31 anos

Cerca de 9493 frases e pensamentos: 31 anos

Com o passar dos anos, aprendi que não preciso de muito para ser feliz, que nada é para sempre e que a cada novo dia, eu possorecomeçar novamente!"

Inserida por Marthasil

...O que posso dizer a essa altura da vida, afinal já são 50 anos...

"Hoje acordei com uma vontade de escrever pra você...
Saudades de coisas que desconheço, talvez escrever seja um jeito de desafogar o que está no coração.
A gente vai envelhecendo, e com o passar dos anos começa as perguntas sem respostas, o peso da idade nos traz uma nova visão da vida, e já não podemos fugir de algumas verdades.
A verdade é que estamos sempre buscando algo a mais, queremos ser sempre felizes, e um de nossos deslizes é esquecer que a tal felicidade mora ao nosso lado.
Passamos muito tempo querendo ser diferentes, desejando o que não pode ser nosso, ou sendo alimentados por sonhos, mas a verdade é que não temos tudo que almejamos mas é preciso amar tudo que temos...O que aprendi a essa altura da vida é valorizar o que tenho em mãos, cultivar as amizades verdadeiras, amar a família, tolerar certas coisas que a vida nos oferta, mesmo que as surpresas da vida nos causar dores.
Já vivi muitas coisas, já conheci muitas pessoas, descobri muitos lugares impressionantes...mas hoje sei que o melhor esconderijo do mundo é o meu lar...o melhor abraço é de pessoas que amo....as palavras mais impactantes vem da simplicidade... então pra "Você" que está lendo essas palavras por trás dessa telinha ligados por essa rede social, eu só queria lhe dizer que a felicidade caminha ao seu lado, basta olhar ao seu redor e apreciar o que Deus lhe deu, isso é tudo que " Você" tem, então dê valor a sua vida, a seus familiares, a quem realmente te quer por perto...Aprenda a ser feliz!
-Roseane Rodrigues
(Direitos autorais lei 9610/98)

Inserida por RoseaneRodrigues

Com todos os avanços tecnológicos atuais, é capaz de o próximo século durar apenas dez anos.

Inserida por josecoutinho

Te habito

Quem quer apoiar-se em mim antes saiba que sou espírito, que meu corpo de nada valeria se fosse como jarra vazia e que os sacrifícios que minha alma impõe ao corpo realizar intentam a eterna validade nos corações.
Saiba que se eu passasse apenas uma vez por tua vida, eu tentaria passar o melhor de mim. Eu arrisco sessenta anos de vida para fazer valer sessenta minutos. Então não se acostume com minha física presença, mas aceite quando eu disser que te amo e que isso quer dizer que eu posso te passar mais do que umas horas de momentos juntos, pois não estarei sempre ao seu lado, mas terei feito o máximo para deixar estampado o quanto de abrigo ainda tens no meu coração, e nas próprias provas e lembranças dessa paixão, peço, ressuscite-me.
Entenda que as interrupções, os obstáculos e as perturbações são necessários para despertarmo-nos e voltarmos a consciência e a atenção ao que estávamos fazendo automaticamente, sem sentir o valor dos gestos, sem encarnar o significado de um abraço no dia mais quente do ano.
Eu sou espírito, meu amor se apresenta na matéria, mas é energia. Meu corpo vai morrer, eu vou viver, eu sou espírito. Te habito.

Inserida por AZEVEDODouglas

Marina, morena marina você se pintou
Marina você faça tudo,
Mas faça o favor
Não pinte este rosto que eu gosto
E que é só meu
Marina você já é bonita
Com que deus lhe deu...

Inserida por nazare5

Será que não entendes? O espaço é muito pequeno!
Tenho que cuidar dele toda hora... vc sabe, deixar bonito, zelar...
Se ninguém cuida, quem vai cuidar além de mim?
O que se passa além daqui? Não sei, ora! O tempo é curto pra cuidar daqui e acolá... Sou uma só!
Não é coisa minha, o poeta propagou aos ventos: “beleza é fundamental”... Sabemos que ninguém “abre portas”, “cumprimenta”, “cuida” ou “visita” o que não é belo...
E assim, Marieta , foi vivendo aquela escravidão diária...Não passava um dia sem vê-lo, sem cuidá-lo. À medida que envelhecia, mais tempo tinha que dedicá-lo. Era ele o seu amo, o seu reino, o seu altar...
Muitos e muitos anos se passaram e mesmo tentando deixar aquela superfície “bela”, o tempo tinha voado e deixado o seu rastro naquela estrutura cuidada, embora frágil... Marieta, agora cansada, não dispunha de mais saúde para aquela dedicação... Rotina parada é um espaço fértil para a dor da reflexão...
Um vento, rasteiro, nos seus ouvidos cantou: “O que fizeste, além de cuidar do seu próprio umbigo”?
Surtada pela anunciação em seus 78 anos, Marieta, quebrou o espelho. Talvez, quem sabe, tenha mais uns 12 anos...

Inserida por patriciafil

O tempo passa, os dias passam os anos passam e o meu "pensamento juvenil" continua. A contagem da vida é crescente e a unica coisa que posso fazer e crescer com ela mas sempre jovem.

Inserida por JonathanCravo

Eu apenas morrerei de
corpo, pois de alma eu já
estou morto há anos.

Inserida por FilosofiaCarvalhista

Ao meu futuro.

Mesmo se eu vivesse 1000 anos e 100 anos fizesse parecer 100 dias, e sentisse que teria apenas 10 anos para reviver tudo novamente, em apenas mais 1 dia..
Então trocaria os 1000 anos por um dia novamente contigo. E cada segundo passaria como se fosse uma eternidade.

Inserida por crowspike

"Bom, o fato é que sem barba eu tirei uns 40 anos do rosto. Até pareço um jovem saudável de classe média se eu esconder todas as tatuagens e der um belo sorriso otimista. Só que eu não sou de sorrisos gratuitos".

Inserida por BentoQasual

Sei que a vida é formada por caixinhas que se multiplicam na dança dos anos, acompanhando as tendências de comportamento vigente. Assim, há sempre uma regra para se ser.

Inserida por SandraTeschner

A síndrome dos 20 e tantos anos

"Quando você chega nos 20, começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos. Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) Etc. E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são ‘tão divertidas’, às vezes até lhe incomodam. Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais. Depois de tudo você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas. Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor. Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal?.

Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta! Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário. Olha para o seu trabalho e talvez não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo. Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo.

Dia a dia você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer. Suas opiniões se tornam mais fortes. Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é. Às vezes, você se sente genial e invencível, outras… Apenas com medo e confuso.

De repente você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado só se distancia cada vez mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando. Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro… E com construir uma vida para você. E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele. Todos nós que temos ‘vinte e tantos’ e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes. Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos… Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro. Parece que foi ontem que tínhamos 16... Então, amanha teremos 30?!?!

Assim tão rápido?!?"

Inserida por Eliasipu

você não tem culpa se sua mente não acompanha
o processo natural e biológico de transformação do meu corpo,e Eu não tenho culpa de não poder parar os efeitos colaterais de muitos anos vividos. só cuida bem da sua mente,porque o seu corpo é igualzinho o meu...

Inserida por AnaPaulino

Frete

Pago frete pra vida me levar.
Vou com ela sem destino.
Por vezes correndo num disparar,
Por outras, calmo feito sonho de menino.

Não me preocupo em fugir do pedágio.
Abro porteiras no caminho,
Raramente vou acompanhado
Comumente ando silencioso e sozinho.

Esqueci numa parada escura
Meus sonhos dourado de poeta.
Minha preguiça passou do outro da rua
Pedalando lentamente a sua bicicleta.

Subitamente acelero o pé pesado da saudade.
Morre os anos, mas não mato o que quero.
Não envelheço. Que se dane a idade.
Encontrar-te feliz sorrindo desejo e espero.

Inserida por Moapoesias

“5 ANOS” DETRÁS

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (21/04/2014).

Preito à: Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Eu me causei a ruína, na ocasião
em que topei
com você.
Tive noção
do mal que altera
o raciocínio,
a memória e a
atividade motora
e causa
sensação de fadiga
constante,
fiz ideia da dificuldade em dormir, o desvio mórbido da razão
em virtude
do qual o indivíduo
se afasta
cada vez mais
da realidade,
a irrupção.

Andei solitário, golpeado, dominado
pela paixão
e desiludido.

Se tomar de paixão
não era
o meu
intento.
E eu outrossim
notei,
que a afeição não tem a
possibilidade de estar à espera, ou seja,
o objeto amado não é uma posse.

E o desengano, não possui posição rancorosa, por entre períodos
depois de, você murmurar:
porventura
de aqui
à
5 anos.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/5-anos-detras.html

Inserida por OficialECF

A Cultura Evangélica Brasileira e a Elite Cultural.

O tapa que a cultura pop deu na cara da conservadora elite cultural brasileira nos anos 90, dói até hoje. Expressões como “neoliberalismo”, “sustentabilidade” e (a mais queridinha de todas) “globalização”, eram como biscoito de polvilho na boca de estadistas, intelectuais, jornalistas e outros. Já para alguns da dita “classe popular”, eram como água de piscina que entrou no ouvido. Enquanto a Europa ainda se esforçava para despachar os resquícios dos entulhos do Muro Berlim, e o Brasil vivia aquela aflição de noiva em dia de esponsais às vésperas da ECO 92, simultaneamente explodiam três bombas no território guarani: o axé, o funk e a música evangélica.
Embora os dois primeiros sejam considerados fenômenos culturais de grandes proporções e, no entanto, de baixa qualidade artística e de pouca relevância, a música evangélica não mereceu nem isso. Foi relegada ao mais sutil dos silêncios: o desprezo.
Enquanto os elitistas caiam de joelhos ante a invasão de toda sorte de lixo cultural norte-americano, músicos, técnicos, cantores e instrumentistas se especializavam buscando o aperfeiçoamento e, em consequência, a profissionalização da música gospel. E isso se dava numa conjuntura cultural totalmente desfavorável: nessa época, qualquer um virava cantor no Brasil, qualquer coisa apoiada numa simples nota era chamada de “música”, tanto que a música eletrônica sem letra passou a ser o hino de muitos jovens nas festas RAVE. Enquanto que para ser um simples cantor evangélico, mesmo um dessas igrejinhas de bairros pobres, exigiam-se mais e mais habilidades e técnicas – não bastava ter voz bonita ou ser o filho ou a filha do pastor.
A década acabou. Mas o silêncio da elite cultural não. Foi necessário que o reconhecimento viesse do estrangeiro: o Grammy latino com Aline Barros. Ainda assim não foi bastante para que a elite enxergasse aquilo que está a um palmo de seu nariz: as múltiplas qualidades da música cristã. É claro que o objetivo de tal gênero não é o reconhecimento, é louvar ao Senhor e com um só propósito: honrá-lo glorificando-o. Mas a falácia do discurso que a elite cultural apregoa aos quatro ventos de “valorização da diversidade cultural brasileira” é de fazer doer! De doer em sua própria pele.
E não é só isso. A rica contribuição linguística ao idioma de Camões atingiu a todas as classes sociais. Jargões como “irmão”, “abençoado”, “varão”, “A paz de Cristo”, “vigia” entre outras, são conhecidos até por aqueles que não creem em Deus.
Dos retiros espirituais que são perfeitas expressões de festividade e harmonia entre os participantes, às encenações de peças teatrais e à dança profética, os evangélicos dão vários exemplos de verdadeira cultura. E não é preciso citar as produções cinematográficas que, embora incipientes, com pouco público e com divulgação precária, vão pouco a pouco ganhando espaço e a admiração de muitos. A saber: meu objetivo aqui não é classificar tal cultura como boa, melhor, superior a esta ou aquela, e sim provar, baseando-me em fatos verificáveis, que é cultura também e merece ser respeitada como tal.
Não obstante, o reconhecimento seja mesmo difícil por sua inerência intrinsecamente lógica. Sim, lógica: a cultura evangélica brasileira cresce como semente plantada na rocha pura. Então, estupefata, a elite cultural brasileira questiona:
“Como pode uma semente ter germinado na rocha pura?!”

Não encontram outra resposta senão o silêncio. Eis sua postura.

Inserida por alexandredejesus

33 ANOS.

Cheguei e aqui vou cantar
Para quem quiser ouvir
Basta compreender e aceitar
O que vou dizer a seguir

Foram 33 anos de carinho e atenção
Cuidados de mãe com muito valor
Respeito no coração
Dedicação e amor

Ela tinha fé que eu fosse alguém
Me deu as sementes,mostrou-me o caminho
Hoje escrevo poemas para o bem
Para quem está triste e anda sozinho

Deixou eu seguir a estrada
Para eu encontrar a felicidade
Embora mesmo eu não compreendesse a jornada
Nem trilhasse o caminho da verdade!

Um dia fui lá
Para a montanha subir
Um grande amigo me indicou,tinha que ir
Companheiro de luta homenagear

O homem chegou e disse assim:
Que está acontecendo homem? Você é guerreiro
Levanta essa cabeça reaja enfim
Pegue sua armadura cavaleiro!

De sujo que eu estava levantei
Vi uma luz que me sacudiu
Me mostrou as belezas do Rei
Um presente que ninguém ali viu

Um coração para edificar
Boas obras agradecer com gratidão
Para sempre eu quero estar
Dentro do vosso coração!

Inserida por SamuelRanner

Meu sorriso transpassa meus sonhos, e meus olhos enxergam a minha vitória

Inserida por renanfest

Definitivamente, eu tenho 16 anos... Só pode!
Obrigado por tudo! Você é incrível.
:)

Inserida por Natal23

Era um vez em uma linda noite de lua cheia, conversavam sentados a beira da praia, ELA toda linda deslumbrante, cabelos aos ventos e pele morena e macia refletia se na água, e dizia... por favor não faça isto, quão grande é meu amor por você, só te peço mais uma chance e não o decepcionarei novamente, ELE cabisbaixo com olhar tenebroso e semblante caído a responde, não dala-ei uma chance a anos atrás, quando me dissestes essas mesmas palavras que não voltaria a cometer este erro nunca mais no entanto me desaponta novamente e vem com a mesma conversa de que terei que há perdoar e pedindo mais uma chance?
então ELA começa a chorar e com muito pesar responde, a caso não pisastes na bola comigo varias vezes e eu o perdoei ? e você não pode deixar passar esse simples fato ? ELE, você chama isso de simples fato ? como pode ter me enganado, feito perder meu tempo lendo essa historia que não tem fim algum e nem se sabe qual foi o fato do desentendimento do casal que conversam na beira da praia.. Ela, sorrio e disse; você gostou e compartilhou com seus amigos ai abraçaram e se beijaram!

Inserida por williamcarvalho