33 anos

Cerca de 8156 frases e pensamentos: 33 anos

Hoje faz 13 anos que eu perdir alguém muito especial em mim vida... "Meu irmão."
Creio que toda lágrima tem um significado, tem um motivo, seja ela de alegria ou de tristeza... Mais uma lágrima que jamais vou esquecer foi aquela que escorreu pelo meu rosto ao me despedir do meu irmão pela última vez...
Apesar dos nossos desentendimentos constantes, ele sempre soube o quanto eu o amava e o quanto era feliz e orgulhoso por tê-lo como irmão...
Mano, às vezes eu me pergunto se Deus um dia vai nos unir novamente... Ai fecho os meus olhos e te imagino ao lado de Deus dizendo: "Um dia meu irmão, um dia!"
Sinto muito a sua falta...
Te amarei para sempre!!!

Inserida por ThiagoFernau

As namoradas que ele teve nesses três anos eram feias, mas ainda assim, ele até hoje tem a mania de namorar as meninas que possuem as mesmas cores de cabelo que eu. Quando estava morena, ele ficava com as morenas, quando estava loira, ele namorava as loiras. E eu nunca entendi muito bem qual era a dele, e ele certamente nunca deve ter entendido porque eu fiz esse drama todo em cima de um amor mal resolvido. Muita coisa atrapalhava, e eu arrumei desculpas e disfarces para ser dele, as escondidas. Fui dele sem que ele saiba. Fui dele mesmo quando havia ido embora. Escrevi para que ele entendesse que o amava, mas ainda assim, foi uma besteira. Escrever nunca vai fazer ninguém voltar, e eu tive que aprender isso.

Inserida por LaylaPeres

13 de maio de 2012. 124 anos da abolição da Escravatura... Estamos livres, mas as feridas ainda não cicatrizaram.

Inserida por guilhermegrf

sepulcro

Nos rastros da maioria dos meus anos maduros tu foste minha musa/
Nos anos imaturos era uma deusa
Uma divindade em meu zelo
Meu céu, meu inferno
Minha melhor amiga
Eu dormia com os pés fadigados como teu servo
Mas te tocava como uma pluma oriunda dos alísios
Teu sorriso renovava meu dia
Minha fonte de perversão, ódio e agonia
O platônico escoava as causas fúteis que me fez pensar estar louco/
E as noites passavam naufragando meus sonhos pouco a pouco
A não ser pela semente que germinara em seu ventre
Torna-la mãe foste uma benção aos olhos de quem ama
Apesar da linha tênue em que oscilava em meus braços e cama/
Nos rastros da maioria dos meus anos maduros tu foste minha musa/
E mesmo que os sons, os caminhos, as imagens te tragam sempre à tona/
O reflexo de minha memoria real foi meu sangue derramando a tua mente insana/
E por mais que escarre meu infortúnio paralelo a tua felicidade conjugal/
Nos rastros da maioria dos meus anos maduros tu foste minha musa/
Nos anos imaturos era uma deusa
Se outrora vislumbrei um castelo
Convivi contigo numa casa
E hoje com o sangue em brasa encerro seu sepulcro.

Inserida por fenrriolos74

Onde você vai estar daqui a alguns anos??
Já imaginou isso?
Pois é, com certeza já. Se terá um bom emprego, se vai ter um carro, uma casa, uma família, se seu amigos vão continuar sendo os mesmos de hoje ou se de repente irão mudar. Você provavelmente irá conhecer muitas pessoas novas, vários novos amigos, mais será que aqueles antigos e insubstituíveis amigos vão continuar ao seu lado?? Ou será que cada um vai seguir seu caminho na vida, só deixando para trás a saudade, as lembranças, as fotos, os vídeos... Essas serão as cicatrizes que marcará sua vida pra sempre.
Para os fracos, os caminhos já são traçados desde que nasceram. Para os fortes, o caminho é imprevisível, sempre criando uma nova trilha conforme suas decisões. Isso é o que nos diferencia.

Inserida por LuuizJR

Mais de 100 anos de abolição dos escravos, agora só falta comemorarmos a abolição dos preconceitos raciais.

Inserida por paulogranato

"A internet é bom até que ponto? Cadê as cartas, as brincadeiras de rua, as crianças de 12 anos saindo atoa..." - L.R.

Inserida por luan1987

Foram anos na ausência
Esquecida no meio de tantas lembranças
Mas quando surge a oportunidade
Como fogo que nasce do olhar entre dois apaixonados
Em fim seus lábios encontraram os meus
Mas como em um conto de fadas tudo durou apenas alguns instantes, e toda a realidade voltou a nos atormentar.

Inserida por priscylajane

Neste dia, 4 de maio, meu aniversário. Não estou pensando em quantos anos faço, mas no quanto sou boa e posso ainda ser para o mundo. Afinal: o que adianta a minha existência se eu não deixar alguma coisa para a eternidade?

Inserida por Rose05

Se as pessoas parassem para refletir dez segundos, evitariam refletir dez anos na cadeia.

Inserida por TorquatoVency

Jogos da vida
Considerendo que nossa perspectiva de vida seja 70 anos, inumeros serão os jogos que teremos para nos "distrair". Parceiros? Na maioria das vezes jogaremos sozinhos.Adversários? Não haverão de faltar...e com certeza, jogarão com uma garra impressionante...
Por isso prepare- se. O jogo vai começar....
Juiz? Temos também. Mas aí é outra história...
Quando o bebê é ainda pequenino joga o chaqualho no chão para que os adultos o peguem divertindo-se com isso. Novamente o jogam e através desta brincadeira percebem o ´domínio que tem sobre os mais velhos...
Crescem um pouquito mais e diante de uma negação dos genitores, arremeçam os objetos ao longe num sinal de protesto....
Mais alguns anos se passam e os jogos de quebra cabeça, dominó, palito e jogo de memória fazem parte desta fase.
Um tempo à mais e os meninos num campinho ou em uma quadra de clube jogam futebol, as meninas hand boll, tenis ou qualquer outro jogo esportivo.
Mais alguns anos se passam e os jogos de azar fazem parte da rotina diária daquele que se qualifica sem sorte à procura da ocasião para talvez vir a ser afortunado.
Outros jogam com o poder, onde a consciência e o carater não fazem parte das regras deste jogo...
Outros já optam por jogar fora os conselhos daqueles que os amam e não querem ve- los derrotados e perdidos pelos maus caminhos da vida.
Tantos outros preferem jogar com os sentimentos do próximo usando- os como melhor lhes convém.
Jogam usando a mentira,fazendo com que a verdade se torne um amontoado de pó num canto qualquer.
Há também os que preferem jogar com o amor, fazendo com que o outro acredite em coisas que jamais existirão. Por uma simples questão de auto- afirmação ou instinto de caça, faz com que a outra pessoa por um momento deseje viver eternamente, para no dia seguinte chorar lagrimas de dor.
Existe também o jogo da chantagem emocional...este é um dos mais complexos e exige um conhecimento amplo do adversário...é necessário um estudo aprofundado para conhecer a carência ,o complexo e os sentimentos de culpa do adversário...
Ah!...mas existe também o jogo da caridade...onde os mais abastados doam quantias honeráveis em troca de favores e reconhecimentos , enquanto que os jogadores do outro lado doam a ùnica e mísera moeda que possuem , a qual seria para comprar o unico pão da manhã que seria dividido em tres, talvez quatro pessoas e aos olhos dos mais abastados são perdedores por que a quantia é chamada de vergonhosa...
Existe também o jogo do "eu te dou, não me custa nada", mas talvez pouco tempo depois cobram com juros,correçãoe em certos casos até com chantagem.
Jogos não faltam. Nascem cada vez mais pessoas e oportunidades para que o numero desses jogos avultem consideravelmente.
Jogos que envolvem dinheiro, mentira, falsidade,deslealdade, desamor , dor, lágrima, morte.
Os jogos do calor humano, do amor, da lealdade, da caridade,da compreensão já estão completamente em extinção.
Os próprios adultos já ensinam com seus próprios atos os bebês à não respeitarem suas babás, simplesmente por serem" serviçais".
Os próprios pais ensinam seus filhos à jogarem com os professores e diretores de escolas, onde acham que devem ganhar o jogo, mesmo que agindo contra a moral, simplesmente porque pagam aquela intituição..
As crianças maiorzinhas ouvem dentro de casa os casos de trapaça e deslealdade dos próprios familiares contra os colegas de trabalho para alcançarem a promoção que tanto queriam, mesmo não sendo merecedores.
E nos jogos esportivos então, que outrora os meninos jogavam nos campinhos? malas pretas correm soltas para o favorecimento de alguns...
Nem se diga na política...os jogos "contra" os eleitores....
E nos hospitais? Jogos de poder, onde os mais abastados prontamente são atendidos e uma junta médica se forma para atenderem um pequeno acidente domestico,..Do outro lado , o trabalhador que dedicou a vida inteira ao trabalho, perdeu várias noites de sono e dias de descanso,pagou a sua contribuição social religiosamente,perde às vezes até um de seus membros no trabalho e anos se passam até que resolvam sua situação....Este é o jogo do sistema...
Finalmente o jogo da vida contra você mesmo... Você dita as próprias regras, e sendo assim não pode desistir de jogar, porque é o único jogo da vida que pode ganhar... Simplesmente, porque ela te pertence . ,

Inserida por marthanegrucci

Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante que todo dia às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem-penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.


E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente e não havia outra solução.


Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.


Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho:


– Ah, eu adoro essas cortinas...


– Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...


– Isto não tem nada a ver – ela respondeu. Felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.


– Simples assim?


– Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo “treino” pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.


Calmamente ela continuou:


– Cada dia é um presente e, enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua conta de lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.

Inserida por brendoboaro

Que maldição é esse que insiste em me perseguir por anos à fio? Por mais que eu me esforce, a dor da traição vai e vem, arrancando de mim as melhores esperanças.

Inserida por karineaxer

Era uma vez uma menina chamada Stephanie, tinha 14 anos, ela nunca tinha se apaixonado Por Ninguém, de verdade, mais no seu 1° ano de escola nova encontrou seu primeiro amor ele se chamava Philip Matheus, ele era loiro tinha olhos castanhos, altos, ela achava ele o mais gato da escola, ele era um goroto impressionante, Seu sorriso, seu olhar a cada dia a conquistava, ele era o seu maior desejo, O que ela sintia por ele, por ninguém nunca sentio, mais ela foi descobrindo que tudo que ela vivia era um amor impossível, mesmo sabendo que não existia amo impossível, apenas uma pessoa incapaz de lutar por aquilo que se chama de amor. Ela vivia de tocar em sonhos, E no mais profundo, Sentir o calor dele, Sentir corpo dele contra o dela, Trazendo esta emoção, que palavras não sabem dizer. Eu vivo dessas viagens irreais, onde só estamos nós dois, de mãos dadas, com toda a beleza desse sentimento, que me faz bem e mal ao mesmo tempo, ela daria mundo todo e tudo mais que você merece,sabendo que não seria a primeira a lhe dar toda essa atenção,indo para casa pensei, Será que todo esse esforço vale? Será que ele sabe que eu gosto dele? Será que ele sabe de como eu tenho sofrido por ele? Será que eu to fazendo isso pra nada? Será que eu amo uma pessoa que não liga pra isso? Que acha que eu sou só mais uma menina sem importância?Será que um dia acharei respostas para isso tudo? Enfim será que essa historia de amor seja a primeira sem um final feliz?Sim. Por que eu vivo desse amor, de impossibilidades, de ver estrelas ao seu lado, tudo isso porque ele chegou à minha vida, Tudo que eu queria era um telefonema escutando ele falar eu TE AMO!

Essa história que eu acabei de contar
É pra você saber que ela sempre
Vai te amar.

Inserida por fannewhinter

Não se deve medir governos ou gestões pelos resultados (...) durante e sim pelo impacto nos anos que se seguem ao seu término.

Inserida por Hob

Pra Ser Sincero

Pra ser sincero,
Aprendi que em três anos,
passando por uma avaliação sofrida,
perdi 900 dias de minha vida.

Pra ser sincero,
aprendi nos dias que aqui passei.
para as pessoas não existe amizade.
Que amizade por aqui é sinônimo de falsidade.

Pra ser sincero,
se um pedido,um gênio me concedesse,
só uma coisa pediria.
Que da minha vida apagasse esses dias.

Pra ser sincero,
o único de minha valia.
É apenas o aprendizado levarei.
Afinal,foi por ele que tudo aguentei.

Pra ser sincero,
agradeço a Deus,
por tudo ter um fim.
principalmente todas as coisas ruins.

Pra ser sincero,
amigos não tenho.
E como vocês nunca vou ter.
Espero rapidamente de vocês esquecer.

Pra ser sincero,
por conta de vossos defeitos.
de vocês tenho gigante amargura
tão grande é,que não tem cura.

Pra ser sincero,
as palavras até aqui ditas.
São apenas o contrario do que queria falar.
Que de vocês sempre vou lembrar.

Pra ser sincero,
do que seria todos os anos sem vocês?
Não teria,amizade,graça e emoção.
Por isso,levarei vocês pra sempre comigo...
EM MEU CORAÇÃO!!

Inserida por brivaldinhojr

Aos trinta e poucos anos descobriu que seu coração ainda é uma criança, frágil, dócil e que acredita em tudo que é dito.

Inserida por rodrigomattos

Desejo Pais que vivam mais de 200 anos. Desejo amigos verdadeiros que estejam comigo à todo o momento. Desejo irmãos cheios de felicidade. Desejo sonhos realizados. Desejo um amor verdadeiro. Desejo um mundo onde possamos viver e criar uma nova geração nele. Desejo que a distância não derrube amores, amizades. Desejo o maior número de pessoas felizes. Desejo um futuro. Desejo que a irmandade signifique muito em todas as nações. Desejo a Paz. Desejo essa realidade tão sonhada. Desejo menos desejos.

Inserida por BelasFrases

E depois de dois anos, percebi que sempre segui o exemplo errado!

Chegaria a ser engraçdo se isso não tivesse desgraçado com minha vida!
Pessoas de muita teoria já não me iludem mais!

\07.10.2010/

Inserida por vanuzaborges

O Cantor Substituto

Aconteceu há muitos anos na Ópera de Paris (não pude comprovar se é verdade). Os ingressos estavam todos esgotados para a apresentação de um famoso tenor, mas no dia marcado, já com a casa repleta, descobriu-se que um problema de transporte iria impedir que ele chegasse a tempo.

Desconcertado, o diretor da Ópera subiu ao palco, explicou o que estava acontecendo, e pediu que um tenor local o substituísse.

A audiência reagiu como era de se esperar; desconforto, alguns expectadores se levantando para pedir o dinheiro de volta, e outros simplesmente aguardando o que estava por vir, já que tinham marcado seus choferes e seus jantares para determinada hora, e não sabiam exatamente como passar o tempo.

O tenor substituto subiu ao palco e fez o melhor que podia. Durante duas horas, cantou com sua alma e seu coração. No final, um silêncio quase completo – porque não era exatamente ele que esperavam escutar.

Apenas um espectador aplaudia. E em determinado momento, ouviu-se sua voz infantil:

- Papai, você é genial! Você é genial!

No momento seguinte, todo o teatro ovacionava de pé o espetáculo; uma simples palavra de amor havia mudado tudo.

Inserida por Renatinho