31 anos

Cerca de 9580 frases e pensamentos: 31 anos

Você ama o mundo?

Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

As palavras “Porque Deus amou o mundo” são apreciadas por todo crente. Mas, sem perceber, a familiaridade deles pode entorpecer nossa apreciação de todo o seu significado. Percebi minha própria ingratidão em um Natal, quando recebi um cartão que dizia: "Deus ainda ama o mundo!". Esse cartão adornou a parede da minha cozinha desde então. Isso me lembra que o amor de Deus está sempre e para sempre no tempo presente.

João 3:16 também enfatiza que o infinito amor de Deus pelo mundo o motivou a dar a Seu Filho por sua redenção. Mas o que se quer dizer com a palavra mundo? Enquanto Deus está preocupado com o nosso planeta poluído, Ele está extremamente preocupado com as almas daqueles que o habitam. Os seguidores de Cristo também devem amar o mundo. Devemos vê-lo como um mundo de pessoas que estão perdidas e precisam ouvir o evangelho.

Um cristão maduro disse a um crente jovem e entusiasmado: "Você gosta de testemunhar para as pessoas, não é?" "Sim, eu amo", foi a resposta apressada. "Mas você ama as pessoas que testemunha?" Ele sondou. Ele sabia a possibilidade de testemunhar às pessoas sem necessariamente amá-las como indivíduos.

Vamos tomar cuidado para não seguirmos os movimentos sem amar aqueles com quem estamos conversando. Nosso testemunho não terá poder sem a força do amor de Deus.

Contar os perdidos sobre o amor de Deus
Se não os amamos também
É insincero e carece da força
De palavras que devem soar verdadeiras. —Sper

Quem ama a Cristo ama os perdidos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Deus, burros e nós

Se Deus é por nós, quem será contra nós? - Romanos 8:31

O pastor Gumercindo monta em um burro enquanto viaja de vila em vila no Brasil e prega o evangelho. Segundo o autor Don Hare, o evangelista viajante adormeceu na sela ao voltar para casa depois de um dia cansativo. Algumas horas depois, ele foi rudemente despertado pela aspereza do passeio. Seu burro havia deixado a trilha e caminhava por um campo rochoso. A princípio, o pastor ficou zangado, mas se acalmou quando viu que eles estavam quase de volta à sua aldeia.

Quando ele chegou à igreja, soube que amigos haviam se reunido para orar por sua segurança. Um fazendeiro que odiava o evangelho enviou alguns homens para atacá-lo numa curva da trilha. Eles agradeceram a Deus por fazer com que o burro levasse um atalho para casa.

Séculos atrás, Deus usou outro burro. Este falou milagrosamente e salvou a vida de Balaão, um profeta desobediente e faminto por dinheiro (Nm 22: 21-35). Deus chamou sua atenção e Balaão levou a mensagem do Senhor a Moabe.

Deus cuida de nós e Ele realizará Seus bons planos para nós, mesmo que tenha que usar animais e pessoas rebeldes para fazê-lo. Como Deus falou com você ou cuidou de você em circunstâncias incomuns? Que motivos você tem para louvá-Lo por Sua proteção e liderança?

Meus tempos estão nas mãos de meu pai;
Como eu poderia desejar ou pedir mais?
Pois Aquele que tem meu caminho planejado
Me guiará até o final da minha jornada. —Fraser

Porque Deus está conosco, não precisamos temer o que está à nossa frente. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Let Up On The Throttle

Separe para um lugar deserto e descanse um pouco. - Marcos 6:31

Escritura de hoje : Marcos 6: 30-32

O Barão Vermelho e seus colegas na Primeira Guerra Mundial pilotaram aviões que não estavam equipados com aceleradores por desacelerar ou acelerar. Como você pode imaginar, a velocidade total constante afetou a vida útil dos motores, e as decolagens e pousos sempre foram uma aventura. O piloto missionário veterano Bob Griffin descreveu essas aeronaves da Primeira Guerra Mundial em seu livro Cleared For Takeoff .

Em contraste com esses aviões, Bob pilotou uma aeronave com um acelerador e um robusto motor Lycoming que vinha com estas instruções: "A força de decolagem (potência total) pode ser usada por apenas cinco minutos no máximo". O piloto foi instruído a recuar da potência máxima o mais rápido possível. O problema estava à frente daqueles que ignoraram o aviso.

Deus não nos criou para correr a toda velocidade o tempo todo. Podemos correr um pouco com o acelerador aberto em nossas vidas cristãs, acumulando tempo com uma atividade após outra, mas se não desacelerarmos ocasionalmente, estamos indo para o cansaço ou um pouso forçado.

Durante um período especialmente ocupado, Jesus pediu aos discípulos que “se afastassem. . . e descansem um pouco ”(Marcos 6:31). Também precisamos de momentos de descanso não apenas para renovação física, mas também para refresco espiritual através da reflexão, leitura da Bíblia e oração.

Você está correndo a toda velocidade? Deixe o acelerador.

Refletir e orar
Se nosso corpo, alma e espírito
devem funcionar da melhor maneira possível,
é necessário tempo para a renovação -
tempo para lazer, tempo para descanso. —DJD

Desmonte e descanse um pouco, ou você pode simplesmente desmoronar. - Havner David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

A tragédia final

É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo. - Hebreus 10:31

Escritura de hoje : Hebreus 9: 27-10: 18

Foi uma imensa tragédia. Mais de dois milhões de peregrinos se reuniram fora de Meca para participar de um evento religioso anual quando algo causou uma debandada. Depois que a poeira baixou, quase 200 pessoas morreram, pisoteadas pela louca corrida.

Imagine a ironia! Esses adoradores estavam tentando se aproximar de Deus. Quando morreram, porém, descobriram mais cedo do que imaginavam se sua devoção os aproximara de Deus ou não.

A verdadeira tragédia da situação não ocorreu nas próprias mortes, por mais emocionante que seja isso. A morte não poupa ninguém, embora seu aperto gelado prenda alguns antes de outros. Não é a morte que é a tragédia final, mas a morte sem Jesus Cristo. Para qualquer pessoa que não conhece Jesus Cristo como Salvador, a tragédia da morte é agravada pela eterna separação de Deus (2 Tessalonicenses 1: 9; Hebreus 10:31).

Atos de devoção religiosa não nos dão acesso à presença eterna de Deus. A entrada no céu é um presente gratuito, recebido pela fé em Cristo - acreditando que Ele viveu, morreu e ressuscitou da sepultura para nos resgatar da penalidade do pecado.

Se você não depende de Jesus, sofrerá a tragédia final. Não deixe que isso aconteça com você.

Refletir e orar
A salvação é um presente de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá livremente a vida eterna
a todos que confiam em Seu Filho. —Sper

Você pode ter toneladas de religião sem um pingo de salvação. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Aulas de direção

Não há outro mandamento maior que estes. - Marcos 12:31

Escritura de hoje : Marcos 12: 28-34

Certa manhã, no caminho para o trabalho, comecei a me perguntar: por que devo obedecer às leis de Deus? A resposta surgiu quando me aproximei de um semáforo que tinha acabado de ficar amarelo. Um motorista no cruzamento esperou para ter certeza de que eu tinha parado completamente. Por que eu parei? Eu me perguntei. Eu poderia ter conseguido.

Duas razões vieram à mente - sobrevivência e vigilância. Eu poderia ser ferido ou morto. Ou um policial pode me ver e me dar uma multa. Boas razões, você não acha? Mas esses são os motivos mais altos? Estou preocupado com outros motoristas?

Obedecer aos mandamentos de Deus por medo reduziria grande parte dos destroços espalhados pela estrada da vida devido a adultério, assassinato, mentira, roubo e cobiça. Mas há um motivo maior. Quando perguntaram a Jesus: “Qual é o primeiro mandamento de todos?” Ele respondeu: “Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração” e depois: “Ame o seu próximo como a si mesmo”. Depois, ele disse: “Não há outro mandamento maior que estes ”(Marcos 12: 30-31).

Uma vez que colocamos nossa fé em Cristo como nosso Salvador e experimentamos o amor de Deus, nossa motivação para obedecer a Seus mandamentos muda. Isso significa que desaceleramos diante das “luzes amarelas” de Deus, paramos diante de suas “luzes vermelhas” e seguimos para suas “luzes verdes” pela maior razão: amor.

Refletir e orar
"Nós Te amamos, Senhor Jesus", costumamos dizer:
Mas estamos tão prontos para a vontade de Ele obedecer?
Vamos prestar atenção no que o Espírito de Deus deseja que façamos.
É assim que podemos mostrar a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD

Amar a Deus é obedecer a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O melhor momento da vida

Quem crê em [Jesus] não deve perecer, mas ter a vida eterna. -
João 3:15

Escritura de hoje : João 3: 1-21

Que noite para o time de beisebol do Minnesota Twins em 1987! Acabaram de derrotar o Detroit Tigers e ganharam o galhardete da Liga Americana pela primeira vez em 22 anos. Mais de 50.000 pessoas, jovens e velhas, lotaram o Metrodome para receber seus vencedores em Detroit. Bandeiras tremulavam, buzinas soavam, a multidão aplaudia. Havia até lágrimas de alegria.

Os jogadores estavam cercados por membros da mídia. Um repórter na multidão chamou Greg Gagne, o astro dos gêmeos, e comentou: “Este deve ser o melhor momento da sua vida.” Em silêncio, Gagne respondeu: “Na verdade, não. Foi nesse momento que pedi a Jesus Cristo em minha vida. ”

Nós desfrutamos momentos altos quando algum objetivo conquistado com muito esforço foi alcançado ou uma vitória foi alcançada. Porém, como cristãos, percebemos que nossos tempos de triunfo são menos que poeira e cinzas em comparação com o momento em que aceitamos Jesus Cristo como nosso Salvador. É uma decisão que muda nosso destino para sempre (João 3: 15-16).

Você já experimentou o maior de todos os momentos? Se assim for, você tem motivos para comemorar. Caso contrário, você pode tomar essa decisão de mudança de destino agora mesmo.

Refletir e orar
É sua decisão
Seu pecado o separa de Deus, mas Seu Filho perfeito morreu em seu lugar e ressuscitou da sepultura. Volte-se com fé para Jesus Cristo e aceite o perdão de Deus.

O que você decide sobre Cristo determina seu destino. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

⁠Hoje faz exatos 365 dias, 3.760 horas, 525.600 minutos e 31.535.000 segundos desde que me pediu em namoro. Você se lembra? Eu tenho todos os detalhes gravado em minha cabeça pela forma que estávamos em Amsterdã “conversando” quando você me parou e disse que queria a mim, eu juro que quando paro pra pensar eu começo a rir da forma que você me falou depois. “ Eu te broxei mas pelo menos você é minha namorada” Esse dia foi o primeiro em que pessoas ao redor souberam que ao menos estávamos juntos, quando postou aquela nossa foto no carro e eu logo fui ousada a postar uma sentada em seu colo. Eu amo parar e pensar em como tudo aconteceu, nossa amizade, a forma que sempre provocamos um ao outro e queríamos estar sempre próximo…. Mesmo tentando nos afastar a gente já simplesmente não conseguia ficar longe um do outro. Dizer que te amava naquela briga foi a melhor escolha em realmente admitir meus sentimentos por você que sempre negava a mim mesma em achar que era só amizade. Passamos por tantas não é? Muitos próximos a mim me chamavam de louca por entrar em um relacionamento a escondida, quantas vezes ouvimos que não iríamos durar ou que era algo passageiro e que logo passaria… Demos as costas a tudo e simplesmente seguimos, já erramos muito e todos nossos erros e falhas só vieram a nos aperfeiçoar um para o outro e porra quando vejo isso percebo o quanto mudamos! Eu te amo tanto, que ninguém nunca vai conseguir entender a forma que você me faz bem e me faz sentir completa. Mais de um ano sendo sua e hoje oficialmente um ano sendo sua namorada. Eu amo você bestie. Vamos ser sempre eu e você, contra tudo e todos.

Inserida por audreygraham

31. A Terra é perfeita, gira para que todos tenham o direito ao Sol e as Estrelas, e mesmo assim, somos gananciosos. Brigamos, procurando pelo melhor pedaço. Imagine se a Terra não girasse.

Reflexões Chá da Vida

Inserida por hupomone

Melania Ludwig
31 de dezembro de 2011 · Editado ·

Em 2012 desejo a você

uma revoada
de sonhos
esperanças
realizações
prosperidade
saúde
amizades
sucessos
paz
e sobretudo
AMOR
muito amor
no coração...

mel

Inserida por MelaniaLudwig

r 31 1

Inserida por MaryJoCabrera

⁠31 de julho
Querido Josh, agora você sabe. Agora você sabe do amor que me embala o sono e me atormenta a vida. Você sabe desse sentimento que mudou tudo para mim. O mundo mudou quando eu passei a te amar e agora mudou de novo. As mudanças são sutis e ocorrem mais internamente do que extremamente, acredite, mas eu as sinto a um nível profundo. Quando a gente ama tudo passa a acontecer dentro de nós pois nós somos nosso próprio universo. Nosso coração passa a bater não por nós e sim por outra pessoa e uma mudança profunda se opera em nosso ser. É transformador. Radical. Revolucionário. Não espero que você entenda uma palavra do que eu falo, pois afinal, o que você entende de amor? Eu, por outro lado, poderia escrever livros e livros sobre o amor, sobre a dor, e mais recentemente, sobre rejeição. A rejeição fere. A rejeição destrói. A rejeição nos transforma para sempre. Eu posso não entender de muita coisa, mas eu entendo de palavras, de músicas, de livros e de sentimentos. Isso é todo meu inverso particular. Eu adoraria que você fizesse parte desse meu universo particular pois nesse universo você seria o sol e iluminaria uma série de planetas. Gostaria que você entendesse, que quisesse voluntariamente participar da minha vida. Você me daria a mão e correríamos em direção ao pôr do sol. Você me diria que não é vaqueiro, vivendo de guardar gado alheio, tal como Dirceu e nós poderíamos aproveitar o dia, a vida e o amor. Você diria “Inutilia Truncat”, eu diria “Carpe diem” e nós seríamos felizes, amor! De fato, o livro “Marília de Dirceu” repousa em meu colo pois passei a lê-lo ontem e isso me entristeceu e me alegrou com a intensidade de um relâmpago pois eu sou tão Marília! Eu sou a moça esperando na janela. Aquela que espera uma palavra de amor, e tal como Marília, vivo presa a um amor platônico que não tem como se realizar. A diferença é que você não está preso ou exilado como Tomás Antônio Gonzaga. Você apenas não me ama e uma parte muito maquiavélica em mim gostaria de te ver preso ou exilado para expurgar o pecado que comete ao não me amar. Uma parte minha te odeia e quer que você sofra para sempre. Uma parte minha deseja que nada dê certo na sua vida, mas eu sei que isso é só minha dor falando. Peço desculpas, por isso. Eu deveria ser mais civilizada, eu sei, mas você não me deu escolha pela maneira como tem agido. Acho que o melhor que eu tenho a fazer é tomar juízo e parar de lhe escrever, deixando a música guiar minha dor, conduzi-la, transformá-la e glorifica-la em forma de poesia.
-Annie.

Inserida por audreyponganborteze

⁠"As batalhas, são umas sucessões de obstáculos na vida."
31/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"A tecnologia nos assombra, por tamanha inteligência animadora."
31/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"Uma ocasião afugente outras ocasiões."
31/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"O tempo passa como as águas do rio que emana no mar."
31/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠"A harmonia sincera, ou temos ou não temos."
31/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

TENHA COMPAIXÃO

Leia: "Salmo 31" Ó Senhor Deus, tem compaixão de mim, pois estou aflito ! ( v.9 )

Examine: Isaías 25:8 ; Romanos 8:38 ; 1 Coríntios 15:54

Considere: Que compaixão você já recebeu de Deus ? Como compartilhará com outras pessoas esta semana ?

Tenha Compaixão

Uma semana após ter mudado para a África Oriental, fui chamada para um hospital no norte da Uganda para ajudar um garoto chamado Olwa Elly que ficara órfão. Havia feito amizade com ele meses antes em uma curta visita à Uganda. Fiquei triste ao chegar e encontrar esse menino de 9 anos deitado apático numa maca imunda de uma enfermaria cheia, sem profissionais suficientes, infestada de moscas. O menino saudável e ativo que eu conhecera agora uma criança emaciada, com uma doença não diagnosticada que o deixara irreconhecível.
Dois dias depois, Olwa Elly morreu. Assumi a triste tarefa de escolher sua roupa e o caixão para ser enterrado, e depois me juntei a seus parentes e amigos que choravam ao colocar seu corpo jovem no descanso.
Olwa Elly foi o primeiro de 11 funerais de crianças que assisti durante meu primeiro ano em Uganda. Descobri que na África - um continente com alarmantes e elevadas taxas de mortalidade infantil, multidões estão cansadas do aguilhão da morte.
Ouvi homens africanos, mulheres e crianças, vez após vez clamar como o salmista Davi, que suplicou: "Ó Senhor Deus, tem compaixão de mim, pois estou aflito ! Os meus olhos estão cansados de tanto chorar; estou esgotado de corpo e alma. A tristeza acabou com as minhas forças; as lágrimas encurtaram a minha vida" ( Salmo 31:9-10 ).
Você e eu podemos não saber como abolir as guerras, a corrupção e as doenças que consomem as vidas de milhões de africanos a cada ano, mas temos sim, a capacidade de orar pelos desolados em terras estrangeiras.
Peça hoje a Deus para lhe mostrar como orar pelo sofrimento ao redor do mundo. Deixe que Sua compaixão o encha, de forma que possa fazer eco ao que o profeta Isaías disse: "O Senhor Deus me ensina o que devo dizer a fim de animar os que estão cansados" ( Isaías 50:4 ).
- Roxanne Robins

Inserida por pao_diario

O PULSAR DO CORAÇÃO

Leia: "Lucas 15:11-31" ...Quando o rapaz ainda estava longe de casa, o pai o avistou. E, com muita pena do filho, correu, e o abraçou, e beijou ( v.20 )

Examine: O meu povo teima em se revoltar contra mim [...] o meu coração está comovido, e tenho muita compaixão de você ( Oséias 11:7-8 )

Considere: Como você mostra o amor de Deus aos outros ? De que maneiras você pode ser Seu embaixador de reconciliação ?

Se pudéssemos escutar as batidas do coração de Deus, o que ouviríamos ? Ho-mem, ho-mem, ho-mem... Essa realidade maravilha anjos e mortais. O salmista pergunta, "...que é um simples ser humano, para que penses nele ? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele ?" ( Salmo 8:4 ). E anjos observaram em santa admiração o desenrolar do plano da redenção para a humanidade ( 1 Pedro 1:12 ).
O amor de Deus pelas pessoas é surpreendente - especialmente se considerarmos que ajudar as pessoas é muitas vezes difícil, cansativo e cheio de inquietações. As pessoas são instáveis - boas, uma hora, e más, em outra. Olhe para o rei Davi, para o apóstolo Pedro, para mim. Somos consistentemente inconsistentes !
No entanto, na Palavra de Deus encontramos histórias semelhantes às de Lucas 15:11-31. Veja o padrão:
- O homem desobedece a Deus - o filho mais novo desobedeceu ao pai. O filho mais velho aparentava obedecer ao seu pai, mas por dentro, estava descontente com ele ( vv.13,29-30 ).
- Deus inicía a reconciliação - O pai saiu para encontrar os dois filhos ( vv.20,28 ). Seu coração estava "com muita pena" ( v.20 ). E ele se humilhou e insistiu ( v.28 ) com seu filho mais velho para se alegrar com ele na reunião familiar.
- Duas reações - O filho mais novo se arrependeu, enquanto o mais velho recusou-se a se alegrar com sua família a despeito dos pedidos de seu pai.
O amor de Deus pelas pessoas deveria ser exemplo nítido para nós. Ao compreendermos o pulsar de Seu coração, somos impulsionados a amar as outras pessoas. O apóstolo Paulo captou o coração de Deus e o ministério que Ele nos deu ao escrever: "Portanto, estamos aqui falando em nome de Cristo, como se o próprio Deus estivesse pedindo por meio de nós. [...] deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele" ( 2 Coríntios 5:20 ). - Poh Fang Chia

Inserida por pao_diario

MENTIROSO, MENTIROSO!

Leia: " João 8:31-58 "
...[O Diabo] nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras ( v.44 ).

Examine: Gênesis 3 ; Mateus 4:1-10 ; 1 João 14:6

Considere: O que poderá ajudá-lo a lembrar a orar mais por aqueles que precisam ser protegidos de seus opressores ? Como demonstrar o amor de Deus pelos amigos ou estranhos que estão experimentando dificuldades ?

Durante as eleições, as mensagens políticas estavam espalhadas em para-choques dos carros. Notei um moto particularmente incisivo com parecer crítico sobre mentiras de um político que eram menos prejudiciais que as de outro. Obviamente, a saúde de nossa vida cívica será precária, toda vez que nos virmos promovendo candidatos cujas mentiras sejam menos destrutivas que as de outros.
No reino de Deus, não encontramos qualquer medida moral que faça tal discriminação. Jesus não foi ambíguo: A distinção entre a verdade e a mentira é uma das nítidas separações entre o reino de Deus e o reino de Satanás.
Inquirido pelos líderes religiosos que recusam a Sua doutrina, Jesus não facilitou nem um pouco para eles, mas sugeriu que o motivo de recusarem Sua autoridade era estarem "...fazendo o que o pai de vocês quer" ( vv.41,44 ). Do ponto de vista de Jesus, a divisão de viver em verdade e viver em mentiras não é uma questão de integridade pessoal, mas sim uma questão de a quem declaramos nossa lealdade. Sendo Satanás o " ...pai de todas as mentiras ", o que se relaciona ao seu reinado exala o mau-cheiro do engano ( v.44 ). De qual modo, sendo Jesus aquele que " ...[tem] dito a verdade ", Seu reinado atravessa a névoa com a clareza e a franqueza eu somente a verdade pode proporcionar ( v.40 ).
O mundo de Satanás é sustentado pelo engano. Ele adora misturar verdade e falsidade para nos iludir. Com Satanás, as mentiras jamais findam. Como Mark Twain gracejou, " Uma das diferenças mais notáveis entre um gato e uma mentira é que o gato tem apenas sete vidas. "
O pior é que as mentiras de Satanás são brutais: Você é desprezível. Não se pode confiar em deus. Sua vida é irremediável. Nenhuma dessas palavras é verdade. E nenhuma dessas palavras vem do autor da verdade. -Winn Collier

Inserida por pao_diario

COMPAIXÃO INCONVENIENTE

Leia: Lucas 16:19-31
Meu filho, lembre que você recebeu na sua vida todas as coisas boas, porém Lázaro' só recebeu o que era mau. E agora ele está feliz aqui, enquanto você está sofrendo ( v.25 ).

Examine: Eclesiastes 4:1-4 , Miqueias 6:8 , 1 João 3:16-18

Considere: Quem está sentado à sua porta ? O que o impede de reagir com compaixão ao seu redor ?

Lá são 10:00 horas da noite. Ao terminar meu almoço, fico imaginando se ela está dormindo segura ou trabalhando. Vários fusos horários nos separam, estamos a mundos de distância. Nem sei seu nome, nem conheço os homens que a procuram. Ela é apenas uma criança, abusada em troca de abrigo e comida.
Todos os dias novas faces entram no tráfico do sexo; muitas ainda não atingiram a puberdade. Paramos ao pouco para ver essas situações em comerciais ou no Youtube. Comovemo-nos por alguns momentos, e o sentimento se esvai com a imagem que desaparece.
Nos mantemos ocupados para não ver e não sentir. A impotência gera a inatividade. Tristemente, não percebemos que ser compassivos envolve os sentimentos. ( Lucas 10:36-37 ).
Todos os dias, o homem rico comia à vontade em sua casa, e Lázaro definhava do lado de fora. Relutante em ser incomodado pela dor de Lázaro, o rico era indiferente. Ao experimentar a dor, o homem rico reparou em Lázaro. O problema do homem rico não era a falta de oportunidade, mas a sua visão e o seu coração.
Eternamente egoístas, os discípulos de Jesus reagiram às necessidades de outras pessoas, como nós o fazemos. Para alimentar a multidão, perguntaram, "...Como vamos encontrar, neste lugar, comida que dê para toda essa gente ?" ( Marcos 8:4 ). Jesus nos ensina, no entanto, que temos a resposta quando sentimos compaixão ( vv.2-3 ).
Compaixão verdadeira, que não é confortável ou conveniente, significa compartilhar e exige que vejamos além de nossas próprias necessidades.
Não é preciso uma passagem de avião para fazer a diferença. Nossa cultura é um ambiente fértil para a injustiça, pois nos encoraja a satisfazer nossos próprios desejos. Jesus nos pede que comecemos com aqueles que estão diante de nós. Procure o necessitado sentado à sua " porta ". -Regina Franklin

Inserida por pao_diario