33 anos
Sou vegetariano há 8 anos, nunca estive doente seriamente. Os vegetais fortalece o sistema imunológico. Acho que a carne faz-nos ficar doentes.
Tem um motivo que me acompanha por alguns anos, sempre associados a espetáculos da natureza, seja noite, dia ou qualquer estação. Ultrapassou guerras, revoluções e até gritos de independência,
Esse bagulho de amigos. Tenho que me cuidar p não deixar fazer anos de amizade e ser substituída. Tenho que substituir primeiro!
20 e poucos anos sem emprego, sem relacionamento e sem filhos.
Você está aos poucos caminhando para os 30. Olha em volta, e mais da metade dos seus amigos estão casando, tendo filhos, e desfrutando da bela estabilidade financeira em um apartamento bem decorado no bairro mais nobre da cidade.
Você pensa "Estou ficando pra trás, preciso conseguir logo tudo isso".
Então começa a incansável busca por uma vida (cheia de pressão) perfeita, a qual você acha que deve ter.
Manda currículo. Se matricula em 10 cursos. Baixa aplicativo de relacionamento. Faz novas amizades. Tenta criar responsabilidades.
Manda mais currículos e nada. Desiste da metade dos cursos que você dizia ser o ideal. Sai com alguém do aplicativo de relacionamento. As novas amizades te convidam para chá de panela. Continua na busca por responsabilidades.
"Vamos arquivar seu currículo". Se desespera porque nenhum curso parece te agregar. Exclui o aplicativo de relacionamento, enjoou de conversa digital, quer contato humano. Parabeniza os novos amigos pelo bebê que está chegando e passa a noite em claro pensando em quão bem financeiramente têm que estar para ter um filho. Se cansa de buscar responsabilidades forçadas pelo padrão social.
Acorda.
E assim você percebe que essa rotina que dizem ser de adulto pode ser mais desgastante do que você imagina. Você quer viajar e conhecer o mundo, mas nas festas de família, tias, avós, te jogam contra a parede e te bombardeiam com perguntas e afirmações que parecem ser o certo no mundo que eles vivem ;
- Eu casei com 15 anos, você já está ficando velho(a)
-Na sua idade eu já tinha saído da casa dos meus pais.
-Você não quer ter filhos? Tá demorando muito pra encomendar um.
- Você não acha que está na hora de arrumar emprego?
A resposta é uma só; " Eu tento tia. Eu quero. A vida não é tão simples como um almoço de domingo com a família. E eu não tenho certeza se quero isso tudo que todo mundo tem, meu plano sempre foi não ter um plano, gosto de viver, gosto da vida, não quero me sentir pressionado por ver todas as pessoas ao meu redor fazendo o que eu não escolhi pra minha vida"
Estamos errados? Ou talvez, apenas estamos começando a perceber que ninguém precisa ser feliz o tempo todo...
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
Depois de estar em relacionamento com Sara por sete anos, ela terminou comigo, eu fiz todo o possível para trazê-la de volta, mas tudo foi em vão, eu queria que ela de volta tanto por causa do amor que tenho por ela, eu implorei-lhe com tudo , Eu fiz promessas, mas ela se recusou. Eu expliquei o meu problema para o meu amigo e ele sugeriu que eu deveria entrar em contato com um médico de amor que poderia me ajudar a trazê-la de volta, mas eu estava tão concebido sobre a idéia, eu não tinha escolha a tentar, eu enviei o médico amor, e Ele me disse que não havia problema que tudo ficaria bem antes de três dias, minha amante sara vai voltar para mim depois de três dias suas palavras vieram a passar e surpreendentemente no segundo dia, era por volta de 16:00. Minha namorada sara me chamou, eu fiquei tão surpreso, eu respondi a chamada e tudo que ela disse foi que ela estava tão arrependida por tudo que aconteceu, que ela quer voltar para mim, que ela me ama tanto. Eu estava tão feliz que ela voltou, foi assim que começamos a viver juntos, felizes novamente. Desde então, eu fiz a promessa que qualquer um que eu sei que tem um problema do relacionamento, mim seria de ajuda a tal pessoa referindo o ou o ao único médico verdadeiro do amor que me ajudou com meu próprio problema e que é diferente de tudo para fora há. Qualquer pessoa pode precisar da ajuda deste médico do amor, o seu e-mail: (dr.gokosspiritualcaster@gmail .com) chamada ou texto e whatsapp ele no seu telefone celular +2348056398964. Você pode enviá-lo por e-mail se você precisar de sua ajuda em seu relacionamento ou qualquer coisa. EU NUNCA PODE PARAR DE FALAR SOBRE ELE, CONTATO ELE AGORA PARA A SOLUÇÃO A TODO SEU PROBLEMA.
Ainda não tinha o terminal de ônibus, já faz alguns anos, num daqueles rompantes Laura saiu abruptamente e nunca mais apareceu; cheguei a sonhar com seu rosto adornado surgindo com sua cabeleira dourada sobre a superfície da lagoa numa espécie de medusa; eram pesadelos que me traziam insônias
e me aceleravam os batimentos cardíacos trazendo-me uma espécie de apneia, depois quando eu conseguia me restabelecer corria pra varanda e ficava contemplando aquele véu prateado pela lua; vinham- me as lembranças de histórias mais tristes; visagens criadas pelo tempo, de amores consumidos pelas águas, nas vozes marcantes e inconfundíveis de meus antepassados; era bem possível que para terceiros tudo ganharia um tom folclórico e lendário, mas quem ouvira de suas bocas, dadas as devidas proporções, percebia-se, tudo era verídico. Portanto nunca era surpresa quando um corpo aparecia boiando nas águas da lagoa; mas esse não foi o caso de Laura; não foi o encanto da lagoa ou o desencanto com a vida que a levou. Talvez exatamente o contrário; talvez o encanto com tudo que soprava na brisa e aquele murmurar apaixonante que movia silhuetas quando a lua cochilava sob alguma nuvem; aquele encanto que soprava notas de alguma música, trazendo a ilusão gratuita de que a vida pode ser bela; talvez isso. Meditando assim, perdi a conta das vezes que vi os primeiros raios da aurora, ouvindo feirantes armando suas barracas, na esperança vã de ganharem a vida com a venda de seus produtos. Ganhar dinheiro jamais será ganhar a vida; assim passaram-se os anos, de modo que Laura era uma figura arredia atrás das portas; uma moldura desalinhada que mal suportava a foto desbotada; uma curiosidade que suspirava na minha alma a querer saber onde lhe levara tanta pressa de viver. encontrava sempre alguém que fazia parte daquele grupo que bebia e se derramava à noite, então o sorriso indeciso de Laura voltava a bailar às margens da lagoa como um fantasma teimoso; mas agora eu tinha Mirna, de olhar suave e fala mansa, que me falava de grandes poetas e cantarolava boleros enquanto se balançava na varanda como se a vida fosse eterna.
Numa noite depois de um evento no passeio público, nos dirigíamos à praça do Ferreira, quando num dos bares que tocava em alto volume uma música brega eu a vi, estava sozinha, sentada a uma mesa e ostentava um copo de cerveja que ergueu num leve cumprimento arremedando um sorriso; percebi como ela sofrera a ação do tempo, como o tempo pode ser cruel! Seria melhor nunca mais tê-la visto e ficar com aquelas lembranças bonitas. Agora aquela angústia se sobrepunha e Laura não passava de uma lembrança melancólica.
Há se pudéssemos voltar... Faríamos um downgrade, só para estar lá... Nas noites dos anos que passaram;então dançaríamos mais uma vez aquela canção.
Mas há um abismos intransponível... O tempo!
passaram os anos, lentos como os dourados fumegantes do Outono, velozes como os ventos tempestuosos...mas a vida ainda é sonho, sede dos meus sonhos.
É interessante como uma definição sobre algo ou alguém é capaz de mudar ao longo dos anos após algumas reflexões. O amadurecimento surge com as experiências de vida, limitar-se ao que sente ou a um pré julgamento acaba sendo ineficaz porque impede na tomada decisões corretas e necessárias. Viver inteiramente em função seja lá de quem for é rejeitar a própria vida, penso que só será possível ter segurança em qualquer relacionamento a partir do momento que obtêm-se conhecimento real das pessoas com quem relaciona-se. A reciprocidade é uma troca necessária, sem ela nada perpetua-se, nada constrói-se, não há crescimento, amadurecimento e tão menos confiança no outro.
Filhos!
Nos primeiros anos, aplaudimos para observar e contribuir com o seu crescimento. Fingimos de bobos.
Na adolescência cuidamos para fortalecer seu "eu",corrigimos, orientamos e continuamos a aplaudir.
Na vida adulta ele acredita que realmente você é bobo e o pior, que são superiores, sem saber que para os pais são eternas crianças e que continuamos fingindo de bobos para não envergonha-los com suas atitudes.
"Estou carente sinto
sua falta.
estou distante desse
amor, que por muitos
anos me confortou.
Amor vem rápido, e logo
parti, e pior algumas
vezes quando vai embora
faz um estrago sentimental".....
"Bons Tempos Onde O Rap Ajudava Molecada E A Comunidade
Saudades Mil Da Época Dos Anos 90
Só Revolução!!!
Playboys Mc's Parem De Arruinar Nossa Cultura"
A "nova idade" sempre me fará lembrar que em todos os anos que se passaram em minha vida, cada um deles se tornaram uma "novidade", graças as conquistas que tive, os obstáculos que ultrapassei, a maturidade que adquiri e as forças que multipliquei, me tornando um forte para continuar indo em direção à fronteira do impossível"
Me sento no banco onde nos conhecemos 2 anos atrás, me lembro do primeiro ''oi" que você disse, quando eu olhei em seus olhos e vi o que nunca vi em outra.
Você vivia me dizendo que eu era seu garoto, seu primeiro tudo, o primeiro garoto que você havia se apaixonado de verdade.Mas querida por que você fez isso? Você me fez viver uma mentira.
E hoje nesse banco vejo que mesmo isso sendo uma grande mentira, sinto que foi a melhor mentira já vivida nesses 2 anos, então querida, por favor apenas diga o último adeus...