33 anos
Já está pensando na aposentadoria?
Mas você ainda não completou cento e vinte anos, completou?
Então? Se aposentar pra quê?
Duas coisas me acompanham há 35 anos:
A inquietação constante e uma satisfação permanente.
Ok, Ok... Sou incoerente sim, mas, autentica!
Sonho é algo que acalentamos, dentro de nós, por muitos anos, às vezes escondido no recôndito de nosso ser...
Mas nem o tempo, nem os sofrimentos conseguem apagar o brilho dele.
E na última aula, faltando uns 5 minutos pra acabar a aula com meus alunos pequeninos (8 anos), um me vem com uma pergunta: -tia Lilian, pq seu olho é diferente?
Eu:-Diferente como?
Ele: -Assim preto em baixo.
Eu disse: -ahhh, é que não sou totalmente humana, sou parente de ursos pandas.
Ele: -Sérioooo???!!!!
Coisas da vida
Ana namorava Paulo desde os seus treze anos, agora com quinze, sentia que seu namoro não ia muito bem. Era difícil conciliar namoro com estudo, principalmente às vésperas do vestibular. Ana quer o curso de design de moda, porém quem olha suas vestimentas: uma blusa folgada, que parece ter vindo dos anos de sua avó, um jeans rasgado e uma bota surrada, imagina que esse mundo fashion é totalmente desconhecido para ela.
Paulo não se apaixonou por Ana, por causa de sua aparência, mas sim pelo seu bom humor e sua alegria pela vida. Mas agora, parecia que essas qualidades já não eram suficientes para ele. Sendo um rapaz bonito era constantemente assediado por outras garotas, porém nunca chegou a trair Ana. Contudo, depois que a namorada se afastou, devido aos estudos, Paulo tem se sentido atraído por uma menina nova que chegou a cidade e ela, por sua vez, também demonstrava interesse por ele.
Essa menina se chama Marta. Ela havia se mudado para a cidade porque o seu pai fora transferido da empresa onde trabalhava para uma de suas filiais. Não se sabia muita coisa ao seu respeito, apenas que era desejada pelos rapazes da escola e odiada pelas meninas. Não se pode negar que ela é uma garota de atitude, sabia o que queria e fazia o possível para conseguir e neste momento ela desejava o Paulo.
Ana marcou um encontro com seu namorado em uma pracinha perto de sua casa onde eles costumavam se encontrar. Esperou durante uma hora, mas ele não apareceu. Ela ficou intrigada, Paulo nunca havia faltado a um encontro, apreensiva foi em direção a casa dele, pensando que talvez tivesse acontecido algum acidente. Porém logo que chegou seu susto foi ainda maior.
Paulo estava aos beijos com Marta. Ana sentiu um misto de raiva e dor como nunca sentira antes. Rubra de ódio bramou:
- Paulo como pode fazer isso comigo?
- Não é nada disso que você está pensando, deixe-me explicar.
- Não é necessário. Minha visão é perfeita. Não quero ver você nunca mais na minha vida.
Com isso, Ana foi embora aos prantos. Chegando a sua casa subiu para o quarto e chorou a noite toda. Não frequentou o colégio durante uma semana. Pouco tempo depois, Ana ficou sabendo de um curso de design de moda em Paris. Ela se inscreveu e ganhou meia-bolsa. Após concluir o ensino médio, foi estudar em Paris.
Estudou durante quatro anos, tornou-se uma design famosa, tornando-se uma mulher madura muito diferente da adolescente que fora um dia. Sua vida agora era em Paris. Um belo dia recebeu um telefonema de seu pai dizendo que sua mãe estava muito doente. Desesperada, Ana pegou o primeiro avião que iria para a sua cidade natal. Quando chegou encarregou-se de providenciar o tratamento no melhor hospital da região e aos poucos sua mãe foi se recuperando.
Depois de passado o susto, Ana aproveitou para dar uma volta na cidade e acabou reencontrando Paulo, seu amor de adolescência. Paulo ficou encantado com a nova Ana, estava mais bonita do que se lembrava. Ficaram conversando na cafeteria da esquina, relembraram o passado com muita alegria. Ao se despedirem Paulo não se conteve e perguntou:
- Se eu te dissesse que nunca deveria ter lhe deixado o que você me diria?
Com uma sonora risada ela respondeu:
- O problema não foi você ter me deixado partir, seu erro foi nunca ter ido atrás de mim.
Com isso, Ana foi embora, enquanto ele a observava partir, arrependido de ter magoado a única mulher que verdadeiramente amou na vida.
Conheci-te logo que a morte
se converteu em verdadeira doçura.
Tinhas 24 anos
Joana d’Arc.
Persegui-te com toda a minha arte
com tudo o que possuo.
Sabes, eu sou um deus
que precisa de usar o teu corpo
que precisa de usar o teu corpo
para cantar a beleza de uma maneira
que ninguém cantou ainda.
Tu és minha és uma das minhas últimas mulheres.
No ano de 1950, tinha apenas 14 anos de idade, época em que também comecei a trabalhar, primeiro emprego, como servente e zelador na amplifificadora "Cruzeiro do Sul", de propriedade de Getúlio Pontes.
Nessa época ainda não havia televisão, apenas a Radio Difusora de Teresina, inaugurada em 18 de julho 1948.Só existiam, portanto, duas amplificadoras em Teresina, a Cruzeiro do Sul, de Getúlio Pontes e a Comercial, do Sr.Tote, com boucas de auto- falantes instaladas nas praças Pedro Segundo e Rio Branco.
De servente e zelador, passei, posteriormente, para a função de operador de som, ajudando a coordenar os trabalhos dos locutores.Foi nessa época, que comecei a aprender inglês, decorando palavras e frases de um pequeno livro de inglês de 45 lições, de autoria de Ronald Riggs, aproveitando as minhas horas de folga na amplificadora.
Naquela época, trabalhavam, como locutores, na amplificadora "Cruzeiro do Sul",além do seu proprietário, Getúlio Pontes, Denis Clark, José Leonílio Guedes Marinho,Djalmir Gomes,Cursino,Neiva,Prof.Carlos Said,o mago de aço,cronista e comentarista esportivo, dentre outros, que não me recordo no momento e, como operadores de som, eu, Professor de Inglês, durante vários anos em váris colégios de Teresian e, hoje, Procurador de Justiça Aposentado e o grande amigo e colega radialista Clóvis Melo, hoje, bancário aposentado do Banco do Brasil.
Na parte de animação, contávamos com a participação viva de Panfílio Abreu, ao violão e do Sanção Santos, o Guarani, na parte humorística.Todos esses velhos personagens, acima mencionados, viveram plenamente o radialismo daquela época, quando as boucas de auto-falantes eram as preferidas nas praças,como única animação para a população teresinense.
O amor verdadeiro nunca morre. Ele pode fingir ter acabado ou pode até levar anos para se mostrar novamente, mais se for verdadeiro nunca irá acabar.
Venda seu voto hoje e com o passar dos próximos quadro anos você vai saber o real valor que ele tinha, vai ver que ele tinha valor e não preço.
Ser Melhor
Hoje pensei e refleti: Com meus 32 anos chegando, decidi que apenas as coisas boas e que acrescentam positivamente o meu presente e meu futuro terão peso em minhas decisões e vivências. Das experiências que não foram boas, faço uma escola para sempre tentar não cometer os mesmos erros.
A vida tá aí e depende de mim vivê-la com alegria, serenidade e sem grilos que atrapalham minha evolução.
Afinal, só tenho a agradecer a Deus por tudo que me acontece e por todas as pessoas que fazem parte de minha vida.
Problemas sempre irão existir, mas vou exercer a serenidade para achar soluções que acrescentem fé no meu coração e não diminua minha paz.
Decidi me amar incondicionalmente, quando temos amor em nossa alma a maior felicidade que temos é fazer feliz a quem amamos e valorizamos.
Enfim, decidi ser melhor... Para ter o melhor.
Nota mental: fotografar mais as pessoas e menos as coisas. Porque daqui ha alguns anos você vai querer lembrar daquela ruguinha do seu pai quando ele sorria, do cabelo da sua melhor amiga, quando ela pintou de ruivo ou de como você e seu esposo se abraçam no inverno. E ai qndo estiver procurando essas fotos pra ajudar sua memoria e afagar seu coraçao, voce só vai encontrar fotos de comidas, sapatos, lugares e coisas. Coisas que sem as pessoas que voce ama, sao só coisas. Que sempre estarao lá. E as pessoas?
Depois de quase cinco anos e meio no Google e quase três anos como membro da equipe do Android – o grupo mais surpreendente de pessoas que eu já trabalhei na minha vida – eu decidi começar um novo capítulo na carreira.
Em poucas semanas, eu vou me juntar ao time da Xiaomi na China para ajudá-los a expandir sua carteira de produtos e negócios a nível mundial – como Vice-Presidente Global da Xiaomi. Estou realmente ansioso para este novo desafio, e estou particularmente animado com a oportunidade de continuar a ajudar a conduzir o ecossistema Android.
Foi um passeio incrível e verdadeira honra fazer parte da equipe do Android no Google, e eu particularmente quero agradecer + Andy Rubin , + Hiroshi Lockheimer , + Sundar Pichai e + Vic Gundotra pelo apoio fenomenal e orientação ao longo dos anos.
+ Equipe Android, eu vou sentir falta de todos vocês!
Todo ano nos apresenta motivos para sorrir e chorar. Em minha vida, todos os anos passados serão anos que jamais esquecerei. Muitas dores, muitos desafios, muitas provas pessoais e profissionais...anos difíceis e também felizes.
Mas, eis que o calendário nos brinda com o Natal, que renova as nossas esperanças e nos faz enxergar tudo que passamos com aquele olhar iluminado, crendo no propósito de cada dor que passamos, cada pessoa que encontramos e cada momento em que nossa fé deixou de ser a base, para ser tudo que tínhamos.
Na minha bagagem trago dores, perdas, prejuízos, desilusão, solidão, despedidas, arrependimentos. Mas trago também, amizades, família, aprendizados, reforço de valores e princípios, encontros e reencontros, autoconhecimento e FÉ!
Sou uma otimista incorrigível. E desta forma que irei para Um novo ano, crendo no melhor!
Que venha um novo ano, com o espírito de Natal agindo em nós todos os dias!
Que novinho em folha, venha com a bagagem de sorrisos e lágrimas que suportemos carregar! Nem mais, nem menos, apenas o suficiente para nos fazer melhores que ontem.
Certamente, estarei com 100 anos de idade sem saber ao certo, quantos anos eu tenho; 5, 10, 16, 19, 28, 34, 57, 65, 78...? - Não saberei ao certo.
- Relacionados
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Frases de força para recomeçar
- Frases de Recomeço
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada