31 anos
Algumas estrelas morreram há muitos anos, porém, durante as suas existências brilharam tão intensamente, que mesmo após suas mortes seus brilhos reluzem no espaço... Assim, acontece com as nossas ações, durante a nossa permanência na terra...
Um país sem o vigor da Lei se transforma em arena sangrenta, onde os homens de bem e de fato são vítimas e gladiadores cruéis, os de dezesseis...anos de idade!
Já faz 20 anos que eu to deixando as coisa pra amanhã, Deus que me livre quando esse amanhã chegar o tanto de coisa que vai ter pra fazer.
A vida aqui está.
Não como eu imaginava há uns anos atrás quando escrevia frequentemente, mas parecido. Hoje possuo o que desejava, mas não sou mais o mesmo, (risos), engraçado não?
Mudamos ao longo do tempo, os objetivos, acessórios de nossas escolhas e nossa vida, também mudam.
Estou sentando em uma mesa de escritório, no meu trabalho na zona oeste de São Paulo, oito horas já!?
As horas hoje passam sem você sentir, a vida também passa assim, focamos no trabalho, e objetivos secundários, pré requisitos para um vida feliz, com dinheiro, paz, amor, família, amigos, mas não percebemos as coisas lindas da vida, estas não importam no momento, o vento, as estrelas, a lua.
Os amigos são escassos, são poucos que lhe restam, e não necessariamente os melhores. As saídas tornam-se inconstantes com o passar do tempo, sua imagem se torna fraca, o que aconteceu?
A maioria das pessoas da minha idade, (costumo falar muito isso), não são como eu, desvio do padrão, e isso não é algo que eu me vanglorio, afinal, era pra eu ser como eles. Entrei agora na faixa de vinte anos e busco coisas diferentes, talvez diferente não seja a palavra, acredito que os colegas da minha idade também tenham o mesmo objetivo, eu busco mesmo um caminho diferente para chegar neste objetivo. Não, caro leitor, não pense que sou um hipster doido, ou um antissocial maluco, na verdade o que faz-me trilhar este caminho alternativo é as circunstâncias do passado, uma história longa que começa com os meus pais, (acredito). Mas para resumir e sanar uma possível curiosidade é que eu sou “fora da casinha”, por exemplo, “playboy” demais para ser favelado, e favelado demais para ser “playboy”, moro na favela, cresci com os “cara” e estudei com os outros “cara”, sabe? Da ponta pra lá?
Encontro-me cabisbaixo a várias fases dessa vida, sabe, ainda sou um sonhador, apesar que estes sonhos estão cada vez escassos ao passar do tempo.
Sei o que busco, no fundo é liberdade, e jamais irão entender. Eu perdi muito, e cada dia infeliz perco mais, tudo em busca de um sonho.
Pois, pela janela eu avisto ela, a esperança do mundo, meu sonho, liberdade.
Os anos teen passaram, os trinta estão chegando, não há mais tanta coragem, mas em contra mão não há mais tanto medo. A gente se despede mais fácil, e quando sofre, sofre devagar, se perde algo ou alguém chora de manhã pra terminar de chorar semana que vêm. Os amigos de adolescência estão com outros amigos e os amigos recentes estão cansados de festa, a gente quer voltar pra casa cedo, a gente quer dormir na mesma cama todos os dias, o silêncio canta mais alto que qualquer música da moda, as músicas da moda já não mexem mais nossas entranhas seletivas. Os dias de nostalgia diminuíram de uma vez por semana pra uma vez por ano, já não há o que se desesperar, os amores estão melhores resolvidos e a solidão é companhia. Não se quer adiar pra amanhã nada: nem a viagem, nem aquele romance, mas também não se quer pra agora por medo de se quebrar de novo, afinal foram anos se reconstruindo. Se algo não sai como planejado a raiva não vêm com a frustração, o choro sai ardendo a alma cansada, o riso sai descompromissado, a saudade acalenta mais do que machuca. Você se acha maduro porque aquele amor antigo não machuca mais, o amor recente não desestabiliza tanto, o tempo perdido é com a realidade e as fantasias estão numa caixinha da memória aberta só de vez em quando. Você se pergunta quem é esse cara do espelho, esse reflexo que já não é tão jovem mas não chega a ser velho, você se assusta com essa calma que te invade quando tudo lá fora tá à beira do caos. São os quase trinta, são os vinte e tantos, é o tempo de desencontros marcados, de encontros atrasados, é o tempo do choro contido, das palavras árduas mas sábias, dos amores maduros e livres. É a alma dando voz àquele desejo antigo, é o sono de domingo, é o suco no lugar do refrigerante, é o jantar no lugar da boate, é o silêncio no lugar do rock, é a aceitação no lugar do espanto, é o até quando Deus quiser no lugar do pra sempre.
Lembranças do tempo
Já fazem alguns anos
E eu no entanto ainda sinto,
Sinto como se ainda
Conhecesse seu jeito.
Eu só quero que saiba
Que não deixei de pensar em você,
Foram vários os conselhos
Mas nenhuma vontade
Talvez,
Por ter sido acariciado
Ter à acariciado
Tenha sido tão perfeito
Tenha continuado assim
Foi quando eu descobri o poder de gostar,
Foi quando eu descobria coisas...
O mais incrível é que com você eu posso ser eu mesma sabe? Posso falar merda, rir alto, fazer careta e te zoar, que mesmo assim sempre vamos acabar rindo um do outro. Aliás, rir é o que mais fazemos depois de se beijar, se morder, se zoar, se xingar e se declarar um pro outro. Passar um minuto ao seu lado e não rir é tipo tentar segurar um espirro, você até consegue, mas não por muito tempo. E isso é ótimo porque não somo aqueles casais melosos que só sabem dizer ‘’eu te amo’’. Nós além de namorados somos amigos, melhores amigos. E amigos não são só para os bons momentos, certo?
E é com você que eu encontro os melhores conselhos, mesmo quando você não tem nada a dizer até porque só a sua presença já é o bastante pra preencher meu vazio. Os melhores momentos da minha vida começou a ser construído quando te conheci, e continua até hoje, mesmo tendo passado cinco anos.
Continuamos juntos, continuamos os mesmos bobos de antes (só que mais maduros, ou não), você continua me fazendo rir com suas piadas sem graça, e eu só tenho que agradecer a Deus por ter colocado você na minha vida, agradecer por ter me dado você de presente, e por eu ter me tornado uma pessoa melhor ao seu lado. Já se passaram cinco anos e o meu amor por você só cresce a cada dia que passa e continuará crescendo pra sempre, e depois.
Nove Anos Sem Você Mãe!
Hoje...
Vinte de dezembro.
A árvore que
gerou a minha vida...
Que deu flores,
frutos e depois virou
semente para voltar à terra.
Faz-me dela lembrar,
com mais saudade.
Com mais ternura.
Um desejo infinito de senti-la.
De tocá-la.
De chamá-la de mãe.
Sim!
Uma vontade de olhar
nos olhos dela e
chamá-la de mãe.
Ah...Zaide Gonçalves...
Sei que sabe...
Mas se soubesse mesmo a
falta que você me faz,
voltaria novamente árvore,
para eu poder descansar
à sua sombra!
Nove anos sem você minha mãe.
Tão linda...tão terna!
Mas ainda bem,
que teceu tantos carinhos
para deixarmos agasalhadas
na sua ausência.
Se não fosse isso...
Seríamos com certeza,
reféns do mundo!
Te amo minha mãe...
Pra toda eternidade!
Espelho
Os anos vão sendo devorados ferozmente,
enquanto se muda a cor dos cabelos,
ao passo que a face se alarga, se desprende de si
Os anos vão passando inexoravelmente
enquanto uma imagem tenta se acomodar
dentro de outra imagem desconhecida...
O tempo continua o mesmo
Se passa rápido ou devagar
Depende do nosso estado de espírito
Ano vai e ano vem...
Mas o tempo continua o mesmo.
Mesmos anos novos,
Mesmas atitudes velhas.
Não sei porque tamanho alarde...
Que em meus dias...
Não conto quantos anos se passaram, quantos 365 dias eu vivi. Porque, apesar de fazerem parte da minha vida e da minha história, eles se foram e nada posso mais fazer pra mudar ou para alterar o que aconteceu, nem o que não aconteceu. É tão natural dizermos: tudo passa. E isto é fato incontestável. Do bom ao ruim, do doce ao azedo, da alegria à tristeza, tudo passa. A relativização do que seja bom pra mim e do que seja ruim pra mim é equivalente: tudo passa na mesma proporção do passar, do ir embora, do se transformar num passado inalterável. A cada primeiro de janeiro, teremos mais um conjunto de 365 dias, novamente. Desses dias, tem-se o ano. O que você fez no ano que se foi, já foi. Mas, o que você irá fazer no ano que se inicia? Nunca se sabe! Planos, sonhos, desejos, todos nós temos. Realizações e fracassos, conquistas e frustrações todos nós iremos ter. Entretanto, está em nossas mãos o que fazer com tais resultados. Podemos escolher! Importante entender que tudo que nos acontece, tem o seu motivo, uma razão. É de extrema relevância sabermos separar o joio do trigo, como também compreendermos as entrelinhas de cada evento que ocorre. Assim, enquanto o sol chega pra clarear, as estrelas vêm pra brilhar. Enquanto a neve nos promove buscar dias aquecidos, o calor nos lança ao frescor das sombras. Enquanto o nascimento chega para nos fazer esquecer a morte, a morte nos faz lembrar que é preciso viver em vida. Enquanto a guerra vem pra separar, a paz vem pra juntar. Enquanto o amor é transformador, amar nos transforma no que melhor podemos ser. Portanto, que em meus dias e em todas as idas e vindas da vida, eu tenha levado amor e trazido amor comigo. Este é o único sentido de viver. Este é o meu sentido de ser feliz!
Pela primeira vez em anos eu estou me arrumando sem deixar o comentário alheio me influenciar, não é que no quesito moda estou certa ou errada eu apenas estou eu mesma. O cúmulo é não se aceitar e trair sua personalidade na moda.
"Muito já foi escrito pela humanidade? Mas, e se for só o início? Imaginemos nos próximos dez mil anos o que ainda será escrito... Ou não?"
Um poema festejando 15 anos
15 anos, segue o caminho
tem desvio, sol, chuva, frio
tem bandido, tem mocinho
tem amor, suspiros, tem feitio.
Se tem choro, também carinho...
Tem primavera e outono com desfolha.
Momentos em companhia e sozinho.
Siga, e faça a sua escolha!
A que escolher, contigo eu alinho...
Feliz anos dourados!
Feliz aniversário!
Escreva seus projetos e proposta de vida no papel, o Universo entenderá como verdade, e tudo se confirmarão.
Hoje estou deitado ao seu lado ,quem nos vê assim acredita que nos conhecemos a anos ou que estamos juntos por muito tempo.,mas quem nos conhece sabe que os anos pra nós se tornaram meses e os meses que pareciam longos aos nossos olhos,se formaram dias que nos uniu em uma repleta história de Amor.
- Relacionados
- Mulher Escorpiana
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de Aniversário
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível