31 anos

Cerca de 9492 frases e pensamentos: 31 anos

⁠O que consegue te tirar do eixo em anos, você aprende a lidar pro resto da vida com uma nova perspectiva.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Anos 60, início do Feminismo na Nova Era: Rebeldia, libertinagem, insubmissão aos maridos, recusa em casar virgem, troca de parceiros, empregos masculinos, uso de pílulas. Resultado na Sociedade: Pais de Família desempregados, mães solteiras que trabalham e filhos desequilibrados.

Inserida por Saulodias

Você dará muitos passos. Dezenas se tornarão centenas. Centenas se tornarão milhares. Suas aventuras continuarão por muitos e muitos anos.

Inserida por pensador

⁠Feliz aniversário! Lembre-se que a idade é apenas um número, mas as rugas são um sinal de experiência.

Inserida por LiahCoutinho

Toda pessoa que passou dos 100 anos de vida e que se encontra saudável, foi indubitavelmente presenteada por Deus com o dom da vida e é digna de aplausos.

Inserida por AndersonSilva777

⁠Casamento bem arrumado...
Dez, vinte, trinta anos; e nenhum dos dois zangado.

Inserida por Luizdavi

⁠Os 5 últimos grandes eventos de extinção em massa ocorreram com um intervalo médio de 50 a 100 milhões de anos entre eles.

Em 2024, passaram 66 milhões desde o último evento de extinção em massa terrestre.

Pelos sinais da natureza, está chegando o próximo?

Inserida por Diogovianaloureiro

todas as escolhas que você for fazer na sua vida nunca se compare a outra pessoa mas sim com você mesmo na onde você está e na onde você quer chegar

Inserida por Kebay1

⁠Nossos seis anos de amor são um testemunho da força e da conexão profunda que compartilhamos, mesmo sem contato físico. Somos uma prova viva de que o amor verdadeiro não conhece limites."

Inserida por eraldocosta13

⁠Quando te perguntarem Quantos anos você tem ? Responda;
Os que ainda me restam pra ser vividos, porque os que eu já vivi, esses já não me pertencem.

Inserida por barcelos1961

⁠Levei 70 anos entendendo e tentando explicar o que eu pensava aos 10.

Inserida por GutoMaiaBaptista

⁠Vim de uma geração onde trair era a coisa mais normal do mundo ,amizade falsa também .Onde quem falava a verdade era crucificado , quem era verdadeiro não tinha espaço.

Inserida por MaraRodrigues

⁠Pura como a noite estrelada do teu amado sono que te embala,
Enfim, agora é uma mulher pronta para mais trinta,

Inserida por Madasivi

⁠A gente até tenta manter o equilíbrio e seguir o protocolo de viver um dia de cada vez, mas tem dias que nos chegam como uma onda gigantesca arrastando-nos para alto mar e quando nos damos conta já estamos mergulhados no passado e tudo fica tão confuso que já não sabemos mais se estamos vivendo um dia, um mês ou dez anos.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠"Sinto saudade de quase tudo dos meus anos 60, mas também tinham; o Óleo de rícino, Emulsão de Scott e o cruel Merthiolate de assoprar desesperado.
Desses eu guardo mágoa"

Inserida por mcmacedo

⁠..."Eu sou os anos 80 e passei aqui para dizer a todos que as saudades, os bons tempos, as lembranças, as alegrias sempre estarão presentes e isso a qualquer momento e quando do meu tempo você lembrar, porque você também já esteve lá, apenas me dê uma abraço com toda a força de sua saudade e eu a transformarei em alegrias! Sim! Eu estou aqui e serei eterno e quando lá no futuro longínquo você chegar, lá estarei eu de novo exatamente do jeito que vocês me viram, numa esquina, numa mesa de um bar, na companhia de uma cerveja gelada, na conversa com os amigos envolvendo vocês na magia que proporcionei a todos deixando a imensa saudade como meu maior legado por tudo o que juntos passamos, descobrimos e vivemos. Peço que não chores pelas saudades e nem em nome dela, apenas feche os seus olhos e deixe me levar você para o tempo em que o infinito se perpetuou e eu me tornei eterno. Agora, vou com o vento e volto em um outro e lá certamente nos encontraremos de novo e disso tenha certeza." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

⁠10 ANOS EM OLINDA
Querida Jéssica,

Não se trata de quanto tempo eu estou em Pernambuco, mas sim de quanto tempo eu me neguei a me envolver com a política. Faço militância política há muitos anos. No período em que saí de São Paulo, devido às decepções políticas que tive na época, continuei me envolvendo, mas apenas nas políticas nacionais, relacionadas ao governo Lula e aos nossos ministérios. Ignorei completamente qualquer instância municipal e até estadual.

Quando cheguei a Pernambuco, há 10 anos, e agora em 2024 completo 10 anos aqui, continuei sem me envolver com a política local, até porque eu não conhecia a cidade e estava passando por um processo de adaptação. No entanto, a militância está no sangue da gente; é algo que fervilha dentro de nós.

Comecei a trabalhar como camelô na praia de Olinda, em uma área frequentada por pessoas de classe A, militares e até extremistas. Automaticamente, meu lado militante começou a despertar. Levava a bandeira do movimento negro, do arco-íris, do movimento LGBTQIA+, além de outras bandeiras, como a "Lula Livre". Foram tantas bandeiras que às vezes colocava três ou quatro no mesmo dia, incluindo a do MST.

Fui conhecendo pessoas, mas ainda assim, não me envolvia com a política local. Até que veio a campanha de Teresa Leitão.

O comitê de Teresa Leitão ficava no centro de Olinda. Eu já a conhecia de algumas ocasiões em que ela esteve acompanhada da então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, em visitas à cidade. Por isso, decidi ir até o comitê para falar com Teresa, já que a conhecia de São Paulo, onde ela havia estado com Luiza Erundina.

Eu não via Teresa Leitão há muitos anos e não tínhamos uma amizade próxima. Observava a aproximação dela com a então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, e o tempo foi passando. Foi nesse contexto que conheci Dona Ana. Eu disse a ela: "Não quero saber de política, não quero saber de política. Vou segurar a bandeira aqui, como todo mundo está segurando bandeira, e está todo mundo ganhando um troquinho, ganhando R$ 100 por semana dos partidos de direita, né?" Mas eu não ganhava um centavo. Segurava a bandeira porque queria participar da campanha de alguma forma.

Estando ali das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, eram 12 horas diárias, de domingo a domingo. Aquele ponto acabou se tornando um espaço de encontro para o pessoal do PT. Começou a aparecer gente do PT, e fizemos algumas atividades, uma delas foi um aniversário simbólico para Lula, que reuniu em torno de 150 a 200 pessoas. Foi uma coisa belíssima; até hoje tenho lembranças muito boas daquele dia.

Ali, comecei a me envolver um pouco mais, mas, mesmo assim, ainda resistia. Dona Ana estava sempre lá na barraca, até que, aos poucos, fui me aproximando mais, conversando com Teresa Leitão, e comecei a me envolver de novo na campanha. Era a campanha coletiva de Olinda, com Dona Ana, Paulo, Breno Almeida, e uma moça cujo nome não me recordo. Foi assim que conheci Vinícius e outras pessoas.

Apesar disso, eu ainda era muito preso ao meu trabalho, com 12 horas diárias, das 7:00 da manhã às 7:00 da noite, com pouco acesso à internet e à informação. Vivendo naquela bolha da praia, meio que diariamente, você acaba sabendo que existe um mundo político acontecendo. Eu continuava acompanhando as questões do governo federal, mas não me ligava muito na política local. Além disso, em termos de mídia e propaganda local, somos péssimos. Basicamente, só recebemos notícias do que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, e no Sul; aqui no Nordeste, a cobertura da mídia progressista de esquerda é muito ruim.

Enfim, acabei me envolvendo, e agora estou de volta, já envolvido de tal forma que não tem mais volta. Vamos à luta, porque voltei para ficar. É claro que sou uma pessoa limitada, por conta dos meus problemas de saúde, o que me impede de participar de determinadas coisas para que não aconteça algo fora do meu controle. Por isso, meu conhecimento é extremamente limitado, e na maioria das vezes prefiro me calar e ouvir, para aprender com vocês e adquirir maior conhecimento sobre política local, estadual, e sobre a história do Nordeste. É mais ou menos isso.

Fernando Kabral

Inserida por fernando_kabral

Sob o olhar atento do sol, Parnaíba floresce, um oásis de cultura e beleza no coração do Brasil.

Inserida por lirioreluzente

⁠Parnaíba, um convite à descoberta, um mergulho na alma do Nordeste, onde a vida se revela em sua mais pura essência.

Inserida por lirioreluzente

Parnaíba, um lugar onde o passado se funde com o presente, e a vida pulsa com a energia da Natureza e da gente.

Inserida por lirioreluzente