33 anos

Cerca de 8157 frases e pensamentos: 33 anos

Existe uma pergunta que eu trago comigo desde os meus 2 anos de idade, e essa é: ” Por que? ” Mas vejo que não importa o tempo, a frequência, a intensidade, que essa pergunta é feita; eu nunca encontrei e nunca vou encontrar a tal resposta… Muitos chegam e dizem pra mim: ” Deus precisa de pessoas boas com ele, para fazerem dela um anjo, sabia? ”. Ok, essa é uma resposta digamos até convicente, mas não a ponto de eu não sentir mais a sua falta, de fazer eu deixar de pensar em você, pelo menos uma vez ao dia; de me fazer deixar de pensar que existem tantas pessoas cometendo o mal, e ainda estão ai e continuam fazendo; fazer com que o meu maior sonho deixe de ser te encontrar; não é capaz de fazer com que eu eu deixe de pedir para sonhar contigo, todas as noites. Não é capaz de te ter aqui, pois é só isso que eu quero de volta e faria de tudo para isso acontecer. Entender? Estaria mentindo se eu dissesse que entendo, mas eu tento entender todos os dias! Algumas pessoas devem me achar estranha por sustentar esse sonho, mas se ter esse sonho é ser isso, sou sim, estranha e tudo aquilo que julgam que eu seja, mas não podem e nem tem o poder de fazer com que eu mude os meus desejos e os meus pensamentos, pois eles não são capazes de sentir um terço do que eu sinto. Não sabem como é não poder te olhar, não poder escutar mais o meu nome ser falado por sua doce voz, não poder mais tocar a sua mão e senti - la ali junto a minha, me protegendo. Eles não fazem idéia de como seja, e torço para que nunca sintam isso, pois é uma dor, um sofrimento que ninguém merece sentir. Ah, outra coisa que me dói, é ver alguns que não dão valor aquilo que as pessoas fazem por elas; não dão valor nem ao simples fato de ter a pessoa ali do seu lado, mas queria tanto que essas pessoas soubessem que não são todos que tem as pessoas que amam ao lado, e sim, eu sou uma dessas pessoas! Mas que fique bem claro, que eu ainda não sei a resposta, mas ainda estou em uma busca por ela! E esse texto não tem um final, ok? Pois eu não consigo termina - lo, assim como não consigo conter as minhas lágrimas agora, aqui. E assim também é o meu sentimento por você, não há fim.
[...]

Inserida por rafaellasilva

Um homem de valor!

Alfredo um homem de 30 anos de idade, casado e dono de uma mercearia localizada num bairro de classe média, vivia uma vida muito atribulada, com muita dificuldade ele conseguia completar todas as obrigações do dia a dia!

Todas as manhãs ele abria a mercearia, atendia os clientes, arrumava as prateleiras e ia ao banco fazer os depósitos do dinheiro arrecadado.

Não tinha empregados e por causa disto a vida dele era realmente muito atribulada!

Um dia Alfredo estava abrindo a mercearia quando um moço chegou e disse:

-Eu estou desempregado, tenho dois filhos para criar e nós estamos passando dificuldades.

-Estou vendendo estes panos de pratos que foram confeccionados pela minha esposa, aceita dar uma olhadinha?

-E se o senhor gostar eu posso até deixá-los em consignação, isto me ajudaria muito nesta hora em que eu estou passando tanta necessidade!

Alfredo simplesmente balançou a cabeça dizendo um não e voltou para a sua vida sobrecarregada, foi cuidar dos seus próprios negócios!

Afinal ele era um comerciante bem sucedido e não precisava acrescentar mais mercadorias no seu estoque. Panos de pratos para ele não interessava de jeito nenhum!

E todos os dias o rapaz dos panos de pratos estava naquela rua perto da mercearia de Alfredo e para as pessoas que caminhavam na rua ele também oferecia os panos de pratos decorados!

Por causa disto Alfredo começou a ficar incomodado, porque frequentemente a mesma situação se repetia :

A pergunta do moço para Alfredo era sempre a mesma.

-Moço compra um pano de prato para me ajudar?

E todas às vezes Alfredo franzia a testa e balançava a cabeça negando e demonstrando repulsa!

Num dia chuvoso, Alfredo ficou observando o moço de longe, notou que ele por um dia inteiro não havia vendido sequer um único pano de prato!

No fim da tarde o moço estava sentado na calçada, com o olhar triste e distante! Nem se importava com a chuva fina que caia sobre o seu rosto, os pingos estavam se misturando com as lágrimas de um dia perdido!

Alfredo sorriu pensando:

-Agora ele desiste e vai procurar outro local para resolver a sua vida! Eu só quero trabalhar em paz!

Quem sabe no outro dia Alfredo não teria mais que conviver com aquela presença inoportuna?

E finalmente estaria liberto daquele moço que tanto o incomodava e teimava em lhe vender panos de prato!

No mesmo dia, quando Alfredo se preparava para fechar o seu estabelecimento, pois já estava anoitecendo e as ruas estavam ficando desertas, foi surpreendido por dois elementos encapuzados que lhe deram voz de assalto!

Naquele momento Alfredo viu um filme passando na sua cabeça, pensou na esposa, nos filhos, na infância e ficou rezando e torcendo para que aquele pesadelo acabasse logo!

Porém aqueles bandidos eram agressivos e um deles deu uma coronhada na cabeça de Alfredo que desmaiou!

Alfredo só abriu os olhos no hospital, a cabeça estava toda enfaixada, os filhos e a esposa a sua volta, todos chorando e ao mesmo tempo sorrindo, ele havia ficado em coma por uma semana!

Percebeu então a gravidade do acontecido!

A esposa de Alfredo começou a relatar o que realmente ocorreu:

Disse que a desgraça não tinha sido maior, graças a um moço que vendia panos de pratos na rua da mercearia. No momento trágico ele utilizou um orelhão e acionou a policia!

Os bandidos fugiram sem levar nada e Alfredo foi rapidamente socorrido; naquele instante ele estava correndo risco de vida e aquele telefonema do moço foi crucial para que ele sobrevivesse!

Depois de algumas semanas de repouso e com a saúde restabelecida, Alfredo abriu a mercearia, colocou alguns dispositivos de segurança no estabelecimento e depois de tudo isto ficou mais precavido!

Porém algo diferente ele notou. Onde estava o moço dos panos de pratos?

Todos os dias Alfredo aguardava impacientemente por ele, queria pedir desculpa e agradecer a ajuda, estava envergonhado das vezes que havia tratado o moço com tanto desprezo!

Dias se passaram e o vendedor de panos de pratos nunca mais apareceu!

Numa manhã, a esposa de Alfredo falou algo que o deixou pensativo:

-Alfredo eu me esqueci de lhe dar isto!

E colocou nas mãos de Alfredo um pano de prato sujo de barro!

E a mulher continuou falando:

-Naquele dia da tragédia o vendedor deixou cair. Deve ter perdido na hora em que correu para um orelhão para acionar a polícia! Se por acaso ele aparecer devolva este pano de prato para o moço, é o ganha pão dele! Um trabalho muito bonito! Amor veja a frase que está pintada no pano!

E Alfredo abriu o pano de prato e ali estava escrito:

“Não tentes ser bem sucedido, tenta antes ser um homem de valor.”

Albert Einstein

A esposa de Alfredo não entendeu porque o marido naquele momento começou a chorar.

E nem mesmo compreendeu porque ele pendurou aquele pano de prato sujo, aberto na parede do estabelecimento e nunca mais o tirou dali!

Ironia do destino, aquela frase no pano de prato parecia que havia sido preparada de propósito para ele!

Alfredo se achava um homem bem sucedido e por isto acabou esquecendo de outros valores, como o de praticar o bem ao próximo! E justo aquele moço que ele havia desprezado tanto, foi a pessoa que salvou a sua vida!

Alfredo sabia muito bem que era tarde demais para pedir desculpas e dizer um muito obrigado!

Não haveria mais nenhuma oportunidade para isto!

As marcas de barro e aquela frase escrita naquele pano, até hoje fazem Alfredo se lembrar de que um dia havia conhecido um homem de valor!

E este homem nunca mais voltou!

Janete Sales (Dany)

Inserida por JaneteSales

Eu só quero olhar pra mim diante do espelho após muitos anos de dedicação, alimentação e descanço e finalmente perceber que ao fim de tudo isso não estou satisfeito e preciso treinar mais.

Inserida por NILMARROBERTO

Já amei o mais meigo dos homens, já amei aquele que mais me decepcionou depois de 4 anos juntos, amei o verdadeiro homem pra casar e amei o mais cafegeste de todos. Hoje sou assim, metade de mim é medo e a outra é decepção...

Inserida por mobarahona

Compromisso Comigo

Faz anos que venho buscando bem estar físico e mental. Já me enquadrei nos exercícios físicos 5 vezes por semana, já adquiri o hábito de comer salada diariamente e de não repetir, já cortei e descortei o doce (meu calcanhar de aquiles). Fui magrela até o 17 anos, tomava Biotônico Fontoura, era fresca para comer, não gostava de morangos, nem iogurtes, nem outro monte de coisas, tudo era muito salgado, ou muito doce, ou muito sem graça, ou eu tinha preguiça de mastigar e de comer propriamente. Pesava 49kg para 1,63 de altura e manequim 16, 34, 36 e 38 dependendo da forma e do modelo. Meu ganho de peso eu atribuo a minha tardia menstruação. Menstruei aos 17 anos e junto com os hormônios veio à tona a vontade de comer. Parei de frescuras, comia 5 x-burguer na hora do recreio. Até os 24 anos eu pesava 64 quilos, dentro dos padrões da normalidade, manequim M mas me achava imensamente gorda, obesa, fiz várias loucuras, perdia 10 ganhava 20, perdia 5, ganhava 10 e assim minha oscilação e luta contra balança iniciou. Nunca associei peso a falta de namorado porque sou e sempre fui devagar quase parando, sou exigente, tenho que sentir o coração sair pela boca senão não me serve e isso só acontece a cada ano bisexto. Mas agora resolvi fazer um compromisso comigo, pesando 79 quilos para 1,63 decidi tomar café e jantar herbalife, os famosos shakes. Não passou minha fome, enquanto fazia hidro sentia o shake subir e descer, cheguei em casa e a mana tinha feito mini-quibes de forno e eu não resisti e comi 6 ou 8, mas comi sem culpa pois acredito não ter ingerido nem 500 calorias hoje. Analisando o que se propõe o shake percebi que gastei $$$ à toa, não estou duvidando da eficácia do produto, tenho absoluta certeza que o shake funciona, mas não é nada milagroso. Veja bem se alguém que estiver lendo esse post se propuser a tomar 150 cal no café, 150 cal do jantar e no máximo 400 cal entre almoços e lanches intermediários é claro que vai emagrecer sem precisar gastar 1 centavo com produto nenhum, emagrecer é pura matemática, se o seu corpo gasta 1500 calorias por dia, trabalhando, andando, dirigindo, dormindo e recebe 2000 calorias, engordamos, se comemos menos, emagrecemos e se comermos a mesma quantidade de calorias, mantemos o peso. Se eu não me boicotar, se eu não atacar a geladeira (pensa bem, eu amo comer e comer tem a ver com mastigar e tomar líquido em 2 refeições é matar qualquer cristã como eu), mas reza a lenda que a herbalife te dá nutrientes necessários para que eu não desmaie e isso é muito importante, aliás importantíssimo. Sou adepta a quase desmaios. Então assumo o compromisso público comigo mesma de que irei tentar estar na casa dos 60 (60 a 69) até meu aniversário em 30/01/2013 onde completarei 36 anos linda e esplendorosa.

Inserida por Arcise

Antigamente, com o passar dos anos, o ser humano adquiria inteligência e sabedoria. Hoje, somente algumas migalhas de inteligência, as pessoas procuram adquirir. E o pior: se contentam com o ciscar...

Inserida por LLSantos

A liberdade não é algo que se conquista aos dezoito anos. Eu tenho mais de vinte anos e percebi que só a terei de vez em quando.

Inserida por Vivianni

Alguns anos atrás, a loucura era satanizada por todos. Até pela psicologia. Somente agora conseguimos olhá-la com outros olhos e enxergamos o que há além e com isso, aprendemos muito mais com ela do que nos bancos das universidades. Pois como dizia João Batista, usuário do CAPS: Ser maluco é fácil, difícil é ser eu.

Inserida por danntoledo

Meu amor, luz do olhar que vive na minha imaginação
Estou apaixonado há anos e não há outro(a) em minha mente
Meu amor, luz do olhar que vive na minha imaginação
Estou apaixonado há anos e não há outro(a)em minha mente

Meu amor, meu amor, meu amor, luz do olhar
Meu amor, meu amor, meu amor que vive na minha imaginação

Os mais lindos olhos que já vi no mundo
Que Deus te abençoe pelo feitiço deles
Os mais lindos olhos que já vi no mundo
Que Deus te abençoe pelo feitiço deles

Teus olhos estão comigo, teus olhos me são suficientes,
Teus olhos estão comigo, teus olhos me são suficientes,
Eles Iluminam as minhas noites

Meu amor, luz do olhar...

Meu amor, luz do olhar que vive na minha imaginação
Estou apaixonado há anos e não há outro(a) em minha mente
Teu coração me chamou e disse que você me ama
Que Deus te abençoe, você me tranquilizou (acalmou)
Teu coração me chamou e disse que você me ama

Inserida por LucyaneSchneider

Acho que será bacana, afinal faz anos que não ouvimos as vozes e vimos os rostos.

Inserida por MerikolDuarte

Depois dos dez anos de idade, é muito difícil fazer amizades verdadeiras!!

Inserida por Rafaeldisouza

Faz alguns anos que já estamos juntos. E eu ainda não sei se digo “já” ou “apenas”. Talvez para as pessoas da nossa idade esses anos juntos sejam muitos. Talvez sejamos exemplos e a prova de que na nossa idade, pode-se sim amar apenas uma pessoa e ser fiel a ela. Mas também, com base no que sinto por você, digo que esse tempo juntos ainda é pouco! Pouco por que eu ainda quero viver minha vida inteiro com você!

Inserida por morgannalopes

Precisava de um gole denso de algo que fosse capaz de me trazer a realidade, por longos anos, durante os minutos que se passavam no relógio, o ponteiro era apontado para mim; precisava fazer algo, mas não sabia por onde começar; onde estava o trago doce ou amargo da salvação?!
O relógio ainda vagava descomunal por entre os algarismos obsoletos, mas era para mim, que o ponteiro ainda apontava - O que fazer quando se é cobrado para viver, e a miséria que constrói morada em sim resmunga às espreguiçadas... Quer apenas que eu sobreviva por entre o caos traduzindo o lamaçal que cobria os tornozelos cansados de andar e deixar suas pegadas sujas por aonde ia... Todos conseguiam me achar! Todos! Os rastros da imundice não me permitiam o isolamento total, em um lugar que eu pudesse estar definitivamente só até que o último suspiro quebrantasse o fio de vida que ainda me restava.
Era covardia desistir sem olhar para o retrovisor...
Olhei...
Um susto ressuscitou o que eu insistia esquecer...
Olhei pelo retrovisor, a paz que eu tive quando a fé era parceira.
Vi os olhos de minha mãe me olhando quando me deixou na escola em meu primeiro dia de aula.
Vi que meu pai sempre gastava todo o seu salário com a família, e jamais reclamava que o seu sapato estava velho demais.
Tive nova oportunidade em ver os olhinhos de meu primeiro bebe quando nasceu - fomos as primeiras a nos olhar com a sensação de quem sempre nos amamos, mesmo quando ela ainda não existia.
Hum! Aquela prova que estudei tanto; madrugada afora foi assim... Tirei uma nota três, e não morri por este motivo.
Vi minhas mãos jogando as flores brancas por cima do caixão de minha avó, sabendo que nunca mais a viria, e diante disso, a dor por não ter lhe dito “muito obrigada por tudo que fez por mim”... Quando eu tinha medo do escuro e precisava ir ao banheiro... Quando não conseguia dormir, e ela me contava aquelas histórias de sua infância sacrificada na roça...
É engraçado, o espelho me revelou um monte de fatos que eu não conseguia me lembrar mais... E estão a todo tempo registradas em meu DNA, e mesmo assim... Por que insistia em esquecê-los?
Por que queria morrer com tudo isso guardado em mim, sabendo que não fui infeliz o tempo todo, mesmo diante da dor, há um conto bonito de sentir, e às vezes, era somente isso para bastar o eco de um vazio inválido... Migalhado... Inútil.
Olhei para o relógio - o ponteiro havia deixado de me apontar à vida, pois a vida... Esta me apontava agora, a direção.

Inserida por AdrianaVargas

Nós paramos de comer carne há alguns anos atrás. Durante um almoço de domingo no campo, nós olhamos pela janela e vimos nossos carneirinhos correndo felizes pelo campo. Dando uma olhada nos nossos pratos, nós percebemos que estávamos comendo a perna de um animal que até bem pouco tempo também estava correndo pelos campos. Olhamos um para o outro e dissemos - espere um minuto, nós amamos estes carneirinhos, são criaturas tão doces e gentis! Então porque o estamos comendo? - esta foi a última vez que fizemos isto.

Inserida por psychopathy

"Estou certo que este punhado de anos sobre a face da Terra não possibilitarão-me fazer tudo o que quero. Entretanto, estou decidido a ser o melhor em todas as poucas coisas que fizer..."

Inserida por JakesLanodeCaldas

Eu não sabia o que o dinheiro significava. Durante anos, acreditei que tudo o que era necessário para se adquirir algo era pedir. E se você dissesse: "Isso é para os iwasaki de Shinbashi", poderia obter tudo o que quisesse.

Inserida por jessicazanellato

Rejuvenescendo 10 anos

Ando me sentindo 10 anos mais jovem, dentre as minhas programações estão corrida e caminhada na ponte sobre o Rio Negro e vôlei nas sextas à noite como happy hour. Uma diversão só. Incrível como voltei a ser feliz em plenitude. Não foi fácil deixar a tristeza para trás, não foi fácil aceitar os fracassos frutos de minhas escolhas, não foi fácil dizer alguns nãos a pedidos de namoros mesmo estando carente. Não foi fácil...
Eu merecia primeiro ser feliz sozinha, merecia gostar de mim, da minha companhia, merecia recuperar a vontade de sair mesmo sem companhia, merecia curtir a minha companhia sem me achar solitária, sem me importar com a opinião alheia. Precisava estar inteira, completa, cheia, transbordante.
Fora que atividade física é acompanhada daquela droga chamada serotonina que dá um prazer danado, uma disposição ímpar e uma animação que só vendo.

Inserida por Arcise

Filhos se educam até os seus 15 anos. Após isto, só os acompanhamos.

Inserida por LeaoXIII

Passei anos me perguntando o que eu deveria fazer na minha carreira, finalmente descobri a resposta com outra pergunta: De tudo que eu faço, o que realmente me deixa mais feliz?

Inserida por fellippestreet

Isso é reflexos de anos, o povo desanimou, pois a palhaçada é grande, políticos nos colocam o nariz de palhaço em todas as eleições, muitas promessas que nunca foram cumpridas, sonhos dilacerados, políticos que atacam a humildade e simplicidade do povo dando lhes cestas básicas, abraços e sorrisos falsos. Periferia de campinas poucos entendem de politica, por isso são fácies de se vender por necessidades. E com tudo isso a culpa é dos safados políticos, que deveriam ter consciência e não tem, eles ganham demais e não estão satisfeitos com o rambo que fazem nos cofres públicos.

Inserida por beladonilo