31 anos
+CONCEITO DE PENSAMENTO+
-A anos alguns humanos se negam a assumir o sentimento sufocado quando o assunto é paradigmas: normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites que podem ser Ética e Moral.
E com a chegada no seculo XXI veio a era das redes sócias que muitos encontraram uma forma de expressar suas logicas da verdade ou não, para isso se eximir das suas responsabilidades nas escolhas de comportamento que algumas das vezes perdem a razão, aí para isso criam seus bodes expiatórios para justificar a sua falha de caráter que faz recair nos outros a culpa dos seus contratempo e desgraças que não serão apagadas ou modificadas depois de extravasar a raiva, pois podem prejudicar a si mesmo e abalar o relacionamento com outros,pois uma palavra mal colocada é pior que vento num castelo de cartas de baralho.
Eu posso conseguir um diploma, um carro, uma casa e muito dinheiro aos 40, 50 ou 60 anos, mas dificilmente vou conseguir ter ou curtir um filho por muito tempo com essa idade.
MOLDANDO UM JOVEM
Recentemente, meu filho de cinco anos zangou-se comigo. Eu fui o responsável pelo incidente ( não lhe dei total atenção ) e ele também teve sua culpa ( não obedeceu ). Coloquei-o de castigo, mas quando acabou, continuava chateado. Percebia-se que ele tentava se expressar - com palavras que melhor demonstrassem seus sentimentos. E disse: " Papai, não acredito mais em Deus. " Claro que ele não estava enfrentando uma crise de fé. Porém, perguntava algo do tipo: Será que você vai caminhas comigo, cativar meu coração e descobrir o que há de errado com minha alma ?
As palavras de Provérbios 22:6 oferecem uma sabedoria inconfundível sobre a educação dos filhos. Elas incentivam os pais a dedicar-se com afinco à demorada arte de descobrir a intimidade e a textura singular dos corações de seus filhos. Quando o escritor da sabedoria nos instrui a guiar nossos filhos para à trajetória de vida que devem seguir, ele nos convida à árdua tarefa de discernir o " caminho certo " - a melhor forma de ensiná-los com base na personalidade, dons e inclinações peculiares de cada um.
O " caminho certo " inclui guiá-los pela trilha espiritual e moral que devemos seguir. Ensiná-los a ser diligentes, honestos e submissos a Deus. Desviar da tolice e orientá-los nos comportamentos que agradem a Ele ( v.15 ). O versículo, entretanto, acrescenta este toque esclarecedor: As orientações do " caminho certo " devem levar em conta a singularidade de cada criança. Portanto, ao criar e educar nossos filhos, devemos reconhecer como são formados, e usar as melhores alternativas para que cresçam e amadureçam individualmente.
Em nossa vida, de maneira singular, Deus nos buscou e ensinou, apresentou-nos Suas verdades eternas, reconheceu a nossa individualidade. Nossos filhos precisam da mesma orientação sobre o " caminho certo ". - Winn Collier
Leia: Provérbios 22:6-16
Eduque a criança no caminho em que deve andar... ( v.6 ).
Examine: Pois [...] vocês devem criar [ seus filhos ] com a disciplina e os ensinamentos cristãos ( Efésios 6:4 ).
Considere: Os seus pais foram bem-sucedidos ou falharam em ajudá-lo a descobrir o caminho certo ? Que atitude você vai tomar para começar a compreender o coração de seus filhos ?
EU AMO?
Nos anos de 1940, Fred Craddock começou a servir como missionário na Índia. Quando acabou a Segunda Guerra Mundial, a igreja dele arrecadou fundos para ele retornar para casa de navio a vapor. Chegando ao porto de partida no dia de Natal, Craddock testemunhou uma cena perturbadora. Um navio de refugiados judeus da Alemanha tinha sido autorizado a atracar temporariamente, e os exilados estavam amontoados em compartimentos pequenos em condições desumanas. Craddock usou seu dinheiro para comprar alimentos para quantos deles fosse possível. Quando mencionou isso à sua igreja, eles lhe perguntaram " Você não sabe que eles não acreditam em Jesus ?"
" Sim", Craddock respondeu. " Mas eu acredito. "
Quando cremos em Jesus, nosso mundo se reordena radicalmente. Somos preenchidos com o Espírito de Cristo vivo, e nossos corações, visão e esperança são ( se permitirmos ) sintonizados para enxergarmos o mundo como Deus o vê.
Se tivermos curiosidade para saber se nossa fé está crescendo... se nossas ações estão de acordo com Jesus, se de fato " conhecemos a Deus ", precisamos responder: Nós amamos ? " ...Quem ama [ ... ] conhece a Deus " ( 1 João 4:7 ).
É raro hoje em dia ter uma resposta definitiva, um caminho oito ou 80, certo e errado. Mas em 1 João 4 temos a prova dos nove. Se você ama de verdade - você conhece a Deus. Se você não ama de verdade - você não conhece Deus. Ponto.
Quando um amigo me deixa só, quando meu pai abandona minha família, quando vejo a necessidade do próximo - nestes momentos, eu amo ? E este amor não trata somente de acumular uma reserva interior de boa vontade. Amar de verdade é compartilhar daquilo que Deus generosamente nos deu. - Winn Collier
Leia: 1 João 4:7-12
Quem não ama não o conhece [ a Deus ] ... ( v.8 ).
Examine: E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou ( 1 João 4:10 ).
Considere: Sabendo que Deus já o encheu com o Seu amor, de que maneira isto altera a sua compreensão sobre este amor ? Como você reage às oportunidades de amar os outros ?
NORMAS DO TEU QUERER
Adelaide Pollard, nasceu em 1862, nos EUA, serviu a Deus por muitos anos com seus dons do ensino e da escrita. Seu maior desejo, porém, era ser missionária na África. Finalmente ela conseguiu acertar os detalhes e estava pronta para embarcar. Mas aí, inesperadamente, ela foi obrigada a cancelar os planos. Isso deixou Adelaide decepcionada e deprimida. Deus falou a seu coração e ela escreveu: " Molda e refaze todo o meu ser, segundo as normas do Teu querer. " Seu poema completo tornou-se o famoso hino " Vontade Soberana " ( HCC 472 ).
O profeta Jeremias também passou por circunstâncias deprimentes, como vemos relatado no livro das Lamentações. Ele viu Jerusalém ser destruída pelos babilônios e o povo de de Deus sofrer com um governo severo ( Jeremias 39:1-14; 52:12-14 ).
Mas, como Adelaide, em vez de se render à tristeza, Jeremias sujeitou-se e permaneceu na presença de Deus. Ele reconheceu que seu povo tinha pecado contra Deus. Adelaide também reconhecia, dizendo que " a vontade do homem é o pecado básico que ele comete contra Deus. " Por meio de arrependimento e da busca por Sua orientação, tanto a compositora quanto o profeta enxergaram esta verdade: Deus é soberano ( Lamentações 3:37 ). O que importa é a vontade dele, não a nossa.
Em vez de queixarem e irar-se ( v.39 ), eles sabiamente escolheram examinar o que estavam fazendo e voltar ao Senhor ( v.40 ). Esta é uma fórmula segura para empregarmos ao nos deparamos com mudanças inesperadas em nossos planos. Ao buscarmos os caminhos de Deus, e não os nossos, nos sujeitaremos e aquietaremos.
Com o tempo, o povo de Judá foi liberto e reconstruiu a cidade de Jerusalém. E, com o tempo, Adelaide Pollard recebeu a permissão de Deus para servi-lo na África - segundo as normas do Seu querer. - Tom Felten
Leia: Lamentações 3:37-40
Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quizer ( v.37 ).
Examine: Mas tu, ó Senhor Deus, és o nosso Pai; nós somos o barro, tu és o oleiro, todos nós fomos feitos por ti. ( Isaías 64:8 ).
Considere: Como reajo ás mudanças recentes em meus planos ? O que farei para sujeitar-me e permanecer na presença de Deus ?
ALGO PARA DURAR
Por anos, Greg Man deu duro para espalhar as boas-novas de Jesus ao o povo da remota região de florestas na Guiana. Ele tinha supervisionado a construção de várias igrejas em regiões acessíveis apenas por barcos. Mas Greg começou a sentir que as suas igrejas estavam estagnando.
Ele começou a enfrentar problemas de saúde que afetavam seriamente sua capacidade de trabalho. Então, ele orou. E as igrejas cresceram. Greg percebeu um aspecto importante do serviço do Senhor. Não era trabalho dele ; era de Deus. A dedicação de Greg em servir a Deus era admirável, mas os guianeses não precisavam dele e sim de Jesus. Deus continuaria a Sua obra - com ou sem Greg Mann.
Ao olharmos para os heróis da Bíblia, vemos tremendas falhas humanas neles. Moisés chegou a confrontar Deus, dizendo " ...Por que me deste um trabalho tão pesado de dirigir todo este povo ? " como se Deus o estivesse abandonado e à nação também ( Números 11:11 ). Indignado, ele disse a Deus " ...tem pena de mim e mata-me " ( v.15 ). Deus, no entanto, ainda tinha muitos planos para Moisés. A Bíblia diz que Moisés fora enviado por Deus para ser líder e libertador do povo de Israel ( Atos 7:35 ). Mas também revela que o êxodo do Egito não era responsabilidade de Moisés - mas de Deus.
Ninguém conquista nada de valor sem Ele. O apóstolo Paulo compreendeu isso quando exortou a igreja em Corinto por depositar sua fé em líderes humanos. Ele, humildemente, colocou os servos de Deus, incluindo ele mesmo, em seus devidos lugares, quando disse: " Não importa nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento " ( 1 Coríntios 3:7 ).
É vital que assumamos os papéis que Deus tem para nós. Mas não podemos esquecer que Jesus precisa ser o alicerce em tudo que fizermos ( v.11 ). - Tim Gustafson
Leia: Números 11:1-15
Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem fez a crescer ( Coríntios 3:6 ).
Examine: Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado ( 1 Coríntios 3:11 ).
Considere: Qual foi o erro de Moisés ao reclamar com Deus no livro de Números 11 ? O que o motiva a trabalhar ?
ESCOLHA
Entre antigas casas e novos comércios, a piscina comunitária de 30 anos parece deslocada. A piscina e as construções adjacentes caem devido à negligência. Descoberta, a piscina enche-se de chuva e sujeira ; e o conteúdo Iamacento coberto por algas transforma a água fresca e revigorante dos verões juvenis perdidos no passado. Mesmo desagradável, contém esperança. Na mesma rua, porém, a ironia da natureza resiste à passagem do tempo. Uma fonte natural com inesgotável fluxo de água fresca é protegida e coberta por arbustos e videiras, escondida, quase imperceptível.
Os momentos difíceis determinam quem nos tornamos. Os salmistas conheceram tempos de grande intimidade com o Senhor, mas também experiências difíceis ( Salmo 42:3 ). Suas esperanças estavam na presença de Deus. Convencido da soberania divina, o autor escreveu: " É melhor passar um dia no teu Templo do que mil dias em qualquer outro lugar " ( 84:10 ).
Contrário ao que possamos crer, não somos vítimas das circunstâncias. Podemos, porém, permitir que a amargura e a ofensa drenem a nossa esperança ( Hebreus 12:15 ). Ainda pior, podemos cair numa rançosa e estagnada aceitação de que Deus simplesmente nos chamou para um trabalho penoso ( Números 21:5 ).
O Salmo 84:5 diz: " ...passam pelo Vale das Lágrimas... " ( v.6 ), lugar de rendição, que nos ensina que não há ninguém como o nosso Deus. O ato de submissão libera a Sua presença em nossas vidas. Diferente da amarga água da chuva na velha piscina, os nossos corações se enchem com a água revitalizante quando o louvamos. Além disso, ao compreendermos que o amor de Deus por nós é maior do que nossas tribulações, o que parece ser nada mais que um tremendo caos revela fontes ocultas de vida. - Regina Franklin
Leia: Salmo 84:1-12
Quando eles passam pelo Vale das Lágrimas, ele fica cheio de fontes de água, e as primeiras chuvas o cobrem de bênçãos ( v.6 ).
Examine: - Isaías 41:18
- Jeremias 6:16
- Mateus 11:28-30
Considere: Você atravessa ( ou atravessou ) um Vale das Lágrimas ? Por que o inimigo quer impedir-nos de adorar ao Senhor ? A adoração modifica a nossa visão de Deus ?
ENCORAJE OS REJEITADOS
nos atrás, um cristão de 30 e poucos anos assistiu nosso culto de adoração. Seus cabelos eram longos, multicoloridos e pontudos. Vestia roupas escuras e tinha múltiplos piercings e tatuagens. Foi bom somente os pastores saberem que ele tinha AIDS. Alguns ficaram literalmente boquiabertos e outros apenas lhe dispensaram aquele sorriso e olhar " É bom vê-lo na igreja, mas, por favor, não se sente perto de mim. " Contudo, durante o momento das saudações, alguns foram dar-lhe as boas-vindas e aceitação. Foram um manancial de encorajamento para alguém que havia sofrido sua parcela de rejeição entre as pessoas " cristãs ".
Barnabé foi um manancial de encorajamento para Saulo, que havia sido rejeitado devido ao seu passado ( Atos 9 ). Quando Saulo chegou a Jerusalém, três anos após sua conversão, muitos discípulos tinham medo dele e duvidaram da sua transformação ( v.26 ), por ele ter sido um perverso perseguidor de cristãos. Mas Barnabé, um judeu convertido, viu a obra da graça de Deus na vida de Saulo e tornou-se uma ponte entre ele e os apóstoos ( v.27 ). Saulo necessitava de alguém para caminhar com ele, encorajar, ensinar e apresentá-lo a outros cristãos. Barnabé foi essa ponte e fonte de encorajamento. Como resultado, Saulo teve comunhão mais profunda com os discípulos em Jerusalém e foi capaz de pregar o evangelho com liberdade e arrojo ali ( v.28 ).
Tornar-se uma ponte e fonte de encorajamento aos que têm um passado sórdido, mas cujas vidas foram transformadas pela graça de Deus, é arriscado. Mesmo assim, somos chamados, como Barnabé, a assumir esse risco e fazê-las sentirem-se bem-vindas e estimadas. Deus deu Seu único Fiho para nos acolher à Sua família. Devemos ser desejosos de nos doar em sacrifício ao encorajar e acolher os outros. - Marvin Williams
Leia: Atos 9:26-28
E lhes contou como Saulo tinha visto o Senhor no caminho... Barnabé também contou como, em Damasco, Saulo, pelo poder do nome de Jesus, havia anunciado corajosamente o evangelho ( v.27 ).
Examine: - Provérbios 12:18
- Hebreus 10:25
- Tiago 2:1-4
Considere: Você pode acolher e encorajar os que visitam a sua igreja nesta semana ? É importante enxergar além das aparências físicas ao encorajá-las em Jesus ?
FÉ CHEIA DE AUDÁCIA
Recentemente, um menino de 6 anos perdeu o seu ônibus escolar. Determinado a não perder o café da manhã na escola nem a aula de educação física, o inconsequente garoto saiu com carro dos pais e dirigiu quase dez quilômetros em direção à escola. O jornal relatou com surpreendentes detalhes a notável excursão do menino: " Ele fez no mínimo duas curvas de 90 graus, ultrapassou vários carros e saiu da estrada rural de duas faixas várias vezes antes de atingir um barranco e um poste a 2,5 quilômetros de distância da escola. "
O que esse garoto fez foi, obviamente, ilegal e perigoso, mas algumas pessoas admirarão sua mentalidade pró-ativa.
Imagino que, quando ele crescer, poderá ser algo como Calebe, o feroz guerreiro israelita que tenazmente desafiou Israel a confrontar seus inimigos.
Calebe encontrou, porém, forte oposição ao seu desafio, porque os povos da terra pareciam estar em vantagem esmagadora. Uma gente "... mais forte que nós ! ", argumentaram os outros espias de Israel ( v.31 ).
As terríveis probabilidades de morte violenta dos israelitas deveriam ter derretido a coragem de qualquer homem são ( v.32 ). Os inimigos de Israel eram ameaçadores. Fisicamente, eles eram enormes. Alguns eram tão gigantes que fizeram os espias israelitas parecer, comparativamente, como ! ...gafanhotos " ( v.33 ). Ainda assim, Calebe não se desencorajou.
Mas, Calebe não era um guerreiro fervoroso sem bom senso. Ele não confiava excessivamente em sua habilidade já testada em batalhas, nem tinha lançado um olhar cego à gravidade da situação. Calebe simplesmente creu em Deus, que havia dito a Israel que a terra seria deles. E ele creu.
Quando Deus o chamar para uma tarefa aparentemente impossível, você terá a audaciosa fé demonstrada por Calebe - fé para crer e obedecer ? - Winn Collier
Leia: Números 13:25-33
...Calebe os fez calar e disse: - Vamos atacar agora e conquistar a terra deles; nós somos fortes e vamos conseguir isso ! ( v.30 ).
Examine: Nesse instante Jesus disse: - Coragem ! Sou eu ! Não tenham medo ! ( Mateus 14:27 ).
Considere: O que Deus está lhe chamando a fazer que exige fé audaciosa ? O que o impede de seguir a Sua liderança ?
PERDEU SEU CAMINHO?
Aos 15 anos, testemunhei pela primeira vez um jogador de basquetebol marcar um ponto para a equipe adversária. Era quase final de jogo e minha equipe tinha a disputa nas mãos. Um a um, meu técnico começou a colocar em quadra jogadores que raramente tinham uma chance de jogador.
Um dos colegas entrou na quadra muito entusiasmado. Ele recebeu um passe, fez uma finta no defensor e correu pela quadra - na direção errada. Tentamos acenar-lhe para voltar e gritamos para que parasse, mas ele estava determinado a marcar pontos. E os fez, mas para a outra equipe !
Jesus contou uma história sobre um jovem que tomou o caminho errado na vida ( Lucas 15:11-32 ). Após pedir sua parte dos bens de seu pai, ele " ...ajuntou tudo o que era seu e partiu para um país que ficava muito longe. Ali viveu uma vida cheia de pecado e desperdiçou tudo o que tinha " ( v.3 ). As coisas foram de mal a pior. Em seguida, uma grande fome se abateu, resultando em escassez de trabalho e alimentos.
Faminto e sem dinheiro, o filho desobediente recuperou o bom senso e voltou para casa. Para sua surpresa, seu pai o aguardava e lhe deu as boas-vindas com abraços e uma grande festa ( vv.20-24 ).
O jovem não merecia, mas a história de Jesus nos lembra que a graça de Deus se estende a qualquer um dos Seus filhos desobedientes que retornam a Ele. Através do sacrifício de Jesus pelos nossos pecados, Ele perdoa e celebra o noss retorno ! Ele não evergonha os Seus filhos por perderem-se no caminho.
Quandp nos rebelamos e seguimos nosso próprio caminho, não demora muito para enfrentarmos a amargura das nossas escolhas e termos dificuldade para dar o próximo passo. O melhor passo é retornar para Deus - curvando-se diante dele em verdadeiro arrependimento, e, então, nos embevecermos com a Sua graça e aceitação. - Jeff Olson
Leia: Lucas 15:11-32
...era preciso fazer esta festa pra mostrar a nossa alegria. Pois este seu irmão estava moto e viveu de novo; estava perdido e foi achado ( v.32 ).
Examine: Mas tu, Senhor, és Deus de compaixão e de amor; és sempre paciente, bondoso e fiel ( Salmo 86:15 ).
Considere: Faça uma pausa para lembrar-se e agradecer a Deus pela última vez em que Ele surpreendeu você com Sua graça. Que maneira você escolherá para honrar e glorificá-lo com sua obediência hoje ?
PROVISÃO
Quatro anos atrás, o Egito estava no topo da nossa lista de férias dos sonhos, porém não foi possível ir até lá, mas ainda temos esperança de visitá-lo um dia.
Eu gostaria especialmente de ver o Vale dos reis, uma série de tumbas escavadas em encostas acidentadas e ásperas das montanhas. Com os segredos mantidos por mais de três mil anos, a descoberta das tumbas em 1881 revelou uma riqueza de conhecimentos sobre as primeiras dinastias do Egito.
Durante o cativeiro no Egito, o antigo de Israel manteve viva a esperança, parcialmente devido a um tumba em Canaã ( Gênesis 50:24-25 ). As Escrituras nos contam sobre duas transações de aliança feitos por Abraão enquanto ele morava nessa terra. Para garantir água para seu gado, Abraão cavou um poço e deu a Abimeleque sete cordeiras " ...para que [ me ] sirvam de testemunho de que eu cavei este poço ( 21:30 ). A segunda ocorreu quando Abraão comprou uma terra para um túmulo após a morte da sua esposa Sara. No acordo, um lote de terra em Macpela tornou-se posse de Abraão ( 23:17-18 ).
Entrageiro nessa terra, Abraão foi capaz de dar água aos seus rebanhos e de enterrar seus mortos como Deus havia prometido. Tendo sido alertado do cativeiro de gerações futuras ( Gênesis 15:13 ), Abraão possuiu por fé aquilo que finalmente pertenceria, na realidade, aos seus descendentes. Séculos mais tarde, Josué lideraria Israel de volta à Terra Prometida conforme Deus havia dito: " ...eu lhes darei toda a terra que pisarem " ( Josué 1:3 ).
Começando com um poço e um túmulo em Canaã, as promessas de Deus se tornaram manifestas em Cristo. Nenhum poço visível é necessário, porque a vida que Ele proporciona nos faz nunca mais ter sede ( João 4:14-15 ); e um túmulo se torna uma promessa, porque " ...quem crê em mim, ainda que morra, viverá... " ( João 11:25 ). - Regina Franklin
Leia: Gênesis 21:22-33; 23:1-18
Abraão plantou uma árvore em Berseba e ali adorou o Senhor, o Deus eterno ( 21:33 ).
Examine: - 2 Coríntios 1:20
- Gálatas 3:29
- 1 Pedro 1:3-4
Considere: A vida de Cristo torna a sua vida uma " terra prometida " espiritual ? Quais as promessas que você espera que Deus cumpra, e os " poços " feitos pelo homem que o impedem de ver as promessas de Deus ?
Foge da retina o brilho nos olhos do menino que um dia fui, hoje carrego a face de anos corridos um olhar chuvoso em um rosto cansado.
PECADOS ACEITÁVEIS
Anos atrás, li a história de um casal que saiu do cinema durante a projeção do filme Milk - A voz da Igualdade, enojados após ver um ator representar um ex-político homossexual, beijando outro homem. Pediram o reembolso na bilheteria. O funcionário sugeriu que trocassem seus ingressos para outro filme prestes a começar - A troca. Avisou-os, porém, que este continha cenas de assassinatos em série, de crianças. A mulher pensou por um momento, virou para o marido e disse: " Tudo bem ".
Não sei se o casal era cristão e queria posicionar-se contra a homossexualidade, ou conservadores que acharam impalatável o enredo de Milk. De qualquer maneira, suas ações refletem a hipocrisia vivida por um grande número de pessoas. Enfurecidos com alguns pecados, aceitamos outros cegamente - um beijo homossexual na tela é um ultraje; um filme mostrando violência contra crianças é " tudo bem ".
Inconscientemente, muitos cristãos adotaram a lista de pecados " aceitáveis " e " inaceitáveis ". Somos rápidos em declarar que homossexuais, adúlteros e idólatras não entrarão no reino ( 1 Coríntios 6:9 ), mas não vemos que os gananciosos também não ( v.10 ) - atitude que provavelmente descreve muitos de nós. Podemos ser propensos a reclamar e argumentar, não reconhecendo que é errado fazer isso ( Filipenses 2:14 ). Poucos de nós falarão sobre o pecado da glutonaria a fila do bufê do restaurante ( Provérbios 23:20 ). E, quando nos preocupamos, não enxergamos isso como falta de confiança em Deus ( Mateus 6:25-34 ).
A apóstolo Pedro encorajou o seu rebanho a livrar-se de todo comportamento mau, incluindo a hipocrisia ( 1 Pedro 2:1 ). Que jesus abra os nossos olhos para ver os pecados " aceitáveis " que não estamos vendo, mesmo quando nos enfurecemos contra os pecados " inaceitáveis " dos outros. - Sheridan Voysey
Leia: Mateus 7:1-5
Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho ? ( v.3 ).
Examine: - Lucas 6:42; 12:1-3
- 1 João 1:9
Considere: Quais pecados você trata como aceitáveis ? Qual pecado o Espírito Santo está incomodando você a confessar hoje ?
"Traído pelo próprio coração, os longos anos de espera foram cruciais para o desfecho angustiantes de uma vida. A espera acabou, como se acaba as horas de um relógio, subitamente me vi em um estado deplorável, como se vê um pássaro numa gaiola, sempre procurando uma saída para minha fuga. Hoje eu entendo as fraquezas que o nosso coração nos impõe e exigindo que sejamos forte o suficiente para desbravar o nosso caminho que insiste em aparecer diante do nosso destino. Aqui fico diante da incerteza que um dia o meu coração voltará reeditar a minha própria traição!"
As vezes eu quero sumir ou cai numa coma profundo e só acordar depois que esses anos ruins passar. PauloRockCesar
Liberte a criança que existe em você.
Um banho de chuva pode ser mais eficaz do que anos de terapia...
É vergonhoso o tanto que falhamos no nosso papel de nação democrática durante todos esses anos.
Muito além de uma defesa política partidária, é desconcertante ver pessoas apelando por um estado de defesa sem o mínimo de consciência de como isso vai de encontro ao estado democrático de direito.
É um dos problemas que se tem quando a educação não é prioridade, isso é um fato histórico.
Nosso questionamento não deve ser pautado apenas com relação as possibilidades jurídicas para o ato, mas, principalmente, nas condições morais inexistentes para que isso possa acontecer. Isso independe de se apoiar ou não quem está no poder.
Sempre digo, há posições que tomamos que não é questão de ponto de vista, é questão de escolha de que lado queremos nos colocar.
Viva o estado democrático de direito, pelo menos nos conceitos da moralidade.
- Relacionados
- Mulher Escorpiana
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de Aniversário
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível