33 anos

Cerca de 8154 frases e pensamentos: 33 anos

Existem pessoas que se conhecem há anos, e só depois de muito tempo percebem que o amor da sua vida sempre esteve ao seu lado. Outras após um longo tempo de namoro se veem desinteressadas por aquela que sempre acreditou ser a pessoa perfeita para você. Há outras que em menos de um mês conseguem alentar um misto de sentimentos nunca antes despertados! Ahhh, temos também aqueles términos que acontecem apenas no mudar de status, mas, por mais que o tempo passe, aquela pessoa continua sendo seu ponto fraco! E perante esse sentimento inacabado o retorno acontece.
E o que eu vejo diante dessas análises?! Que p/ o amor não existe uma receita a seguir. Uma formula perfeita que te levará a pessoa amada!
Acontece que existem caminhos diferentes para encontrar o homem/mulher da sua vida e ele "O AMOR” chegará no seu próprio tempo. Portanto, não compare a sua vida sentimental com a do seu amigo(a), pois há caminhos que só você vai percorrer até encontrar o VERDADEIRO AMOR.
_@thaynara Mendes

⁠Do que adianta Eu estudar 18 anos da minha vida sabendo que se eu posso morre em um segundo

⁠A Lei Áurea abolia a escravidão mas não seu legado. Trezentos anos de opressão não se eliminam com uma penada.

Emília Viotti da Costa
A abolição. São Paulo: Unesp, 2008.

⁠A vida sempre me bateu muito, fez eu adquirir calos. Ao longo de anos, fui mudando, me moldando e me blindando. Hoje sou apenas alguém que não possui sentimento algum.

Estabelecer metas tornou-se muito comum nos últimos anos. Trata-se de um processo pelo qual a mente se concentra num resultado desejado. No fundo é apenas mais uma forma de tentar levar o mundo a fazer o que queremos que faça. Não é uma entrega espiritual.

A mágica acontece quando concentramos a mente numa manifestação desejada e entregamos nossa lista de compras a Deus, dizendo a Ele o que queremos que faça por nós. Os milagres acontecem quando perguntamos a Deus o que podemos fazer por Ele. Os milagres nos levam da mentalidade do “obter” para o “oferecer”. O desejo de obter algo nos leva à crença profunda de que não temos esse algo. Enquanto acreditarmos que existe escassez dentro de nós, continuaremos a fabricar escassez em volta de nós, porque este é o nosso pensamento básico. Não importa o quanto obtemos, nunca será suficiente.

Quando nosso desejo é oferecer, nossa crença profunda é a de que temos tamanha abundância que podemos distribuí-la. A mente subconsciente recebe a deixa de nossas crenças profundas e, com grande brilhantismo, fabrica situações que refletem essas crenças. Nossa disposição de dar leva o universo a nos dar.

A mãe do operador de milagres é a paz de espírito. Não sabemos o que nos faz felizes, apenas achamos que sabemos. Todos já obtivemos coisas que achamos que nos fariam felizes e não fizeram. A questão é que não seremos necessariamente felizes por escrevermos afirmações positivas para obter um Mercedez-Benz e conseguirmos obtê-lo. A percepção, quando voltada para o milagre, deve transformar a própria felicidade em meta e abdicar da ideia de que sabemos que cara terá essa felicidade. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a um mês ou um ano. Se conseguirmos o que desejamos agora, pode ser que lá na frente vejamos uma situação pior, justamente por causa do que obtivemos.

Ter na paz sua única meta, isso leva a mente a se concentrar em todos os fatores que contribuem para a nossa paz, deixando o resto de fora da nossa consciência. A mente e o olho são frequentemente inundados com inúmeras impressões, ao mesmo tempo que existe um censor embutido para dar foco às nossas percepções. E é ele que escolhe o que vamos notar e o que não vamos.

Ter como meta qualquer outra coisa que não seja a paz é emocionalmente destrutivo. Por exemplo, vamos fazer uma entrevista para um emprego e queremos muito ser contratados. Se nossa meta é conseguirmos esse emprego, tudo bem, caso venhamos a ser contratados. Mas se não o conseguirmos, ficaremos deprimidos. Se a paz for nossa meta, conseguindo ou não o emprego, estaremos em paz.

O importante é estabelecer uma meta no início de uma situação, caso contrário ficaremos com a impressão de que ela evolui de forma caótica. Quando a meta é a paz, estamos programados para a estabilidade emocional, não importa o que aconteça. A mente será direcionada para ver a situação de uma perspectiva de paz. Teremos fé em Deus e o milagre é que sentiremos realmente esta fé. Nossas emoções fluem de nosso pensamento e não o contrário.

Estabelecer metas específicas podem nos limitar. Talvez estejamos pedindo algo apenas bom, quando a vontade de Deus seria nos dar algo realmente imenso. Assim que entendermos que a vontade Dele é que sejamos felizes, não sentimos mais a necessidade de pedir qualquer outra coisa além de que Sua vontade seja feita. Mas temos receio de deixar as coisas nas mãos de Deus porque não sabemos o que Ele fará com elas. Temos que estabelecer a meta de sermos curados da crença de que Deus é medo e não amor. Nossa felicidade e nossa função são uma só. Se Deus for nossa meta, a felicidade é nossa meta.

Idade não está em números e nem em quantidade de anos que se viveu!

Buda já mostrava há cinco mil anos que, se a corda da cítara fica frouxa, ela não produz o som da música; e se é esticada demais, ela se rompe por conta da pressão excessiva. Assim, a virtude só é possível pelo "caminho do meio", ou seja a busca do equilíbrio entre os extremos, onde nenhum deles se mostrará como a melhor solução. Não sigo Buda, nem Cristo, Maomé ou qualquer outro. Mas procuro aprender com todos eles, pois cada um ofereceu ao mundo um pouco de sua sabedoria.

⁠Depois de anos de formada, descobri o que o sorriso é. É presença de paz, é dizimo, é tributo!

⁠— Tinha 18 anos quando casamos. Ele tinha 19 — disse Jocelyn com um tom de
naturalidade.
— Meu Deus — disse Clary horrorizada. — Você me mataria se eu quisesse me casar aos
18 anos.
— Mataria — concordou Jocelyn.

⁠⁠Nesse momento estou realmente feliz, com meus 20 e poucos anos me sinto realizada. Mesmo que ainda não esteja formada ou ainda não tenha feito aquela viajem dos meus sonhos. Sinto como se tudo estivesse ocorrendo ao meu favor. Alegria que não dá pra medir, a palavra que me vem a cabeça é “gratidão”, tenho somente agradecer por todas as mudanças que tem ocorrido na minha vida. A tempos não sentia sensação tão boa e agradável. Vou fazer desse momento, único na minha vida, vou aproveitar as oportunidades, vou ser feliz, de verdade. Vou dar valor as pequenas coisas da vida, vou fazer tudo que desejo fazer, vou saber ser feliz.

Já não acredito em nada disso. Deixei de acreditar há anos. Onde os homens não conseguem viver, os deuses não têm melhor sorte. Você vai ver. É melhor estar sozinho.

⁠Um arqueiro treina por anos e anos para ser especialista em acertar as flechas no centro do alvo, ou o mais próximo disso possível, em qualquer condição ou intempérie do tempo. Para chegar próximo à perfeição ele errou milhares de flechas, buscando sua melhora pessoal, não desistiu. Não achou que errar ou ser mediano era suficiente. Isso não é sobre competir, isso é sobre ser um humano melhor, um amigo melhor, um marido melhor, um colega de trabalho melhor e não um cara mediano como outro qualquer.

⁠“Anos, pessoas e acontecimentos se passaram e o coração antes de carne, virou de ferro... nervos viraram cabos de aço... o antes ser humano... virou máquina”

Eu só quero lembrar que hoje (11.02) faria dois anos que você me falou no messenger que estávamos namorando. Pensei que seria um dia de felicidade e comemorações.

A primeira vez que conheci a mentira eu tinha quatro anos de idade. Pedi minha irmã para eu ir na rua com ela. Mandou eu pedir minha mãe. Quando voltei ela tinha ido embora e me deixado. Entendi rapidamente que ela tinha mentido e me enganado. Até hoje tenho sérios problemas com mentiras. E ser enganada é sentido como um golpe emocional muito forte.

⁠A água e o azeite podem conviver por anos no mesmo pote. Mas jamais se misturam em sua essência.

⁠Aos que me conhecem, mas não convivem comigo há anos. É exatamente isso que vocês conhecem: o que eu FUI no passado.

⁠Estou preso aqui há 800 anos e ainda não terminei de pagar penitência pelo meu pecado!
(Lingpo)

⁠Sou o encontro de passado e presente
uma história que se enlaça
em tantas outras vidas
são anos de aprendizado,
de gente querida
de momentos bons
e outros nem tão presentes

Mas em mim está a força
de seguir em frente
a certeza de que a vida
é mesmo uma partida
e que cada passo dado
nos leva a outra vida
q ue o tempo é gigante
e ao mesmo tempo tão carente

Eu sou um livro aberto,
folhas amareladas pelo tempo
mas ainda trago em mim
a esperança e o sentimento
de que é possível criar
um mundo melhor

E assim vou caminhando,
entre o passado e o agora
tão vasta é minha jornada,
tão grande é o meu tesouro
sou o tempo que persiste
e que não tem borda nem sabor.

Se eu tivesse falado "isso" há 5 anos, diriam que eu estava louco;

Hoje, quando eu falo "isso", dizem que eu piorei;

Amanhã, quando eu falar "isso" de novo , vão dizer que não tenho mais cura.

Mas, depois que eu morrer, percebendo que a vida inteira eu passei falando "isso", serei reverenciado por ter sido um cara que realmente foi "isso"!.