31 anos
Estava parada olhando o mar sentada na areia, e então um menino que aparentava ter seus cinco anos se aproximou, ele sentou ao meu lado e me perguntou "o que é o amor", eu olhei diretamente no rosto dele e abri um sorriso e retruquei
- o que você sabe sobre isso?
- Não sei nada.
Eu fique perplexa pois eu também não sabia o que era o amor e muito menos o que responder.
- Amor é... querer estar perto de alguém, se importar, procurar, se apaixonar todo dia pelo jeito que ela anda, que ela se veste, que ela fala, que ela te olha, que ela sorri, o jeito que ela mexe no cabelo... amor é gostar demais.
Tem que ser esperançosamente brasileiro mesmo quando há anos, todos os meses, todos os dias, percentualmente nossos noticiários: 60% política envolvendo corrupção/improbidade administrativa e desmandos - 30% violência de forma geral - 19% fofocas de celebridades - 1% "algo positivo".
é estranho e confortante conversar com você depois de tantos anos, saber que só o tempo mudou, não pensa diferente até hoje, é estranho ser confortado por alguém que tanto amei, e que muito me fez sofrer no passado, é estranho ter esse senso de moral elevado quando sabemos que é uma casca muito grossa de mentiras e enganações, é estranho falar de responsabilidades se somos irresponsáveis muitas vezes em nome da nossa dignidade, é estanho sentir algo que me moveria até você sem reparar obstáculos, é estranho esse olhar o telefone de meia em meia hora pra saber se tem mensagem, é estranho achar que de alguma forma você estaria aqui mesmo que por MSN,...é muito estranho essa mistura de sentimentos no tempo...passado...presente...,é estranho ser estranho? ou é estranho ser diferente?...ou o normal é ser estranho?... que se foda o mundo, estranho ou diferente farei a diferença da minha maneira, nem que pra isso eu tenha que ser igual.
No quarto ao lado morava uma velha...tinha lá seus 90 e tantos anos...
Trocamos poucas palavras....um "oi, bom dia!" e ela respondia como um eco...
Todos os dias eu saindo apressado, via essa senhora na cozinha preparando seu almoco. Velhos comem tarde. Comico.
"Oi, bom almoço! Desculpe não poder conversar, tenho que estudar"
- Oi, bom dia
- Oi, bom dia
Da velha eu quase não ouvia nada. Ouvia sim a sua televisão em altíssimos decibéis. Não sei se era pra afastar a solidão ou por causa da audição. Acho que era um pouco dos dois.
Nao importa. Ja estava acostumado com essa situação.
Mas ontem foi diferente
- Oi, bom dia!
-Tchau!
"Tchau?". Achei comico. "Estamos progredindo!".
Ao voltar da minha rotina e entrar no meu apartamento, o quarto da velha ao lado estava vazio. Sem cama, sem móveis, sem ela. Ela havia deixado apenas a sua televisão. Em cima dessa TV, um bilhete: "Para Pedro".
É....
Chega uma hora na vida que as nossas televisões falam mais alto.
Chega uma hora que as palavras falham
E so resta esperar
E dizer Tchau.
Os segredos de um casamento duradouro, segundo Ann e John com 81 anos de casados: Ann: É necessário ter muito respeito pelo outro. Os filhos são os maiores responsáveis por unir o casal. John: O segredo de um casamento duradouro é sempre concordar com o que sua mulher diz.
Quando olhamos para a mesma coisa não enxergamos diferente, por isso vejo que esses anos tem nos dado uma visão além do alcance.
A velhice
Encurvando o corpo, adoecendo a alma, os anos levam o ser ao esquecimento, ao abandono, desgastando a vontade de viver. Alguns sentem a tristeza de não ter ninguém que os anime que os assista, que os ame. Isso faz da velhice algo que deprime e enruga também o coração. Passos na estrada, passos de tristeza e solidão.
Meu primeiro empreendimento profissional foi com uns 12 anos, sempre amei a administração, é muito bom gostar do que se faz. E nunca pensei em tornar-me um professor, mais sou muito feliz com minha profissão e ainda tenho muito sonhos para serem realizados.
A história que eu nunca quis contar.
Estava a dois anos dormindo no sofá da sala da sua vida sem previsão de me mudar ou ir embora. Desculpe o incômodo, a inconveniência e a imensa vontade de ficar por aí. Desculpa não ter tido a coragem de sair correndo porta a fora, de pular pela janela. Desculpa não entender a tua bagunça, mas mesmo assim conseguir me ajustar a ela. Não sei em qual canto você me jogou para que fosse tão facilmente esquecida, mas ainda bordo os meus sonhos nas paredes dos meus devaneios e estais nele - de algum modo. E mesmo com o mau jeito na coluna, a falta de jeito com as pilhas e mais pilhas de recordações que não consigo me desfazer, mesmo te querer não querendo, mesmo assim eu quis ficar pra te ajudar caso o teu mundo desmoronasse. Eu queria te servir de apoio, imoralidade, válvula de escape. Eu só queria te proteger num dia de tempestade, mesmo que o grito dos estrondos nunca lhe inspirasse o medo. Mas você não me deu a oportunidade de passar do sofá da sala. Estava a dois anos passando fome de novos hábitos e dormindo com as expectativas em posições desconfortáveis. E não entendia o que me prendia numa morada que não era minha, num lugar que não me pertencia. Talvez, só talvez, eu tivesse medo de te ter por perto na mesma proporção em que tenho medo de nunca mais te ver. Tenho medo dos meus limites incalculáveis quando o assunto é o nosso par. Tinha medo de pagar pra ver e me arrepender, tinha receio de não ser nada além daquele sofá. E num belo dia senti a agonia dos raios de sol tentando vencer a solidez das frestas das janelas, então percebi que a minha pele tinha urgência pelo afago quente, sede de novos imprevistos, novos infinitos. Esta, quem sabe, é a história que eu nunca quis contar. Porque mesmo depois do desfecho inesperado, do atrito entre sala e quarto, mesmo depois da convicção dos erros, do caos que arrepiava apenas os meus sussurros. Mesmo depois de dois anos, eu ainda tenho medo de que você bata na porta e saia correndo sem ao menos avisar. Ao fim, enfim. Primeiro passo porta a fora e consegui ficar extasiada com as cores que procurava em quatro paredes, sem sucesso. Senti a poesia passando por aqui insegura e frágil, guardei-a no bolso logo após sussurrar ao pé do ouvido que eu tinha uma alma ferida, cheia de espinhos e flores alternadas. Falou que dentro de mim habita uma primavera obscura feita de procuras e visitante silenciosos. E pela primeira vez fiquei com vontade de escrever histórias prontas para serem lidas, aturdidas esperando por propagação sem temor. Que as utopias nos tragam mais sorrisos do que incertezas. Que o abraço do acaso seja tão confortável quanto o esquecimento do passado. Que nada lhe impeça de sentir a barriga doer num gargalhar alto. Da história que nunca quis contar, foi tristeza até o último suspiro de sentimento bom. Não diga que eu não tentei. Acho que pela primeira vez os ventos contrários estão a favor.
E pela primeira vez eu não te quis.
Queremos outros encantos. – Pensei.
Queremos outro tempo.
aos olhos cinza
Aluno não faça isso não cometa ingratidão o tempo que eu lhe ensinei dinheiro não paga! muitos anos de luta, de batalha, de treino duro, a vida nos trouxe muitas coisas boas e ruins e nós conseguimos vencer juntos e hoje você me diz que o que eu fiz foi tudo em vão, te agradeço hoje tive mais uma lição aprendi muito com você, obrigado!!!!
✿•¨•ઇઉ•¨`•✿
Nossa felicidade morre conforme os anos passam.
A inocência é substituída pela eloquência de ser melhores
e maiores do que simplesmente ser feliz...
♥•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ•¨`•✿✿•¨`•ઇઉ♥
________________________ Paulo Ursaia
Evite viver ansioso. Sua ansiedade não acelera as horas dos dias nem aumenta os anos que deverá viver, passou o tempo da tua infância, passou o tempo da tua adolescência, provavelmente, chegará também a sua vez de ficar velho. Portanto, viva com amor em todos os momentos, porque tudo passa, mas só o amor é eterno, permanente e faz o verdadeiro bem de que tanto precisamos, estejamos onde estivermos.
PETER PAN
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um menino passado a lutar contra os anos,
uma vida enguiçada em balneário impróprio,
sob as perdas e os danos que o tempo confirma
sem acesso aos apelos do mundo irreal...
A criança que teima num corpo de adulto
é um vulto esquecido numa solitária;
um assombro que brinca de brincar de fato;
um retrato que pensa que pensa e que vive...
Tenho dó do menino que jamais cresceu,
distorceu a passagem do tempo na pele
sobre a gasta estrutura de puro tamanho...
Perguntar não constrange, se faço ao meu fundo;
em que rua do mundo acabou a saída;
a que horas da vida ele vai acordar...
Minha meta para os próximos anos é não ter metas.
Cansei de imaginar como seria minha vida no futuro e
sempre me frustrei quando cheguei no final.
meus joelhos que parcem ter mais de 80 anos de tao doloridos, competem com a idade mental do meu coração tão desprovido, de socego, de amor
- Relacionados
- Mulher Escorpiana
- Frases de trabalho duro: nada supera a dedicação
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagens de Aniversário
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível