33 anos
Eu gosto de gente. Sim, aos 35 anos de idade ainda tenho a ingenuidade de acreditar nas pessoas. Conheço gente que vale a pena. Vale o seu tempo, o seu perdão, vale você.
Não desista tão fácil das pessoas. Acredite!
Portanto, seja um doador: doe seus sonhos, doe suas palavras, doe inclusive seus órgãos.
Desejo continuar amando o outro e olhar nos olhos acreditando que ele vale a pena.
E quase sempre, vale mesmo!
6 anos se passaram desde o dia que nos conhecemos. Como eu podia um dia imaginar isso tudo com vc? Nossa, realmente, o mundo é mesmo tão pequeno e misterioso, dá tantas voltas né?! E numa dessas voltas o destino deu um jeitinho de nos encontrarmos novamente... ahh um encontro tão bom, não foi como o embaraço da primeira vez.
Sempre defendi a tese de q tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso sempre deixo livre as borboletas, um dia elas voltam, ou pro seu estômago ou pro seu jardim...tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.
Obrigada por tudo. Por vc existir, e por eu ter feito parte de uma pequena parte dessa existência. Obrigada pelos sentimentos que despertou em mim, obrigada pelos momentos que nos ofereceu... pelos beijos, abraços, cheiros, músicas, mordidas...
Vc revirou tudo aqui dentro, mas não deixou nada bagunçado, mt pelo contrário, deixou tudo tão organizadinho que dá até graça...
O tempo vai encarregar de escrever nossa história, vou deixar livre minhas mãos, vou deixar meu coração aberto, vou derrubar o muro que eu tinha construído sob meu ego... retirar o blindex que havia colocado em minha alma.
"Por anos fiz uma avaliação profunda dos meus sonhos e minhas vontades!"
Sérgio, você é minha vontade, a mais linda, a mais abençoada!
Quantas ilusões são formadas em nossas mentes ao longo dos anos, quantas verdades discrepantes uma das outras possuiremos durante essa nossa passagem, quantos ciclos filosóficos faremos nessa jornada. O tempo nos mostra que nossas crenças nos salvam, nosso verdadeiro mestre esta mais perto do que imaginamos e a verdadeira pedra filosofal esta em nosso bolso esquerdo.
Eu agradeço. Agradeço a Deus nosso Senhor.
Agradeço ao meu marido. Sim, meu marido há dez anos!
Agradeço a minha família de sangue e a minha família adquirida.
Agradeço aos amigos, agradeço a bondade do tempo...
Tempo que me fez encontrar Sérgio, que me fez ser suficientemente madura para saber que presentes são raros.
Obrigada, muito muito obrigada...
Oh nosso caminho foi feito para ser seguido , mais podem se passar 100 anos , você pra sempre será o meu primeiro amor ♥'
Que saudades dos meus 15 anos, idade da maturação, idade da aceitável inconstância, idade que você sofre por amor, mas tem a incrível sensação de que todos os seus amigos serão para a vida toda! E alguns serão mesmo.
Ele me conheceu quando eu tinha acabado de completar 27 anos. Não que isso fosse de fato importante, mas é um fato relevante. Ele também tinha 27 anos. Quando disse minha idade o silêncio pairou sobre o ar um momento. Rimos. E meu vislumbre se misturou ao timbre forte e penetrante da risada dele. Conversamos sobre os poréns típicos da idade. Sobre o clube dos 27 e sobre o livro que eu acabara de ler. Até me chamou pra ir à casa dele conhecer a coleção de discos do Led Zeppelin ( minha banda preferida) . Mas intimidades assim no primeiro encontro não pegava bem, e mesmo contrariando os meus desejos neguei. Ele me olhou com aquele olhar de homem desconfiado. Mas, nesse momento estabeleci o respeito que merecia e o tipo de mulher que ele estava lidando. Homens assim não aparecem todo dia e eu sabia disso. Não queria perdê-lo de vista. Eu sabia que aquele momento seria o começo, ou o fim daquilo que eu procurara. Parei de tentar interpretar, contar com a sorte ou criar qualquer tipo de expectativa. Coisas boas só acontecem quando o coração se encontra distraído.
Homem de rua
Depois de anos continuava ele ali sentado
Sempre a observar o nada
Ou a pedir uns trocados.
Sujo, imundo e maltrapilho,
Na sua liberdade ambulante
De súbito viu distante
Um brilho desconcertante.
Levantou com certa preguiça dada pela fome,
Caminhou lentamente,
Abaixou e pegou o diamante.
Ele não tinha por certo o que era,
Mas a intensidade do brilho
Fez guardar nos seus trapos.
Assustou-se com o que ali perto ocorria,
Aquietou-se nos seu espaço.
Era uma batida policial por um assalto.
Mandaram que se levantasse
E acharam a pedra maldita.
Perguntando quando a roubara
Ele nem chegou a abrir os lábios,
Colocaram nos seus pulsos e pés as algemas.
E o levaram ao delegado.
O desgraçado apanhara e fora preso,
O pobre que nem sabia o quanto valia
A pedra que achara ao acaso.
Agora lá sentado a olhar para as paredes
Que nunca tivera um dia,
Por causa de uma estranha pedra brilhante
Que para ele pouco valia.
A pedra lhe tirou a vida de vagamundo
A única liberdade que tinha.
Verdadeiro herói:
É aquele que morreu a muitos anos, em uma cruz, sem ter feito nada de errado, ele simplesmente pagou o preço por nós humanos agirmos como idiotas, JESUS CRISTO é o verdadeiro herói e devemos reconhecer isso todos os dias.
É incrível a quantidade que nós seres humanos temos de começar e recomeçar, todos os anos que começam em um primeiro de janeiro, chance de ano novo.
Mas, se você perder não se preocupe, tem sua data de nascimento, nova chance de recomeço e ainda exclusivamente sua!
Mas se não der, não se preocupe ainda tem a principal chance "A Páscoa", nova vida, novo recomeço, mas se mesmo assim você perdeu todas essas datas não se preocupe!
Toda semana tem um primeiro dia, todo mês tem um primeiro dia e principalmente, após cada minuto, vem um extremamente em branco, ou seja, pra recomeçar, basta ter em si o desejo de recomeço!
MORRE UM SUPER-HERÓI
Lembro me como se fosse hoje que a muitos anos atraz, quando eu ainda era uma criança, meus pais moravam ao lado dos meus avós paternos.
Meu pai 'Sr. Waldo' era um homem honesto, rígido e trabalhador que trazia como lema de uma boa educação o que le fora passado a anos pelo seu pai.
Minha mãe 'Dn. Teresa' mulher forte, batalhadora e acima de tudo linda, que trazia amor e paciência na criação dos 7 filhos.
Minha avó 'Dn. Creuza isso sim que era mulher forte, eu ficava fascinado quando a via trazendo aqueles feixes de lenha na cabeça, achava incrível a maneira que ela caminhava equilibrando o feixe na cabeça sem usar as mãos, sabia que se ela trazia lenha era sinal que naquele dia ou no dia seguinte seríamos agraciados com o mais delicioso dos pães que já provei,”chego a sentir o gosto dele em minha boca” ela os fazia como ninguém já tenha feito igual, era a maior festa.
Meu avô 'Sr Pedro' era um homem como meu pai: integro, trabalhador e muito honesto,eu tinha com ainda tenho fascinação por ele.
Quando eu era criança queria ser como ele, eu ficava fascinado ao vê-lo trabalhando, era homem forte que não demonstrava cansaço e que sempre trazia consigo um ar de tranquilidade alem do normal.
Eu o via como meu super herói, gostava de ficar olhando pra ele tentando
imita-lo em tudo que fazia.
Me lembro quando eu ia com minha tia levar café para ele na roça, era como se eu me transportasse para outro mundo, chequei ate a um dia ir sem minha tia foi o maior susto pra todo mundo.(rsrs)
Aos domingos sua diversão era assistir 'os trapalhões' programa humorístico que tinha na rede globo(quem tem mais de 30 anos com certeza se lembra) eu gostava de vê-lo achando graça nas piadas do personagem Mussum, era seu favorito.
Grande homem era meu avô, não passava um dia sem ir à minha casa e trazia com ele uma força que eu como criança me sentia seguro quando ele estava por perto, era maravilhoso, ele era para mim o máximo.
Teve uma época que ele trabalhava na empresa responsável pela limpeza e manutenção de canteiro praças e jardins da cidade de Contagem “a CUCO”, eu ficava horas olhando-o capinar o canteiro da avenida onde morávamos.
Mas o tempo passou hoje sou adulto mas ainda guardo no coração as doces lembranças do meu super herói que na triste sina de todos os homens se foi, deixando saudade e uma certeza de que para mim ele foi, é e sempre sera o meu:
SUPER-HERÓI
Texto em memoria de:
Pedro Mariano * 07/09/1922
+ 16/04/2007
Levam anos e anos para aprendermos a desapegar, entretanto, num piscar de olhos, estamos, somos, um do outro, outra vez.
Quando os anos passarem e o peso do tempo fizer até a cor do seu cabelo mudar, ainda sim estarei do seu lado, te esperando, te protegendo, te amando.
- Amor não tem idade, muito menos noção de tempo.
JM
Ninguém quer adoecer e morrer de uma hora para outra, ou mesmo sofrer por anos. Agora, você há de convir comigo que ao levar uma vida desregrada, sedentária e repleta de vícios estúpidos, você está assumindo um risco alto e desnecessário.
As memórias são adquiridas com o passar dos anos, mesmo que enfraqueça, ela no sustenta com o passar dos dias e nos alerta de coisas que não devem ser esquecidas.
As pessoas morrem, mas as flores que elas deixam aqui continuarão por muitos anos ainda e os espinhos também...
Seria capaz de esperar anos e mais anos , mas só queria a certeza que no final de tudo , era ao meu lado que você estaria .