ano de 2021 as 12:33 da noite, descobri alguém... Ou melhor um dos lados da moeda e tenho que admitir... Que lado mais intenso! Um dos seus melhores lados esse ou um dos mais ousado. Com prudência pretendo explorar-te ao máximo deixe me mostrar essa mina versão também. Espero que seja o segundo de muitos filme que vamos "ver"...
Salmo 33
(Giovane Silva Santos)
1.Oh pai de amor, justiça, misericórdia.
Vidas e vidas que são restauradas.
O pão que abastece o órfão.
O socorro para a viúva.
2.Anos se passam.
O homem continua eternizando uma dura natureza.
Que se inclina ao pecado.
Que machuca os semelhantes.
Que se rebelo contra os preceitos celestiais.
Também a própria natureza nos fazem fracos.
Os lares em desordem.
Muitos desastres nas famílias.
3.Porém teu poder majestoso.
Que faz o homem capaz de concretar sobre as águas.
Que faz o homem desafiar o ar.
Capaz de colocar o homem adentrar a intimidade do sopro de vida.
Tanto, tanto é teu adorno sobre o homem que este o faz cego.
Muitas vezes a ciência ignora tua palavra.
O alcance tecnológico trilha o homem ao poder.
Incalculável é tuas bênçãos.
Mas grande também é a arrogância de nossa natureza.
4.Sei que os sonhos e devaneios desequilibram o homem.
Mas também sei que apesar do tudo, muito mais ainda pode fazer.
Meus Deus, sabendo eu que és verdadeiramente o infinito.
Não está ao alcance de nosso conhecimento teu poder.
Humildemente pleiteio ter a tua migalha que me fartará.
Olhe para este que clama e reconhece tua grandeza.
Incapaz eu sou, sozinho eu sou barco à deriva.
5.Tu senhor, frustra os planos inimigos.
Prospera no deserto.
Apresenta saída quando tudo parece perdido.
Liberta o oprimido do cativeiro.
Então senhor, aos meus 42 anos de dor.
É que anseio, chamo.
Suplico teu Espírito.
Que ouço falar desse gozo e vida.
Que marcha para o altar com ousadia.
Espírito de coragem.
Oh senhor, será que não sei eu pedir.
Seria eu incapaz de alcançar.
Será o pai, oh altíssimo, ao nome de Jesus, santo, santo.
Quando Deus fala
Ele falou e foi feito. - Salmo 33: 9
Reconhece alguma dessas afirmações? “Vou perder peso.” “Vou começar a ler minha Bíblia todas as manhãs.” “Vou desistir desse mau hábito.” Todos nós fazemos declarações como essas - fortes declarações do que queremos acontecer. Mas dizer algo e garantir que isso ocorra não é o mesmo. É preciso esforço e dedicação, e mesmo assim o que queremos que aconteça pode não acontecer.
Não é assim com Deus. De acordo com o Salmo 33, quando Ele fala, o que Ele diz vem a ser. Por exemplo, o versículo 6 diz: “Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca”. Deus falou e o mundo veio à existência. Que testemunho da grandeza de Deus! Deve nos lembrar da infinita diferença entre o Criador e Suas criaturas. Quando falamos, expressamos nossos desejos; quando Deus fala, Ele cria a realidade.
Esta magnífica verdade nos inspira a colocar em prática os mandamentos do Salmo 33: 1-3, “Alegrai-vos no Senhor”, “Louvai ao Senhor” e “Cantai a Ele”. Suas palavras geram mundos, e nossas palavras precisam traga seu louvor.
Hoje, vamos fazer mais do que dizer: "Vou louvar ao Senhor". Vamos fazer isso com nossas vidas e com nossas palavras.
Com palavras de poder, Deus formou o mundo.
Através dos céus as estrelas foram arremessadas;
E agora, em honra a Ele, trazemos
nossas palavras de louvor enquanto oramos e cantamos. JDB
O grande poder de Deus gera nosso louvor grato. Dave Branon
Bondade Samaritana
Quando ele viu, ele teve compaixão. - Lucas 10:33
Em seu livro Kindness: Reaching Out to Others, Phyllis J. Le Peau relata esta história: “Pediu-se a alguns alunos do seminário que pregassem sobre a história do Bom Samaritano. Quando a hora chegou para o seu sermão, cada um foi deliberadamente atrasado a caminho da aula. Enquanto os estudantes corriam pelo campus, eles encontraram uma pessoa que fingia estar precisando. Ironicamente, nenhum dos alunos parou para ajudar. ”Le Peau comentou:“ Afinal, eles tinham um importante sermão para pregar ”.
Os seguidores de Cristo podem pregar sermões poderosos ao mundo quando refletem a bondade de Deus mostrando bondade samaritana aos outros, e não apenas falando sobre isso.
E nós? Toda vez que encontramos alguém necessitado, vivemos a parábola do Bom Samaritano. Nós tomamos tempo e nos preocupamos em nos envolver? Talvez possamos ajudar um vizinho que esteja em necessidade material ou prestar atenção a uma pessoa com problemas. Talvez possamos compartilhar o evangelho com alguém que o Senhor traz em nossas vidas hoje. Ou seremos como os líderes religiosos que rapidamente passaram do outro lado e não ofereceram ajuda?
Vamos honrar nosso Senhor respondendo às necessidades dos outros como Ele faria.
Nosso mundo ao nosso redor surge - deveres competem
Por todo o nosso tempo, nossas energias, nossos cuidados;
Mas maiores desejos de dever: Não passe por
um coração ferido cuja carga podemos compartilhar. - Gustafson
A bondade nunca está fora de época. David C. Egner
Triunfo na tragédia
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali O crucificaram. - Lucas 23:33
Nós o chamamos de “Sexta-feira Santa”, mas ninguém que estava lá naquele dia teria chamado essa sexta-feira de “boa”. O melhor homem que a história já conheceu foi pregado a uma cruz romana e assassinado. Para os seus inimigos, foi uma espécie de vitória; para os soldados, era simplesmente mais um dia de trabalho; Para Seus seguidores, foi a morte de suas maiores esperanças e maiores sonhos. Mas ninguém teria chamado essa sexta-feira de "boa".
Isso é verdade para muitas "sextas-feiras ruins" se você as considerar separadas do Domingo da Ressurreição. Eles fazem a vida parecer fútil - sem propósito e significado. Mas as vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas.
Em seu livro Idols for Destruction, Herbert Schlossberg escreveu: “Não somos os senhores da história e não controlamos seu resultado, mas temos a certeza de que existe um Senhor da história e Ele controla seu resultado. Precisamos de uma interpretação teológica do desastre, que reconheça que Deus age em eventos como cativeiro, derrotas e crucificações. A Bíblia pode ser interpretada como uma seqüência dos triunfos de Deus disfarçados de desastres ”.
Enfrente cada dia com confiança em Jesus Cristo. As maiores vitórias de Deus muitas vezes vêm disfarçadas de derrotas.
Os propósitos de Deus estão certos,
Embora não possamos ver
como Ele opera todas as coisas para o bem
E transforma a tragédia. —Sesper
As vitórias mais marcantes de Deus surgem dos túmulos de aparentes derrotas. Haddon W. Robinson
Algo para cantar sobre
O louvor do justo é lindo. - Salmo 33: 1
Nossa família gosta de ouvir música cristã e assistir a concertos. Há sempre uma fita de um dos nossos artistas favoritos no toca-fitas do carro. Nós tivemos nossos filhos em grupos de canto desde o primeiro foi de 3 e agora ela está na faculdade em uma bolsa de música.
Todo esse interesse pela música não é graças a mim, no entanto, porque não sei absolutamente nada sobre música. Eu nunca fiz uma aula de música nem cantei em um coral. Mas essa é uma das melhores coisas da música - você não precisa ser bom nisso para se beneficiar dela.
Observe o que o salmista disse: “Alegra-te no Senhor, ó justo! Porque o louvor do justo é lindo ”(33: 1). Não é "Alegra-te no Senhor, ó talentoso". E ele não disse "o louvor do talentoso pianista é lindo". Eu gosto de pensar que Deus gosta de me ouvir cantar com uma fita de um solista talentoso tanto quanto Ele gosta de ouvir o músico talentoso. Claro, outros que estão por perto podem não concordar!
Podemos ser gratos por homens e mulheres que nos ajudam em nossa adoração compartilhando suas habilidades conosco. Afinal, o versículo 3 diz “jogar com habilidade”. Mas não podemos deixá-los se divertir. Nós aumentamos nossa adoração e nossa alegria no Senhor quando usamos música para expressar nosso louvor. Todos nós, como cristãos, temos algo para cantar.
Adoração, louvor e adoração -
Todos pertencem ao nome de Jesus;
Livremente dê a devoção do seu coração,
Constantemente o Seu amor proclame. —Anon.
Um coração em sintonia com Deus canta melodias de louvor. Dave Branon
Primeiro a família
O Senhor . . . abençoa a casa dos justos. - Provérbios 3:33
A coisa mais próxima do céu nesta terra é o lar onde marido e mulher, pais e filhos vivem em paz e amor juntos pelo Senhor e uns pelos outros. A coisa mais próxima do inferno na terra é um lar ímpio, danificado pelo pecado e pela iniqüidade, onde os pais brigam e brigam, e as crianças são abandonadas ao diabo e a todas as forças da maldade.
Na sabedoria de Deus, a família é a menor unidade completa da sociedade na terra. Como vai a família, assim vai a nação e civilização e o mundo.
Nenhuma nação jamais se elevou moralmente, intelectualmente ou espiritualmente mais do que as famílias das quais aquela nação foi constituída. Todos os esforços, portanto, para melhorar os padrões morais e espirituais do mundo, combatendo o crime, a infidelidade e a violência, devem começar com o lar e com a família. Atacar esses problemas em qualquer outro lugar, mais longe, só pode ser temporário. Só pode conter, mas nunca resultar em cura.
Até as casas de nossa nação, e isso significa, antes de mais nada, que os pais de nossa nação se voltam para a fé no Senhor Jesus Cristo, nosso país se deteriorará moral e espiritualmente.
Ó abençoada aquela casa onde a fé você encontra
E todos dentro de si fixaram sua mente
Para confiar em seu Deus e servi-lo ainda
E fazer cada dia Sua santa vontade! —Anon.
A casa é o alicerce da sociedade. MR DeHaan
Pressões e Prioridades
Busque primeiro o reino de Deus e Sua justiça. - Mateus 6:33
Enquanto visitava o escritório de um amigo, notei que os cestos padrão In-Out haviam sido substituídos por um conjunto de cinco bandejas etiquetadas como Crítico, Urgente, Importante, Queimador, Longo prazo. Essas bandejas me lembraram que, a menos que eu tenha a perspectiva de Deus a cada dia, as pressões sempre determinarão minhas prioridades.
João 11: 1-7 nos lembra como o senso de urgência de Deus é radicalmente diferente do nosso. Observe a cadeia de eventos: Lázaro estava doente. Suas duas irmãs, Maria e Marta, enviaram a notícia de sua doença a Jesus. Então vemos duas declarações aparentemente incompatíveis: “Jesus amava Marta e sua irmã e Lázaro. Então, ouvindo que estava doente, ficou mais dois dias no lugar em que estava ”(vv.5-6).
Um homem agonizante - um demônio atrasado. As prioridades de Jesus foram determinadas não por pressão, mas por perfeita comunhão com Seu Pai celestial.
"Mas eu não sou Jesus", somos rápidos em dizer. "Dirijo as rodovias e não tenho horas suficientes no dia." Mas Cristo nos chama para consultá-lo em toda urgência e emergência, para ouvir Sua sábia direção e dar tempo para as coisas verdadeiramente importantes da vida.
Quais prioridades precisam de nossa atenção hoje?
Pensando sobre
que tipos de pressões tendem a confundir minhas prioridades? Estou dando tempo adequado ao meu relacionamento com Cristo, com minha família, com meus amigos?
Concentrar-se em Cristo coloca tudo em perspectiva.
David C. McCasland
PERDÃO PELAS LÁGRIMAS
[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se. —João 11:33
Minha amiga estava passando por uma grande mudança em sua vida — ela estava deixando o seu emprego de 50 anos por um novo empreendimento. Ela chorou ao se despedir, e dizia: “Perdão pelas lágrimas.”
Por que, às vezes, sentimos necessidade de nos desculpar por chorar? Talvez vejamos as lágrimas como uma demonstração de fraqueza de caráter ou vulnerabilidade que não apreciamos. Talvez estejamos desconfortáveis ou achamos que as nossas lágrimas causem desconforto aos outros.
Entretanto, nossas emoções foram dadas pelo Senhor. Elas são uma das nossas características por termos sido criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:27). Ele sofre. Em Gênesis 6:6-7, Ele estava triste e zangado com o pecado de Seu povo e a separação que isso causava entre eles. Jesus, o Deus encarnado — uniu-se a suas amigas Marta e Maria no sofrimento pela perda de seu irmão Lázaro. (João 11:28-44). “[Jesus] agitou-se no espírito e comoveu-se (v.33). Ele “chorou” (v.35). “Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo” (v.38). Duvido que Ele tenha se desculpado pelas lágrimas que verteu.
Ao chegarmos ao céu, não haverá mais pranto, separação ou dor, e Deus enxugará dos nossos olhos toda lágrima (Apocalipse 21:4). Enquanto isso, as lágrimas podem irromper. Desculpas não são necessárias. —AMC
Se você duvida do cuidado de Jesus, lembre-se de Suas lágrimas. Anne Cetas
Definindo fracasso
Os quais, por meio da fé […] da fraqueza tiraram força… —Hebreus 11:33-34
Durante a Grande Depressão, muitos americanos moraram em vilarejos formados por tendas feitas de compensado, lonas e cobertores. Estas habitações frágeis conhecidas como Hoovervilles, abrigaram aqueles que foram forçados a abandonar seus lares. Muitos culparam o presidente Herbert Hoover pelas dificuldades econômicas.
Ironicamente, a aparente ineficiência de Hoover como líder contrastava nitidamente com as suas conquistas anteriores. Anos antes, seu profundo conhecimento em engenharia geológica o levou a projetos de mineração bem- -sucedidos, na Austrália e China. Liderou também esforços humanitários com sucesso. Todavia, quando o mercado de ações quebrou em outubro de 1929, o presidente Hoover estava sob circunstâncias além do seu controle. Ele estaria vinculado para sempre com a depressão econômica da década de 30.
Contudo, um grande fiasco não significa que a vida interia foi um fracasso. E se lembrássemos de Abraão apenas como enganador (Gênesis 12:10-20), Moisés como desobediente a Deus (Números 20:1-13), ou Davi como um assassino? (2 Samuel 11). Apesar de seus pecados, estes homens são lembrados pela fé perseverante que tinham: “Os quais, por meio da fé […] da fraqueza tiraram força” (Hebreus 11:33-34).
Nossa vida não é um fracasso se nos arrependemos dos nossos pecados. Deus ainda pode nos usar para servi-lo.
O sucesso, muitas vezes, surge das cinzas do fracasso. Dennis Fisher
Salmos 33
6. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e todo o exército deles pelo sopro da sua boca.
Para certos pesquisadores o versículo 33:2 do livro de Deuteronômio e a aparição de Iavé para Moisés em montanhas na região de Midiã indica que o deus hebreu foi primeiro cultuado nesta área geográfica.
Que bem é o mal?
Não é da boca do Altíssimo que aflição e bem-estar prosseguem. - Lamentações 3:38
Na parábola de Jesus sobre o filho pródigo, o filho pediu sua herança antecipadamente e saiu de casa (Lc. 15: 11-32). Como você se sentiria se fosse esse pai? Você deixaria seu filho seguir seu próprio caminho?
Esse pai sabia que dizer não faria nada para curar a onda rebelde de seu filho. Deve ter sido com relutância e tristeza que ele deu a seu filho a herança, rezando para que as inevitáveis batidas à frente levassem seu filho ao arrependimento.
Como aquele pai, Deus também permite o que não gosta. Vemos isso em Seus cuidados com os antigos hebreus. Deus havia avisado o Seu povo das consequências do pecado, mas deixou a escolha com eles. Eles escolheram se rebelar, o que levou a graves repercussões. O livro de Lamentações reflete a dor de Jeremias por essas consequências.
No entanto, Deus finalmente tira o bem do mal que Ele permite. Essa percepção levou Jeremias a garantir a Jerusalém que, embora Deus estivesse descontente com eles, ele estava ainda mais irritado com seus captores babilônicos (Lam. 3: 31-36). Ele exigiria justiça e estenderia misericórdia ao Seu povo.
Você está sofrendo com as escolhas que fez que entristecem seu Pai celestial? Deus pode usar essas consequências para o seu bem-estar eterno. Humildemente volte a Ele hoje!
Para Estudo Adicional
De acordo com Provérbios 3: 11-12, qual deve ser a nossa reação à disciplina de Deus? Depois que Davi pediu a Deus que o perdoasse, o que ele orou no Salmo 51: 12-13?
O caminho de volta a Deus começa com o coração partido. Herbert Vander Lugt
Ouvintes e ouvintes
Eles ouvem suas palavras, mas não as ouvem. -
Ezequiel 33:32
Escritura de hoje : Ezequiel 33: 23-33
Ele era um homem que freqüentava a igreja e adorava ouvir boas pregações e discutir as verdades da Bíblia. Ele e sua família assistiam fielmente aos cultos duas vezes todos os domingos. Mas em sua casa este homem era um tirano. Em uma ocasião, ele chegou a bater na esposa.
Quando seu pastor aprendeu isso, ele tentou aconselhá-lo. Ele o alertou que, se continuasse com seu comportamento violento, um dia seria um homem solitário e não amado. Mas o aviso foi ignorado.
A esposa desse homem o deixou e suas filhas casadas não querem nada com ele. As palavras de seu pastor se tornaram realidade. Hoje ele está sozinho e rejeitado por sua família.
As pessoas da época de Ezequiel eram muito parecidas com aquele velho. Eles gostaram de ouvir o profeta falar a mensagem de Deus, mas continuaram vivendo perversamente e não levaram suas advertências a sério. E, exatamente como o profeta havia previsto, os babilônios vieram e os fizeram uma nação cativa. Só então eles perceberam que cometeram o grave erro de ouvir as palavras de Deus, mas não as atender. Mas era tarde demais para evitar o julgamento divino.
Senhor, ajude-nos a aplicar a sua verdade em nossas vidas, para que possamos experimentar o seu amor. Ajude-nos a ser ouvintes e ouvintes. —HVL
Refletir e orar
Ajuda-nos, ó Senhor, a escutar a Tua Palavra,
Seus preceitos a obedecer;
E que possamos lutar contra a tendência de
seguir nosso próprio caminho. —Sper
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes. Tiago 1:22 Herbert Vander Lugt
Vivendo no fogo
Quem entre nós habitará com o fogo devorador? - Isaías 33:14
Escritura de hoje : Isaías 33: 14-24
Pouco antes de a escuridão se estabelecer, os israelitas que estavam nos muros de Jerusalém viram com consternação o poderoso exército assírio que cercava a cidade. Mas ao amanhecer o campo inimigo estava deserto e milhares de soldados mortos estavam espalhados no chão. Que admiração e gratidão devem ter preenchido o coração dos israelitas piedosos - mas os iníquos estavam aterrorizados!
O profeta Isaías retrata pecadores trêmulos perguntando como eles podem viver com “o fogo devorador” e as “queimadas eternas” (Isaías 33:14). Essas frases não se referem ao inferno, mas ao nosso Deus santo. Esses hipócritas estavam realmente perguntando: “Quem pode viver com Ele?” A resposta de Isaías foi simples: “Quem anda em retidão e fala em retidão” (v.15). Não bastava participar de rituais religiosos; Isaías estava lembrando-lhes que, para viver na presença do fogo consumidor, eles tinham que obedecer a Deus.
Hebreus 12:29 nos lembra que “nosso Deus é um fogo consumidor”. Como é possível, então, ter um relacionamento íntimo com Ele? Jesus disse: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e nós iremos a ele e faremos nosso lar com ele ”(João 14:23).
Se confiamos em Jesus como nosso Salvador e procuramos agradá-Lo, não precisamos temer viver no fogo de Sua santidade.
Refletir e orar
Nenhum pecador pode suportar o fogo de Deus,
Sua santidade consome todo pecado;
Mas Jesus levou nosso castigo -
Agora podemos ter Sua paz interior. -D. De Haan
A santidade de Deus revela o que é bom, consumindo o que é mau. Herbert Vander Lugt
Cheguei nos 30, pisquei, estou com 33...
E, com 33 eu percebi:
Que erros não são o fim do mundo;
Que são as pequenas conquistas que devem ser comemoradas;
Que existem mais colegas do que amigos;
Que os amigos que ficaram, são pra sempre;
Que a família é meu bem mais valioso;
Que a palavra dor é ressignificada quando se perde alguém que ama... E um dia pensar que o choro de "dor" foi por conta de um término de namoro;
Que lealdade é raridade;
Que amar é sobre fazer e não sobre dizer;
Que alguns dias serão nublados;
Que alguns dias serão muito ensolarados;
Que a opinião dos outros, é só a opinião dos outros;
Que nem todos respeitarão os seus nãos mas que devo continuar dizendo não. Porque não é não.
Que não preciso agradar todo mundo;
Que ser bem sucedida, não é ter dinheiro;
Que dinheiro, não compra caráter;
Que animais, são melhores que algumas pessoas;
Que a maioria das vezes o meu coração tem razão;
Que a vida é um sopro;
Que eu sou frágil;
E que sem Jesus, eu sou ainda mais frágil.
Ahhh! Que a melhor banda do Brasil é Legião Urbana!
Nathalia Tiglia Brilhante
Num domingo as 03:33 da manhã no auge da insônia me vem o seguinte pensamento:
Na minha trajetória de vida sempre tive altos e baixos, porem nada foi capaz de me parar ou me fazer desistir!
Tive grandes perdas porem nunca me perdi , a fé e a esperança são o meu combustível diário!
Não vivo para agradar ninguém, mas vivo para superar meus medos, minhas fraquezas, e provar a mim mesma que sou filha DO SURPREENDENTE, DO EXTRAORDINARIO E DO INFINITO
Vim a este mundo para seguir e quebrar regras, adquirir e compartilhar conhecimento, meu maior desafio é a minha própria evolução.
Como consequência ate aqui foi descobrir que no fundo , bem lá no fundo, temos que nos amar primeiro, viver nossos sonhos, Para quando chegar no ciclo final da vida, não dever nada nem a mim e nem a ninguém ... Sucesso é morrer sabendo que fiz e realizei tudo, tudo mesmo que eu quis fazer!
- Relacionados
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Mensagem de Feliz Aniversário pra Mulher
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- 33 frases de primavera para celebrar a estação das flores
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada