33 anos
Eu não encho mais a casa de alegria
Os anos se passaram enquanto eu dormia.
Se todos esses anos eu sonhei, foi na esperança que um dia eu pudesse realizar tudo aquilo, mas sozinha eu não era capaz. Até que você chegou com todo esse sorriso e seu amor fez despertar em mim o dom de realizar. Aos poucos fui conquistando tudo aquilo que eu um dia sonhei e continuo sonhando com um futuro que só pertence a você.
e se ao deixar-me notar logo no primeiro instante
que a saudade que sentes, soa como anos distante de minha presença.
ai então saberei que me amas, e lhe presentearei com o meu coração.
(Andy Souza)
A última Helena de Manoel Carlos.
Essa história veio chutar a cara da gente. Vinte anos passa tão rápido que as vezes nem percebemos. Se pensarmos, vinte anos é pouco pra viver, porém muito pra esperar. O tempo não volta, mas usa retorno pra buscar quem ficou parado no ponto. A vida talvez cobre explicações, mas é o tempo que esfrega na cara a sua fraqueza de não ter encarado as horas de dores. Pra quem costuma enfiar situações no bolso e ignorá-las por medo, um dia as vestes estão frágeis pelo desgaste do tempo, e nos obriga a pegar e olhar, e finalmente, decidir o que fazer pra todo sempre.
Depois de muitos anos finalmente aprendi:
Valorizar quem me valoriza
Amigo de quem é amigo
Respeitar quem me respeita
Amar quem me ama
Ser bom com quem é bom
Ser humilde com quem for humilde
E ser ruim com quem é ruim comigo
Como diz os antigos "quem muito abaixa o fundo mostra"
Minha idade mudou, os anos passam
meu humor e minha determinação
jamais mudará.
Sou o que sou por meus avós e meus pais,
e imensamente melhor por meus amados filhos.
Na vida terrena faço tudo que posso para ser feliz,
mesmo que minha maneira não seja compartilhada por muitos,
porém meu eu está em equilíbrio. eu me amo.
Há pessoas que convivemos durante anos e não as conhecemos de verdade. Mas tem outras que chegam de mansinho e em pouco tempo tem a capacidade de nos tornar ainda melhores do que podemos ser. Seja com um carinho, com o jeitinho de olhar, com a sua forma de agir e de pensar. Esse tipo de pessoa nos encanta de um certo modo, que por um momento esquecemos dos problemas corriqueiros. E como se estivéssemos em outro lugar... onde as dúvidas tornam-se certezas e os problemas em soluções imediatas. E quando damos por si, já estamos envolvidos por um sentimento. Um sentimento tão grande que não cabe mais em nosso peito e começa a tomar todo o corpo. E esse sentimento não se trata só de um simples carinho, ou de uma simples paixão. Esse sentimento está acima de um simples querer. Esse sentimento é amor.
O amor não tem uma fórmula pronta, nem vem com um manual de instruções. O amor é um conjunto de ações que nos leva a várias reações. É consegue extrair o melhor de nós. E a melhor das sensações e sentirmos dentro da gente aquela sensação de bem-estar vinda da reciprocidade.
Lenilson Xavier (09/11/2016 às 12:30)
ESTOU INDO
Idoso eu sou
com pouco anos
vivi a vida
com muito planos
toquei meu sonhos
e me enganei
nos desenganos.
Espero o ponto
da minha chegada
pesado eu vou
só com amor
não levo nada.
Antes limpei
hoje me sujo
trabalhei tanto
agora em planto
sou vagabundo.
Dores me levam
carnes tremida
nervos estão fracos
olhares buracos
turvos embaraços
com pouca vida.
Dias lembrei
hoje lembrado
pra tanto andar
ensinei caminhar
acalantei o chorar
hoje sou andado
Cantei pra dormir
segurei sua mão
sustentei seu corpo
me fez tanto gosto
caído no chão.
Já velei por amor
já plantei paciência
agora enfadado
acalmei a tal dor
nesse mundo irado.
Confesso, o caminho
que aqui me levou
me deixou sozinho
pobre passarinho
embrenhado em dor.
Quero amor
quero amor...
pra chegar aos meus restos
e mesmo se não presto
eu detesto protesto.
Vai chegar a sua vez
assim como cheguei
vai lembrar que um dia
tu foste criança
sujou fez estripulia
e eu os cuidei.
Quando eu não estiver
quem sabe a saudade
te levará a infância
cairá na verdade
da vida que é.
Antonio Montes
Vida,hoje você faz aniversário,19 anos olha que ela é maior de idade,19 anos de pura beleza e sedução deixa eu grifar aqui SEDUÇÃO,eu sou tão feliz contigo meu amor,eu só desejava te conhecer antes,pra conhecer essa felicidade,que só você me dá.
Essa calma que você me traz.
O amor verdadeiro,que é incrível, e você ativou ele em mim,em você,em nós.
Somos um casal diferente,temos que admitir que amamos isso.
Quero que você seja muito muito muito feliz,comigo e com nossos filhos no futuro.
Você é maravilhosa,me entende,me faz ficar sorrindo que nem idiota pro celular,e o pior na aula,quando eu fico lembrando de você.
Feiticeira,que me seduziu desde o primeiro dia,e eu tentando me guardar pra outra pessoa,enfim... consegui? Não!Quem me seduziu? Uma ogra, Fui enfeitiçada,e hoje eu só consigo pensar em você,MAIS NINGUÉM,que todos os anos daqui pra frente,sejam comigo.(amém)
Te amo muito(como tudo,namorada,mulher,amante,Irma...)
Feliz aniversário minha vida
Muitos anos vivi e percebo com angustia
que pessoas indiferentes sabem muito
mais que eu... e não me sinto ignorante
apenas reconheço que tenho muito
a obter conhecimentos.
Das SABEDORIAS que Aprendi com a maturidade
e ao longo dos anos :
Voos não devem ser limitados
Muito menos os alheios ...
Quem somos ?
Meros mortais ,humanos imperfeitos !
O Único que tem o poder de
prever futuros e nos levar ao longe ... é DEUS!
Ninguém mais !
As crianças entre 4 e 6 anos são grandes admiradoras de Sócrates sem nunca as terem ouvido falar dele: suas seguidoras indagatórias do “Por que?”
Zumbis brasileiros
Nos últimos anos, nós temos convivido com pessoas que outrora eram de bem e agora cometem pequenos delitos por causa de seus envolvimentos com o crak. Pessoas que tinham emprego e família e hoje dormem em noites frias debaixo das marquises pela cidade afora. As suas feições são nórdicas, suas aparências estão destruídas, eles vivem com fome, estão magricelos pelo uso das drogas, estão sujos e fétidos e quase ninguém quer se aproximar deles.
Quando as autoridades estaduais ou municipais realizam as suas operações ou ações de combate às vendas de drogas ou mesmo ao saírem à caça desses personagens de terror para tentar resgatá-los, parece que essa mazela escondida dá as suas caras pela cidade inteira, pois são espalhados aleatoriamente e involuntariamente pelos bairros da cidade.
Quando isso ocorre, eles levam pavor às comunidades em que estão inseridos, não por serem criminosos, mas pelo aspecto de sujeira que apresentam. Os riscos de epidemia em que eles expõem a cidade são bem reais, muitos carregam consigo vírus de várias enfermidades contraídas nesta empreitada cruel e desumana em que se deixaram envolver.
Já algumas pessoas são cruéis com esses pobres brasileiros. Quando eles comentem pequenos furtos, são linchados até a morte. Há meses atrás, presenciei uma covardia dessa e fui um dos poucos que tentou salvar em vão aquela pobre alma. Por mais que algumas pessoas ligassem para a polícia e para o bombeiro, o resgate levou mais de cinco horas depois do linchamento para chegar, aí, já era muito tarde.
Essas drogas têm destruído muito jovens desta nação. Vários querem sair desta situação e já não conseguem mais. Os direitos humanos parecem estar sempre do lado errado, nunca tentam solucionar nada. Eles buscam confrontar as autoridades públicas alegando proteger os direitos de ir e vir das pessoas, mas em contrapartida não oferecem qualquer alternativa plausível para resolver o problema em questão. E isso não vale somente para este caso, mas para muitos casos que temos acompanhado.
Ao contrário dos zumbis do filme norte-americano, os zumbis brasileiros não tem charme algum, eles são dignos de pena e precisam demais do carinho de seus familiares e de uma ação rápida dos órgãos públicos em todas as esferas. Eles não precisam de polícia e de nem ser exterminados por qualquer razão. A hipocrisia e a politicada que se vê dia após dia, tem feito muito mal a sociedade como um todo e a tolerância ao tráfico de drogas, faz com que convivamos com uma cena tão deprimente como esta, uma pena!
Mas ainda há tempo, à vida não acabou a esperança no se findou! A bíblia diz que há tempo para todas as coisas, a tempo de chorar, mas a tempo também de sorrir. Então, vamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte, exterminando os zumbis brasileiros com a caridade que eles precisam neste momento, pois só o amor é capaz de mudar os corações.
Você a unica peça que se encaixa em meu quebra-cabeça, mesmo que vivesse mil anos não encontraria ninguém que fizesse metade do que você já mim fez!
Nem todo dinheiro de ALGUNS anos de labuta dos filhos, compensa TODOS os anos de uma vida de amor e dedicação de um pai e uma mãe...
Nossos maiores bens, não são aqueles amontoado de coisas que acumulamos no decorrer dos anos. E sim, o que conquistamos
com amor, afeto, carinho, responsabilidade e dedicação.
Ellen O’Neal foi a primeira mulher a ganhar notoriedade no cenário do skateboard mundial. Nos anos 70, mesma época do grupo de skatistas “Z-Boys”, Ellen ganhou destaque no mundo do skate por sua participação no “California Free Former World Professional Skateboard Championship” do ano de 1976 e 1977, onde ficou na terceira e segunda colocação. Apesar de não ter ganho os títulos, Ellen era uma figura carismática e sua imagem ficou como uma espécie de representação daquela geração e um marco do surgimento das mulheres no skate.
Além disso, ela foi responsável por disseminar a cultura do skate feminino, devido a sua participação em alguns programas de TV, como o famoso seriado “Mulher Maravilha”. Nesta aparição, Ellen não sabia, mas estava colaborando para uma das primeiras imagens do skate em programas tradicionais da televisão.
Não existem informações sobre como Ellen está hoje em dia. Só se sabe que ela não está mais presente no cenário do skateboard, diferente de Tony Alva e Jay Adams, que hora ou outra aparecem em algumas competições, e também eram ídolos na mesma época de O’Neal.
Já se passaram tantos anos, o que antes doía hoje não dói mais. Me acostumei. Tua ausência me fez crescer e perceber coisas. Amadureci e não chorei mais quando me falavam de você.
Depois da tua ausência foram noites em claro, fiquei derrotada, corri atrás, foi demais pra mim. Até hoje me pergunto se eu merecia todo aquele desprezo. Me pergunto aonde estava aquele amor todo que você dizia sentir por mim. Sabe lá Deus!
Já se passaram tantos anos, mas essa noite eu sonhei. Sonhei com teus olhos nos meus olhos. Ouvi o tom da sua voz, dizendo que se arrependeu. Como foi lindo. Como foi perfeito. Era tudo que eu desejei.
Mas e agora, como faço pra poder viver o que não foi real?
Não sei se vou amar alguém como um dia amei você.
A tua ausência tem me perseguido em todo canto. E eu vou por aí, seguindo e sorrindo, fingindo que posso ser feliz mesmo sem te ver.
Mas só que hoje eu sonhei, e eu sei que aqui no coração os sonhos são para sempre.
Emagreça os seus preconceitos
Há 06 anos, bolei por conta própria uma dieta pra mim, que me tirou do corpo quase 40 quilos. Nada de muito específico, mas deu certo!
Por conta disso, respondi uma enxurrada de perguntas, em que posso definir em três principais e repetitivas:
- Podia comer de tudo?
- Tinha que fazer exercício?
- Em quanto tempo?
Eu soube ali, que estava acabando de conhecer a segunda parte onde o “serumaninho” gosta mais de estar na vida: descobrindo ATALHOS.
Logicamente, antes é a ZONA DE CONFORTO - seu habitat preferido.
Nossa espécie atual é apaixonada por fabricar felicidade. Tomar pílulas para esconder tristeza e paga o valor que for para estar inserida na sociedade.
Eu rodei muito tempo para encontrar algo que adequasse ao meu estilo de trabalho em duas jornadas e vida pessoal. Como não sou fã de doces, comigo funcionou bem. Mas, havia uma série de pessoas com diversas particularidades de gostos, vontades, preguiças e disposições que variavam do zero a mil em poucas horas.
Então não deu certo para elas, e por fim, fiquei na minha e toquei minha vida, sem tá passando formulas e nem nada. Até porque há quem se considere gordo, muito, gordo, cheio, cheinho, fofinha e precisando perder só “três quilos”.
De verdade mesmo, ninguém admite nada.
Eu pensei nesse assunto, porque li de um conhecido, um monte de reclamações por conta do Dia da Raça Negra, que não foi lá muito comentada pelos faceboqueanos.
Eu puxei pela história e lembrei que o preconceito é bem mais antigo e não escolhe somente a cor. Mas, também estatura, peso, origem, condição social e uma infinidade de coisas.
Os hebreus que depois viraram judeus, já tinham sido escravizados pelos egípcios, pelo menos três mil anos atrás. Os chineses pelos japoneses. Depois um terço da humanidade pelos romanos, os indianos pelos ingleses, e os judeus pelos alemães com o aval da Itália, Hungria e França.
Não nos esqueçamos, que durante 1880 – 1930 os chineses trabalhavam por comida e água nas construções de ferrovias americanas. Por onde você estude de fato a história da humanidade vai encontrar alguém tentando desumanizar outra raça, outra pessoa.
Ser obeso na nossa época é ter um atestado permanente de “DESLOCADO”. Pois os cinemas, restaurantes, roupas, carros e demais coisas não foram feita para nós. Imagino o dia nacional do Gordo. Deveria ter um também. O bullyng praticado é horroroso e cruel. Segue por toda infância e culmina nas escolhas para namoro das mulheres e rapazes, que afoitos pelo modelo perfeito, dão ombros para quem não tem a forma vigorosa e “gostosa” do padrão atual.
Mas, de minha parte, - tô cagando para quem queira se colocar como vítima! A gente tem de passar por cima ou o rolo compressor do preconceito acaba por atropelar. Por isso fico de saco cheio do ser humano que gosta de atalhos para conquistar suas mudanças pessoais. A gente pega a vida pelo braço e dança ou não dança – não há meio termo. Ficar esperando que alguém diga que você é feio ou bonito, não te leva à lugar algum.
“Tem um rosto lindo”,” se não fosse gorda”,” Meio cheinho, né“. Quando não querem machucar, tentam relativizar as aparências, com suavidades nas colocações.
Não há mocinhos ou mocinhas no filme real da vida. Quando você sai, alguém vai falar de você, mas torça que seja pelo menos para o bem, se tiver sorte. Os pais, amigos e famílias, estão preocupados mais com quem você trás de importante para casa. Ter atitude significa estar consciente do meio ambiente, mas ter posições claras e pensadas, do que quer – como quer ou com quem quer, sem levar uma ou outra opinião baseada em aparências.
- Relacionados
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Frases de força para recomeçar
- Frases de Recomeço
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada