31 anos
Deixe as folhas secarem
Os anos passarem
Mas que eu não
Pare de olhar para o azul
Deixe as luzes da cidade
Se apagarem
Mas que eu seja
lamparina acesa aqui
Mesmo que eu chore
quando o sol sorrir
Mesmo que finja rir
Quando as nuvens
choram por mim
Mesmo que as estrelas
troquem de lugar
Que tua presença em mim
sempre possa brilhar
À minha alma similar, minha gemelar de 3 anos de diferença, mãe mais nova, filha dos meus maiores cuidados. Àquela que não há medidas e interposições, está sempre nos meus planos, sonhos e lembranças. A você, minha irmã, feliz aniversário.
"A diferença entre o Brasil atual para o de alguns anos atrás é que grande parte da população passou a ter orgulho de mostrar o lado sombrio das almas."
Anos de vida e paz só são possíveis quando o homem guardar em seu coração os mandamentos do Senhor, pondo em prática aquilo que visa o bem e o amor ao próximo.
Texto por Débora Ildêncio
Publicado no livro: 50 anos Escola Estadual Assis da Chagas| 2016 pg. 78
O ano de 1994 não foi o mesmo!
Lembro de minha ansiedade quando chegou o dia de conhecer a tão sonhada escola. Uma sensação inefável que misturava a expectativa e a curiosidade de conhecer aquele famoso lugar. A blusa nova repleta de quadradinhos simétricos e equidistantes de cor azul e branca e o sol impresso no bolso do lado esquerdo escrito. “E.E. Assis das Chagas”, mostrava que para conhecer aquele local precisávamos de uma roupa especial que era completada com uma bela saia azul-marinho bem engomada! O cabelo bem penteado, meia branca, tênis novo e a pasta maleta na mão completavam o traje necessário para adentrar por aquela porta imensa que me esperava.
Lembro de chegar naquele imenso espaço e ficar extasiada ao ver tantas salas, carteiras e o quadro “negro”, um sentimento de surpresa que era compartilhado com outras crianças da mesma idade. De repente ouvimos uma voz nos chamar para o pátio e após montarmos a fila era hora de ir para sala.
Uma moça de sorriso fácil e bastante empolgada nos conduziu até uma das salas e após perguntar o nome de cada um da turma, se apresentou dizendo alegremente: - Eu sou a Lilia, mas podem me chamar de Tia Lilia!
A partir daquele primeiro encontro, sabia que os meus dias nunca mais seriam iguais!
Com sua voz doce Tia Lilia nos embalava com suas canções, músicas que nos acalmava e outras que nos faziam dançar. Tudo era divertido e aos poucos íamos descobrindo o mundo. As folhas também começavam a fazer parte do aprendizado! Lembro-me dos pontilhados tão bem desenhados que vinham acompanhados do inesquecível cheiro do mimeografo. Naquelas folhas tudo tomava forma, e a cada traço do lápis uma nova imagem surgia, formando curvas e criando um caminho de uma estrada do conhecimento que jamais teria fim! Aos poucos as letras iam surgindo e formavam palavras que a cada momento faziam ainda mais sentido.
Algumas letras bem elaboradas como o “H” eram difíceis de escrever e pacientemente ela pegava em minha mão e fazia com que tudo parecesse fácil!
A aula era tão legal que não entendia qual a necessidade do descanso nos finais de semana! Incansavelmente minha mãe tentava explicar, mas não adiantava, pois, a vontade de aprender e de estar com a Tia Lilia, fazia que o sábado e o domingo parecessem uma eternidade. A cada dia uma nova descoberta e assim vieram os teatros, as apresentações, os poemas de Cecília Meireles e a cada dia aprendíamos mais!
Ao fim do ano estávamos prontos para a nossa primeira formatura! Isso mesmo! FORMATURA! Já sabíamos ler e assinávamos com total propriedade o nosso nome! Em nosso juramento dizemos em alto e bom som: - Prometo honrar meus pais e minha professora.... E dali em diante continuamos cada um a escrever sua própria história sem ter noção do quão importante seria essa professora em nossas vidas!
Todos os outros aprendizados que vieram depois só foram possíveis porque alguém nos alfabetizou. Não haveria uma formação se não houvesse sua dedicação!
As palavras que hoje faço canção, só foram possíveis pelo seu apoio e por segurar na minha mão quando precisei. Ela permitiu que os sinais deixassem de ser apenas desenhos e passassem a ser a forma de comunicação! Em qualquer palco que eu esteja ela sempre estará comigo! Obrigada Tia Lilia!
Escolhas
Hoje você faz escolhas pelo seu filho(a), daqui alguns anos ele(a) fará suas próprias escolhas com base nas escolhas que você fez por ele(a) e após mais alguns anos, na sua velhice, quem poderá fazer as escolhas por você é o seu filho (a). Então, faça boas escolhas e de exemplo.
Logo eu que vivi fugindo do amor por anos, fui pega por uma cilada.
Pois é, Eu fugi em quanto pude, fugi por não querer passar por isso que estou passando agora. De ver a mente, e os traumas passados virem à tona, eu me defendia desse sentimento para evitar uma bagunça na minha cabeça. Eu sei que tudo isso vai passar! Só que não não passa antes de torturar e vc fica se perguntando o tempo todo se o problema é com vc. Eu fugia, para evitar me diminuir para caber no mundo do outro, fugia porque eu sabia meus limites, fugia porque sabia que eu sou importante de mais. No final eu sempre descubro que o problema não sou eu. Eu sou intensa, isso assusta na maioria das vezes.
Janayne Oliveira
29/10/2022
Eu sou uma cópia ruim de mim mesmo de cinco anos atrás desista, a solidão não tem vantagem sobre mim nem sequer me pertencia tudo o que eu sei é que tudo o que sinto é deixado de lado e ninguém olha para baixo a máscara está caindo.
Que o senhor guarde o futuro da nação
Que à 1 de janeiro até o final dos 4 anos não tenhamos
nenhuma frustação, que o governo seja guiado por Deus
para que não sejamos mais uma venezuela commiséria
no descaso no que se deu...
Entregamos nas mãos do senhor o nosso país
Pedindo misericórdia pelo nosso povo
As pessoas simples deraiz, mas que sejamos
Um povo com alegria... Desejo à todos
Uma semana abençoada e um maravilhoso bom dia!
Se uma pessoa de trinta anos compra uma casa de um milhão de dólares, e outra pessoa de setenta anos compra outra casa, também de um milhão de dólares, o preço que cada um pagou é muito diferente, em virtude de que cada um poderá desfrutar dessa sua casa de uma maneira completamente diferente. O jovem pagou menos, já que a utilizará e desfrutará da casa por mais tempo. Imagine que este jovem ainda viverá por mais 50 anos, ou seja, utilizará a casa por 50 anos, enquanto a pessoa de 70 anos viverá mais 30 anos, ou seja, utilizará a casa 20 anos a menos. Por isso, costumo afirmar, que o preço das coisas nunca é igual para as pessoas, já que o preço também está em função do tempo e da capacidade que cada um terá para usufruir aquilo que conquistou.
"Quão gigantes já foram os problemas de anos atrás, que vistos hoje, sob a ótica do presente, parecem tão pequenos? Assim também acontece com todas e quaisquer dificuldades que a vida venha lhe apresentando atualmente. Amanhã, e depois, e depois, elas serão cada vez menores. Portanto, apenas cuide de empregar o seu melhor e a dar-se por inteiro em cada parte do se exigir de ti, gradativamente as coisas vão se apascentando em bom lugar."
No decorrer dos anos o que eu pude ver, ouvir, sentir e viver é o que tem me dado bagagem para eu poder prosseguir.
Meses que se parecem anos, não se trata de tempo
O tempo é relativo
A intensidade de nossa dedicação e emoção em cada momento que estamos juntos, faz esse tempo que vivemos algo sem muita importância, e valendo então, o "nosso tempo"... Esse tempo que parece ter mais de um ano, esse tempo que faz a gente achar que nos conhecemos desde que nascemos, esse tempo... O melhor tempo! Afinal, ele é NOSSO. E tudo o que é nosso, é e sempre será melhor.
41
Eu tenho quarenta e um anos
E onze graus de miopia
Eu tenho quarenta e um anos
E nenhuma carta de motorista
Eu tenho quarenta e um anos
E sete mil dias de despersonalização
Eu tenho quarenta e um anos
E vinte e oito dentes
Eu tenho quarenta e um anos
E um coração para cada filho
Eu tenho quarenta e um anos
E nenhuma vontade de morrer
A serenidade é resultado de anos de prática. Não se administra esse item com requinte e elegância sem que se tenha travado uma longa e silenciosa batalha com seus próprios ruídos.
Se eu tivesse a oportunidade de dizer algo a mim mesma, anos atrás, diria: Não tenha pressa do amor .
O amor é leve e chega feito vento de manhã cedo, a gente só sente quando ele nos toca.
Nildinha Freitas
Esperar você
Foi constante
Em meu ser
Durante esses anos
Agora
Esperar você
Parece uma eternidade
Sem fim
- Relacionados
- Mulher Escorpiana
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de Aniversário
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível