33 anos

Cerca de 8158 frases e pensamentos: 33 anos

Os “normais” são esquecidos e somem com o passar dos anos. Como uma rocha que se desintegra aos poucos com o bater do vento.

Inserida por RodrigooSantoos

Amizades de anos, de abraços e risadas. Amigos que nunca me julgaram e embora alguns estejam muito longe, conseguem ser mais presentes do que muitos que estiveram perto. Amigos das festas, dos cinemas, dos parques, do passado no colégio, dos brigadeiros em casa, das lágrimas por motivos alheios, das conversas sérias e tequilas além da conta. Amigos dos segredos, das verdades, da cumplicidade. Amigos que conquistaram meu amor, amigos insubstituíveis.

Inserida por deboradalsasso

Não é que o número de amigos vai diminuindo com o passar dos anos, é que vamos aprendendo a entender melhor o significado da palavra amizade.

Inserida por RosiDavid

Daqui alguns anos água vai custar ouro.

Inserida por ANAPAULAROCON

Muitas vezes na vida só compreendemos um ensinamento muito anos mais tarde, talvez o mestre já esteja morto, é nesse dia, que você passa a ver o quanto foi importante o mestre que teve e o tanto que ele queria lhe ensinar.

Inserida por cello743

Ás vezes uma única palavra pode destruir muitos anos de amizade.

Inserida por Rodrigaof

Faz 3 anos que eu sonho com o nosso casamento. Penso nas manhas que eu acordaria, viraria pro lado e falaria ”bom dia amor” e te beijaria e depois disso lembraríamos alguns momentos da noite passada. Garoto, entenda, eu só quero te fazer feliz. Quero te fazer surpresas, idiotas, mas eu sei que você vai dizer que gostou. Quero brincar com você, duvidar de você, provocar você. Eu quero que você me leve para jantar e depois iremos para aquele nosso canto perto do mar, olharemos as estrelas e daremos nome a elas, formaremos constelações. Depois deitaria no teu ombro e você me daria aquele beijo na testa. Passando um tempo, vamos para a nossa casa, descendo do carro veremos nossos filhos correndo ao nosso encontro. Teriamos um futuro perfeito juntos, garoto. Realizaremos nossos sonhos, do jeito que você preferir. Eu serei sua. Você será meu. Basta você querer.

Inserida por umadosedeironia

O que eu quero pra minha vida daqui á alguns anos eu não sei. Não necessito de amor, o meu coração é gelado e depois de tanto sofrer ele criou uma capa em volta dele como forma de se proteger da dor. Eu não sei se necessito de carinho o meu corpo é mais indeciso do que a minha mente e nem sempre ele tá afim de carinho. Não necessito de palavras, por não saber quais são as verdadeiras prefiro nem ouvi-las. Não sei se necessito de amigos pois as vezes é melhor só do que mal acompanhada. Não sei se isso quer dizer algo sobre o que eu já sofri com essas coisas o quanto já me decepcionei com amores e amigos falsos. Só sei que já sofri e muito por querer encontrar um amor verdadeiro, por querer encontrar um amigo fiel. Já sofri de mais atras da verdade, agora estou revoltada querendo viver na mentira. Mais o meu lado mulher não me deixa agir assim, já que mentira é coisa de criança mimada. Eu sinceramente acredito na frase de Mario Quintana " que é preciso cuidar do jardim pra que as borboletas apareçam". E é exatamente isso o que eu faço, rego todos os dias as flores, coloco novas sementes nas minhas terras, mais as borboletas não aparecem e as minhas terras se enchem de pragas que destrói toda aquela plantação bonita e contra as pragas eu não consigo lutar.
A minha alma está cansada, está surrada, e não aguenta mais lutar, lutar, e nada. Eu queria a felicidade ao menos uma vez na vida, eu queria ao menos uma vez na vida sentir a pureza do amor, sem chorar, sem sentir dor mais isso é impossível, parece até que esse danado do amor não vai mesmo com a minha cara, ou então não é pra ser, já que só acontece aquilo que Deus escreve. Há então quer dizer que se Deus não escreveu a palavra " AMOR" nas linhas do meu destino ele simplesmente não existirá pra mim é isso? há então sendo assim eu sossego meu coração, Deus sabe o que faz e tudo que ele faz é perfeito, se já sofri de mais é porque ele coloca os obstáculos na minha vida porque é isso que ele espera e quer de mim força para contorna-los e fé para vence-los, é isso que eu procuro fazer, fé eu até tenho mais força eu não tenho nem pra levantar um copo, já que as lagrimas que derramei e as dores que já sentir nesses poucos anos de vida, sugaram toda a minha força e me deixaram fraca sem força pra nada mesmo assim eu acho justo ter ficado em mim tantas sequelas daqueles momentos ruins, eu seria a mulher mais forte do mundo se depois de tudo o que eu já passei eu chegasse dizendo que não sentir nada, que não foi nada, e que eu estou pronta pra outra, que passei por tudo muito feliz e sem magoas e rancores. Eu queria muito dizer isso mais não é assim, não adianta eu esconder tudo atras de sorrisos falsos, palavras bonitas, festinhas etc que me tragam felicidades temporárias que tenham hora certa pra começar e acabar, pois quando chego em casa vem tudo de novo como um filme sem nenhum arranhão me fazendo chorar e sofrer. Não! não dá pra esconder. As imagens daqueles momentos ruins ficaram gravados na minha memória nem mesmo um bom removedor de arquivos apagariam essas imagens dessa minha memória de elefante. Eu amei, e amei muito, Eu errei e errei muito, sei pensar mais os meus pensamentos as vezes me levam a erros, mais também é esse meu pensamento que me leva aquele meu passado triste então eu prefiro nem pensar.Vou agindo sem pensar, vou errando, vou concertando, vou caindo, vou levantando, e sempre aprendendo " Nada como um dia após o outro".

Inserida por Thaynaamanda

Um jovem americano que faleceu de câncer três anos após o diagnóstico dedicou-se a aproveitar ao máximo no tempo que tinha. Em seu último ano de vida, ele se apaixonou e casou-se com a namorada, que ficou ao seu lado até o fim.
Alex Lewis foi diagnosticado aos 17 anos com câncer nos ossos e passou por um tratamento intensivo contra a doença, sem sucesso. Ele faleceu pouco depois do seu aniversário de 22 anos.

Durante os últimos três anos, ele experimentou o que muitas pessoas levam toda a vida para conseguir, inclusive conhecer e casar com o amor de sua vida.

O garoto foi diagnosticado depois de sentir dor no braço por meses.

- Ele jogava muito tênis de futebol americano, por isso imaginou que havia distendido alguns músculos, mas a dor não desaparecia.

Quando finalmente recebeu o diagnóstico, o câncer já havia se espalhado para seus pulmões. Ele passou por uma intensa quimioterapia e um dos ossos em seu braço foi substituído por uma prótese de metal.

Mas apesar de cirurgias e radioterapia, os tumores continuaram a se espalhar.Quando começou a enfrentar a perspectiva de morrer, Alex jurou viver cada dia com o máximo de energia que pudesse.

- (A doença) Faz você compreender como a vida é preciosa. A vida é maravilhosa, na verdade, mas para aproveitar cada minuto você precisa olhar para tudo de uma maneira positiva.

Enquanto realizava as diferentes etapas do tratamento, ele decidiu fazer viagens de aventura. Entre elas, como pular de pára-quedas na Nova Zelândia, andar de buggy nas dunas de Dubai e mergulhar após saltar de um penhasco na Cornualha.

'Beijo inesperado'

Em seu último ano de vida, durante uma festa em Swansea, no País de Gales, Alex conheceu Ali Strain, uma garota que havia visto durante uma viagem para encontrar amigos na Austrália, e se apaixonou.

- Foi um beijo inesperado e depois disso, tudo foi muito rápido. Eu pensei que esta era a garota com quem gostaria de passar o resto da minha vida.

O casal começou a namorar e Alex a pediu em casamento três meses depois.

- O apoio mútuo e carinho que eles compartilhavam um com o outro era, ao mesmo tempo, alentador e triste de assistir.

Eles ficaram noivos e Ali se mudou para a casa da família para ficar com Alex.

- Apesar de estar piorando fisicamente, ele amava ter alguém com quem dividir sua vida, e descreveu o tempo que passou com Ali como um relacionamento de seis anos que foi acelerado e condensado em cerca de três meses'.

Na época, o pai de Alex, disse que o relacionamento de seu filho 'fez com que ele começasse uma vida nova. Ele anda com um sorriso no rosto quando não sente dor'.

No entanto, já no outono, os tumores de Alex já se espalhavam por seus pulmões e ele tinha dificuldades para respirar.

- Ele tomava tanta morfina para controlar as dores que era surpreendente que permanecesse acordado, mas estava determinado a continuar fazendo festas e vendo seus amigos todos os fins de semana.

'Momentos felizes'

Com sua família, Alex chegou a comemorar três natais como se fossem seu último.

Em janeiro, o casamento com Ali foi realizado apressadamente, mas depois da festa, sua saúde deteriorou-se rapidamente.

Seu Pai registrou o apoio que o garoto recebia da namorada durante pior momento da doença.

- Ele estava sentindo tanta dor, então eu só dizia 'lembre-se de todos os momentos felizes...pense na noite em que ficamos juntos e pense em todos os seus amigos maravilhosos'. E isso o ajudou muito'.

- Ele queria que sua família e amigos soubessem como havia gostado de sua vida e que não pensassem sobre o destino que ele teve. Alex também quis ressaltar a dificuldade de diagnosticar o câncer ósseo para que outros adolescentes não sofressem o mesmo que ele.

- Pouco antes de morrer, Alex fez questão de dizer a sua família como acreditava que a vida que teve havia sido completa, apesar de ter acabado antes do tempo.

Inserida por ElvisRJ

O espelho e o tempo podem ser tão semelhantes; os dois transfiguram sua imagem com o passar dos anos

Inserida por driiescritora

Já me falaram muito sobre maturidade e eu aprendi que não precisa ser no anos vividos e sim nas experiências. Acho que se tem maturidade aqueles que nas noites de verão em ficam suas camas e as lágrimas descem pelo rosto sem cessar. Se consegue maturidade nos dias obscuros e nos dias de sofrimento. Tenha maturidade para quando chegar a hora certa, poder usá-la.

Inserida por IsadoraVasconcelos

É somente ao teu lado que imagino a minha vida daqui há 5, 10, 20 anos.

Inserida por felipepanda

"O vazio que voce deixou não pertence a você, este é um vazio que cultivo a anos, um vazio que me é bem quisto me é caro e custa caro.

Um vazio de dimensoes astronomicas, de tao pequeninas.

Nele so cabe um unico ser, a outra metade de mim, aquela que me foi arrancada a gritos choros e berros de desespero.

É minha missão, é minha sina, nasci para perde-la, só para ter a alegria de encontra-la uma vez mais.

Não pense que por que tirei suas medidas comparei os tamanhos e formas que tua metade se encaixa em meu vazio.

Foi por pouco. Talvez por ser um pouco áspero nas bordas."

Inserida por mfmmqv

Depois de tantos anos acreditando que o amor não existia, que era apenas uma ilusão. Descobri que tudo o que eu acreditava era uma mentira, que o amor não tem definição e sim ele existi. Descobri isso no momento em que eu descobri você...

Inserida por StephanieB

Invisível aos olhos

Vinte anos de casamento. E, parece que eles haviam chegado ao tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina. Dia após dia, vendo os mesmos rostos, tendo as mesmas conversas e não conversando sobre os mesmos tabus. Na verdade, o cardápio variava. Mas era só isso.
De um lado, uma mulher que dedicara toda sua juventude a preocupar-se com a satisfação (em todos os aspectos) de um homem, o qual julgava seu eterno amor. De outro, um homem que dedicara toda sua juventude ao trabalho; para não deixar que faltasse o que quer que fosse para a mulher, a qual julgava seu eterno amor.
Pois bem, o “tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina” estava ali, presente exatamente no espaço que os separava cada vez mais: o tempo. Dizem que com o tempo as pessoas amadurecem e aprendem a ver a vida por outro ângulo. Mas, será mesmo assim, ao pé da letra? A verdade é que não é assim, sempre.
Com o passar do tempo também podemos infantilizar-nos: podemos começar a achar que qualquer coisa é motivo para briga, que determinados tipos de roupa vão nos deixar parecendo ‘velhos’. Mas, e se nós formos velhos? Com o amadurecimento deixamos a preocupação com a “embalagem” para os jovens. E passamos a nos preocupar com a “aparência”. E não é tudo a mesma coisa?
Com o passar do tempo (o tal espaço) ela foi percebendo que, caso se esforçasse muito, ainda assim não conseguiria lembrar quando ele lhe havia demonstrado afeto após o segundo ano de casamento. “São dezoito anos sem carinho” pensou.
Enquanto trabalhava ele pensava em quão ingrata era ela, por não reconhecer todos esses anos de esforços que lhes foram dedicados. “Tantos anos e nenhum agradecimento, afinal” pensou ele.
Mas do que nenhum dos dois se dava conta é de que havia carinho e havia agradecimento em toda a parte. Em cada cômodo do apartamento: na cozinha o almoço feito com muito carinho para agradecer o esforço dele, fazendo com que repusesse as energias para em seguida fazer mais um esforço; no quarto um mural de fotos e ingressos de shows aos quais foram juntos, para mostrá-la que lembrava aqueles momentos com carinho; na sala, uma bíblia aberta em Cantares 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam” e uma foto do casamento. Agradecimento e carinho.
Como num despertar, após um dia de trabalho ele chega em casa e vê que na mesa de centro havia um pote de doce de leite (seu preferido). E, em seguida, prepara o jantar. Ao vê-lo cozinhando, meio desajeitado, ela percebe que aquela era a forma que ele tinha de dar afeto. O mesmo ele pensou ao ver o doce: aquela era a forma que ela havia encontrado para lhe agradecer.
A maturidade havia, enfim, chegado.
Diria então Saint- Exupéry: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

Inserida por Lispectoriana

"Busco respostas e perguntas que talvez bocas não possam fazer a si próprias. Ainda que os anos passem, pessoas serão vazias... Vazias querendo lotar seus destinos com lembranças opacas, sem sentido.
Eu vi meninas se tornando mulheres, e mulheres se tornando meninas, e vi que cada uma delas ainda é um anjo que precisa de asas, que não andam com as próprias pernas, mais andam com seus impulsos involuntários para locais vazios e sem rumo."

Inserida por walacemiguel

Minha solteirice já dura sete anos. De lá para cá, não casei mas! As vezes estar solteira é muito bom, noutras vezes é muito ruim... Porém só lembro da minha solteirice nos finais de semana, principalmente nos chuvosos ou em datas comemorativas. 15.08.2011

Inserida por CrisCatiaLima

Muitas vezes passamos anos a procura de nosso destino, mas nunca encontramos. É então quando decidimos nos encondermos, para evitá-lo que acabamos o encontrando.

Inserida por tinalins

Contagem regressiva para a realização da copa do mundo no Brasil:faltam 3 anos, 12 estádios e uma seleção…

Inserida por martinneto

Tudo que eu faço é por que eu gosto.
e se assim for durante muitos anos eu exijo pelo menos o silêncio...
Não invado a opinião de ninguém.
Com certeza eu ainda busco a perfeição, mas seria idólatra se eu quisesse tê-la agora tão cedo, se eu posso ainda quebrar as minhas asas.
Se o meu apoio sou eu mesmo, então não darei abertura para que ninguém se meta nos meus caminhos e muitos menos nas minhas decisões.
Eu torno pra alguém o que esse alguém quer de mim, mas, eu precisaria da compreensão para dar continuidade ao teatro proporcionado pela realidade exposta de nossos convívios."

Sigo-te e tu me segues...
Mas deixe eu voar, até um dia eu te encontrar novamente.

Inserida por VinniLeal