31 anos
O HOMEM DO VALE-TRANSPORTE
Quando eu era pré-adolescente, nos meus 14 anos, todo sábado ia ajudar minha tia a trazer uns pacotes para abastecer um armarinho que ela tomava conta. Reparava sempre, no meio do caminho, num cidadão magro, moreno, alto, na conhecida Praça do Diário (Praça da Independência), pedido vale transportes, uma vez até eu dei ao pobre, mas ficava meio assim... (Todo sábado lá, e ele vem pro centro da cidade só com a passagem só de ida e fica pedindo a de volta. Estranho. Ai fui sacando a dele, o cara ia pedindo com uma mão, com cara de choro, nem falar falava, só balbuciava algo incompreensível, e juntado com a outra, daqui a pouco ele começava a vender o que tinha juntado, recebido). Não é que um tempo desses e o entrecortei na Rua da Concórdia, incrível, e pedindo passagem ainda, e me pediu passagem, quer dizer, agora dinheiro, melhorou, não se usa mais vales-transportes. Eu disse: Me erra cara! Te conheço desde menino! Ele não se fez de rogado, virou pra outro lado e continuou pedido a outras pessoas. Hoje, pela manhã, no comecinho da rua Nova Nova, pasmem! Tava ele lá! O próprio! Tirei até uma foto pra guardar de prova, com os cabelos agora já grisalhos, compleição física, no entanto a mesma, sequinho, sem barriga, pedindo passagem ainda com cara de choro e a pouca voz, vida toda. Daqui a pouco se aposenta nesse ramo. Mas o Brasil tá de um jeito tal, atualmente, que ele até dá pena, face ao atual cenário de corrupção desmedida. Tantos agindo sem tanta visibilidade, sem tanto esforço. Subtraindo mais, incomparavelmente mais e saindo bem na foto, posando de bom moço, bem vestidos, nos enrolando direitinho, roubando algo mais precioso: nossa alegria, tranquilidade, respeito, nossa paz, boa fé, nossa confiança, nossa esperança, crença nos homens de boa vontade.
(18.02.2017)
O ASSALTO
Anos atrás fui vitima de um assalto em frente no antigo cinema Art Palácio, 7 horas das noite, me deram duas facadas, uma no peito e outra nas costas. Na hora não senti a mínima dor, juro, só depois fui reparar no liquido quente escorrendo no peito, e olha que nem reagi, já chegaram batendo, digo furando. Peguei rapidamente um táxis na Avenida Guararapes, parecia que estava sentado num prato de papa e pernoitei no Hospital da Restauração, ficando em observação, fiz alguns exames básicos e fiquei reparado a urina pra ver se largava algum sangue, talvez precisasse de cirurgia. Pela manhã tive alta. Sangrei ainda por uns quinze dias, em casa, até cicatrizar. Na ocasião, ainda no hospital, na madrugada, parou em minha frente uma maca conduzida por uns policias militares, com um senhor que se encontrava extremamente pálido com uma marcha enorme de sangue no peito e pediu pra uns dos policiais ajeitar a mangueira de soro, e prossegui. Instastes depois retornaram correndo com ele estático, olhando o teto, entraram numa sala ao lado e o medico de plantão reparou e disse que havia morrido. Saiu uma moça, saiu chorado e soube que era dentista, que estavam noivos e contou que dois assaltantes os abordaram numa moto, na saída do antigo Cavalo Dourado e o carona, apontando uma arma, pediu o relógio dele, ele negou, prontamente, o cara atirou e pegou e xau! Não vale a pena reagir, a vida vale mais que um relógio, um celular, etc. Levaram, compra outro, quando não morre, fica aleijado. Dizem que é o momento. Pois é, momento de morrer, como aconteceu com o dentista. E não é nenhuma covardia, o outro tá armado, você não, além de favorecido pelo elemento surpresa, já tudo arquitetado, a rua, o beco, que vai correr... E pagam um alto preço, tem uma vida curta, porém, tipo, "quem com muitas pedras mexe uma lhe cai na cabeça".
(18.02.2017)
Quem somos? as vezes pensamos por horas,dias e talvez anos, em quem realmente somos ou iremos nos tornar, mas na verdade, somos isso, o talvez, a incerteza, o porém, ou o nunca! Somos oque queremos ser. Nossas escolhas que realmente diz quem somos, e no que devemos nos tonar! Porém sempre sendo da forma mais correta e sempre respeitando o outro, vivendo intensamente e sem medo de ser feliz!
"TERCEIRA IDADE"
Depois dos 60 anos muitos fatos que vamos relatar acabamos por optar a ficar mudos,pois a insegurança de citar nome,datas e detalhes já não lembramos bem e assim sendo vamos nos anulando.A única certeza que a vida nos dá é que estamos ganhando dores,mas com experiencia de vida devemos driblar tudo de ruim e com garra e fé acreditar que estamos de passagem para outra dimensão.
Caro leitor, depois de alguns anos procurando na escrita de textos e textos descobrir uma direção para me encontrar, percebi que já havia me perdido e que não fazia mais sentido tentar me localizar. Com o tempo fui percebendo que a graça em mim era ser tão simples que o complicado se assustava, percebi com o tempo que não precisava de respostas para tudo. Que bastaria apenas esperar que um dia o desfecho chegaria, que as resoluções vem no seu tempo, no tempo certo para aprender aquele determinado saber.
Eu apenas queria saber... Era tão bobo, uma garotinha apenas ansiando conhecimento! Curiosidades da vida sabe? Hoje depois de tanto bater perna por ai atrás da minha amada sapiência, percebi que certos amores devem vir naturalmente.
Com amor
PS: Aceite aprender no tempo certo, sempre fique aberto para ouvir os eruditos e cultos. O conhecimento corre ao lado da paciência, então... Seja paciente!
30 anos é muito tempo pra guerrear essa batalha incansável e impossível de ganhar, pois o fogo não é dos inimigos, mas sim fogo amigo, portanto é improvável saber a origem, esse tipo de ataque vem de onde menos se espera.
Tudo passa
A vida passa assim tão depressa
Hoje temos 16 e logo depois 60,70 anos.
As vezes a vida até passa pela gente, sem a gente perceber, as vezes estamos vivos, sem viver.
O sofrimento também passa, a dor também é passageira, todo esse tempo será perdido, assim como as lágrimas na chuva.
A juventude não vai nos pertencer pra sempre, porque até o pra sempre tem ponto final.
Mergulhe nesse mar chamado vida, por que a vida é cheia de voltas e idas, mas viver não tem depois.
Tudo passa e um dia o que era engraçado perde a graça, deixe a vida te levar, mas por favor não deixe o amor passar.
Passar pela vida sem amar é como não ter vivido, duvido que tu vivas sem amor, duvido!
Confesse o seu amor, permita se apaixonar, mais por favor não deixe o amor passar.
Tudo tem um tempo pra acontecer e o meu tempo é o agora, depois o tempo urge e passa da hora.
Tudo passa rapidamente lá fora, então o meu único dia chamasse agora.
Tudo passa, os amigos vão se perder por aí com as voltas que o mundo dá, as paixões com um tempo, lentamente vão se esfriar, mas por favor não deixe o amor passar.
Eu andei bastante pensativa a respeito dos últimos dois anos de como as coisas vinham acontecendo entre nós, sempre que tínhamos oportunidade a gente ficava, era meio difícil de não querer ficar, mas percebi que cada vez que eu ficava contigo, tu ficava com um pedacinho de mim e nisso eu ia ficando sem mim aos poucos e não percebia! Toda vez que a gente ficava eu ficava me sabotando achando pow agora vai, ou me iludia achando que tu gostava um pouco de mim, senão nem ficava comigo, e nisso eu ia deixando meus pedaços!
Até que esse ano eu me fiz algumas perguntas duras demais, e como consequência, cheguei a conclusões duras tmb, e lembrei da razão pq eu aceitava ficar contigo, eu fui acostumada com homens que não me valorizaram e nunca viram a mulher incrível que eu sou, as vezes até reconheceram isso, quando eu já não estava mais ma vida deles... Não não foram tantos assim.! Mas o certo é que eu nunca conseguir fazer as pessoas perceberem além da minha beleza física, e só deixam pra perceber quando eu já fui. E tu não foi muito diferente deles, talvez pq eu nunca ia sempre estava perto.
Mais sabe, dos poucos caras q me relacionei de verdade tu foi o único que eu amei e amei com tudo que havia em mim, mas também foi o que menos me amou, talvez o que não me amou. E depois de pensar eu me perguntei: já viu o mulherão que tu é? Em todos o quesitos, acha que vale a pena se permitir viver dessa forma? Se encontrar as escondidas com um cara que é solteiro, que não deve nada a ninguém? Se ele te quisse ele te assumia, para já com isso vc é muito especial pra ficar tendo experiências tão rasas, vazias. Eu cansei de me envolver e depois cada um ir pro seu canto e só restar um vazio chamado saudade. Saudade de um cara que talvez nem sente nada. Tou cansada de me envolver com pessoas que não reconhecem minhas qualidades, eu sou incrível demais pra viver me agarrando as escondidas com um rapaz que tamb é solteiro, pq isso? Tem forma pior de se desvalorizar? Acho que não, preciso de um HOMEM, que não tenha medo ou vergonha de andar de mãos dadas comigo pelas ruas, de me assumir pro mundo, pra ele, preciso um homem que me queira e queira bem. Fábio de Melo diz que "uma mulher que for amada do jeito certo, nunca mais aceitará ser amada de qualquer jeito". E talvez nunca fui amada do jeito certo por homem nenhum, mas eu fui e sou amada pelo homem-Deus , e por si só isso já é motivo suficiente pra eu não permitir que um homem veja minhas curvas sem antes ver meu coração. Quero um homem que tenha menos interesse pelo meu corpo e mais pelo meu carácter, um homem que queira passar mais que uma noite, mas uma vida inteira. Toda vez que fico contigo eu me desvalorizo e me permito ser usada pra satisfazer uma vontade. Eu não te culpo , perante Deus eu não te culpo, a culpa é minha eu fui condicionada pra isso e nem notei.
Hoje eu colho os frutos de desde cedo não ter me permitido ser amada do jeito certo. Antes eu gostava de saber que vc me deseja, hj eu tenho tristeza e pena de mim pq não conseguir fazer tu me amar do jeito certo. Eu não tenho coração e nem emocional pra ver vc partindo pra seu lado depois de ter ficado comigo, eu queria que vc ficasse de fato comigo, mas não era por um momento, era para sempre. Desculpa se não fui suficiente.
Por essa razão eu fui!
Amigos
Amigos, pedaços de anos que
alguém junto a nós deixou.
Amizades longas ou curtas,
que mesmo passando em
nosso coração permanecem.
São almas que junto a nós
já viveram.
São pontos importantes em
nossa vida, com umas aprendemos,
com outras ensinamos.
Logo, amigos são importantes,
não importando o tempo que juntos
passamos.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Onde estão os olhos da minha infância, aqueles olhos medrosos que ela tinha há trinta anos, os olhos que me fizeram?
Meu romance "Decoded" foi escrito num período de 11 anos e rejeitado 17 vezes. Foi uma experiência sofrida que a maior parte das pessoas desconhece, e mesmo para um escritor é algo raro.
Nos últimos anos meus planos mudaram radicalmente. Sem mais a pretensão de ser quista ou de ser a "colombina", meu coração carnaval parou de dançar o enredo composto por paixões imediatistas que cansaram de tentar virar amor.
Mais uma vez fiquei no bloco dos "fica em casa, entediei!".
Mas, diga-se de passagem, o que eu queria mesmo era dar de cara com o príncipe encantado!.
(Carnaval de 2020)
Lembro uma vez, a alguns anos, mas precisamente quando era jovenzinho, já começava a escrever uma coisinhas, no SESC daqui, aonde nos reuníamos todas as quartas a tarde, fazia parte de um grupo de poesias, presidido pelo colega e professor de português José Antônio, tínhamos combinado de realizar de um recital de poesia, com auto falante e tudo, para a plateia, digo, grupo de associados, da tradicional instituição. Prudentemente, ou logicamente, aconselhei o Zé Antonio a testar a Caixa Acústica Amplificada, mais conhecida , popularmente, como Amplisom: “Alonso, Alonso... aquela coisa chata, mas, necessária durante a semana. Mas e a "boa vontade" e a autoconfiança excessiva, deixava, rs. Ele disse - Ta boa, ninguém usa, tá encostada lá, muito bem guardada: - Justamente, mais uma razão, ainda insisti. Não me deu ouvidos. Na quarta-feira a noite, destinada pras reuniões, reservada nesse dia para o grande recital no pátio do SESC lotado, não pra ouvir-nos necessariamente, já fazem isso todo dia, jogaar dominó, conversa fora, etc... Fomos chegando. pendurando o Amplisom num prego, tudo muito bom. Nos posicionamos num lugar estratégico, bem visível, ninguém notando, na realidade, prestando atenção, igual cantor de barzinho, faz parte, o presidente fez as devidas anunciações, nome do grupo. coisa e tal, e começamos. Tudo ia bem, o primeiro começou a recitar, o caixa reproduziu sua voz em alto e bom som, o professor olhou pra mim e disse: - Ai!!! Daqui a pouco, o segundo, terceiro, quarto, sucessivamente... De repente... cadê o som? FICOU MUDO! Que aconteceu? Que será? Tava tão bom. Bate daqui, bate dali, coisa e tal... O caixa apanhando que nem mulher de malandro. E nada... Se não tavam prestando atenção, absorvidos em seu dominós, fofocas, comentários de novelas, bebedeira, agora então que dizer, ainda bem por outro lado, que não tavam notando. Fizemos o óbvio, o mais digno pra atenuar o mico, partimos em retirada silenciosa e discreta, como dizia o leão da montanha: “Saída pela direita”, clássico desenho animado da Hanna Barbera de outrora. á na rua de volta pra casa ainda ouvi do professor, meio contrariado, me censurar: - Que boquinha, hein!.
" Fogo Nos Racistas E Na Sua Falsa Política Vem Em Quatro E Quatro Anos Prometer O Que Em Dez Não Conseguiu Fazer! "
Estou completando 53 anos, e meu único arrependimento, é não ter o mesmo tempo que tive até aqui para realizar o que descobri até esse momento.
Vivo pelo acaso, nas mãos da providência, já sigo teu caminho faz anos, mesmo conhecendo a ciência sei que a vida não tem uma fórmula matemática. Me impressiono como meu “acaso” são seus planos e como seus planos me surpreendem. Pois a dias que me abrigo durante a tempestade e depois da tormenta vejo o arco-íris nascer, apenas para me lembrar que preciso viver.
Gosto do teu acaso, e das suas surpresas, são presentes que não mereço, quem dera eu saber quantas cores tem o arco-íris, anos para decifrar algo tão belo, presente teu.
com 8 anos, me apaixonei amei amei, como eu amei ha como amei, pena, a epoca nao era certa decada de 80, valores e divisoes, de classe temi que ela tivesse o mesmo fim que minha mae eu e todos, pois era de classe media e eu da mais baixa , nao se tocavam a epoca, tentei o possivel, e cai ate o limite onde tudo se mostra, temi que essa figura viesse a sofrer passando oque passava, mas o sentimento ie o amor era, mais forte,. mas mesmo assim , tentei uma saida, quando na fila da cantina em uma escola municipal em bh ,atirei a carta que ela havia me escrito no jardim e aos gritos e desespero pedi que nao me olha-se mais,, eu ja sabia nunca poderia ter .....nunca e jamaias por um so dia ou segundo consegui esquece-la, mesmo na casa dos 50., mas hoje meu analista me disse que e ie tudo mera criacao da minha psique, droga,...ainda penso que tudo e verdade,.
- Relacionados
- Mulher Escorpiana
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de Aniversário
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível